O Mistério da Deusa do Destino - Hiatus escrita por Vicky Black


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Aceito comentários, sejam legais comigo. 'u'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458206/chapter/12

Os dias passaram-se um tanto quanto agitados. Em um primeiro momento, muitos alunos ficaram... Err... Nervosos com a presença de Victória. Saber que a moça possuía tamanho poder e com apenas dezessete ano era, no mínimo, assustador.

Mas, a normalidade da personalidade dela bem como a interação das três menininhas com os estudantes, fez o incidente em Hogsmeade fugir para longe da mente de todos.

Alanis praticamente seguia os corvinos por todos os lados, observando-os atentamente. Sua curiosidade e modo de pensar cativavam muitos da casa azul, que se impressionavam com a sagacidade da garotinha.

Já Daniela e Laura, ah... Essas eram adoradas pelos gêmeos Weasley. Seguiam-lhes por toda a parte aprendendo a arte da marotice, para logo em seguida causar o caos por Hogwarts. Elas também viviam seguindo e irritando os sonserios, que ao contrário das águias, não eram tão amigáveis assim.

As três colocavam Hogwarts de cabeça para baixo, adoravam conversar, implicar e se divertir com alunos e professores, mas seu alvo principal era Carlinhos.

Elas simplesmente amavam transtornar o ruivo, principalmente a relação dele com Viic. Até as meninas perceberam o tombo de abismo do Weasley para com a professora de DCAT.

As brincadeiras só paravam quando a maga do Guaramirim aparecia. A moça realmente assumira um papel materno na vida delas, sempre as repreendendo, cuidando delas, pondo-as para dormir e tudo mais.

A loira vivia correndo atrás delas, impedindo-as de fazer coisas perigosas e não atrapalhar as aulas. Geralmente as três menininhas acompanhavam as aulas de DCAT, Trato das Criaturas Mágicas ou Transfigurações, fora isso... Geralmente vagavam pela propriedade ao lado de Angel.

Fora a animação que as pequenas garotas traziam para todos, animação e confusão, outras coisas mudaram.

Harry, por exemplo, tinha aulas especiais com Victória durante alguns dias da semana. Poucos sabiam o real motivo disso, mas os que não conheciam, tentaram descobrir, em vão.

Ninguém ousou pensar que os encontros da professora com o menino-que-sobreviveu tinha qualquer interesse amoroso, uma vez que ambos se viam como irmãos.

O moreno aprendia não só magias, mas poções, ouvia lendas e histórias sensacionais. Nas raras vezes que Vic permitia que Carlinhos, os amigos do rapaz ou até outro professor participasse da aula, todos se surpreendiam.

Harry Potter mudara seu modo de agir da água para o vinho, passara esforçar-se mais nas aulas em geral, melhorando suas notas. Não agia mais sem pensar, se não envolvesse Gina no meio, e estava mais tranquilo em relação a Voldemort.

Um novo evento trouxe certa algazarra ao colégio. Anunciado de última hora um baile de fim de ano para alunos acima do terceiro ano.

Uma visita especial à Hogmeade aconteceria algumas semanas antes. A caçada aos pares já começava.

Para os casais era simples. Gina e Harry seguiam juntos, assim como Lily e Lipe, Julia e Joe e os gêmeos com duas artilheiras do time.

Já Ronald e Hermione, após o namoro dos colegas, passaram a ficar cada vez mais juntos. Cada vez mais e mais. E, depois de muita pressão (principalmente de Victória), o ruivo tomou coragem para convidar a amiga. Quem sabe o baile não traria mais um novo casal para Hogwarts?

Como o baile também era para os professores, não que todos fossem, alguns mais corajosos arriscaram convidar a amigável professora de Defesa Contra Artes das Trevas.

Alunos do sétimo ano passaram a chama-la durante as aulas, apenas para receberam um não. Mesmo possuindo a mesma idade, alguns casos até os estudantes eram mais velhos que ela, a moça não pretendia ir ao baile. Mas talvez alguém mudaria essa decisão.

Em uma tarde de domingo, uma semana antes do baile, o Weasley mais velho em Hogwarts encontrou a maga de Guaramirim sentada próxima da Floresta Proibida, ao lado de Angel.

Não muito longe delas, as trigêmeas brincavam com Julia, Lily e os demais amigos da casa dos leões.

Ao ver o ruivo aproximando-se, a fênix branca, em seu formato de loba, encarou a dona e correu para junto das crianças. Victória apenas revirou os olhos.

– Eles estão animados hoje. – o professor de duelos sentou-se ao lado dela.

– Só hoje? – questionou ela sorrindo.

– Soube que recebeu alguns convites para o baile. - disse ele como se não quisesse nada.

– Pelo que sei, não fui a única. - ela retrucou.

– Aceitou algum? - seu tom de voz era um tanto preocupado.

