Noite de Retardados — Fic de Fichas escrita por killyem


Capítulo 3
RPG de retardados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458099/chapter/3

No capítulo anterior...

Narrador, Byanna, Iguana e Coala vão atrás dos quatro amigos que estão internados num manicômio por trocar os sexos da cidade inteira. Lá eles conhecem Dylan, um "amigo" de Derek.

Nesse capítulo...
Ponto de Vista: Narrador

Três dias se passaram depois de tudo o que aconteceu nós estávamos na nossa casa, casa da Byanna ou whatever (que seja) fazendo coisas básicas: Byanna na internet, Victória esperando acabar o jornal por que ia passar um dos filmes do Harry Potter, Nelissa vendo junto por que não tinha mais nada pra fazer da vida e eu conversando com Derek e Dylan.

Narrador: E então vocês são amigos a quanto tempo?

Dylan: Alguns meses.

Derek: É. Eu me mudei pra Portugal por uma semana e lá nos conhecemos num movimento contra homofobia.

Dylan: Eu me mudei de lá pra essa terra só pra ver você. — Disse num sotaque muito, muito estranho.

Derek: Seu sotaque é tão fofo! — Hm, pelo jeito “gosto é igual a nariz: Cada um, que não seja o Voldemort, tem a seu”.

Narrador: Estou tão feliz em ter garotos de verdade na história! Antes eram só eu e garotas!

Derek: Pois, é.

Narrador: Hum, pensando bem não é ruim estar rodeado de garotas, mas é legal ter amigos homens de vez em quando. — Fez-se um clima estranho. — Soube que conseguiu um estágio.

Derek: É, sim. Estou tentando conseguir um pro Dylan também. Mas, só tinha uma vaga e pra ele entrar eu teria que sair.

Dylan: Eu disse que ele não precisava disso, eu me viro, né Dedé?

Derek: Ele disse mesmo, meu Didi. — e eles esfregaram os narizes juntos. Uma espécie de beijinho de esquimó, mas já que eles não são um casal deve ser uma espécie de comprimento de macho (Byanna: as vezes eu me surpreendo de como o Narrador faz cosplay de Percy) hã? (Byanna: Isso mesmo).

Narrador: Legal, amei os apelidos másculos. Qual vai ser o meu? Nana? Dodô? Que não seja Dora, pelo amor de Deus! — Eles me olharam com cara de facepalm. Não entendi.

Jornalista um: Os quatro jovens continuam foragidos e a polícia ainda não os encontrou.

Jornalista dois: Polícia de merda.

Jornalista um: Pois, é.

Victória: Harry Potter, cadê você meu filho? Vai passar não? Acaba logo jornal fureca.

Byanna: FRUTA QUE CAIU! — ela gritou. Todos olharam para ela, a personagem principal (e autora) da fanfic ora bolas.

Narrador: Que foi, hã... Queri... Namor... Am... Byanna?

Byanna: Sabe, um dos meus sonhos mais antigos seria jogar um jogo de RPG, pois com oito anos eu descobri o que era a bagaça e vi que era pura nerdice. Como eu sempre fui nerd pensei que logo seria convidada, mas nunca fui. Hoje fuçando o twitter de um nerd babaca que joga descobri o motivo: A maioria dos jogadores são MENINOS nerds. Aqueles sexistas do kraleo.

Nelissa: Filhos da mãe!

Carol: Por que não monta seu próprio RPG? — Byanna pareceu pensar um pouco.

Byanna: Até que foi uma boa ideia, Carol.

Carol: Eu sei. Eu sou top.

Byanna: Talvez sim. Talvez não.

Carol: EU SOU TOP O.K.? E TOP MODEL VIU? — Gritou.

Byanna: Okay, você pode ser até a BARBIE. Só não me bate tá bom? — Disse sem medo (ela me obrigou a narrar isso, mas de boa ela deve ter cagado nas calças). — Enfim. — Ela me passou um olhar mortal. Acho que ela ouviu minha narração. Fodeo. — Vou criar meu próprio RPG grátis de alguma coisa. Quem quer participar? — Todos levantaram as mãos, mas apenas Victória questionou:

Victória: tenho uma pergunta: O que é um RPG?

