Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 33
Capítulo: 32 - Cúpido


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Cá estou eu com capítulo novo.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/33

 Edward

Estava colocando meus dotes culinários em prática com a preparação do jantar, enquanto minha irmã parecia muito distraída com um livro de receitas. Ela estava sentada sobre o balcão com as sobrancelhas unidas em concentração.

— Encontrou algo de interessante? – perguntei, colocando a tampa sobre uma panela.

— Isso tudo parece complicado e demorativo demais. – fez careta, largando o livro em cima do balcão.

Eu ri, aproximando-me dela. Mamãe tinha nos dado aula de culinária quando mais novos, mas pelo visto eu fora o único a aprender a cozinhar.

— Isso porque você está vendo a parte das sobremesas. – comentei, pegando o livro largado – Comidas diárias são mais rápidas.

— Acho que viverei de comida enlatada. – suspirou Alice, fazendo-me rir.

Nesse mesmo momento a campainha tocou, fazendo com que Alice e eu trocássemos um olhar. Não estávamos esperando ninguém, e nossos pais não nos falaram nada sobre cozinhar para mais pessoas.

— Vá vê quem é. Pode ser um de nossos amigos. – instruiu Alice – Eu fico de olho na comida. – piscou um olho, descendo do balcão.

— Eu espero mesmo que fique. – brinquei com ela, que retribuiu com a língua.

Sorrindo, fui ver quem era. Quando meus olhos captaram a pessoa do outro lado do portão, meu sorriso morreu, dando lugar a uma expressão de incredulidade.

— Avery?

— Oi, Edward. – sorriu timidamente, colocando uma mecha do cabelo escuro atrás da orelha.

— O-o que você está fazendo aqui?

— Será que podemos entrar para conversar?

[...]

— Uau. Eu pensei que nunca mais te veria. – murmurou Alice, olhando ainda espantada para a figura de Avery sentada a nossa frente.

Estávamos sentados na sala, com a nossa visitante bebendo um pouco da água que estava em sua mão.

— Eu sei que eu não fui uma boa amiga fugindo por esse tempo, mas tinha tanta coisa na minha cabeça... – suspirou, colocando o copo em cima do descanso apropriado na mesa de centro – Eu não conseguia olhar para vocês sem sentir vergonha e tristeza pelo o que meu irmão fez. Foi imperdoável.

— Realmente. – falei com a voz severa, sem conseguir segurar minhas emoções – Seu irmão foi extremamente asqueroso e repulsivo com a minha irmã. Ninguém tem posse do corpo dela, além de ela mesma. A propósito, ele não veio com você, sim?

Ela suspirou outra vez, levantando-se do sofá.

— Não. Claro que não. Papai o mantém confinado em um colégio interno. Ele também não é muito feliz pelo que fez.

— Foda-se ele! – exclamei alterado, sem conseguir me conter.

— Edward. – disse Alice com um tom baixo, porém repreensivo.

— Não, tudo bem, All. Eu compreendo a raiva de Edward. – sorriu tristemente – Eu só vim até aqui, porque soube que vocês tinham se mudado e eu queria saber como estavam. Até bati na casa errada. – tentou mudar de assunto, apontando com a cabeça para o lado de fora.

— Você foi parar na casa dos Swan? – perguntou Alice, a tentativa de Avery surtindo efeito.

— Sim. Uma garota me instruiu onde realmente era a casa. – sorriu, mostrando-nos um papel amassado – Acho que mamãe não achou o número exato.

— Então foi sua mãe que nos localizou? Porque nossos pais não falaram sobre o nosso destino para muitas pessoas. – comentou Alice.

— Mamãe pode achar pessoas, você sabe. – deu de ombros – Espero que não estejam bravos por eu ter vindo até aqui.

— Oh, claro que não, Av. – sussurrou Alice, levantando-se para abraçá-la – É bom vê-la outra vez. Não teve culpa de nada.

— Vocês estão bem? – perguntou com a mais genuína preocupação.

Mesmo eu não achando sua atitude de fugir louvável, era notório que ela se importava conosco. Talvez só não tivesse um pulso firme para as coisas.

— Estamos bem, Avery. Arizona nos fez muito bem. – assegurei, sorrindo de lado.

— Oh, eu sou muito feliz por isso. – murmurou, com os olhos enchendo-se de lágrimas e começando a ficar agitada na sala. – Eu fiquei tantos dias tristes na casa da vovó, e sair era tão horrível. Eu só queria sumir. Queria que nada daquilo tivesse existido. Meu irmão se tornou um desconhecido, eu perdi os meus melhores amigos, o casamento dos meus pais entrou em declínio...

