Rara escrita por gabrielalr


Capítulo 2
Primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458465/chapter/2

Enquanto estávamos rodeados por árvores dos dois lados da estrada, eu estava agarrada a Jake. "Ele é confortável", pensei. Sabe quando você se sente tão segura perto de uma pessoa, que é como se nada nem ninguém pudesse te machucar? Eu tinha certeza (e vinha tendo essa certeza há umas semanas) que, se o mundo começasse a desmoronar e Jake estivesse ao meu lado, ele poderia simplesmente ficar na minha frente e formar uma barreira para mim; eu sairia sem nenhum arranhão.

A moto deu um solavanco forte e eu pisquei os olhos. Estava devaneando novamente. Tinha que parar com aquilo.

– E aí Ness, sentiu a adrenalina? - perguntou Jake, sorrindo como sempre. Ele me ajudou a descer da moto. Não que eu precisasse.

– Nem percebi - respondi. Que sorriso lindo ele tinha. Nunca tinha notado. O que aconteceu comigo?

Ele olhou para um relógio no pulso. Me deu um beijo no rosto e subiu na moto.

– Você precisa ir. Edward já te explicou o caminho, certo? - eu fiz que sim com a cabeça e ele prosseguiu. - Tome cuidado. Suas aulas estão marcadas num papel, no bolso da frente da sua mochila. Desculpe pela letra... A posteriori, boa aula e eu estarei aqui no horário da saída. Se não estiver, Edward estará. Tchau, Ness.

– Tchau, Jake. Obrigada por tudo. Até mais.

Nós nos abraçamos rapidamente antes de eu subir uma pequena escada e entrar no pátio principal. Havia vários adolescentes ali, todos rindo e conversando. Parecia que todos se conheciam. Eles eram como uma espécie de bolha impenetrável: eu não conseguia me imaginar interagindo com eles. Conseguia ouvir suas palavras, e eram tão fúteis que eu acabei deixando para lá. Peguei meu horário, escrito à mão por Jake. O que havia de errado na letra dele? Parecia que ele estava culpando o papel por cometer um crime gravíssimo.

Inglês era minha primeira aula. Quem lecionava essa matéria era a Sra. Cole. Sem problemas.

Entrei na sala. Até agora não havia notado o cheiro de sangue humano no ar; o corredor era arejado demais, então uma brisa tocava meu rosto frequentemente. Na sala era outra coisa. Os alunos eram agrupados de dois em dois, em três fileiras de mesas. A Sra. Cole me viu. Era nova, tinha cabelos loiros e olhos castanho-claros. Tinha quase o meu tamanho.

– Re... Re-nis-mi? É assim que se pronuncia seu nome?

Eu conseguia ouvir os risinhos baixos de todos os alunos. Afinal, meu nome era mesmo diferente.

– Re-nés-me. É assim, senhora - sorri, apesar de me sentir um pouco constrangida. Havia chegado dez minutos atrasada na aula. Isso não era um comportamento adequado para quem estava começando o ano letivo.

– Pois bem, Renesmee, sente-se ao lado de Joan. Começaremos a aula em breve.

Assenti e fui me sentar ao lado da garota chamada Joan. Sabia quem era ela porque sorriu quando a senhora Cole disse seu nome. Olhei para minha companheira. Seus dentes eram muito grandes, parecia que iam cair daquela boca pequena a qualquer instante. Seus olhos eram de um azul escuro, daqueles que só dá pra saber que são azuis quando olhados contra a luz. Sua pele era um pouco bronzeada; o contraste entre a pele dela e a minha era facilmente notado. Seus cabelos eram pretos e lisos. Aqueles não deviam dar trabalho pra fazer um coque.

Apesar de Joan parecer simpática, não falou comigo nenhuma vez. Estava concentrada na aula, apesar de a senhora Cole só ter falado sobre as propostas do ano. Coisas simples. Nada que eu não tenha aprendido com meus livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.