Duas Metades escrita por Mel


Capítulo 19
Capitulo 19 - Complicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457780/chapter/19

Capitulo 19 - Complicações

.

.

– Não quero voltar para lá, ela má mamãe, não deixem eles me acharem, por favor? – Gritava Reneesme desesperada.

– Precisamos de um advogado urgente - Disse Edward - E também precisaremos do seu pai Bella – Emendou

Assim que ouvimos o que Tânia havia falado na televisão, todos entraram em total desespero. Como faríamos? Se levasse ela de novo? A única certeza que eu tinha é que ninguém tiraria minha filha de mim.

– Temos que contratar um advogado o quanto antes- Falou Edward andando de um lado para outro.

– Eu sei quem pode ajuda-los – Respondeu Jasper entrando na conversa. – Eu conheço um amigo da faculdade de Direito que é muito bom.

– Desde quando faz faculdade de direito? Perguntou Alice com as mãos na cintura

– Para ser sincero eu já me formei, porém não fiz o exame da OAB ainda, por motivos pessoais – Contou olhando para Alice e eu podia jurar que tinha um brilho naquele olhar.

– Quem é esse seu amigo? Tem telefone dele? – Perguntava Edward aflito. – E Ele é bom mesmo?

– Um dos melhores, o nome dele é Jabob Black, posso ligar para ele agora mesmo tenho certeza que ele viria imediatamente.

– Pode ligar, por favor – Respondi, com certa urgência, na mesma hora Jasper se retirou para ligar para o tal amigo dele.

– Mamãe eu estou com muito medo – Falava Reneesme ao meu lado, não quero voltar para o abrigo. As pessoas que trabalham naquele lugar eram malvadas comigo, sempre causavam de mim, e as coleguinhas também.

– Não vamos deixar que nada de ruim te aconteça, eu prometo – Falei abraçando a minha pequena.

– Ele já está a caminho, o escritório é bem pertinho – Voltou Jasper, trazendo noticias.

– Quem bom. – Respondi – Reneesme pode ficar com a sua avo enquanto conversamos com o advogado, assim que resolvermos tudo eu te chamo. – Falei para que ela não presenciasse o que o advogado pode nos falar

Uma hora depois o advogado já havia chegado.

– O Advogado chegou – Disse Edward atendendo a porta, e por ela entrou um homem alto, moreno, pela sua aparência deveria ter uns 26 anos.

– Boa Noite Senhores, meu nome é Jacob Black amigo do Jasper – Se apresentou a todos com um aperto de mãos.

– Boa Noite – Responderam todos em uníssono.

– Jasper me adiantou o que está acontecendo, eu gostaria de conversar a sós com os país da criança. -

– Somos nós – Respondi – Podemos ir até o escritório se preferir. – Finalizei

– Sim, por favor! - Falou

Seguimos para o escritório e fechamos a porta para nos dar privacidade, afinal à conversa seria longa.

– Em primeiro lugar, gostaria de saber o que aconteceu com as pessoas que tramaram tudo isso? – Perguntou sendo direto, pelo que percebi ele estava realmente bem informado.

– Eles estão na casa dos meus pais, junto com o meu irmão Emmett – Respondeu Edward – O Senhor também já deve estar ciente que uma dessas pessoas é o pai. – Finalizou

– Claro, também estou sabendo que a sua mãe, estava sabendo de tudo o que acontecia, preciso saber se isso é verdade? Porque se for, automaticamente ela será considerada culpada assim como o seu pai – Informou.

– Ela realmente estava sabendo de tudo, mas devo alerta-lo que meu pai a agredia durante todo esse tempo. – Contou Edward

– Tudo bem! Vamos conversar com ela depois. Próximas perguntas. Vocês tem alguma prova de que tudo foi uma armação? Alguma testemunha?

– A minha própria mãe pode contar a verdade – Continuou Edward

– Já fizeram o teste de DNA para saber se ela é realmente a filha de vocês? – Perguntou Jacob

– Ainda não - Respondi sincera

– Para que tudo se encaminhe conforme a lei, teremos que fazer o exame de DNA para provar que realmente são os país biológicos da criança, esse teste deve sair em uns três dias, mas durante esse tempo ... – Jacob parou de falar e eu sabia que algo ruim estava por vir. -... Reneesme deverá voltar para o abrigo. – Terminou de falar e pude sentir um forte dor no peito.

– Para aquele lugar minha filha não volta – Gritei – Tem noção do ela passou naquele lugar, ela ficou apavorada só de ver a diretora pela televisão. Ela recebia diversos castigos todos os dias pelos coisas mais banais.

– Vocês tem que compreender que a criança está sendo procurada pela justiça, manter ela aqui não vai resolver os problemas, como já disse precisamos fazer um teste de DNA. Como pretende leva-la a um hospital para que realise esse procedimento? Caso não tenha reparado a foto dela está estampada em todos os telejornais do país. – Falava – Qualquer um a reconheceria, se querem a filha de vocês de volta, terão que fazer as coisas da maneira correta.

– Você não está entendendo, ela não pode voltar para aquele lugar, eu não vou permitir. – Falei deixando bem claro que minha filha ninguém levaria para lugar algum.

– Bella, pensa bem no que está dizendo, ele tem razão. Não tem outra maneira – Disse Edward – Será somente por três dias e ela será nossa para sempre. Fora que Jasper disse que Jacob é um dos melhores advogados do país, ele sabe o que está fazendo.