Sua fala foi interrompida quando um grito foi escutado do lado de fora. Meus olhos se seguiram para as janelas, onde avistei Nessie, Jasper, Jake e Bella amontoados, parecendo prestar atenção no que acontecia no interior. Porém, ao captar os olhares, os quatro correram como se tivessem fazendo algo de muito suspeito.

Alice, Avery e eu trocamos olhares confusos e quase que no mesmo momento, nos encaminhamos até a porta. Assim que a abri, a primeira coisa que eu vi foi três pessoas correndo e uma caindo no chão tragicamente.

— TRAÍRAS! – berrou a pessoa caída no chão, fazendo com que eu a reconhecesse.

Bella!

Oh, ela tinha mesmo que cair.

A risada de alguém ecoou na rua e algo parecido com um rosnado saiu de Bella.

— Bella? – chamei com certa preocupação.

Com uma expressão estranha no rosto, ela se virou para nós.

— Oi. – sorriu sem graça, dando um tchauzinho e grunhindo logo em seguida.

— Tudo bem com você? – indaguei com um tom de voz lento, tentando compreender o que eles estavam aprontando agora.

— Claro! – concordou rápido demais.

Aproximei-me dela, estendendo-lhe a mão. Ela fitou meio deslocada, mas a pegou. Sentir a pele quente de Bella contra a minha causou um pequeno choque em meu corpo. Ela pareceu sentir o mesmo, pois rapidamente a soltou, pigarreando em seguida.

— Vocês queriam falar conosco? – indagou Alice, aproximando-se de nós.

Bella sorriu sem graça outra vez.

— Anhm... – baixou o rosto, começando a tirar os matinhos que tinha em sua roupa. Ela parecia vermelha – Nessie só queria... Hm... Conversar sobre algo do baile, nada de mais. Mas como vocês estão com visita, acho melhor voltar outra hora. – levantou a cabeça, sorrindo estranhamente – Até mais. – falou e praticamente saiu correndo novamente.

— Que estranho. – sussurrou Avery, olhando o caminho que Bella fez – Essa foi à garota que me atendeu. Vocês a conhecem?

— Ela é uma de nossas amigas. Na verdade, os outros três que estavam aqui também são. – explicou Alice.

— Oh, isso é bom. – sorriu Avery – Então tem um baile? E novos amigos? Uau! Será que podemos falar mais sobre isso? – ampliou o sorriso, mas seus olhos suplicavam por um sim.

Era como se ela estivesse pedindo em silêncio uma nova oportunidade de se aproximar de nós. Olhei para a Alice, percebendo que ela tinha visto o mesmo que eu. Minha irmã sorriu.

— Claro que podemos. – assentiu, entrelaçando o braço no dela – Você vai gostar de escutar um pouco sobre essas pessoas maravilhosas que conhecemos.

Elas seguiram para dentro, mas eu fiquei para trás, olhando o pouco que eu podia da casa da frente. Não podia negar que estava preocupado com Bella, mesmo sabendo que ela tinha uma grande tendência para se machucar. Minha vontade era de ir atrás dela e saber como ela estava, mas ao mesmo tempo algo me puxava para longe, dizendo-me que era melhor deixar Bella em paz.

— Edward, você vem? – Avery perguntou em seu antigo tom divertido.

Olhei para as duas, paradas na soleira da porta, e novamente para a casa da frente.

— Eu vou ver como Bella está. – anunciei – Alice poderá dá uma boa dianteira nas novidades. – sorri para ela.

— Tudo bem. – ela assentiu, entrando com Alice.

Eu caminhei pelo caminho oposto, sentindo meu coração bater forte em meu peito e me questionando sobre até quando ele seria assim.

Nessie

— Você sabe. Não está indo para uma festa. – resmungou Bella de algum lugar do meu quarto, enquanto eu passava rímel em meus cílios.

Parei o que eu estava fazendo e olhei para trás, encontrando minha prima jogando uma bolinha de ping-pong para cima, enquanto mantinha seu traseiro magro em minha poltrona.

— Mas nós estamos indo para a casa dos Cullen para conhecer a suposta garota que tinha uma queda pelo o seu cara. – sorri sarcasticamente para ela, voltando a delinear meus cílios.

— Primeiro: eu não estou indo para lá. Não tenho interesse em conhecer a garota. E segundo: Edward não é meu cara. – bufou.