Narrador: Jogo de Interpretação de Papeis. É tipo uma fic de fichas, como essa, mas SUPER interativa.

Byanna: Você cria um personagem para um universo e o mestre guia a história.

Victória: Legal. Vou jogar.

•••

Após muita discussão decidimos que:

a) Byanna seria a mestre (eu não vou narrar, quero ser o personagem agora!)

b) O universo seria... Tan dananana... Adivinhem: Qual o maior vício da autora? PERCY JACKSON! Mas, se você for pensar bem, as opções eram Harry Potter, Percy Jackson ou Jogos Vorazes. Harry Potter é uma escola então muito bleh. Jogos Vorazes seria muito complexo elaborar a arena e não temos vinte e quatro jogadores. Percy Jackson tem coisas maneiras como Zeusa, deuses estranhos e monstros além de milhares de missões todos os dias. Então é mais legal.

c) Nós seriamos assim:

Narrador Narrativa: Chalé 23 (Filho de Momo, deusa do sarcasmo — fiz isso como uma coisa boa a Byanna, mas ela apenas ignorou)

Iguana Lúcia Duarte: Chalé 13 (Filha de Hades, deus das sombras)

Coala Eduarda Simonis: Chalé 12 (Filha de Dionísio, deus da loucura / Byanna: Combina com ela / Iguana: Pois, é / Carol: Total)

Derek Nyu Keite: Chalé 7 (Filho de Apolo, deus do sol)

Dylan Nyuquerute Iemi: Chalé 6 (Filho da deusa da sabedoria)

Nelisse Alexandra Dias: Chalé 15 (filha de Hipnos, deus do sono — não sei por que ela escolheu ele, masok)

Ana Carolina Rivers: Chalé 1.5 (Filha da Zeusa, deusa da purpurina)

Victória Sem-Sobrenome: Chalé 20 (Filha de Hécate, deusa da magia / Byanna: fã de Harry Potter, queria o quê?).

Enfim, começamos nossa jornada, logo após Victória abrir a janela por que estava um calor do kraleo (Rio de Janeiro é uma cidade praiana, ué -, mas estranhamente já nevou aqui*) e o ar condicionado tinha quebrado. Fizemos um mapa fureca com os lugares que aparecem no livro “Acampamento Meio-Sangue” ia para “Empire State/Olimpo” e este ia para “Estúdios Morto ao Chegar/MAC/Mundo Inferior” ia para “Monte Tam” e este ia para “Acampamento Júpiter”. O acampamento meio sangue também levava a uma “Floresta Mágica”.

O mais legal é que o Olimpo é o nosso Shopping Center! Tem o “Pub do Dionisio”, a “Boate da Zeusa”, “Salão de beleza Afrodite”, “Forja Hefesto”, “Spa do Hipnus”, “Templos”, “Biblioteca de Atena” e outros. Já que não tínhamos um dado de muitos lados usamos a roleta do Jogo da Vida.

Byanna: Okay, vamos começar a aventura?

Carol: HORA DE AVENTURA! — Nesse momento ouviu-se o som da sirene da polícia mais próximo e uma porta de carro se abrindo.
De repente, da janela que Victória abriu saltou uma menina. Ela tinha uns... 17 anos. Ela tinha olhos semi negros, cabelos castanhos e pele bronzeada. Por algum motivo eu não conseguia descrever seu corpo. Talvez por que se eu descrevê-la como gostosona a Byanna me bate, mas se eu a descrever como feiosa, a garota me bate (oh, vida cruel!). Ou por que na sua ficha de personagem ela não descreveu seu corpo. Whatever (tanto faz).

?: Vou me esconder da policia no porão.

Dylan: Não temos porão.

Coala: Estamos jogando um RPG feito em casa! Quer jogar?

?: Claro!

Byanna: Qual o seu nome, personagem que atrasou minha narração? — perguntou com certa fúria, mas num tom cortês.

