Não me deixe ir. escrita por BiBiasoli


Capítulo 1
Aprovada?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!Então...Bom,aqui está o primeiro capítulo!Eu realmente espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458062/chapter/1

“ A Assessoria Estudantil de Novas Culturas (AENC) divulga a lista de aprovados em seleção ao Programa de Intercambistas.Segue o seu resultado na folha seguinte.”

Eu esperava por esse resultado fazia quase um mês.Minhas mãos estavam completamente trêmulas e pensei se devia abri-lo sem as meninas.Nós combinamos que estaríamos todas juntas quando o resultado chegasse.Eu não quebrarei essa promessa.

Peguei meu celular correndo e disquei o número de Bella.

“Bella?Pelo amor de Deus,vai checar sua caixa de correio e vem pra minha casa.Liga pra Manu agora!” – Eu disse,completamente angustiada.

“Pra quê,Giovanna?São ainda 10:00 da manhã!” – Bella respondeu com a voz sonolenta.Eu devia tê-la acordado.

“ISABELLA,O RESULTADO DO INTERCÂMBIO CHEGOU!” – Eu gritei.Dava pra perceber que ela tinha levantado da cama em menos de 2 segundos.Ela começou a gritar e eu estava quase suando frio. - “É um envelope branco com o símbolo da...”

“AAAH MEU DEUS!Já estou saindo de casa,beijo!” – Ela berrou muito,mas muito alto e desligou na minha cara.Isabella fica muito agitada quando coisas assim acontecem.Na mesma hora tentei ligar pra Manu,mas dava ocupado nas 4 vezes que liguei.

Meus pais deixaram um bilhete quando eu ainda estava dormindo,dizendo que só estariam de volta ao meio-dia e que tinha correspondência pra mim.Foi naquele momento que eu tive o “surto”.

Eu usava ainda meu pijama de bolinhas e meu cabelo parecia que tinha um ninho de passarinhos vivendo nele.Corri para o banheiro,tomei um banho,lavei a cabeça e vesti uma camiseta preta com o meu típico jeans azul marinho.

Em 10 minutos,Manu e Bella chegaram.Eu já estava quando engolindo minhas unhas de tanto que eu as roia.

– Giovanna,socorro.Eu estou tendo um ataque aqui. – Bella disse.

– Vamos fazer uma coisa.Uma abre o da outra. – Eu falei e todas afirmaram com a cabeça.

– Eu vou primeiro.Me dá o seu,Bella. – Manu disse,fazendo Bella respirar pesado e começar a rezar.Eu ri nervosa.Ela pegou o envelope de Bella e foi abrindo lentamente.

– Para de fazer suspense,sua idiota!Eu to quase morrendo aqui! – Bella gritou,dando um tapa de leve na bochecha de Manu.Dessa vez,ela abriu o envelope mais rápido e virou a folha,vendo o resultado e fazendo uma careta.

– É,Bella...Parece que a gente não vai estudar juntas ano que vêm... – Bella começou a chorar desesperadamente.Meu coração parecia ter parado quando Manu começou a gargalhar igual à uma idiota. – Porque você vai estudar nos Estados Unidos ano que vêm,bebê! 8.8,fera! – Eu e Manu pulamos em cima de Bella e começamos a gritar.Eu estava tão feliz por ela.Isabella continuou a chorar.

– Bom...Manuela agora é sua vez,mulher! – Ela bateu forte no ombro de Manu,que soltou um “AI” bem alto. – Pode ir me dando o envelope. – Manu colocou o envelope nas mãos de Bella e se jogou no sofá,abraçando os joelhos.Ao contrário do suspense que Manu fez,Bella abriu rapidamente e começou a gritar. – AH,SUA IDIOTA!– Bella gritou ao lado de Manu,que escondeu o rosto com as mãos. –9.2,gênio.Passou. – Manu levantou e pulou em cima de Bella.

– AH MEU DEUS,AH MEU DEUS! – Ela começou a pular no sofá.O sonho de Manu sempre foi ir pros Estados Unidos,por causa da Disney,assim como eu.Meu maior sonho é ir pra lá,junto as duas.

– GI!Pelo amor de Deus,Giovanna...

– Vão logo,por favor! – Disse,sentindo meu corpo tremer.Elas pegaram o envelope e leram ele bem devagar e quando eu pude menos esperar,as duas estavam chorando e abraçadas. – Eu não passei,né? – Disse,sentindo meus olhos marejarem.Elas balançaram a cabeça de um lado pra o outro.

– Giovanna...Nós vamos pros Estados Unidos.A gente passou... E você... também,com 9.7. – Manu disse,entre soluços.Eu deixei as lágrimas escorrerem sobre meu rosto.Eu passei.Eu vou realizar meu sonho.

– Meninas, precisamos resolver tudo agora.Passagem,roupas,bagagem,passaporte,visto...Porque,daqui há 3 meses vamos estar morando em outro país. – Bella disse,sorrindo de orelha a orelha.

– Eu vou ligar pros meus pais. – Manu disse,saltitando.

– Vamos fazer o seguinte.Vocês já almoçaram? – Elas balançaram a cabeça negativamente. – Liguem pros seus pais e avisem que todos vamos almoçar fora hoje. – Eu disse.

– Tudo bem. – Manu falou,ainda com o celular no ouvido.

– Beleza. – Bella fez ”joinha” e enviou uma mensagem pra mãe.Aproveitei e fiz o mesmo.

“Preciso conversar com vocês.Na verdade,eu e as meninas.Vamos almoçar fora.Podem ir?

Beijos, Gi. “

– Pronto. – Eu falei,já guardando o celular.

Os pais de Manu não são muito diferentes dos meus.São protetores e ficam presentes na maioria das vezes.Minha mãe estudou junto com a mãe de Manu e são amigas até hoje.O pai dela e o meu se conhecem por causa das nossas mães.

Já a Bella tem os pais separados e vive com a mãe,que eu conheço.Poucas vezes eu já vi o pai dela.Ele trabalha demais.Eles se separaram quando a Bella tinha 12,eu acho.Como as brigas eram constantes,ela se acostumou e quando eles anunciaram o divórcio,ela não ficou muito mal.

– Minha mãe vai poder ir. – Bella disse,sorrindo.

– Pode ser umas 13:00?É que meu pai tá na reunião e minha mãe tem que terminar a um relatório.

– Claro. – Chequei o celular e vi que tinham 2 mensagens,uma do meu pai e outra da minha mãe.

“O quê vocês aprontaram?Tudo bem.Eu só preciso terminar de avaliar um paciente e encontro vocês no restaurante.Me mande uma mensagem avisando onde vai ser.Beijos,te amo.

Mamãe.”

“ Claro filha.Alguma coisa de errado?Pode ser em qual restaurante?

Papai.”

Eu dei uma risada.Minha mãe sempre acha que eu apronto!Eu nunca faço nada de errado.Mandei outra mensagem,avisando que seria no restaurante em frente a minha casa,às 13:00 e as meninas fizeram o mesmo.

– Eles vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me deixe ir." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.