— Porque você é idiota o suficiente para não querer isso. – outro bufo. Virei-me para Bella outra vez – Sério, Bells, faz quase dois anos que você deu um pé na bunda merecido no Dereck, não ficou com mais ninguém nesse tempo e agora tem a chance de ter alguém que acrescente em sua vida e vai deixar escapar? Vocês dois se gostam, Edward é um cara legal, e, por Deus, não é o fodido do Dereck! – despejei.

— Estarei esperando na sala. – falou simplesmente, abandonando o quarto.

Soltei uma respiração profunda, cansada de tentar minha prima vê a realidade.

— O que eu faço com você, Bells? – murmurei para o nada.

[...]

Às oito, Bella, Jazz e eu estávamos na área da piscina da casa dos Cullen. Minha prima finalmente tinha deixado de idiotice e veio nos acompanhar nesta aventura. Alice tinha ido buscar suco e biscoitos com Avery, enquanto Edward tinha ido atrás de música para nós. Jacob tinha ido embora depois de encher a pança lá em casa, e tudo isso porque tia Sarah ligou o mandando ir para casa. O Black é bem folgado.

— Temos que avisar a eles do jantar amanhã. – lembrou Bella, mexendo distraidamente em seu celular.

Além de mandar o filho ir pra casa, Sarah também convidou a todos que participaram do resgate do TN para um jantar. Ela era um doce de pessoa e eu estava ansiosa por comer sua comida novamente – era uma maravilha!

— Uh, sim, mas e a garota? – salientou Jasper, olhando para a entrada dos fundos da casa – Eles provavelmente a levarão.

— Então é bom que a conheçamos hoje. – disse, sorrindo de lado.

Alice escolheu justamente aquele momento para voltar, cortando assim o nosso breve diálogo. Ela parecia bastante concentrada em carregar a bandeja, enquanto Avery servia como uma sombra de apoio.

— Meu irmão ainda não voltou? – questionou, colocando a bandeja em uma pequena mesa cercada por quatro cadeiras de madeira que tinha ali.

— Estou aqui agora. – respondeu o mesmo, surgindo atrás dela com um sorriso nos lábios.

Uau, Edward era um fantasma? Porque eu não tinha visto ele se deslocar até ali.

— Trouxe o que para nós, bonitão? – pisquei para ele, fazendo-o rir baixinho.

— Espero que nenhuma porcaria. – salientou Bella ironicamente, caminhando até a bandeja com o suco e os biscoitos.

Edward arqueou as sobrancelhas para ela, que não viu por está de costas. Hmmm, acho que alguém não aguenta muito tempo sem falar com o Cullen, hehehe.

— Acho que você vai gostar bastante. – Edward devolveu no mesmo tom.

— Ah, deixem dessa porcafia e coloquem a fúsica para focar. – disse Jasper de boca cheia de biscoitos – Hm, isso é fom.

Alice deu uma tapinha em seu ombro, enquanto Avery ria da falta de modos do meu primo. Estreitei os olhos minimamente para ela, lembrando-me que hoje ela estaria sob o meu foco.

Edward caminhou até o aparelho de som que tinha ali e colocou um dos cd’s que tinha trazido. Segundos depois, Since I've Been Loving You do Led Zeppelin começou a tocar e eu balancei a cabeça, aprovando. Percebi um discreto sorriso surgir na boca da minha prima e eu sabia bem o por que: Bella adorava rock antigo.

— Eu adoro você, cunhadinho. – Jasper disse empolgado, dando um soquinho no ombro de Edward.

— Então você é o Jasper? – intrometeu-se Avery, aproximando-se do meu primo – Alice me falou um pouco sobre você, quer dizer, sobre vocês. – olhou para Bella, Jazz e eu.

— Ouvimos falar sobre você também. – comentei de forma falsamente distraída, andando de forma lenta até onde estava o suco.

— Eu imagino por que. – comentou timidamente, sentando-se em uma das cadeiras.

Percebi que Bella tinha se sentado em uma das espreguiçadeiras, parecendo está bem alheia a todos. Alice e Jasper estavam juntos em outra, enquanto Edward se deslocou para a borda da piscina. Eu decidi sentar-me à mesa, juntamente com a novata.

— É. Não foi uma história muito legal de se ouvir, principalmente quando eu prezo muito pela pessoa envolvida. – sussurrei só para ela escutar, sorrindo da forma mais doce (e levemente perigosa) que eu consegui.

Ela olhou meio espantada para mim, mas logo desviou a atenção para os outros perto da piscina, claramente incomodada. Sorri comigo mesma, tomando o meu copo de suco. Eu não estava sendo uma vadia. Não ainda.