?: Lilyanna Byatrice Lovegood.

Piadas sem noção que tiram o foco da história.

Leitura não obrigatória, se quiser pule.

Victória: Filha da Luna?

Lily: Sim.

Victória: Conte-me mais...

Lily: Hã, bem... Ela é uma diva! E não falo isso só por que ela é a minha mãe, não, ein! Ela é... — Eu poderia ter muito bem ter ouvido e prestado atenção em tudo isso, mas me dei conta que seria chato ouvir sobre uma filha falando da mãe. Ninguém além de Victória prestava atenção nisso. Todos tinham uma cara de tédio e facepalm eterno. Até que um anjo dos céus chamado Nelissa gritou:

Nelissa: STOP (pare)! — As duas pararam e ficaram do tipo “anh?” todos se entreolharam e aplaudiram de pé. Depois colocamos Nelissa no nosso colo e ficamos gritando:

TODOS: HEY, HEY, HEY NELISSA É NOSSO REI! HEY, HEY, HEY NELISSA É NOSSO REI! — Ela estava muito feliz. — URRA, URRA, URRA NELISSA É MUITO BURRA!

Nelissa: EI!

TODOS: O quê?

Nelissa: Vamos jogar sim?

TODOS: Ah, é. Até esquecemos disso. — Tiramos Nelissa de nossos pescoços e nos sentamos na mesa.

Carol: Você perde muito o foco das coisas, Byanna. — Disse enquanto se sentava.

Byanna: Minha mente deve ser hiperativa e vida louca. — Ela deu de ombros.

Voltando ao normal.

Obrigado.

Lily: Bom, aqui está a top mais nova do pedaço: me.

Carol: #chateada

Lily: Afe

Iguana: Quem vai ser seu pai Olimpiano, Lily?

Lily: Hm, HADES!

Narrador: Bem, já temos uma filha de Hades, sabe?

Iguana: Vulgo eu, a diva.

Lily: Ah, então... FILHA DO DEUS DO SUCO, ADES!

Iguana: Hã?

Dylan: Por que só tem gente com problema aqui?

Derek: Filha do Suquinho, que diva V1D4 L0K4!

Byanna: O.k. Começando, a partir de agora! O dia nascia lindo e maravilhoso parecendo que todos os deuses estavam de bom humor...

“O sol brilhava intensamente, mas o vento levava uma leve brisa gelada, o mar estava limpinho e o céu num forte azul, com nuvens brancas em lindos formatos e havia um pequeno arco-íris se formando, pois durante a noite havia chovido muito. As flores brochavam num lindo vermelho, rosa e azul. Tudo parecia maravilhoso, como se os deuses houvessem aprendido a trabalhar em equipe.”

“E é, aí que se engana.”

Narrador: Uau. Até que pra uma amadora você está bem.

Byanna: Valeu, Dora.

Narrador: NÃÃÃÃÃÃÃO!

Byanna: Hã, de qualquer jeito, Quíron convocou os campistas para se reunirem em volta da fogueira depois do café da manhã, naquela manhã...

“Todos estranharam, pois a hora da fogueira era a noite e eles tinham muitas tarefas a cumprir, então a coisa era grave. O lado bom é que nesse horário suas tarefas eram imensamente entediantes. Além do mais o acampamento nunca seria o mesmo se não estivesse em uma guerra contra inimigos ‘invencíveis’, pois os semideuses sempre venciam.”

“Quíron anunciou:”

“— Heróis! Temos um grave problema. — muxoxos de irritação e murmuração se espalhavam entre os suspiros de excitação e vontade de combater o crime. Quíron esperou todos se acalmarem. — Algo importante fora roubado. E apenas... Hum... Oito heróis podem restaurar a paz no Olimpo e no mundo. Normalmente apenas três vão em uma missão, mas nesse caso é algo muito, muito sério. — Ele parou um pouco e expirou, fazendo uma pausa dramática”

Derek: O quê?

“— O gloss da Zeusa fora roubado!”

Coala: OH!

Victória: Não!

Iguana: AH!

Carol: Mamãe!

