Caught In The Dark escrita por comfortablynumb, Elysian Fanfics


Capítulo 15
Secrets


Notas iniciais do capítulo

0.0 Olha eu aqui de novo!!
(Vcs nem ligam eu sei :( )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458047/chapter/15

Hayley*

Eu odeio a minha vida. E todo mundo me odeia, claro. Depois que fui rude com Diana, todos passaram a me olhar torto, como se tivessem algo a ver com minha vida. Ela que ja devia ter se acostumado comigo, e pronta para um futuro ataque meu de "Hayley-modo-normal" Francamente! Ela achava que eu seria meiga para sempre?

Estava tão entretida em meus pensamentos, que acabei esbarrando em algo duro e alto, ou melhor, alguem; e por sinal a última pessoa que queria ver nesse momento, quer dizer, que eu nunca mais queria ter o desprazer de reencontrar.

– Hayley...Era você mesmo que eu estava procurando. - falou ofegante, como se estivesse correndo.

– Eu? Deixou algo pendente para esclarecer comigo? A humilhação que você me fez passar em publico não foi suficiente? - ele balançou a cabeça contrariado.

–Sobre isso, me desculpa, mas o assunto ainda é mais importante e urgente. - ele pegou pelo meu braço e me conduziu ao final do corredor da Corvinal onde tinha uma imensa janela. O que era uma boa pergunta, o que ele estava fazendo aqui?- Eu...eu meio que preciso da sua ajuda! - pediu olhando para todos os lados.

– O que?? Você ta brincando comigo né? - perguntei incrédula.

– Não! Você tem que acreditar em mim, eu preciso de você, e você precisa tomar cuidado. - Pronto, ele tinha ficado maluco de vez.

–Tyler qual o seu problema!

– Não! Não me chama assim caramba!! - gritou. Ele olhou nos meus olhos. - Hayley eu...tem uma coisa que eu preciso te contar...ou melhor, te mostrar. Por favor vem comigo.

Hesitei de inicio, para onde ele me levaria nesse estado? Mas sua expressão era tão desesperada que parecia ser caso de vida ou morte, então, porque não?

***

Estávamos em frente a sala do professor Dumbledore/Minerva, sim a sala deles era uma de frente para outra, separada apenas por uma parede...invisível. Isso mesmo. O que não adiantava muito, já que ao meu ver ambos podiam olhar o que o outro estava fazendo, mas acho que eles não ficariam tão sem privacidade assim, com certeza tem magia nisso.

–Professor Dumbledore? Por favor, será que eu poderia ter uns minutinhos com o senhor? - Tyler perguntou. o professor levantou a cabeça e me encarou surpreso.

–Claro meu rapaz. - caminhou em nossa direção. - Decidiu seguir meus conselhos.

– Sim senhor, já esta mais que na hora dela saber alguma coisa, afinal eu não tenho muito tempo.

Oi? Tempo? Do que eles tão falando?

– Ei eu ainda estou aqui! - falei indignada.

– Sim sim, vamos logo crianças, eu não tenho a noite toda e não posso deixar vocês aqui sozinhos. - Dumbledore piscou pra mim. Porque professores são tão....Argh!

Tyler me conduziu a uma penseira.Me lembro vagamente de já ter tido aulas sobre elas, mas nunca tinha visto uma de perto. Acho que além dos diretores, só o Dumbledore tem. Tyler sacou sua varinha e apontou para a cabeça, tirando um emaranhado de fios dourados, parecidos com...lembranças. Arregalei os olhos.

–O que você vai fazer com isso?

– Shhiu.

– Eu acho melhor deixar vocês a sós...

– Não senhor, fique por favor. Não conseguirei sozinho. - Dumbledore assentiu.

– Pois bem!

Tyler guiou as "lembranças" á penseira. E pediu pra eu pôr a cabeça ali.

–Ta maluco? - eu não lembrava o que aquilo fazia. Ele revirou os olhos, olhei pra Dumbledore e ele assentiu como se dissesse que eu podia confia nele...grande coisa. Suspirei, se isso fosse uma brincadeira de mal gosto...

***

Acho que voltei quase uns vinte anos atrás. estava na porta de um orfanato no mundo dos trouxas. Era como se estivesse assistindo uma aula, a diferença é que eu não podia sair do lugar, mas tudo ao meu redor podia mudar. Parecia uma foto. Mas essa foto se aproximou até eu poder ver crianças brincando em um parquinho, e na quarta janela da esquerda, um garotinho sozinho observando as outras crianças. Ele tinha um semblante indecifrável.

A cena mudou para o quarto desse garoto. Ele tinha...uma varinha em sua mão e a escondia com todo cuidado para ninguém ver. Era um bruxo também!! A pergunta é como ele conseguiu essa varinha? E o que fazia em um orfanato trouxa, devia estar em Hogwarts! Ao longo dos flashes percebi que mesmo sendo muito jovem e inexperiente, ele desenvolveu um pouco de controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demonstrava sinais de crueldade, independência forte e tendência a abusar da magia.

No próximo flash, um senhor, muito parecido com Dumbledore porém mais novo, foi busca-lo para que fosse estudar em Hogwarts. Finalmente! O garoto aparentava ter uns 7 anos, e permaneceu na escola por uns 10 anos, não sei como, já que só pode entrar em Hogwarts com 11. Mas acabou se tornando um dos mais brilhante alunos de sua casa, que por sinal era Sonserina e descobriu ser descente direto de seu diretor. Nossa! Quanta coisa.

A partir disso não aparecia mais seu rosto. O ultimo flash, e o mais confuso pra mim foi de uma cena recente, não que eu estivesse presente nela, mas dava pra reconhecer a escola como está agora. Esse mesmo garoto entrou no banheiro feminino, e abriu a pia formando um buraco imenso no chão. Dentro dele algo grande ameaçava sair no mesmo instante que uma menina saia do box...era a Elizabeth!

Ela começou a se afastar até eu apenas escutar seu grito. Estiquei minha mão mas nada pude fazer, pois eu só me afastava mais e mais, então fechei os olhos. Quando abri, duas pessoas conversavam baixo na minha frente, uma delas ainda era o garoto alto que não dava pra ver o rosto e o outro era um grandalhão cabeludo mais parecido com...Hagrid?

O garoto partiu sua varinha ao meio e saiu deixando "Hagrid" abalado segurando uma caixa vazia.

A cena se afastou tão celeremente que nem tempo de raciocinar eu tive. Quando me dei conta, já estava de volta a sala de Dumbledore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem criaturinhas preguiçosas! 🙌
(Luanna)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caught In The Dark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.