— Eu escutei falar sobre Emmett, Jacob e Rosalia. Eles não vieram? – perguntou simpaticamente.

— Na verdade é Rosalie. – corrigiu Jasper suavemente – Jacob estava aqui, mas teve que ir embora. E Emmett nem imagina o que está rolando... – riu baixinho, ganhando um chute na canela dado por Bella.

Ele fez uma careta para a irmã, que sorriu angelicalmente. Avery pareceu não perceber a troca de carinho entre eles.

— Me contem um pouco sobre vocês, como se tornaram amigos. Alice me disse que vocês tinham um jornal, sim? Onde estou estudando agora também participo de um. Como vocês fazem aqui?

E, no passe de mágica, Jasper e Bella – que estavam em alerta quanto à nova pessoa – sorriram para ela e começaram a falar sobre o jornal, puxando Edward e Alice para o assunto quando a história da armação foi contada. Isso fez com que eles acabassem sentados todos juntos na borda da piscina, enquanto eu preferi ficar nas sombras. Participei muito pouco da conversa, apenas comentando ou concordando quando me pediam para isso. Preferi ficar apenas observando Avery interagir com eles. Ela parecia despojada, tranquila, aparentemente não representando perigo algum. Entretanto, eu não estava totalmente convencida.

Não pude deixar de perceber também os olhares que Edward e Bella trocavam entre si. Minha prima se esforçava o máximo para não manter contato, mas era involuntário. Já o Cullen não parecia fazer esforço algum, principalmente quando ele disse como foi a primeira vez que, literalmente, trombou com Bella.

— Ah, meu Deus, Edward! Eu não acredito que pode ser tão idiota. – falou Avery em um tom alto demais, olhando desacreditada para Edward ao seu lado.

— Ei! Não é todo dia que uma garota bonita cai em cima de você. Não pode culpar um cara por tentar. – se defendeu com um sorriso torto nos lábios.

Percebi as bochechas de Bella corar com o comentário nada discreto do Cullen, apesar de seus olhos aparentarem raiva.

— E foi por essa idiotice que ele ganhou uma bela portada na cara. – devolveu minha prima, sorrindo zombeteiramente.

Avery riu, divertindo-se muito com a história.

— Então, pelo visto, Nessie foi a única a se apresentar? – olhou para mim, sorridente.

Epa!

Desde quando tinha essa intimidade toda para me chamar de Nessie? Eu só aceitava vindo dos meus amigos e olhe lá.

Estreitei os olhos, levantando-me do meu lugar.

— Eu sou uma garota direta, Avery. – disse com a voz baixa, atípico de mim – Precisava de uma entrevista com os novatos, então tinha que falar com eles. – aproximei-me deles, sorrindo lentamente – Eu faço o que precisa ser feito.

— Isso parece bom.

— É ótimo. – concordei.

— Oh, Nessie pode ser má quando quer. – comentou Alice com um sorriso cúmplice para mim.

Eu sorri de volta, gostando muito da deixa da baixinha.

— Para ser mais exata, quando entram no meu caminho. – olhei rapidamente para Avery, vendo os seus olhos verdes em mim – Eu preciso de um copo de água. – mudei de assunto, olhando para os donos da casa.

— Pode ir lá pegar, Nessie. – Edward piscou para mim.

Sorri para ele.

Caminhei para a casa, perguntando-me se a garota seria esperta o bastante para saber o que eu queria.

Já na cozinha, coloquei um bom copo de água gelada para mim e a bebi calmamente. Não deu nem dois minutos depois e a garota de cabelos pretos apareceu na cozinha, olhando-me em uma mistura de raiva e confusão.

— O que eu fiz para você? – indagou com uma voz confusa.

— Porque está me perguntando isso?

— Talvez seja porque você passou a noite toda quieta no canto, quando na verdade é uma pessoa bem falante pelo o que disseram. Ah, e sem contar nas indiretas. – despejou tudo de forma meio atropelada e irritada.

Ela me lembrou um pouco Bella naquele momento. Balancei a cabeça, deixando o copo sobre a pia e espalmando minhas mãos sobre o balcão.

— Bem, eu já disse que sou uma pessoa bem direta, então, vamos lá. – ela cruzou os braços, esperando – Primeiro: eu não conheço você. Segundo: o que eu sei de você, está atrelado a uma história que me deixa enervada toda vez que eu me lembro. Não acho que você tenha sido uma boa amiga para Alice e Edward, e não estou totalmente convincente do motivo que disse para está aqui. Se, por um acaso, você voltou para passar informação para seu irmão, ou então foder com Alice e Edward de alguma forma, você vai se vê comigo e, garota, não vai ser nada legal.

