Não me deixe ir. escrita por BiBiasoli


Capítulo 3
Babysit.


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Gente,a fic já está com algumas visualizações!
Não esqueçam de comentar e recomendar!
Espero que estejam gostando! =)
Beijos,
Bi.
P.S: Always13,sua linda! Adorei seu comentário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458062/chapter/3

Acordei com a luz que entrava pela janela do meu quarto.”Meu quarto”.É tão estranho dizer isso.

Levantei da cama e fui até o banheiro,tomar um banho.Eu planejava ficar em casa,brincando com Fred e vendo TV com as meninas.Dei uma olhada no relógio,que marcava 9:30 em cor preta.

Coloquei uma blusa branca e um short preto.Sai do quarto e a porta das meninas estavam fechadas.Elas deviam estar dormindo ainda.Abri lentamente a porta do quarto do Fred e vi que ele dormia como um anjo.Olhei ao redor e vi vários brinquedos nas prateleiras brancas.Tinham poucos quadros nas paredes e vários desenhos.

Reparei que Fred estava se mexendo muito e acabou acordando em alguns minutos.Caminhei até ele e acariciei um pouco seu rosto e peguei-o no colo,levando ele até a sala,onde havia um espaço pequeno com um tapete de borracha e alguns brinquedos.

Coloquei ele no chão e me sentei também,pegando os brinquedos de Toy Story e brincando com Fred.Ele era risonho,muito risonho.E era fofo.Brincamos durante 1 hora,até que eu tive que preparar um coisa pra comer e a mamadeira pra ele.Carreguei Fred até a cozinha e coloquei-o naquelas cadeiras altas feitas para bebês.

Eu já fui babá do meu primo,que tinha exatamente a mesma idade de Fred,por isso já sabia como ferver a mamadeira,brincar,cuidar...Fiz um pão na chapa e preparei um leite com chocolate.Me sentei de frente para Fred e dei à ele a mamadeira.

Comi rápido e voltei a brincar com ele.Uma hora depois as meninas acordaram.

– Nossa. – Eu disse,olhando pras meninas,que deram um sorriso cínico.

– Ainda não tá na hora do almoço,Giovanna.Teve uma vez que eu dormi até seis da tarde então,shiu. – Manuela falou,revirando os olhos.

– Ok,ok.Desculpa.Agora vocês podem por favor me ajudar? – Eu falei,fazendo a cara estilo cachorro que caiu da mudança.Elas sorriram. – Ótimo,porque o Fred precisa que alguém troque as fraldas dele.E como eu estou cuidando dele desde que acordei,decidam quem vai.

– Bella. – Manu sorriu sem mostrar os dentes. – Quer que eu troque as fraldas dele? – Bella sorriu. – É mais eu não vou.Boa sorte.Te amo! – Disse dando um tapinha de leve nas costas de Bella.

Começei a rir.Manu sempre foi assim.Ela fica zoando todo mundo e sempre tem uma resposta pra quase tudo.Fred estava brincando com um ursinho e ficava entregando-o pra todos.

Bella carregou Fred até o quarto e só voltou de lá depois de quase uma hora.Eu ri quando ela voltou com um sorriso falso no rosto e dava pra ver que ela espumava de raiva.Manu ligou a TV e colocou no Discovery Kids,fazendo com que Fred ficasse entretido vendo Bananas de Pijamas.

Ficamos vendo TV por um bom tempo,até Bella reclamar que estava com fome.

– Então vai preparar o almoço. – Eu disse.

– Eu já troquei a fralda,você cuidou do Fred e a Manu não fez nada.

– Ei!Eu sou um desastre na cozinha. – Manu reclamou.

– Vou pedir uma pizza.

– Como?

– Quando a gente fez o passeio com Carrie e Joseph,eu anotei o número do Pizza Hut.

– Graças a Deus.

Liguei pro restaurante e pedi uma de queijo e presunto.Fiquei feliz em saber que tinha.Voltei pra sala e Manu e Bella brincavam com Fred de corrida.

– O que vocês estão fazendo?

– Corrida de bebê. – Manu falou,como se eu tivesse feito a pergunta mais idiota.

– Hm...Legal.

Fred olhava pra nós atento,como se entendesse.Eu abri os braços em direção à ele,que veio e ficou abraçado comigo.

