I Solemnly Swear escrita por Helena Jimenez


Capítulo 4
Lily


Notas iniciais do capítulo

Comentemmmm, queremos saber o que estão achando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457663/chapter/4

Finalmente o trem tinha parado, isto significava que tínhamos chegado em Hogwarts. – Obrigada pessoal, eu aviso a vocês quando for a próxima reunião. – Sorri, me despedindo do grupo de monitores, como era a Monitora Chefe tinha que sempre informar a todos, marcar reuniões e esses tipos de coisas. Era de extrema responsabilidade, mas eu amava.

Voltei ao meu compartimento para encontrar Charlie e buscar minhas coisas. – Finalmente, saiu da toca de nerds. – Ela comentou. – Não é toca de nerds, Charlie. – Suspirei, puxando minha mala. – Eles são muitos legais, sabia? – Disse enquanto saímos do trem.- Temos várias ideias para esse ano, umas das mais geniais, fui eu que dei. –Contei com orgulho. – Tentaremos descobrir como o seu grupinho de amigos, os marotos. – Falei em tom de desdém. - Conseguem escapar diversas noites sem deixar rastros. – Sorri, reparando que Charlie parecia estar pensativa, e levemente preocupada. – Aconteceu algo? – Levantei uma sobrancelha. – Não. - Estranhei, e insisti novamente. – Tem certeza?


Antes que ela pudesse me responder Severos me chamou. - Lily.- Me aproximei acompanhada de um sorriso no rosto. – Snape! – O abracei. – Como você está? – Ele estava olhando ao redor, meio aflito, parecia ansioso. – Estou bem e você? –


– Bem também. Alias, você sumiu nas férias, em! Isso porque moramos no mesmo bairro, aconteceu alguma coisa?

– Na verdade não. É complicado. – Franzi o cenho. – Tenho que ir, eu te procuro.

– Ah, tudo bem..e..- Mal terminei de falar e ele já havia partido. Notei que Severos tinha saído exatamente no momento que um grupo da Sonserina desceu do vagão do trem. Aquilo estava muito estranho.

–Vamos, Charlie. – Fomos conversando no caminho, chegando ao castelo, indo em direção ao Grande Hall. Iria começar, daqui a pouco, a seleção das casas para os novatos, adorava aquela parte. Porem encontrei Luke. – Pode indo na frente, te encontro lá.


– Oi. - Sorri delicadamente, me aproximando.

– Lírio. - Colocou as mãos em meu rosto, me beijando. Luke tinha lábios mornos e macios. – Como você está? – Perguntou me abraçando.

– Ótima, se bem que aconteceu algo. – Olhei em seus olhos azuis. - Snape agiu estranho comigo, na verdade a algum tempo ele vem agindo assim. Como te contei nas férias, ele não me procurou, e quando eu o vi, hoje, ele ficou todo estranho e foi embora.

– Sério? Bom, talvez eu saiba o que esteja acontecendo..- Franzi o cenho.

– Como assim? O que será? E como você poderia saber? – Levantei as sobrancelhas, percebendo que fui direta demais, sendo consequentemente “seca” na pergunta. – Digo, vocês se conhecem, mas não são amigos íntimos.

– Depois te explico Lírio, vamos entrar que a apresentação já vai começar. – Concordei, mesmo ainda estando curiosa em saber como Luke poderia saber algo sobre Snape, afinal ele era meu melhor amigo, não dele, e pelo que sei não tinham nada em comum.


Entramos juntos, nos separando somente para sentarmo-nos à mesa de nossas casas, ele na Corvinal e eu na Grifinoria. Alvo Dumbledore fez uma leve apresentação para os novatos, e um discurso, que ele sempre fazia antes de começar a seleção dos alunos para as quatro casas. Porem, este foi diferente, um discurso um tanto sombrio. Senti um frio percorrer minha espinha, algo tinha mexido comigo, principalmente pelo fato de que olhou para mim em diversas partes. Finalizando com um “Os tempos não serão dos melhores, e tempos sombrios estão por vir”. Prendi a respiração.

Após a cerimonia, e o jantar, Luke veio até a mim, mas tive que me despedir, tinha que levar as crianças da Grifinoria até a nossa sala comunal. Então combinamos que na manhã seguinte iriamos nos encontrar, perto do lago.

– Olá, eu sou a Monitora Chefe de vocês! Podem me chamar de Lily, me acompanhem. – Sorri, enquanto via crianças de onze anos olhando para tudo com um olhar de novidade, lembrei-me de mim. Após, passar a senha da mulher gorda para eles, e explicar todas as normas básicas de Hogwarts, me despedi.

Estava exausta, mas não ao ponto de deixar de estudar. Subi as escadas para o dormitório feminino, cumprimentando algumas colegas de quarto. Sentei-me na cama, pegando alguns livros. – Mal chegou e já vai estudar? – Olhei para Charlie. – Oras, já quero me adiantar. – Comecei a estudar, ignorando os comentários dela, que sempre dizia que eu exagerava nos estudos e que deveria viver mais.

Na verdade não estava estudando, literalmente, estava querendo decifrar o discurso de Dumbledore. Aquilo realmente tinha mexido comigo, anotei em minha mente algumas de suas frases, principalmente as que mais me incomodaram. Então comecei a ler meus livros em busca de algo, não sabia o que, porem alguma coisa teria que aparecer, cedo ou tare. Até que perdi a hora, e acabei dormindo em cima dos livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Solemnly Swear" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.