Não me deixe ir. escrita por BiBiasoli


Capítulo 5
You are different.


Notas iniciais do capítulo

MIL DESCULPAS PELO ATRASOO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458062/chapter/5

Acordei com uma forte dor de cabeça.Olhei pro relógio e vi que marcavam 9:00 horas.

Joguei minhas pernas pra fora da cama e fui até a escrivaninha,onde meu celular estava.Tinham 2 novas mensagens.Uma da minha mãe.

“Filha,hoje à noite quero falar com você.Me ligue ou entre no Skype mais tarde.Me responda quando puder.”

Respondi com um “Tudo bem” e chequei a outra mensagem.Era de Dylan.

“Não vai dar pra eu ir te ver hoje na cafeteria.Desculpa.”

“Sem problemas.A gente se vê outro dia.” – Respondi.Em poucos minutos,ele me mandou outra.

Ei,eu sei que você está morrendo de saudade.”

“Esquece,eu não sou desse tipo.”

“Sim,você é especial.” – Sorri igual a uma retardada ao ler isso.Eu sempre fui indefesa à um elogio.

Deixei meu celular no bolso e desci.Bella estava lá,junto com Fred.

– Ho Hey.Bom dia.

– Ho. – Eu disse.

– Eu preparei um pão com geleia. – Ela falou e eu fiz uma careta. – Ei,tá gostoso.

– Vou experimentar. – Fui até Fred e dei um beijo na cabeça dele.Me virei pra Isabella e baguncei o cabelo dela.

– Dentro da geladeira. – Ela disse,sem olhar pra mim.

– Valeu.Planos pra hoje?

– Sim.Vamos fazer umas compras.

– Depois do trabalho?

– É.

– Beleza.

Tirei o pão e coloquei ele na bancada.Sentei e mordi-o.

– É,tá bom.

– Não disse? – Disse Bella,levantando Fred e colocando-o no colo.Ela veio até mim e ficou sentada de frente junto a ele.

– É.

– Já te falei que a gente vai na Disney amanhã?

– AAAAAAAH!NÃO ACREDITO!!

– Sim,a gente vai. – Ela riu e Fred sorriu.A televisão,que estava ligada em um canal de música,passou um começo do clipe que Bella amava.Não tenho certeza se era Still Into You,do Paramore.Ela saiu correndo com Fred no colo e colocou-o na cadeira da bebês.

Agora imagine a seguinte situação:

Uma menina,que parecia uma maluca,jogando os cabelos de um lado para o outro sem parar,gritando,pulando ao lado de uma outra amiga,que estava do mesmo jeito.E pra completar,um bebê completamente assustado,mas que ria sem parar.

Quando a música acabou,vi que Manuela estava parada na escada,filmando.Eu sai correndo atrás dela.

– MANUELAAAAAAA!APAGA ESSE VÍDEO AGORA!

– Twitter?Sim.Instagram?Claro.Facebook?Aham.Oh yeah. – Ela gargalhava alto e quando eu quase consegui pegar o celular da mão dela... – Postado.

– Odeio você.

– Também te amo. – Dei um sorriso cínico pra Manu,que riu. – Planos pra hoje?

– Vamos sair.

– Pra onde,criatura? – Manuela perguntou.

– Pro shopping,oras.Fazer compras.E amanhã vamos pra Disney,yey!

– MEU DEUS!Não brinca com meus sentimentos,Foster.

– Não estou brincando,Bardini.

– Morri. – Ela fingiu cair no chão. – Ah,e Gi? – Me virei pra ela. – Seu celular está vibrando.Essa é a terceira vez.

– É o Dylan. – Disse bem baixinho,com vontade que ninguém escutasse,senão elas iriam zoar comigo.É claro que elas escutaram,com as orelhas de morcego delas.

– HUMMMM.

– O que diz? – Bella disse,correndo pra perto de mim.

– Ele está me perguntando o por quê de eu não estar respondendo ele.

– Vai responder logo,filha!

– Tá,tá bem,mãe.

– Manu,joga Wii comigo?

– Eles têm?

– Sim.Just Dance?

– Pode apostar.Eu te venço fácil. – Me sentei no sofá e as meninas ligaram o jogo.Escrevi uma mensagem pra Dylan.

Desculpa!Eu nem senti vibrar.”

“Desculpada.Planos pra hoje à noite?”