– Professores e alunos não podem ter nenhum relacionamento além do de mestre-discípulo. - respondeu ela. - Alem do mais, não pretendo ir ao baile.

– Não? - ele sorriu travesso e aproximou-se dela, sussurrando em seu ouvido. - Eu não poderia convencer-te do contrário?

– E-eu… - sim, ela estava corada e gaguejando.

– Espero-te na escadaria às 20h. - e saiu após beijar-lhe a face.

–---

O baile finalmente chegou. Meninas de todos os anos corriam para lá e para cá por conta de vestidos, maquiagens e afins.

Victória apenas revirava os olhos para isso. Muitos especulavam se a professora realmente iria e se sim, com quem. As maiores apostas eram, claro, que seria com Carlinhos.

As três pestinhas ficaram encarregadas, segundo elas, de arrumar a loira para o baile. A moça só aceitou pelo fato de poder mudar sua aparência com um estralar de dedos.

Quando a professora caminhava pelos jardins sob o sol de inicio de verão, as trigêmeas apareceram e a puxaram para o quarto.

Daniela mexia em todos os vestidos da loira, Laura e Alanis cuidavam do cabelo e maquiagem. Viic sorriu para Angel quando percebeu a magia em volta delas. Conhecia melhor do que ninguém aquele tipo de aura.

Eram auras elementares.

–---

O salão principal fervia. Casais dançavam, conversas rolavam soltas, namoros, paqueras e toda a baboseira típica.

O local estava enfeitiçado para impedir certas coisas de aconteceram, claro, por isso os demais professores não se incomodaram em ir, de modo que a supervisão do evento ficou a cargo dos dois professores mais novos.

– Está linda. - disse o ruivo ao ver a brasileira.

– Obrigada, você está bonito também. - ela sorriu corada.

(http://www.polyvore.com/cgi/set?id=116590765&.locale=pt-br)

Nem ligaram para o tumulto que causaram, apenas seguiram para junto do grupo grifinório, Carlinhos asseguraria que Harry não tiraria proveito de sua irmãzinha.

– Sério mesmo Carlinhos? - brigou Gina. – Vai ficar me encarando a noite toda?

– O quê? Só estou cuidando da minha irmãzinha.

– Vem Carlinhos, vamos dançar. – Viic piscou para a ruiva ao puxar o professor para longe. – Não vim para o baile ficar parada.

–---

– Foi... Divertido. – Vic estava arrumando o salão com alguns estralar de dedos e manejos de mãos. – Obrigado.

– Eu gostei também. – Carlinhos sorriu para ela. – Você realmente não voltará ano que vem para cá?

– Só volto para cá, lecionar, se meus planos mudarem ou meu trabalho me trouxer novamente para Hogwarts. – ela sentou-se ao lado dele.

– Você nunca fala muito de si, ou sobre seu verdadeiro trabalho. – ele observou. – Apenas sei que seu trabalho de verdade é referente à Guaramirim.

– Bom, minhas lembranças não só são dolorosas, como são negras. – ela confidenciou, para logo em seguida olhar o céu estrelado do salão. – Se souber como realmente sou, nunca mais olharia em minha cara.

– Não tenha tanta certeza disso. – ele disse antes de virar o rosto dela para si e beijá-la.

–---

– Boa noite Carlinhos. – ela disse a porta de seu quarto.

– Boa noite, minha Viic. – ele sussurrou quando ela já não mais ouvia.

Na cama de Victória, três pequenas e delicadas garotinhas dormiam sob vigilância constante de Angel. A fênix, assim que viu a maga entrar, pulou sobre ela.

– Eu sei Angel, eu sei. – a loira sorria sem parar, ao que a loba acariciava seu rosto. – Pena que meu final feliz não acontecerá agora, não é?

As duas ficaram na janela do quarto, encarando o céu o resto da noite. Quando as meninas acordaram, Viic vestiu algo mais simples e cuidou da refeição, higiene diária e malas das meninas, agora era hora de levá-las ao seu verdadeiro lar.

Como sabia que alguém a procuraria naquele dia, deixou um recado em sua porta dizendo que voltaria de noite apenas.

Já no Instituto Brasileiro de Magia Guaramirim, foi explicado às trigêmeas como era a magia dali, a filosofia e estilo de vida do lugar. Ao final, enquanto aproveitavam de algumas iguarias do país, a proposta foi feita: Elas aceitariam permanecer ali e aprender a magia antiga? Sim.

Após prometer visitá-las sempre, Viic partiu para Hogwarts ao final da tarde, depois de uma conversa mais secreta e misteriosa com Elizabeth, além de fazer Anne prometer cuidar de suas pequenas.

Antes de sair do Instituto, ela estava nas sombras de uma árvore, escondida nelas para falar a verdade.

– Olá Destiny, quanto tempo. – a loira sorria.

– Olá Victória, o tempo está acabando.

– Eu sei. – a loira perdeu o sorriso. – Quando começamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Deusa do Destino - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.