Ela olhou enfurecida para mim, andando rapidamente até está do lado oposto a qual eu estava, colocando suas mãos sobre o balcão também. Nossos rostos estavam bem próximos agora.

— Eu nunca fiquei ao lado do meu irmão nessa maldita história e nunca ficarei! Foi extremamente errado e estúpido o que ele fez, eu sei disso, eu sei dessa merda! Mas você sabe o quanto foi difícil vê seu irmão magoar os seus melhores amigos? O quanto foi difícil vê a sua amiga quebrada, os comentários pela escola e o fato de não saber mais quem é a pessoa que conviveu contigo pela vida toda? – eu abri a boca para retrucar, mas ela me cortou – Não, não sabe, porque você não estava lá, Renesmee. Não esteve em minha pele e nunca estará. Eu sei que ir embora não foi a atitude mais corajosa do mundo, mas eu precisava de distância. Eu fui magoada também. E eu vim para cá porque me preocupo com Alice e Edward. E mesmo você sendo uma babaca comigo, fico feliz que eles a tenham como amiga, tenham vocês como amigos. – terminou, com os olhos repletos de lágrimas e a respiração pesada.

Eu fiquei sem palavras diante do seu discurso, observando a emoção que tomou conta do seu rosto. Então, eu vi que ela não estava mentindo. Os sentimentos eram verdadeiros. Sua expressão falava muito por ela.

Eu sorri por isso. Eu tinha conseguido o que eu queria.

— Porque está sorrindo? – indagou ainda na defensiva.

— Porque eu consegui o que eu queria. – dei de ombros tranquilamente – Desculpe-me fazê-la passar por isso, mas eu não posso permitir que alguém machuque as pessoas que eu amo bem debaixo do meu nariz. É algo intrínseco a mim.

Sua expressão raivosa se desmontou, transformando-se em olhos arregalados e boca aberta. Devia está chocada como o meu ‘’joguinho’’.

— Uau. Bem que Alice disse. – respirou fundo, sentando-se em um dos bancos – Você é boa em ser má.

Eu ri alto, sem conseguir me conter. Dei a volta no balcão, parando ao seu lado.

— Oh, vamos lá. Você se acostuma. – apertei o seu ombro – Agora tira essa cara de choro e vamos voltar para lá, sim? Prometo que não serei uma vadia, ou uma babaca, como disse. – pisquei para ela.

Avery deu um sorriso de lado e eu a puxei para fora.

É. Acho que eu gostei um pouco dela.

Bella

A manhã de quinta-feira já começou com Nessie em seu estresse habitual, gritando com alguém no telefone. Ao que parece, houve algum problema com as flores que ela tinha encomendado para o baile.

— Mas eu disse que queria rosas vermelhas, não rosas cor de rosa! Qual a parte disso você não entendeu, querido? – esbravejou, passando direto por mim no corredor do primeiro andar.

— Eu pensei que a decoração era por conta da escola e da presidente do grêmio estudantil, e o pessoal só organizaria tudo. – comentou Jasper, parando ao lado da minha porta.

— E é. Só que Nessie resolveu se meter nisso também.

— Típico. – Jazz revirou os olhos.

Descemos juntos para o café da manhã, vendo Renné e Charlie já sentados a mesa. Eles pareciam distraídos com alguma coisa no jornal.

— Bom dia pai, mãe. – desejei, sentando-me em uma das cadeiras da lateral da mesa.

— Bom dia. – desejou Jasper, sentando ao meu lado.

— Bom dia. – disse papai com sua calma habitual.

— Oh, bom dia crianças. Onde está Nessie?

— Gritando com alguém. – dei de ombros.

— Hoje ela começou cedo. – murmurou mamãe, tomando o seu lugar na ponta da mesa – Ansiosos para o baile sábado?

— Sim. Eu irei com Alice. – anunciou Jasper com um sorriso orgulhoso.

— Alice? Filha de Esme e Carlisle? – perguntou mamãe com espanto, mas tinha um sorriso em seus lábios.

— A própria.

— É. Eles estão namorando. – delatei, passando manteiga no meu pãozinho.

Jasper olhou irado para mim e tentou pisar no meu pé sob a mesa, porém eu fui mais esperta. Sorri zombeteiramente para ele.