“Vou sair com as meninas.E você?”

“Ficar no Twitter.Ei,eu te procurei em todas as redes sociais possíveis!Você não gosta de se comunicar com gente?”

“Claro que gosto,besta.@GiAbreu”

“Te segui.Vish,meu celular tá com 2% de bateria.Vou desligar.”

“Ok.A gente se fala depois.”

“Te mando uma mensagem pelo Twitter ou qualquer coisa.”

“Tudo bem.Até mais...”

“A gente se encontra.Beijo,Gi.”

“Bye,Dylan”

Coloquei o celular no bolso e voltei a assistir TV com as meninas.

(...)

Ficamos assim durante uma hora ou até mais,quando Carrie chegou.

– Oi,meninas!

– Oi. – Respondemos juntas.

– Já almoçaram?

– Ainda não. – Eu disse.

– Que tal irmos pra um restaurante?

– Vamos.

– Ai a gente já vai direto pra cafeteria.

– Vou tomar banho. – Respondi.

Subi pro quarto e tomei um banho bem rápido.Coloquei um vestido azul marinho que ia até um pouco acima dos joelhos.Peguei uma sapatilha branca,passei um pouco de pó e rímel e desci.Carrie estava no telefone,provavelmente falando com algum colega de trabalho.

Fred não estava mais na sala,provavelmente devia estar no quarto.As meninas também não estavam lá.Era só eu e Carrie.Comecei a jogar Candy Crush e só parei depois de uma meia hora.

– Estou pronta. – Disse Bella,que foi a última a ficar pronta.

– Feliz Ano Novo!Que 2058 seja melhor que 2057 e pior que 2058!

– Adoro seu sarcasmo. – Bella falou,dando um tapinha em Manu.

– Prontas?

– Sim. – Respondi,já pegando minha bolsa.

Saimos de casa e fomos direto pro carro.Carrie teve que atender 3 ligações no caminho.Uma de Joseph e duas do chefe.

– Meninas,o Joseph disse que conhece uma moça que cuida de crianças e bebês.Ela trabalhou em uma creche.E nós dois achamos melhor contratá-la,já que as aulas de vocês começam mês que vêm.

– Como ela se chama?

– Julie.Ela tem 25 anos.

– E quando ela começa?Só pra saber,caso um dia a gente acorde e ela esteja aqui e não fique uma coisa estilo serial killer.

– Ela começa amanhã,às 7:30.

– Tudo bem.

Chegamos no mesmo restaurantes que comemos há poucos dias atrás.Entramos,pedimos a comida e esperamos Joseph chegar junto à Fred.

– Desculpem pelo atraso.

– Sem problemas.Como foi no trabalho,querido? – Carrie disse,de um jeito carinhoso.

– Bom,bom. – Ele chamou o garçom e pediu à ele que trouxesse uma cadeira de bebê.Quando ele voltou,Joseph fez o pedido. – Como foi o dia de vocês?

– Ah,normal.Tirando o fato de que eu quase fui assassinada pela Gi hoje.

– O que você aprontou? – Disse Carrie,com vontade de rir.

– Na verdade,as duas ai – Manu apontou para mim e para Isabella. – Estavam vendo TV com Fred quando uma música que elas são apaixonadas tocou.Elas dançavam igual à malucas,parecia até macumba. – Naquela hora,todos estavam gargalhando.Isso mostrava o quanto diferente eles eram da minha família no Brasil. – Falando nisso,quando chegarmos na escola,se matriculem na aula de dança.Vocês estão precisando.

– Olha quem fala! – Isabella falou rindo.

– Minha filha,eu sou uma diva dançando.Melhor que Queen B. – Manu jogou os cabelos pra trás e todos riram.

A comida chegou e comemos.Eles eram bastante diferentes da minha família.Carrie e Joseph eram mais divertidos e espontânios.Meus pais - Prontas?

– Sim. – Respondi,já pegando minha bolsa.

Saimos de casa e fomos direto pro carro.Carrie teve que atender 3 ligações no caminho.Uma de Joseph e duas do chefe.

– Meninas,o Joseph disse que conhece uma moça que cuida de crianças e bebês.Ela trabalhou em uma creche.E nós dois achamos melhor contratá-la,já que as aulas de vocês começam mês que vêm.

– Como ela se chama?

– Julie.Ela tem 25 anos.

