Não me deixe ir. escrita por BiBiasoli


Capítulo 2
U.s.a


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458062/chapter/2

– Mãe…Por favor não chora.A gente vai se falar pelo Skype,pelo Facebook...Fica calma. – Eu disse,abraçando-a.Minha mãe nunca foi muito fã de despedida,principalmente quando é a filha dela que vai passar um ano no exterior.

Desde aquele dia em que eu e as meninas contamos pros nossos pais que fomos aceitas,nossos dias foram um correria.Meus pais quando souberam quase tiveram um ataque do coração,já que eu tinha dito à eles que a prova tinha sido muito difícil e que eu devia não passado.Minha mãe,que achou que eu tinha aprontado,me encheu de beijos,assim como meu pai.A mesma coisa aconteceu com as meninas.

Mas,desde o dia no restaurante,eu não tive muito tempo pra relaxar.Primeiro,eu tive que tirar o visto,já que ele estava vencido.Depois,eu tive que procurar uma bagagem boa o suficiente,já que as minhas malas estão todas ferradas.Eu tive que ir à várias reuniões da AENC,que nos auxiliava como devemos nos portar,como devemos estudar,como devemos conhecer os lugares,o que devemos levar,o que podemos trazer...Isso aconteceu em 2 meses certos.

No meu último mês,eu arrumei a mala o mais rápido que pude.Como eu só iria viajar em janeiro,eu passaria o Natal e o Ano-Novo aqui no Brasil.Separei só umas 5 mudas de roupas e a do aeroporto.Além do mais,eu tive contato com a família que vamos morar.Eles eram muito simpáticos e tinham um filho de 1 ano chamado Fred.Eles mandaram pra todas nós um email mostrando a família que nós vamos conviver.Eles são todos uns fofos nos disseram que esperariam a gente no aeroporto quando chegássemos.

– Eu sei filhinha,eu sei. – Minha mãe disse me abraçando na fila do check-in.

– A gente vai conversar todo dia. – Eu falei,já despachando as malas. – Pronto.Mãe,fica tranquila.Eu vou falar com as meninas e perguntar se está tudo certo pra viagem.Fica bem,ok? – Disse dando um beijo na testa dela.Eu e minha mãe sempre fomos bem próximas.Nunca tive problemas em perguntar nada pra ela e sempre me senti segura com minha mãe.Me dava dor e um aperto enorme vê-la chorar. – Prontas? – Disse,abraçando as meninas.

– Nasci e morrerei pronta. – Manu falou.

– Nossa,Manuela!Que horror,filha! – A mãe dela falou.

– Desculpa,desculpa.

– Estou pronta! – Bella pegou a bagagem de mãe e levantou o braço.Naquela hora eu escutei a voz de alto falante dizendo: “Chamada do voo 213 com destino à Orlando,Flórida.Portão de embarque número 9.”

– É agora! – Manuela disse,entre pulinhos.Eu sorri pra ela.Por dentro,eu estava morrendo de nervoso.Mas era um nervoso bom,porque eu sabia que iria seguir meu sonho.

– Mãe,pai... – Eu falei,andando até eles.

– Giovanna,não esqueça de me ligar!Todos os dias.Me mande um email,telefonema,qualquer coisa!E me ligue quando chegar. – Minha mãe disse,entre as lágrimas.

– Pode deixar,mãe.Eu te amo.Se cuida. – Eu a abraçei forte. – Pai... – Eu disse,com os olhos marejados.

– Olha,juízo,viu?Toma cuidado,não converse com estranhos...

– Papai.Eu sei.

– Te amo,Ginna.Boa viagem. – Toda vez que meu pai me chamava de Ginna,meu coração amolecia.Primeiro,porque me lembra à Harry Potter.Segundo,porque meu pai me chama assim desde que eu era pequenininha.

– Obrigada. – A voz feminina que vinha do alto falante repetiu a mesma frase.Me despedi de todos com um abraço apertado e segui junto as meninas para a sala de embarque.

Depois da fiscalização e essas coisas,finalmente pude relaxar na poltrona.Havíamos sentado no meio e tinham várias TVs pequenas,que ficavam presas na poltrona da frente.Eu fiquei apaixonada,prometendo a mim mesma que iria ficar acordada o resto da viagem.