— Oh, isso é sério querido? Porque se for, é maravilhoso. Alice é ótima. – comemorou mamãe, muito alegrinha.

Jasper passou a mão pela nuca, ficando um pouco corado. Quando o assunto era Alice meu irmão ficava mais panaca que o normal.

— Estamos indo devagar. Não quero estragar as coisas com ela. Alice é especial. – falou com tanta sinceridade, que mamãe, papai e eu o olhamos incredulamente. Papai até largou o jornal em cima da mesa.

— Uau. Isso foi profundo, cabelo de miojo. – falou Nessie, chegando à sala de jantar aparentemente mais calma – Olá família.

— Olá, querida. E eu estou feliz em ouvir isso, Jasper. Isso mostra que está amadurecendo. – comentou Charlie com a voz tranquila, voltando para o seu jornal.

Coloquei um pouco de café em minha xícara, trazendo-a fumegante para perto dos meus lábios logo em seguida.

— E você, Bella? Ainda está ‘’se pegando’’ com o Edward? – perguntou Renné com um sorrisinho travesso nos lábios.

Olhei chocada por minha mãe por ainda se lembrar desse assunto, enquanto escutava Nessie e Jasper – os dois pilantras – se engasgarem com a própria risada.

— Mãe! Eu já disse que isso era invenção da Nessie. – olhei feio para minha prima, largando minha xícara em cima do pires.

Nessie riu abertamente, levando Jasper junto.

— Invenção minha, né? Aham. – soltou ironicamente assim que conseguiu parar.

Levantei-me da cadeira, pegando uma maçã na cesta de frutas que tinha ali, desistindo do meu café.

— Estou indo para o carro. Se não aparecerem em cinco minutos eu os deixo e não estou brincando. – alertei para ambos, saindo com passos duros da sala logo em seguida.

— Oh, filhinha, não se constranja! Edward é um bom partido! – escutei Renné gritar para mim antes que eu saísse da casa.

Gemi, fechando os olhos e começando a me debater como uma louca.

Oh, querido Deus, o que eu fiz de tão ruim para parar em uma família dessas?

[...]

— Shopping? Sério, Nessie, você acha que eu estou a fim de ir para porra de shopping? – rosnei para ela.

Estávamos andando pelo corredor que nos levaria até o refeitório, já que era a hora do almoço.

— Não é questão de está a fim, Bells. É necessidade. Eu já falei com as meninas e estamos indo para o shopping hoje atrás de roupas para o baile, inclusive você precisa de uma também, ou pensava que iria só o mulambo?

— Não me diga que terei que usar salto. – choraminguei, abrindo a porta do refeitório para que passássemos.

— Terá sim, Bella. Mas, se quiser ir embora depois, eu juro que não faço caso. Apenas deixe-me decidir seu figurino, sim? – olhou para mim com olhos pidões.

Bufei.

— Ok.

Ela soltou um gritinho, abraçando-me em seguida.

— Você é a melhor!

— Tá. Disso eu já sei. – sorri convencida e ela me deu a língua – Mas agora me diga com quem você vai.

— Eu dei o meu sim para o colega de time do Emmett, o Clark. Emm disse que ele era um cara legal, então eu vou com ele.

— Se você for a rainha ele vai ser seu rei então? – zombei, empurrando-a para o lado.

— Claro. Quem mais seria? – deu de ombros, dando dois passos a frente.

Seguimos para a fila do almoço, optando por algo mais saudável hoje. Com a comida em nossas bandejas, fomos para a nossa mesa habitual, que estava vazia. Nesse momento, me toquei de algo.

— Quando você disse ‘’meninas’’...? – indaguei, enquanto me sentava.

— Quis dizer Rose, Alice, você e eu. Sabe, para estreitar os laços entre a gente também. – sorriu se sentado ao meu lado – Não chamarei a Avery. Ela é novata.

Revirei os olhos.

— Falando em Avery... Você ainda não me disse por que mudou da água pro vinho com ela ontem. – olhei-a desconfiada.

Nessie sorriu maldosamente.

— Digamos que eu... Consegui o que eu queria.

— O que você...

— CHEGUEI! – gritou um Emmett sorridente, cortando a conversa e carregando uma bandeja lotada de besteiras e Jake ao seu lado – Cara, eu ainda estou puto com vocês. Tipo, a garota apaixonada no Cullen de Nova York apareceu aqui e ninguém me liga para ir ver? Porra, isso não se faz com os amigos. – fez bico, enquanto Jake roubava um pedaço de sua pizza.