– A PIZZA CHEGOU! – Manu,que tinha saído da sala e ficado na cozinha preparando a comido do Fred,gritou.

Bella foi atender a porta e vi que ela estava meio atolada.Foi até ela e peguei a pizza.

– Aqui está.Pode ficar com o troco.Obrigada. – Bella entregou o dinheiro e fechou a porta.

Coloquei a pizza no balcão e peguei um copo de refrigerante.

– Vamos sair hoje? – Perguntei.

– Ah,sei lá.Eu tava planejando ficar aqui e...

– Escrever? – Bella perguntou.

– Provavelmente. – Manu adora escrever.Ela escreveu vários “livros” só que nunca os publicou.Ela escreve muito bem.

– E eu tenho que ligar pros meus pais.E procurar um emprego. – Fiz careta. – O quê?Vocês também!A bolsa de estudos era: estudo+emprego.

– Ah tudo bem.Hoje à tarde?

– É,pode ser.

– Tem uma cafeteria aqui perto.Será que eles precisam de ajudantes?

– Não sei.A gente espera a Carrie chegar e vamos. – Dei a comida pra Fred e ele acabou dormindo depois disso.Coloquei ele no quarto e voltei pra sala. – Vamos ver Friends.

– Por que?

– Porque é legal.E eu estou apaixonada pelo Chandler,então chega pra lá,Isabella.

– Quem é Chandler?

– Assiste e depois fala.

Ficamos sentadas no sofá vendo Friends até ouvirmos o barulho de chave rodando.Carrie acabara de entrar na sala.

– Oi meninas!

– Oi!Como foi no trabalho? – Manu perguntou.

– Ah,chato.Eu tenho um projeto novo. – Carrie era arquiteta.Ela desenhava pra várias empresas.Carrie que desenhou essa casa. – É uma loja.

– Isso é bom.

– É,só que mais trabalho.Onde está Fred?Tiveram algum problema? – Ela disse com um meio sorriso.

– Ele está dormindo.Nenhum.A Gi já foi babá do primo dela,então ela nos salvou. – Manu falou rindo.

– Obrigada,queridas.Já comeram?

– Sim,sim.

– Então tudo bem.Eu vou ficar com Fred um pouco.

– Carrie? – Ela já estava subindo as escadas quando virou para nós com um sorriso. – Nós vamos procurar um emprego aqui por perto,tudo bem?

– Claro,queridas.Tem uma cafeteria aqui perto.

– Vamos tentar lá,obrigada.

– Nada.”Boa noite”. – Ela disse,fazendo aspas com o dedo.Eu ri.

– Vou tomar um banho. – Manu falou,levantando. – Me sujei de molho.

– Também vou.

Subi pro quarto e tomei um banho.Coloquei meu jeans inseparável e uma blusa vermelha com pequenos “babados” embaixo.Calcei um Vans da mesma cor,passei um pouco de pó,blush,rímel e deixei meus cabelos soltos.Peguei minha bolsa e meu celular e desci.

As meninas estavam sentadas no sofá,conversando.

– Vamos? – Perguntei.

– Sim.

Saímos de casa e fomos andando.

(...)

A cafeteria era grande e estava bem cheia.Na parte de fora,as paredes eram de madeira com grandes janelas de vidro bem limpo.Tinham toldos azuis cobrindo as mesinhas do lado de fora.Quando eu entrei,vi que aquela cafeteria era diferente.Haviam estantes,com vários livros,de várias cores.No meio do cafeteria,tinha o balcão,com doces,salgados e bebidas.Também haviam quadros pendurados mostrando o menu.As paredes eram da mesma cor do toldo,fazendo com que a cafeteria fosse mais linda.

Eu admirava cada detalhe até que um homem alto com cabelo grisalho apareceu sorrindo.

– Olá.Posso ajudá-las em alguma coisa?

– Érr...oi.Nós viemos aqui para se saber se vocês tem lugar para mais três atendentes ou garçonetes.

– Oh!Sim,sim.Sentem-se ali,eu já venho. – E o senhor desapareceu.Fizemos o que ele mandou.Sentamos em uma das mesinhas e ele apareceu. – Bom,não temos muitos garçonetes nessa cafeteria.Vocês aceitam alguma coisa?

– Não,obrigada.

– Que horário vocês podem?

– Podemos das 13:00 às 18:00.Todos os dias,menos domingo.