– E quando ela começa?Só pra saber,caso um dia a gente acorde e ela esteja aqui e não fique uma coisa estilo serial killer.

– Ela começa amanhã,às 7:30.

– Tudo bem.

Chegamos no mesmo restaurantes que comemos há poucos dias atrás.Entramos,pedimos a comida e esperamos Joseph chegar junto à Fred.

– Desculpem pelo atraso.

– Sem problemas.Como foi no trabalho,querido? – Carrie disse,de um jeito carinhoso.

– Bom,bom. – Ele chamou o garçom e pediu à ele que trouxesse uma cadeira de bebê.Quando ele voltou,Joseph fez o pedido. – Como foi o dia de vocês?

– Ah,normal.Tirando o fato de que eu quase fui assassinada pela Gi hoje.

– O que você aprontou? – Disse Carrie,com vontade de rir.

– Na verdade,as duas ai – Manu apontou para mim e para Isabella. – Estavam vendo TV com Fred quando uma música que elas são apaixonadas tocou.Elas dançavam igual à malucas,parecia até macumba. – Naquela hora,todos estavam gargalhando.Isso mostrava o quanto diferente eles eram da minha família no Brasil. – Falando nisso,quando chegarmos na escola,se matriculem na aula de dança.Vocês estão precisando.

– Olha quem fala! – Isabella falou rindo.

– Minha filha,eu sou uma diva dançando.Melhor que Queen B. – Manu jogou os cabelos pra trás e todos riram.

A comida chegou e comemos.Eles eram bastante diferentes da minha família.Carrie e Joseph eram mais divertidos e espontânios.Meus pais eram mais certinhos e conservadores.Talvez fosse porque eles são mais velhos.

– Bom,acho que a Isabella já estragou a surpresa da Disney.

– É.Mais ou menos.

– A gente vai que horas? – Manu falou,saltitante na cadeira.

– 8:00 da manhã.

– Ah,eu to tão animada! – Manu disse,sorrindo de orelha a orelha.

– Falando nisso,que horas são mesmo?

– 12:40.

– ADEUS POVO LINDO,MARAVILHOSO,CHEROSO! - Manu gritou,fazendo com que as pessoas a nossa volta virassem e rirem.

– Meu Deus,a gente está atrasada.Beijos,beijos e beijinho. – Eu falei,dando um beijo em cada um.

– Querem que nós...

– Não precisam nos levar agora,obrigada.Pegamos um táxi.

– Tudo bem.

– Querem rachar a conta? – Perguntei.

– Podem deixar.Bom trabalho. – Joseph disse.

Saímos em disparada em direção à porta.Pegamos um táxi e chegamos lá em 15 minutos.

– Ufa.Chegamos em cima da hora. – Eu disse,colocando um avental branco que eu usava desde que começava a trabalhar lá.As meninas tinham 2 iguais.

– Boa tarde,meninas. – O Senhor Rubens apareceu na frente delas.A cafeteria estava cheia. – Que bom que chegaram.Você,Isabella,atenda a mesa 4.Manuela,mesa 9.E você,Giovanna,o balcão.Um menino perguntou por você. – As 2 reviraram os olhos em minha direção.Manu sorriu de um jeito estranho e Bella soltou um “Hmm” baixinho.

– Cala a boca,Isabella.Eu ouvi. – Ela corou.

Caminhei até o balcão e vi um menino de costas,que usava uma blusa branca e calça preta.O cabelo estava bagunçado e seus braços estavam em cima do balcão.

– Me desculpe pela dem... – Eu disse rapidamente. – Ah!Oi Dylan!Pensei que você não viesse hoje.

– É.Mudança de planos.

– Percebi.Qual era o problema do senhor Rubens te atender?

– Eu queria ser atendido por uma única pessoa.Você. – Corei.

– Bom,você vai pedir o quê?

– Um café e...um pão com presunto e queijo.

– Tudo bem.Já volto. – Preparei um café e pedi pro cozinheiro o pão.Nas poucas vezes em que cruzei o olhar com o de Dylan,percebi que ele me olhava atentamente.Sorri pra ele.Eu não podia ir pra perto de Dylan.Isso não é certo.

Peguei o pão e trouxe-o para ele,que retribuiu com um sorriso.Quando eu estava prestes a sair,ele me chamou.

– Sim?

– Checou seu Twitter?