— E eu só a vi de relance, cara. Não pude ficar para festinha. – resmungou Jacob de boca cheia.

Fiz cara de nojinho para ele.

— Menos, vocês dois. Ela só veio para a visita. – disse Nessie, começando a comer.

— Dane-se! Os caras disseram que ela é uma gata e eu gosto de ver gatas, sabia? – enfiou uma batata frita na boca.

— Acho que você deveria começar a vê gatas como a Rose, amorzinho.

Emmett sorriu maliciosamente, pegando a coca de sua bandeja e abrindo com aquele típico ‘’tsi’’.

— Isso é outra história.

Rosalie apareceu dois minutos depois com a preocupação estampada em seu rosto.

— Estamos indo para um jantar na casa do Jacob hoje? Oh, meu Deus. – soltou, assim que desabou ao meu lado.

— Algum problema? – perguntou Jake, ainda se entupindo com a comida de Emmett, que começou a lhe lançar olhares irritados.

— Eu não conheço a sua mãe, não sei o que vestir, nem o que levar e... Oh, meu Deus, porque não me avisaram isso antes? Eu vou morrer! – colocou as mãos na cabeça, parecendo meio desesperada.

— Ei, calma loirinha. – pediu Emmett, indo se sentar perto dela – A tia Sarah é de boa e, apesar de o tio Billy está de plantão hoje no hospital, ele é legal também. Enquanto a levar alguma coisa, não precisa. É só um jantar informal entre amigos.

— É, Rose. Mamãe só quis encher o nosso bucho hoje com a comida maravilhosa dela. Não precisa se preocupar.

Rose sorriu para nós, parecendo mais aliviada.

— Desculpe-me pela histeria. Estou um pouco estressada ultimamente. Líderes, mamãe, baile... Argh! Ainda bem que este é o último ano. – suspirou.

Emmett sorriu.

— Sim. Isso é realmente ótimo! – voltou os olhos para Jake, fuzilando-o – E Jacob se você pegar mais uma comida minha eu vou quebrar a tua mão.

O estômago de alguém roncou na mesa. Olhamos uns para os outros, e eu percebi o rosto de Rose ganhar um tom rosado.

— Ops! – se acusou, fazendo-nos rir – Eu não peguei nada para comer ainda.

— Aqui, pega esse sanduíche natural. – disse Emmett, pegando o item citado de sua bandeja e passando para ela.

— Oh, obrigada, Emm. – agradeceu, beijando-lhe o rosto.

Jacob abriu a boca o máximo que pode.

— Porque ela pode comer e eu não? – perguntou indignado.

— Cala a boca, Black.

Rosalie soltou uma risadinha e Emmett a fitou com um sorriso bobo nos lábios por uns três segundos, até perceber que eu estava o fitando. Rapidamente ele colocou a expressão de ‘’tô nem ai’’ no rosto, estirando os braços sobre as costas da cadeira.

E foi ai que caiu a ficha: Emmett não tinha superado Rosalie porra nenhuma. Ele mantinha os quatro pneus, mais o de estepe, arriados por Rosalie Hale. E pelo o sorrisinho que ainda estava no rosto dela, talvez aquilo estivesse começando a ser retribuído.

Aproveitando que Emmett estava perto de mim e que os outros estavam distraídos em conversas, aproximei-me dele, puxando-o pelo braço para que seu ouvido ficasse mais perto.

— Talvez você devesse começar a assumir determinados sentimentos, Emm.

Ele olhou para mim um pouco perturbado.

— Você sabe do que eu estou falando. – arqueei uma sobrancelha.

Os olhos azuis me fitaram em reconhecimento, mas dos lábios do meu amigo não saiu nada.

Ao me afastar, meus olhos capturaram Edward, Alice e Jasper chegando ao refeitório. Enquanto o mais novo casal parecia está preso em uma bolha só deles, agarrados um no outro rindo de algo, Edward estava logo atrás, meio escondido e distraído em seu próprio mundo. Permiti-me olhar para o homem alto, de belos cabelos cor de cobre e olhos de uma beleza verde um pouco mais que o permitido, sentindo meu coração bater mais forte em meu peito, mostrando-me quem ele queria.

— Talvez você também tenha que fazer o mesmo, faniquita. – murmurou Emmett em meu ouvido, pegando-me um pouco de surpresa.

Entretanto, ao contrário do que ele tinha feito, não deixei que meus olhos lhe contassem a verdade. Apenas foquei na caixa de suco a minha frente, desejando que à hora do almoço passasse como um segundo.

[...]