Peguei o Ipod que estava dentro da minha bolsa e coloquei “All about you” do Mcfly.Eu era apaixonada por essa música e pela banda,desde que Isabella me deu o CD deles de Natal.Só sei que nunca mais desgrudei.Eu não me considero uma grande fã,mas conheço a maioria das músicas.

Manu me cutucou e apontou pro fone de ouvido.Ela sempre fazia isso quando eu estava escutando música no Ipod.Emprestei-o e quando ela percebeu que era Mcfly,começou a cantar baixinho:

“ Yesterday you asked me something I tought you knew

So I told with a smile

It’s all about you

Then you whispered in my ear and you told me too

Said you’d make my life worthwhile,

It’s all about you […] “

Ela cantava cada trecho da música com um sorriso estampado no rosto.Manu se apaixonou pelas músicas do Mcfly por minha causa,já que eu colocava os CDs que eu tinha pra elas ouvirem e ela acabou amando.

– Essa música é perfeita. – Ela disse pegando o Ipod e dando uma olhada nas músicas.

– É...

– Essa é a próxima,sem dúvidas. – Ela apontou pra uma música meio incomum na playlist. - Ah,qual é,Gi!Deixa sua amiga ser feliz,por favor!

– Tudo bem.Pode escutar sozinha. – Ela fez uma careta.Tirei o fone de meu ouvido direito e a entreguei.Liguei a televisão,vendo o que passaria naquela noite.Tinha vários episódios de Pretty Little Liars,acho que a primeira temporada toda.Tinha também The Big Bang Theory,Friends...Ah,sei lá.Cliquei na opção “Filmes” que ficava logo abaixo de “Séries”.Deixa eu ver...OH MEU DEUS!Tem Harry Potter aqui!Entre outros filmes,é claro.É que eu sempre amei Harry Potter.Li todos os livros,vi todos os filmes...Acompanhei tudinho. – Posso escutar agora?

– Hmpf. – Ela me devolveu os fones e o Ipod e depois de 1 minuto,ela me cutucava de novo. – Gi!!Aqui tem The Big Bang Theory!! – Manu é a fã número 1 deles,só pode.Ela tem milhares de trecos da série.Ela tem camisas,broches,posters,bonecos...Sério.O amor dela por eles me assusta um pouco.Balançei a cabeça e fiz um joinha logo depois.Ela ignorou e apertou o “play”,começando a assistir o primeiro episódio.

Fiz o mesmo.Cliquei em Friends e fiquei assitindo os episódios até quando estava na hora do jantar.Escolhi massa,já que Bella me atormentou falando que a carne do avião nunca é boa.

Pedi a Coca e voltei ao mundinho dos episódios.Sinceramente?Apaixonei.

E eu fiquei assim,assistindo até 1 hora da manhã,até cair no sono.

– Gi?Gigi?Giovanna? – Bella me cutucou de leve.Eu tenho sono pesado. - GIOVANNA! – Ela me bateu.

– QUE FOI? – Disse,quase gritando.Ela deu um risada.

– Hora de acordar.Café da manhã.

– Ah. – Tirei as cobertas de cima de mim e puxei a mesinha.O café vinha em caixinhas.Dentro,tinha um pão e 2 pequenas embalagens com presunto e queijo.Também vinha com um bombom embrulhado em um papel vermelho escuro.Comi e fui vendo o resto dos episódios até saber que o avião pousaria em 1 hora.Por quanto tempo eu dormi? – Ei,que horas são? – Cutuquei Bella,que estava do meu lado direito.

– Hm,10:00,eu acho.Por que?

– A gente vai almoçar lá?

– É.Eu vou comer no McDonalds,e você?

– Também,sei lá. – Eu ri.

Terminei de comer e fui arrumar as coisas que estavam caídas no chão (sim,eu sou muito bagunceira.Shiu.)

Continuei a ver os episódios até Manuela me chamar e pedir pra eu ser “social”.

– Tudo bem.Vamos ser sociais.Falem. – Eu falei.

– Tá tudo resolvido?Passagens? – Manu revirava os olhos.

– Bolsa preta.

– Passaporte?

– Junto com as passagens.

– Hm...Ah!Gi,você está com o telefone do taxista que vai pegar a gente?

– A Carrie,o Joseph e o Fred irão receber a gente no aeroporto,Manu. – Eu falei,repetindo pela décima vez.