– Não.Por que?

– Nada. – Ele deu uma risadinha abafada.

– Fale.

– Não.

– Me diz.

– Hm,não.

– Ok,vou pedir pra Manu te atender.

– Ei, - Ele segurou minha mão,mas eu a puxei depressa. – Desculpa.

– Ok.

Ele me encarava,mas eu não retribuía o olhar.Fiz o que tinha dito,pedi pra Manu o atender.Dylan parecia decepcionado,mas não deixou com que isso fosse muito visível.

– Por que fez isso?

– Fiz o que?

– Deixou o menino lá.Todo triste.

– Eu não fiz nada.

– Aham.

– Até eu vi o jeito que ele olhava pra você. – Bella apareceu,do nada.

– Meu Deus.Vocês estão malucas.

– Dá um tempo,Giovanna!Você sabe muito bem que é verdade!Pare de se fazer de “difícil”.

– Tudo bem,me desculpem.

– Não é pra nos que deve desculpas.É para o Dylan. – Bella falou e deu um meio sorriso.

(...)

O resto do dia passou lentamente e de um jeito bem chato.Eu estava quase saindo quando lembrei que tinha que avisar ao senhor Rubens que não poderíamos ir amanhã.

– Senhor Rubens? – Ele se virou para mim e deu um sorrisinho. – Érr...Amanhã nós vamos com nossos “pais” para a Disney.Tem algum problema?

– Não,não.Fiquem tranquilas.

– Obrigada.

Eu e as meninas caminhos de volta pra casa.Elas conversavam normalmente sobre um cara cujo as lentes estavam quebradas e ele era quase um cego.Ou falavam alguma coisa sobre um pássaro azul.Eu não prestava atenção.

“Eu fui muito infantil.Que vergonha.” – Pensei comigo mesma.

Bella pegou as chaves e abriu a porta.Elas ficaram no sofá,sentadas e falaram que era melhor eu ir tomar um banho.Eu perguntei o por quê.

– Porque você está fedendo. – Manu falou lentamente.

Subi pro quarto e entrei no banho,e demorei uns 30 minutos.

Coloquei um short jeans escuro e uma blusa minha que dizia “Cool Kids Cant’t Die” e ela era preta.Ouvi um barulho de campainha.5 vezes.Não tinha ninguém em casa?Aconteceu um apocalipse zumbi e eu não morri?Ok,parei.

Desci as escadas correndo e olhei para a sala de estar.As duas estavam assistindo Crepúsculo e comendo Nutella.

Abri a porta rapidamente e não era ninguém menos do que o Dylan.

– Oi,demorada!

– O que você está fazendo aqui?Como descobriu onde eu moro?

– Bom,eu vim te ver.As meninas me contaram. – Lancei um olhar raivoso em direção as meninas,que observavam a conversa atentamente.

– Legal.

– Parece que não gostou.

– Hm,talvez.

– É melhor então eu ir pro bar aqui perto...

– Pra pegar meninas?Vá em frente. – Ele me olhava atentamente,como se eu fosse uma pessoa completamente diferente comparada às outras. – Algum problema?

–Nenhum.Não posso ver minha amiga?

– Não. – Eu disse raivosa.AMIGA?OI?

– Bom,já era.Posso entrar?

– Não.

– Não quer que eu entre?

– Eu... – Ele não em deixou terminar.

Dylan me pegou no colo e se colocou na minha frente e fez uma careta.

– Criança. – Eu bufei.

– Boba.

– Eu posso te xingar até amanhã.

– Fique a vontade.

As meninas fingiam estar entretidas no filme,quando na verdade elas riam enquanto eu e Dylan discutíamos.

– Retardado.

– Chata.

– Nossa.Seus argumentos são tão...

– Melhores que os seus?Com certeza. – Ele se sentou com as meninas,que tinham vontade de rir. – Crepúsculo?É sério?

– Sim,problema? – Disse Isabella.

– Nenhum.Escutem,posso roubar a amiga de vocês por um instante?

– Claro. – Elas disseram ao mesmo tempo.

– Não. – Respondi.

– Deixa de ser chata,vem.

– Eu combinei com as meninas que íamos no shopping.

– Deixa pra domingo. – Elas piscaram pra mim.

– Mas eu...

Não tive tempo de terminar. Dylan já tinha saído de casa,abraçado comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me deixe ir." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.