– Não posso acreditar que você está concordando com essa ideia absurda... – Falei com Edward, sentido meu sangue ferver de tanta raiva que eu sentia. Resolvi sair daquele escritório, pegar a minha filha e sair desse lugar, não vou perde-la de novo. Ao abrir a porta tive outra surpresa.

– Olá! Bells – Falou meu pai me abraçando e eu fiz o mesmo o abrando bem forte em busca de segurança e conforto.

Contamos tudo o que estava acontecendo para o pai, eu tinha esperanças em que ele me apoiasse e concordasse comigo, que não deveríamos entregar Reneesme, mas não foi isso que aconteceu.

– Bells, sei que é doloroso, também sou pai e seria horrível te que te perder em algum momento da vida, mas tem coisas que são necessárias. Como policial, tenho que concordar com o advogado, além do mais é somente o tempo o suficiente para que os resultados dos exames saiam.

– Acham mesmo que eu sou boba? Não estendo muito sobre leis, mas tenho certeza que depois de termos o exame em mãos teremos que ter uma autorização de um juiz para tira-la de lá, ou seja, sabe-se lá quanto tempo isso vai demorar. – Falei o que estava entalado na minha garganta.

– Então o que planeja? Fugir com ela do país como uma criminosa? – Perguntou o meu pai, me forçando a perceber que eles estavam certos, não haveria outra maneira de consertar toda essa bagunça, a não ser entregando a minha filha para aquelas pessoas. Não sabe o quanto admitir isso me dói.

– Não tenho outros planos – Falei sendo vencida pelos três pares de olhos presentes naquele quarto. – Vou confiar em você Jacob, mas é bom devolver a minha filha o mais rápido possível.

– O quanto antes entrarmos em ação, mas rápido tudo será resolvido. De inicio devemos dar fazer um boletim de ocorrência sobre o que aconteceu. Será mais fácil. – Falava Jacob contando seus planos, mas nada daquilo me interessava, a única coisa que eu queria é ter minha filha comigo sem ter que dever nada a ninguém.

Como planejado, fomos à delegacia fazer o boletim de ocorrência, Esme contou tudo o que havia lhe acontecido, deixando claro que nunca foi a favor de nada do que aconteceu. Assim como ela também relatamos o que havia acontecido. Contamos também sobre Reneesme e que ela estava conosco que a encontramos na rua, relatando que ela era maltratada no abrigo onde ficava.

O delegado afirmou que iria começar uma investigação a fim de averiguar se algo realmente acontecia no abrigo. Depois de fazermos o boletim de ocorrência uma viatura de policia foi enviada a casa de Carlisle para que fosse realizada a apreensão do mesmo e de James.

O próprio delegado nos acompanhou nas apreensões e posteriormente até a casa da Alice para levar Reneesme.

– Mas antes me deixem conversar com ela – Pedi e todos concordaram.

Segui até o cômodo onde ela estava com Jasper e Melanie, elas pareciam discutir sobre alguma coisa.

– Reneesme – Chamei e a mesma olhou para trás assustada – Pode vir até aqui? – Falei

– E eu mamãzinha, não gosta mais de mim, agola que encontlo a sua outla filha.

– Meu anjo, é claro que amo você – Falei me abaixando para ficar na altura dela – Só temos que arrumar algumas coisas para que a Reneesme possa morar com a gente. Depois que tudo isso acabar prometo a vocês duas – Aproveitei para falar com Reneesme também – Vamos fazer uma longa vigem para o lugar que vocês quiseram, o que acham? – Perguntei

– Podemos ir para a Disney? – Perguntou Reneesme

– Com certeza – Respondi, levaria ela onde ela quisesse desde que a faça feliz.

– Eu também? – Perguntou Melanie

– Você também minha princesinha – Aproveitei para enche-la de beijos. – Mas antes temos que resolver alguns probleminhas. – Contei

As meninas concordaram, mas eu ainda tinha que contar a minha pequena que ela voltaria para o abrigo.

– Vamos Reneesme? – Falei chamando-a

– Vamos – Respondeu vindo até a mim. Caminhamos até um quarto.

– Aconteceu alguma coisa mamãe? – Perguntou, sabendo que algo estava errado.

– Sim – Confessei – É sobre você ter fugido do abrigo.

– Vou ter que voltar para o abrigo, não é? – Disse sendo direta...

– Saiba que não sou a favor disso, mas é a única maneira de fazerem as coisas derem certo, não podemos ficar com você até termos provas que você é realmente nossa filha. Você consegue entender... - Falei tentando passar tranquilidade para ela – Quero deixar claro também que vamos resolver tudo isso o mais rápido possível... - Não consegui conter as lagrimas e comecei a chorar, me vendo chorar ela começou a chorar também.

– Não chora mamãe, será por pouco tempo... – Falou e me abraçou. Pensei que eu teria que acalma-la, mas aconteceu totalmente ao contrário, era ela que estava me dizendo que ficaria tudo bem.

– Te amo e sempre te amarei minha pequena – Disse enquanto eu apertava seu pequeno corpo ao meu.

– Eu também te amo mamãe – Falou – Quando vou ter que ir? – perguntou

– As pessoas que a levaram já estão a sua espera... e já contamos a eles tudo que lhe acontecia naquele lugar, eles garantiram que vão investigar e se alguém fizer alguma coisa com você eu prometo que lhe darei uma boas bofetadas – Falei e ela deu um grande sorriso em meio a tantas lagrimas.

– Eu confio em vocês – Revelou

– Bella, está tudo bem? – Gritou Edward pela porta

– Sim, pode entrar – Respondi.

... Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!