Marcas da Meia Noite escrita por LunaLótus


Capítulo 17
Eu os chamei


Notas iniciais do capítulo

POV Mitchel

"- Não sou um cavalheiro, moça. – Puxo-a contra mim, e a seguro pela nuca. – Eu sou o vilão."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457616/chapter/17

Encontramos Camila e Victor. Voltamos no tempo, ou foi isso que pareceu ser.

E agora eu nem consigo olhar para Liz sem ter vontade de beijá-la.

– Ei! O que foi? – pergunta ela.

Tomo um susto. Não havia percebido que a estava encarando. Balanço a cabeça, tentando clarear os pensamentos, e vejo Liz ficar vermelha. Ela volta seu olhar para a casa.

– Certo. Isso me dá medo – diz.

– Sério? – brinco. – Bom, então teremos um problema, porque eu certamente corro mais rápido que você!

– Você me deixaria para trás? – Ela coloca a mão na boca, de um jeito afetado. – Mas que tipo de cavalheiro é você, jovem senhor?

Eu sorrio descaradamente. Ela entra no personagem de moça do passado. E isso não ajuda em nada, porque só me dá mais vontade de agarrá-la ali mesmo.

– Não sou um cavalheiro, moça. – Puxo-a contra mim, e a seguro pela nuca. – Eu sou o vilão.

Sinto o corpo dela estremecer em meus braços. Não sei se é o meu coração ou o dela que está palpitando. Fixo-me em seus olhos e me perco naquele verde.

Sei que estou ficando louco. Como posso pensar em brincar, quando estarei morrendo daqui a três dias?! É a vida sendo irônica comigo. E, para compensar, eu tenho que ser irônica com ela.

Liz se solta de mim, a expressão ficando séria.

– Temos que descobrir o que há aqui. E porque estamos aqui.

– Como Camila e Victor conseguiram se comunicar conosco? – pergunto.

– Acho que não eram eles, de fato. Se eles são nós... eu acho. Acho que eram Espectros. Ou parte deles.

– O que é um Espectro?

– É o que você se torna quando morre. Às vezes, ele pode se dividir. Já aconteceu com... uma pessoa que conheço. – Ela dá de ombros, mas posso ver que fica triste.

– E fica assim para sempre?

– Não. A não ser que algo aconteça, a outra parte, a que ainda vive, morre.

– Como assim “a não ser que algo aconteça”?

– Um sacrifício. Como Camila e Victor nos disseram.

Desta vez, sou eu que estremeço por dentro. Liz pega a minha mão.

– Sinto que tudo acaba aqui – sussurra.

– Como assim, tudo?

Ela olha para mim e vejo o medo e a tristeza em seus olhos.

– De um jeito ou de outro, tudo irá se resolver aqui.

Então me puxa e nós entramos na casa.

– Isso definitivamente me dá arrepios – se pronuncia.

Estamos no que parece ser a sala de visitas da casa. Um enorme sofá rústico e preto se estende à nossa esquerda, em frente à lareira. Um piano está encostado mais adiante, à nossa direita, onde há também algumas poltronas e uma estante enorme com livros empoeirados. Daquele lado, há também um corredor e algumas portas. Fiquei me perguntando que tipo de coisas aquela casa guardaria.

Mas algo me puxa em outra direção. Uma espécie de magnetismo me atrai até as escadas, à nossa frente. Aperto Liz contra mim.

– Está sentindo também? – pergunta.

Assinto, mas não digo nada.

– Acho que devemos subir. Temos que acabar logo com isso – ela fala.

Subimos.

– Aqui – indico. Paramos em frente a uma porta pesada de madeira. Há uma energia sendo emanada dela, posso sentir.

– Está ouvindo isso? – murmura. Pausa. – Há alguém aí dentro.

– Não pode ter alguém aí dentro. É uma casa abandonada.

– Eu não disse que era alguém vivo.

E abre a porta.

– Vocês demoraram. – Uma voz masculina meio rouca chega até nós. – Entrem.

O quarto está completamente escuro. Não é possível distinguir qualquer mobília, por isso seguro firme a mão de Liz, caso ela tropece. Entro, mas permaneço juto à porta.

– Quem é você? – pergunto, tentando soar corajoso.

Uma risada fraca chega até nós. Fico com raiva e desejo que tivesse luz, nem que fosse a mais fraca, para que eu pudesse ver quem está debochando de mim.

Um raio da luz da lua bate na janela e ilumina o aposento.

Muito bem.

Ouço a voz de Liz na minha mente.

Você está na minha cabeça o tempo todo?

Não. Quase o tempo todo. Temos essa ligação e não há muito que você possa fazer.

Na mesma hora, fico vermelho, lembrando-me de todos os pensamentos que tive sobre ela ao longo desse tempo.

Eu ainda estou aqui, sabia?

Mas, pelo canto do olho, vejo que ela está vermelha também.

– Não querem saber por que eu os chamei aqui? – diz o senhor dono da voz rouca.

Observo-o. O rosto cansado, a pele enrugada, as costas curvadas. E os olhos. Dourados.

– Você nos chamou aqui? – Liz pergunta.

– Sim.

– Quem é você? – indago.

– Eu? – ele ri, amargo. – Isso não é importante. Mas já que você faz tanta questão de saber, chamo-me Richard. Richard Valentino. Pai de Victor Valentino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooi, amores!
Tudo bem, um dia de atraso, eu sei! Desculpem!
Aah! O capítulo anterior estava todo desformatado, e peço desculpas a vocês por isso. Já o consertei.
E... PENÚLTIMO CAPÍTULO DE MARCAS DA MEIA NOITE!! Alguém aí vai sentir falta? :c
O que acharam do capítulo? Gostaram do verdadeiro sobrenome de Mitchel?
Quero reviews!
Amo vocês, meus Marcados!
Beijoos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marcas da Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.