– Ah é.Desculpa. – Ela riu,envergonhada. – AH,EU TÔ DOIDA PRA SAIR DAQUI E SENTIR O AR DE ORLANDO! – Manu começou a pular,literalmente,na poltrona do aeroporto.

(...)

Depois de 20 minutos,o avião pousou em solo americano.Manu estava elétrica,assim como Bella.

A aeromoça anunciou que podíamos retirar a bagagem e as meninas só faltavam me atropelar.Elas acabaram pegando a minha também e saímos do avião,sorrindo de orelha a orelha.

Retiramos a bagagem e andamos em direção à saída,já procurando a família Laux.

Bella revirava os olhos procurando por eles e quando os viu,saiu correndo em direção à eles,dando um abraço de urso que só Isabella conseguia dar.

Nos apresentamos,apesar de já termos enviado uma foto nossa,dizendo nossos nomes,idade,comida favorita,etc.Eles pegaram nossas malas e as levaram até um carro vermelho.Eles disseram que fariam um tour conosco pela cidade,fazendo com que ficássemos mais encantadas.

Carrie tinha 34 anos,cabelos lisos marrons que iam até um pouco abaixo dos ombros.Ela era muito simpática e carinhosa.Joseph era 3 anos mais velho do que ela.Ele tinha um jeito cuidadoso e amigável.Seus cabelos eram um pouco mais claros do que Carrie e tinha olhos verdes.E Fred?Fred era simplesmente uma das crianças mais fofas do universo.Ele tinha cabelos marrons claros,olhos verdes e era risonho.Me apaixonei de cara.

Passamos pela entrada do Walt Disney e eu surtei.Eu sempre quis ir lá desde os meus 7 anos.Manu e Bella só faltavam chorar.Passamos também pela entrada de shoppings famosos por lá,zoológicos,arenas,museus...E eles disseram que nessa semana eles iriam com a gente no Walt Disney!

Depois desse tour,já eram 2 horas e eu estava faminta.Carrie me contou que havia um restaurante brasileiro na International Drive.Eu estava sem vontade de comer comida brasileira então pedi pra eles nos levarem no restaurante favorito deles e as meninas afirmaram.

Eles estacionaram o carro e entramos.Pedi um hambúrguer com batatas,Manu pediu um macarrão e Bella pediu frango com uma salada.

Nós conversamos durante 2 horas,contando sobre o Brasil,nossas famílias e nos conhecendo melhor.Carrie e Joseph eram uma das pessoas mais legais que eu já conheci.Fred,que ficou no colo da mãe,pediu pra ficar comigo um pouco.Ah que coisa mais fofa!

Eu já me sentia parte daquela família.

Conversamos mais um pouco no caminho até eles pararem em uma casa branca bem grande,com janelas altas e pretas e uma porta da mesma cor.Era uma casa bem americana mesmo.

– Bem vindas ao lar. – Carrie disse.Era ali que a gente ia morar?!

– Socorro.Que lugar mais lindo. – Manu falou,arregalando os olhos.

– Perfeição. – Bella exclamou.Eu não disse nada.Não sabia o que falar.Aquele lugar era enorme!

Peguei minhas malas e fui andando até a porta,que já estava aberta e dava em um grande sala de estar.Tinha um sofá e duas poltronas vermelhas que ficavam de frente pra televisão.

– Meninas? – Joseph nos chamou. – Querem ver o quarto de vocês?

– SIM! – Nós três dissemos juntas.

– Por aqui. – Subimos as escadas e chegamos em um corredor com 3 portas. – Manuela,o seu é esse. – Joseph apontou pra primeira porta.

– Obrigada,Joseph.

– De nada. – Ela sorriu e Manu entrou.Eu pude ouvir um gritinho e ri. – Bella,o seu é aquele. – Ela abraçou ele e agradeceu. – Giovanna,última porta.Qualquer dúvida,nos chame. – Agradeci e corri com as três malas que estavam comigo.

Abri a porta branca que separava o quarto do corredor e só faltei chorar.O quarto era lindo.As paredes eram azuis claras,tinha uma escrivaninha,um grande armário,uma estante,uma cama e uma porta que dava para o banheiro.Tinham poucas coisas,eu sei,mas eu amei.Nos fundos,tinha uma varanda que dava para o jardim.

Coloquei minhas malas em cima da cama e comecei a guardar minhas roupas no armário.Peguei o computador e pus em cima da escrivaninha.Guardei todas as roupas e os livros.Depois de 2 horas,meu quarto já estava quase pronto.Ouvi batidas na porta e gritei em inglês que a pessoa podia entrar.