Dylan: Fala sério. O gloss do traveco?

“As nuvens de tempestade rosa choque assustadoras começaram a se formar destinadas a matar quem quer que acabou com o gloss da Zeusa. Raios rosa bebê cobriam o céu numa escuridão gay assustadora.”

Dylan: Oh, oh.

Derek: Pois, é!

Byanna: Quíron continuou:

“— Asheley, como única filha da Zeusa até o momento aceita essa missão?”.

Carol: Hum... Claro por que não.

Byanna: O.k. Caminhe até o oráculo. — Carol mandou seu peão branco de um jogo de tabuleiro qualquer (quest, eu acho) até um lugar dentro do acampamento meio-sangue onde estava es

crito oráculo. — Pergunte o quê deseja ao oráculo.

“— Sou o espírito dos delfos, porta voz de Febo Apolo, assassino da poderosa píton. Aproxime-se viajante e pergunte o que deseja.”

Carol: Hm, cadê o gloss da minha mãe traveco?

“O oráculo, vulgo uma ruivinha, se cobriu por uma névoa verde de lá falou como se tivesse três vozes:”

Junto à Tapada, Potterhead, Observador, Pokemon, Outro Pokemon (o chato), Vampira de verdade, Animal 1, Animal 2 e Dorminhoca
Encontrará o gloss da deusa loca
Cuidado semideusa brilhante rosa choque
Um viado aparecerá pra lhe dar um toque

“E a névoa se dissipou ela estava novamente normal, só que de cosplay de Jason (desmaiada)”.

Carol: O quê? Como assim cuidado? Eu nem gosto de rosa choque! E essa vida tá cheia de viados! QUAL VIADO AFINAL?

Byanna: "E Carol sai da gruta correndo de medo com cocô nas calças."

Carol: Mas, eu não pedi pra saí!

Byanna: Estou adiantando as coisas, fia. Enfim, Quíron pergunta:
"Então, o que o oráculo disse?".

Carol: Hum, que eu fiz cocô nas calças e saí correndo de medo.

Byanna: Afe. "Eu quis dizer quanto a profecia, pois o coco ficou óbvio, queridinha".

Carol: Ai, Quíron bádi. Enfim, que eu e toda essa cambada iriamos numa missão. E que eu deveria ter cuidado. E que um viado iria me ajudar.

Byanna: Quíron responde:

" — Interessante. Normalmente, o número de integrantes numa missão é de apenas três, mas partam agora mesmo numa missão. É de extrema urgência."
"Os bravos heróis não existem aqui, portando os sem noção e medrosos foram andando até..."

Iguana: O OLIMPO!

Victória: Por quê?

Iguana: Vamos entrevistar a Zeusa.

Nelissa: De acordo?

TODOS: Claro.

Narrador: Além disso, lá é tipo um shopping center.

Coala: Pois, é.

Byanna: Okay, vocês só podem ficar uma rodada aqui, cada um. Escolham com sabedoria pra onde vão.

Narrador: Vou pra forja do Hesfesto. — Movi meu peãozinho até lá.

Iguana: Filho nós precisa falar com a ZEUSA!

Narrador: Dane-se. Quanto está um martelo estilo o de thor?

Byanna: 70 dracmas.

Narrador: Menos setenta dracmas pra mim, mais um martelo. — Disse escrevendo em minhas anotações. — Sua vez Iguana.

Iguana: Eu vou pros tronos. Vai que Zeusa está lá, né.

Byanna: Gire a roleta para ver se Zeusa está.

Iguana: Precisa mesmo? Ah... Por favor, por favor, por favor... — Ela murmurava enquanto girava a roleta. Deu o número três. — Três? Isso é bom né?

Byanna: Nem um pouco. Não tem nenhum deus e a única pessoa lá é uma empregada mexicana estilo Family Guy, que pra todas as suas perguntas apenas fala calmamente “Não”.

Iguana: Merda.

Coala: Hum, eu vou pro salão de beleza Afrodite!

Byanna: Você ganha 180 dracmas e uma armadura super fashion que combina com seu cabelo e maquiagem.