– Ótimo.Vocês podem assinar esse papel,por favor?

– Sim.

– Por quanto tempo você ficarão por aqui?

– Um ano.

– Intercâmbio?Meu filho já fez.Ele foi pra Austrália. – Ele disse com um sorriso.

– Ele gostou?

– Sim,adorou. – Eu lia o papel impresso.Não tinha nenhum problema.Não ganhávamos muito,mas era o suficiente.

– Quando podemos começar?

– Agora. – Ele sorriu e nós também.

Ele nos guiou até a cozinha,que era super organizada.O senhor Rubens mostrou como se deve portar como carregar uma bandeja.No final,já começamos a trabalhar.

Nós tivemos um intervalo às 16:30.

O emprego era ótimo.Caminhei até a pequena praça que ficava em frente à cafeteria.Me sentei em um dos banquinhos e fiquei lá por um tempo,até as meninas aparecerem.

– De onde está vindo esse som? – Bella perguntou.

– É.Violão.Vamos até lá. – Manu disse,já se levantando. – Tem um grupo de pessoas ali.As pessoas devem estar assistindo.

Fui andando até o grupo.Deviam ter umas 40 pessoas ali.Fui entrando e pude escutar uma voz rouca e o som de um violão.Depois de segundos,identifiquei a música.

Her name is Noelle

I have a dream about her

She rings my bell

I got gym class in half an hour

Oh how she rocks

In Keds and tube socks

But she doesn’t know who I am

And she doesn’t give a damn about me”

Teenage Dirtbag.Sou apaixonada por essa música.Ela é antiga,mas não a impede de ser boa.Eu não conseguia ver o rosto do menino.A voz dele era tão linda e do meu lado vi meninas suspirando e enrolando mechas dos seus cabelos.

As meninas tentavam chegar mais perto,assim como eu.Pedi licença e acabei ficando perto das crianças pequenas,junto com as meninas.Eu olhava pra baixo,mas percebi que Manu e Bella olhavam pra mim e logo depois pro menino.Manu falou pra Bella uma coisa como “Giovanna tá ferrada.É hoje o dia que ela vai ter o surto.”

É.Elas estavam certas.Adivinhem quem era?Vou dar uma bala pra quem achou que era o mesmo menino que eu encontrei no McDonald’s.Mentira,por que eu to sem dinheiro.

Sabe quando o seu olhar cruza com o da pessoa e vocês ficam se encarando?Constrangedor.Foi isso mesmo que aconteceu.Eu olhei pra ele,de boca aberta formando um “O” e ele sorriu pra mim.Naquele momento parecia que só estávamos eu e ele naquela praça.

Ele acabou a música e agradeceu a todos.Logo depois ele começou a guardar o violão e as pessoas começaram a sair batendo palmas.Eu estava prestes a sair,quando alguém tocou no meu ombro.Olhei pro lado rapidamente e vi que Manu e Bella me olhavam,morrendo de vontade de rir.

Me virei rapidamente e quase tropecei.Era ele.Só que dessa vez as bochechas dele estavam coradas um pouco por causa do sol.

– Oi. – Ele disse,sorrindo. – Sou o Dylan.

– Giovanna.

– Eu me lembro de você. – Ferrou.Pode morrer,Giovanna.

– Ah,eu também.

– Você derramou refrigerante na sua amiga. – Ele riu.

– É...Pois é,né.Hm,Dylan,foi um prazer ter esse papo com você mas eu preciso trabalhar.É.

– Ok.Então...A gente se vê.

– É,a gente se vê.

Sai correndo com as meninas pra dentro da cafeteria.As meninas ficaram rindo de mim o dia inteiro.É sério.Elas riram do meu “papo-cabeça” com o Dylan.Elas riram de mim falando com ele.Elas riram de como ele me olhava.Elas riram de mim o tempo todo.

Trabalhamos e caminhamos até em casa em silêncio.Eu não conseguia parar de pensar no sorriso dele.Isso é normal?

Chegamos em casa e Joseph e Carrie estavam sentados no sofá,vendo uma novela,se não me engano.Dei boa noite pra eles e me joguei na cama,apesar de ainda ser sete horas da noite.

Tomei outro banho e coloquei um pijama.Fiquei vendo um filme pelo Ipod e acabei dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me deixe ir." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.