Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/36

Não demorou muito para chegar ao hotel onde o sinal indicava. Lisbon e Cho subiram as escadas com suas armas em punho. Lisbon se posicionou ao lado da porta enquanto Cho esperava seu sinal para abri-la. Assim fez revelando um quarto vazio com apenas o celular sem mais pistas em cima da cama. Lisbon chamou Jane para examinar o quarto, mas nada foi encontrado. O dono do recinto descreveu o locador com um homem de postura séria, bem arrumado e calmo, cabelos brancos e olhar penetrante.

– Stiles. – revelou Jane – Ele fez a reserva e deixou o celular porque sabia que procuraríamos por ela. – concluiu – Agora não temos como localizá-la.

– Vamos voltar para o escritório e ver o que conseguimos. – sugeriu pegando seu celular – Van Pelt fiscalize os aeroportos e avisem sobre Emma. Peça para o Rigsby ir para a Visualize e enrolar Stiles até chegarmos. – ordenou ela, em seguida passando o aparelho para Jane que gesticulava querendo falar com a agente também.

– Depois pesquise sobre a morte de Arthur e Anita Clark, pegue o máximo de detalhes que puder. – pediu ele – Eu preciso inclusive dos nomes dos suspeitos do assassinato de Anita.

– Ok, vou pesquisar. – despediu-se Van Pelt.

Jane devolveu o celular para Lisbon e eles seguiram para a Visualize. Avistaram Rigsby no salão principal e foram ao seu encontro.

– Encontrou Stiles? – perguntou Jane, ao se aproximar.

– Me disseram que ele não está. – respondeu Rigsby.

– Jane onde vai?! – questionou Lisbon seguindo o consultor que ia igreja adentro sem pedir autorização.

Ele olhava para os subordinados de Stiles que, sem querer, lhe indicavam o caminho que o levava até Stiles. Ele abriu bruscamente a porta que dava em uma grande sala de reunião.

– Onde ela está? – perguntou Jane ao ver Stiles sentado em uma das portas da mesa.

– Ela quem senhor Jane? – se fez de desentendido.

– Jane! Não pode invadir uma propriedade privada! – avisou Lisbon quando chegou à sala.

– Pode deixar agente Lisbon. Eu entendo o momento de alteração do senhor Jane. – disse Stiles se levantado e caminhando em direção ao Jane.

– Você sabe que eu estou no caminho certo não sabe?! Por isso escondeu Emma, para que ela não confirmasse a história que eu descobri. – disse ele, desafiador.

– Não faço ideia do que está dizendo senhor Jane. – respondeu ironicamente.

– Se você acha que pode escondê-la por muito tempo está muito enganado Stiles. Eu também tenho meus truques. – revelou ele – Você está com medo. Sua postura autoconfiante lhe permite esconder de todos sua desconfiança de que talvez eu consiga chegar a verdade.

– Não há nenhuma verdade senhor Jane. Apenas fatos. – respondeu ele, enigmático – Joey acompanhe os agentes do CBI até o portão, eles já estão de saída. – pediu Stiles encarando-os até que deixasse a sala.

De volta ao CBI os agentes não pararam o trabalho, apenas Jane ficou sentado em seu sofá com sua xicara de chá e seus profundos pensamentos. Van Pelt atendeu ao telefone que tocava insistentemente chamando a atenção de Jane.

– Claro, vou avisá-la. – respondeu Grace – Pode aguardar um minuto? – perguntou, levantando-se logo em seguida.

Caminhou em direção à sala de Lisbon e depois voltou sendo seguida pela chefe.

– Olá Partridge. O que aconteceu? – perguntou Lisbon – Como assim sumiu?! Então trate de achar. – ordenou ela, autoritária – E quando achar me avise. Tchau.

– O que aconteceu? – perguntou curioso Jane.

– A arma que Smith achou no prédio sumiu. – informou Lisbon.

– A que tinha as digitais de Haffner. – lembrou Jane – Interessante... – provocou ele.

– Nem comece! – avisou Lisbon, fuzilando-o com os olhos. Ele ergueu as mãos em sinal de clemência – Cho vá pra lá e acompanhe a busca da arma. – ordenou ela, e assim fez o agente pegando seu casaco e saindo – Van Pelt alguma coisa da Emma?

– Nada por enquanto. – respondeu Grace.

– Vocês não vão encontra-la pelo computador, nem pelo sistema. – comentou Jane, saboreando seu chá.

– E como quer encontrar ela? – perguntou Lisbon, desafiadora.

– Você não vai gostar... – avisou ele – Rigsby você vai ajudar a Van Pelt e eu a pegar Emma.

– Eu?! – estranhou Wayne – Como?

– Você conhece sites de relacionamentos, não me pergunte como eu sei disso eu apenas sei, vai indicar um popular. – iniciou ele.

– Você não vai criar um perfil nesse negocio. – disse Lisbon encarando-o.

– Por que não? Assim eu vou atrair a Emma. – explicou Jane.

– Como pode ter certeza que ela entra em sites assim? Ela é uma mulher rica, bonita e não tem cara de quem frequenta esse tipo de site. – comentou Lisbon.

– Ela é uma mulher rica, bonita, sozinha, carente e que gosta de casos de uma noite. – corrigiu ele – Assim como homens que frequentam esse site.

– Não é apenas esse tipo de homem que frequenta esse tipo de site. – defendeu-se Rigsby e todos o encararam – Só estou dizendo...

– Como eu ia dizendo... – continuou Jane – No vídeo do colar há diferentes homens e nenhum deles aparece nas fotos do celular de Emma, eu já verifiquei, não são próximos e nem importantes para ela, portanto são casos de uma noite. – concluiu ele - E o melhor lugar para se achar o que está procurando é na internet, onde você visualiza o perfil e escolhe a pessoa de sua preferencia, pode ser a namorada que você ama, mas te deixou... – exemplificou Jane, olhando para Rigsby que disfarçou.

– Será que vai funcionar? – questionou Lisbon.

– Se não funcionar eu arrumo um encontro pra essa noite. – brincou ele, fazendo Lisbon rir ironicamente – Vamos começar!

Os três criaram um perfil para o Jane em um dos sites que Rigsby indicou. Estavam prontos para finalizar quando Cho chegou com atualizações sobre a arma sumida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perderam a Emma... E lasqueira =S
"Não há nenhuma verdade senhor Jane. Apenas fatos." eu adoro os enigmas do Stiles U.U
Quem sumiu com a arma O_O
Jane safadeeeeeenho criando perfil em sites de relacionamento kkkkkkk'
Tadinho do Rigsby, ele estava necessitado kkkkkk'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.