Coala: Demais!

Derek: Eu vou pra biblioteca Atena.

Iguana: NINGUÉM QUER AJUDAR A MISSÃO POHA!

Byanna: Gire a roleta.

Derek: Ah. Merda.

Iguana: HAHAHA, SE FERROU! — Derek gira a roleta e Dylan acaricia seu braço numa demonstração completamente máscula de um divo bromance (termo norte-americano para uma atração de amizade masculina).

Derek: 6?

Byanna: Adicione 60 pontos a sua experiencia. Espera, você teM quantos pontos?

Derek: 0.

Byanna: Hum, o máximo é 50. Você passa de nível e fica com 10 pontos.

Derek: UHUUUU! NÍVEL DOIS! — Ele sobe na mesa e começa a rebolar loucamente apontando para todos. — TOMA! TO-TOMA! TOMA! NIVEL DOIS! MUAHAHAHAHAHA!

Dylan: Sente-se por favor.

Derek: Ah, o.k. — Ele se sentou e sussurrou: — nivel dois, yeah. — E comemorou com o braço.

Dylan: Eu vou até a boate da Zeusa. Pago os cinquenta dracmas a menos pro ingresso.

Iguana: Ueba. Someone care about the quest (alguém se importa com a missão)!

Coala: Esbanje o english (inglês) perfeito na cara dazamiguinhas issaê.

Byanna: Ao chegar lá, você a vê cantando “Show das Poderosas feat. Popo e Suquinho”.

Lily: ISSO AÍ PAPAI!

Byanna: Enfim, depois do show...

Dylan: Eu chego nela.

Byanna: E ela responde “E aí, boydelicia? A hora tá 15 dracmas.” mascando um chiclete rosa.

Nelisse: Por que sempre um chiclete rosa?

Carol: É secsi.

Dylan: Eu respondo que infelizmente não estou aqui pra isso e sim na busca do seu gloss.

Byanna: Zeusa responde “Ai, jura bofe?”.

Dylan: Juro, eu acho. Qual foi a ultima vez que o viu?

Byanna: “No ultimo show. Eu estava usando na sala dos tronos quando Hera me chamou. Tive que virar Zeus. Quando voltei o gloss não estava mais lá.”

Dylan: Obrigado. E saio da boate.

Nelisse: Minha vez! Vou pro Spa do Hipnus!

Byanna: Obrigatoriamente 80 pontos de vida, ignorando que só se permitem 50, além de 320 dracmas.

Carol: Eu quero ir pros templos.

Byanna: Qual templo?

Carol: Ártemis.

Byanna: Gire a roleta. — Ela girou. — 5. Hm, 0 pontos, mas nível dois.

Derek: I'M NOT MORE THE ONLY (não sou mais o único)!

Carol: Muahahahaha.

Byanna: E tem benção dela. Pode usar três vezes poderes da deusa.

Carol: Cool (legal).

Anna Beatriz: Pub do Dionisio.

Byanna: Você COMPRA cinco pedaços de ambrosia e cinco garrafas de nectar pra todos. Menos 10 dracmas.

Victória: Escola de Magia e Bruxaria Hécate.

Byanna: Não existe.

Victória: dane-se.

Byanna: Hm, ok. Ganha 80 dracmas e 30 de experiência.

Victória: UEBA!

Iguana: PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM REVISTE A SALA DOS TRONOS!

Lily: Hm, não. Eu quero o “Prego do Hermes”.

Byanna: Okay. Qualquer coisa 10 dracmas.

Lily: Fogo grego. E três DENTES de dragão.

Byanna: Quarenta dracmas.

Narrador: Podemos comprar mais de um item?

Byanna: Sim.

Narrador: NÃÃÃÃO!

Lily: Dou um dos DENTES de dragão à Iguana.

Iguana: Por quê fez isso?

Lily: Presentimento.

Byanna: O.k. O capítulo tá enorme e eu to cansada (update 31/10/14: de reescrever também). Vou continuar depois. Uma parte dois ou sei lá.

*

Noite de Garotas, temporada 1.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!