Pesadelo | Amor Imortal 01 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458181/chapter/9

Maximus estava observando o oceano de sua varanda quando sentiu a presença de Derek logo atrás dele. O arcanjo esteve tão distraído com aquelas aguas escuras que nem ao menos ouviu seu segundo em comando entrar no comodo até que estivesse quase ao seu lado. Seu tenente não disse nenhuma palavra, esperando que Maximus desse suas ordens sobre tudo aquilo que ele reportou e que o arcanjo tinha que resolver como um lider.

— Onde está a humana?— Ele perguntou ao invés de começar o assunto que realmente importava, mas que também não possuía nenhum interesse.

— Você já pode acessar a mente dela?— Derek o respondeu com outra pergunda, algo incorreto para se fazer diante de um imperador, mas que tinha total liberdade quando era seu segundo em comando.

— Não.— Uma resposta simples.— Mas como sinto a presença de todos nesse castelo, também posso sentí-la e saber em que local está. E é apenas isso, meus poderes não tem nenhum outro acesso sobre ela.—

— Essa humana é uma peça curiosa.— Derek ousou dizer, fazendo com que um pequeno sorriso crescesse nos lábios de Maximus quando se lembrou das diversas coisas que sua nova hospede havia causado, coisas que a levaria direto para a morte se fosse qualquer outra pessoa, mas de alguma maneira, era o seu humor perturbado que estava a mantendo viva.

— Sim, ela é.— O arcanjo concordou.— Mas sua presença ainda me trará muitos problemas e me pergunto como alguém tão pequena pode ser capaz disso.—

— Você sabe que ela pode ser sua salvação, Maximus.— Derek falou como se aquele assunto não fosse um problema.

— Minha salvação?—

— Essa é a primeira vez em anos que não deixa um problema tão grande nas mãos de seus tenentes ou irmãos.— Seu segundo em comando disse sem argumentos.— A situação dela o intriga.—

Maximus não desviou seus olhos do oceano em sua frente mesmo quando sentiu que Derek o olhava, esperando uma resposta. Porém, o arcanjo não tinha muito o que dizer quando ele tinha razão em suas palavras.

Nos últimos anos a única solução para seus problemas era resolvido com a morte, do mesmo jeito que estava prestes a fazer quando encontrou a humana que agora residia em seu castelo. E Maximus sabia que estava caminhando sobre uma linha fina ao meio de uma escuridão infinita e suas ações estavam fazendo com que tudo piorasse, então sua única opção foi manter seus tenentes no comando, até ela aparecer.

— Um humano no inferno é realmente curioso.— Foi a resposta dele, se virando para encontrar os olhos de seu tenente mais antigo para dar as ordens que o fez vir até o arcanjo.— Não mate aqueles que usaram magia de demonio como ordenei, eles já traçaram o caminho deles quando burlaram essa regra. Apenas matenha-os em celas e deixe que a consequencia disso os matem.—

— Imperatore.— Derek moveu sua cabeça em um sinal de respeito, começando a se mover para sair.

— Derek.— O arcanjo o parou com a menção de seu nome.— Você não respondeu minha pergunta.—

Seu tenente sorriu brevemente antes de lhe responder. — Ela está com Marie nos campos.— Disse ele, voltando a caminhar sem precisar da permissão do anjo para continuar. Seu tenente saiu de sua sala sem dizer qualquer outra palavra, o deixando sozinho para tentar encontrar um acordo com sua própria mente.

Minha salvação...

Essas palavras atormetaram a mente de Maximus pelo resto do tempo que esteve com seus olhos fixos no oceano sem ondas, procurando motivos concretos para que Derek e até mesmo ele acreditar fielmente nisso. Mas quando se parava para pensar, o porque estava realmente obvio.

Maximus deixou seu reinado decair, permitiu que os demonios acreditassem que eles estavam livres para fazer o que bem entendessem e até mesmo praticar uma magia que apenas causaria problemas a todos futuramente, mas quem quer que tenha sido o responsável pela chegada daquela humana em sua dimensão com a intenção obvia de apenas prejudicá-lo, havia falhado. O arcanjo deixou que tudo chegasse a um ponto em que sua liderança não era mais temida, que fosse questionada, mas essa humana mudou tudo quando foi encontrada.

O arcanjo podia ter facilmente a matado para resolver aquele problema, ele podia também ter deixado aquilo nas mãos de seus tenentes para resolverem, mas a audacia de quem fez isso de tentar tirá-lo do poder foi realmente grande e agora o anjo estava com sede de sangue. E só existia uma única maneira de saciar essa necessidade.

Maximus voltaria a ser o lider que sempre foi, nascido e criado no inferno para liderá-lo quando seu pai se tornasse um ancião, ele não iria mais falhar como um imperador. O arcanjo estava dentro desse jogo que envolvia a humana e se ele tinha certeza de algo, era que apenas entrava nas competições que podia ganhar. E o arcanjo do inferno sempre ganhava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pesadelo | Amor Imortal 01" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.