Era Manu,que se jogou na minha cama.

– Terminei!Hm...Tá lindo.Vêm ver o meu.

– Mas eu ainda não term... – Ela não me deixou terminar e me puxou pelo braço,indo até o quarto dela,que era praticamente igual ao meu,só mudava a cor das paredes,que eram rosas,e a do armário,que era preto.Ela tinha colocado algumas fotos na parede.

– E ai?

– Tá legal.Eu adorei.

– Demorou,mas valeu a pena.

– E a Bella? – Eu perguntei.

– Ainda arrumando.

– Beleza,eu vou só acabar de guardar umas coisas e a gente desce.

– Tudo bem. – Voltei pro meu quarto e guardei os últimos livros que estavam em cima da escrivaninha.Peguei meu celular e liguei pra minha mãe,que fez milhões de perguntas.Em meia hora,meu quarto estava totalmente pronto.Bati na porta do quarto de Isabella e entrei

– Acabou?

– É,acho que sim. – Ela riu e eu também. – Eu to com fome.

– Querem ir no McDonald’s? – Manu apareceu na porta.

– Claro. – Eu disse e Bella concordou.

– Eu vou tomar um banho,tudo bem?

– Eu também. – Eu falei.

– Ok.

Fui até o banheiro e tomei um banho rápido.Estava calor,mas não tanto.

Coloquei um short jeans e uma blusa xadrez azul e rosa.Calcei um tênis e bati no quarto das meninas.Manu estava pronta e Bella só faltava colocar o sapato.Me despedi de Carrie e Joseph e as meninas fizeram o mesmo.

– Joseph disse que tem um McDonald’s aqui perto.Uma quadra daqui. – Bella apareceu,usando um vestido branco soltinho. – Vamos.

Caminhamos e fomos vendo as casas da vizinhança.O lugar era realmente ótimo de viver.Tranquilo,agradável...

O McDonald’s era realmente perto.Em 10 minutos estávamos lá.

– Eu vou querer o Cheddar,por favor. – Eu disse.

– Big Mac,por favor.

– Cheeseburguer,por favor.

Sentei junto à elas em uma mesa no fundo.Manu foi pegar o pedido e voltou em poucos minutos.Comemos e conversamos,até que,bom...antes que eu conte preciso que saibam de uma coisa.

É impressionante como eu sou desastrada quando um menino bonito me olha.Um aviso muito importante: quando um menino olhar pra Giovanna,nunca a deixa perto de nenhum objeto.NENHUM.

Foi isso que aconteceu.Eu estava comendo com as meninas e rindo igual à uma retardada,quando um menino alto,de cabelos marrons lisos e olhos verdes entra na lanchonete.Eu,claro,fiquei olhando pra aquele indivíduo bem na minha frente.Olhando seria a palavra errada,encarando seria a palavra certa.Ele me viu e fez o mesmo,sorrindo.

E,é claro,deixei a Coca cair bem na roupa da Manu.Ela só faltou me matar.

– Ah meu Deus,meu Deus,meu Deus!Me desculpa!

– Giovanna.Considere-se morta.Isso tudo porque o menino olhou pra você!Controle-se,menina! – Ela falou rindo e eu estava vermelha igual à um pimentão.Bella e Manu gargalhavam da minha cara e eu acabei rindo também.

Nem percebi que antes do menino ir embora,ele sorriu e acenou pra gente.Esse foi um dos momentos que eu mais senti vergonha na minha vida.

– Que isso,jovem? – Bella disse e logo depois ela fez um “hi-5” com Manu.

– Gente...

– Ar?Cadê você? – Manu ria demais com Bella.

– Vamos?

– Ai,ai...Vamos. – Bella disse,ainda entre as gargalhadas.

Caminhamos até em casa rindo da minha cara e quando chegamos,já eram oito da noite.

– Meninas,posso pedir um favor pra vocês?

– Claro,Carrie. – Eu disse.

– Eu e Joseph temos que trabalhar amanhã,teria como vocês cuidarem do Fred até a gente voltar?

– Claro. – Manu falou.

– Obrigada,meninas.Eu volto umas 14:00,tudo bem pra vocês?

– Nenhum. – Bella sorriu.

– Obrigada.Boa noite,queridas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me deixe ir." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.