Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/21

Seguiram para a Visualize e foram informados de que Stiles não estava, havia viajado para dar uma palestra. Jane pediu para falar com um representante e conseguiu uma conversa rápida com um dos membros da diretoria da igreja.

– Não enviamos ameaças a ninguém, senhor Jane. – disse o rapaz.

– E se eu pudesse provar que vocês enviaram?! – questionou o consultor.

– Quando puder provar poderemos ter outra conversa. – respondeu ele.

– Então confessa que tenho algo a provar. – confirmou Jane, deixando o rapaz um pouco nervoso.

– Não foi isso o que eu disse. – tentou consertar, mas já era tarde.

– Bom falar com você. Quando eu falar com Stiles vou citar você. Deve ser uma pessoa em quem Bret confia muito para representa-lo quando ele não está. – comentou Jane.

– Acho que acabamos aqui. – respondeu sério.

Lisbon e Jane se levantaram das cadeiras onde estavam, mas Jane voltou o pouco que tinha andado e chegou perto do rapaz.

– Sabe aquele momento em que você está totalmente relaxado lendo seu livro favorito em sua cama. Aquele momento em que nada a sua volta pode tirar sua concentração e sua calma. Nessa hora vai pensar em tudo o que a Visualize faz de errado, vai se lembrar de toda a maldade que já causou para os membros e quando me ver novamente vai querer me contar tudo. Só ai você vai se sentir livre, só depois de dizer tudo pra mim vai conseguir tirar esse peso de suas costas. – disse Jane, dando um leve tapa nas costas do rapaz, hipnotizando-o.

De volta a CBI Grace ficou envergonhada quando viu a chefe chegar, mas teria que encará-la para informar sobre a pesquisa feita.

– Chefe. Me desculpe pelo atraso hoje, não vai acontecer novamente. – disse ao entrar na sala de Lisbon – Está aqui a pesquisa que pediu.

– Grace feche a porta. – pediu ela e assim fez Grace – Quero que seja sincera comigo... Você e Rigsby reataram o namoro ou foi apenas uma coincidência?

– Nós... Eu... – tentou formular uma resposta, mas não podia mentir para Lisbon – Sim chefe, nós voltamos. – respondeu cabisbaixa.

– Grace o que vou dizer agora é como amiga e não como chefe... Vocês precisam se decidir. Você não vai querer levar essa escondida vida pra sempre. Sabe que não tem como mudar as regras do departamento. – aconselhou Lisbon.

– Eu sei... Ainda não tocamos no assunto, mas assim que conversamos prometo que será a primeira a saber. – respondeu envergonhada.

– Obrigada pela sinceridade. – respondeu Lisbon – Pode ir.

Assim fez ela deixando a sala. Logo depois Jane entrou logo em seguida percebendo o que tinha acontecido.

– Conselho de amiga. Não é muito a sua cara. – comentou ele, deitando-se no sofá.

– Não complique o que já está complicado! – alertou ela enquanto lia a pesquisa.

– Não se preocupe eles vão se ajeitar sem que você precise interferir. Pense comigo... Grace terminou com Rigsby porque ela não estava pronta o suficiente para deixar o emprego e começar uma vida a dois com ele nem com nenhum outro. Mas agora ela está pronta para um relacionamento de verdade e Rigsby sempre esteve. – explicou ele.

– E depois da conversa na rádio a Van Pelt deixou claro que mudou... Seria uma pena perder um dos dois. – lamentou ela.

– Verdade... A gente acaba se apegando – pensou alto Jane – Em alguns casos até demais! – brincou ele, encarando-a – O que diz a pesquisa?

– Não tem filhos. Já foi casado uma vez, mas se separou três anos atrás. Sua mulher trabalhava em uma empresa de carros junto com ele, mas ambos saíram quando abriram um negócio próprio. Tinha uma sociedade com o irmão na área de buffets. O negocio estava ficando famoso antes de Arthur morrer. – comentou ela – Tinham três filiais em cidades diferentes e estava no topo. – concluiu ela.

– Interessante. Se o irmão morresse ele continuaria com a metade, pois os direitos iriam para a cunhada, mas se a cunhada também morresse ele ficaria com tudo até o sobrinho completar a maioridade. – refletiu Jane.

– Mas ele declarou falência antes disso. Atualmente trabalha por conta própria como mecânico. Como pode sumir com todo esse dinheiro?!

– Acho que sei o que ele fez. – disse Jane, pensativo – Visualize é uma igreja, por tanto aceita doações. Eles podem ter feito um acordo para que a Visualize matasse Arthur e parecesse um acidente enquanto Ethan cuidava da esposa do irmão, depois ele precisaria colocar o dinheiro em algum lugar onde ninguém encontrasse. A Visualize recebe doações e pagamentos de seus fieis todos os dias, assim não teriam como rastrear o dinheiro como sendo do Buffet. – concluiu Jane, orgulhoso por sua teoria.

– Impressionante! – espantou-se Lisbon, fazendo Jane fazer sinal de agradecimento – Não estou falando de você, estou falando do Ethan. Apesar de errado e desumano foi inteligente. – revelou decepcionando Jane, que pensou que ela se referia a ele.

– Aonde vamos agora? – perguntou ele.

– Ex-mulher do Ethan? – sugeriu ela.

– Vamos nessa. – disse animando.

Assim eles fizeram. Chegaram até a casa de Emma, grande e formosa, e foram direto ao assunto, pois não poderiam perder muito tempo ou Red John atacaria novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAI Ethan culpado ou não?!
"- Conselho de amiga. Não é muito a sua cara. " concordo com o Jane kkkkkk'
"estou falando do Ethan." acabou com a felicidade da criança kkkkkkkk'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.