— Esse vestido é p-e-r-f-e-i-t-o! – soletrou Nessie, empurrando um vestido roxo na direção de Alice.

A baixinha olhou para ela um pouco assustada, mas pegou a peça das mãos de Nessie. O vestido era longo, com frente única, com as costas completamente nuas e uma fenda na perna esquerda. Eu estava sentada em um dos puffs da loja, apenas observando as três garotas com colorações de cabelo variadas desfilando pela loja.

— Acho um pouco exagerado, Nessie. – rejeitou, levando-o de volta para o cabide.

Nessie o pegou de volta, colocando-o na minha frente.

— Você o acha exagerado?

— Eu acho tudo daqui exagerado. – fui sincera.

Nessie bufou, resmungando alguma coisa consigo. Ela voltou a passar a mão pelos vestidos, voltando a caçar alguma coisa.

— OMG! – gritou Rosalie, aproximando-se de nós com uma peça em mãos e atraindo a nossa atenção – Olha esse!

Olhamos para o vestido e, apesar de achá-lo um pouco extravagante – para mim, é claro – ele era lindo. Curto, de cetim vermelho e com alças grossas, sem contar que deveria dá um belo up nos seios.

— Você tem que experimentar! – falou Nessie e Alice concordou enfaticamente com a cabeça.

A maluca da minha prima começou a nos arrastar para os provadores, falando que tínhamos que vê como as peças ficariam no corpo de cada uma. Depois de cinco minutos dentro de uma das cabines, Rose apareceu descalça e com o vestido no corpo.

— Uau! – soltamos em sincronia, observando como a peça tinha caído em bem em seu corpo.

— Cara, eu queria o seu corpo. Acho que qualquer peça fica boa nele. – falei.

— Com certeza. – Nessie concordou.

Rose sorriu envergonhada.

— Ah, meninas! Ficou bom mesmo? – mordeu o lábio, olhando para sua própria imagem refletida no grande espelho – Quero ir linda para este baile. – suspirou, passando as mãos pela saia.

— Querendo impressionar alguém? – Nessie perguntou com um sorriso sacana nos lábios, jogando a famosa ‘’isca’’.

Alice e eu nos entreolhamos, sabendo aonde aquilo ia dá.

— Bom, eu sempre gosto de está linda, mas... Talvez eu queira. – confessou, parecendo está perdida em sua imagem no espelho.

Nessie fez um ‘’yeah’’ mudo e começou uma dancinha esquisita pelas costas de Rose. Alice e eu colocamos a mão na boca, reprimindo a risada.

— O que vocês acham... – Rose virou-se para nós.

Alice e eu rapidamente colocamos a melhor expressão controlada no rosto enquanto Nessie fingiu está distraída com algumas araras de roupas que tinha ali.

— Acho que você leva. Está linda! – Alice piscou um olho. Nessie e eu fizemos joinha, concordando.

Com o vestido de Rose comprado, seguimos para outra loja, em que Nessie se encantou de cara com um vestido nude cheio de contornos brilhantes, sem mangas, gola alta e um faixa com um laço localizada na cintura.

— Com o meu salto vermelho esse vestido ficará uma maravilha! – falou, olhando abobada para a sua imagem no espelho.

— Com certeza. – assentiu Rose, ajeitando algo atrás do vestido.

— Sabe o que é engraçado? – perguntei, sentada em um dos puffs que tinha em frente aos provadores. É, eu estava sempre buscando um canto para sentar nas lojas, não me julgue por isso.

— O que? – perguntaram em sincronia, olhando para mim.

— É que esse vestido é todo delicado e a Nessie é uma cavala. – ri, escutando minha prima bufar.

— Se você não parar de gracinha, vou escolher um vestido rosa para você e lembre-se que tenho aval para isso. – ameaçou.

Engoli a risada na hora, vendo-a sorrir diabolicamente.

Nessie não valia um dólar mesmo. Porra louca dos infernos!

— Meninas, olhem esse. – Alice chegou perto de nós.

Olhei assustada para ela. Essa garota evaporou e se solidificou aqui de novo? Eu hein!

— Ele é lindo! Adoro essa cor champanhe. – elogiou Rose, pegando a peça para olhar melhor.

Entortei minha cabeça para o lado, olhando o vestido de cor champanhe, sem mangas e com babados pretos na saia. E eu que pensava que champanhe era bebida. Aquilo para mim era um dourado.

— Eu também. – aprovou Nessie, empurrando a peça de volta para Alice – Vá provar para vê como fica. E você – apontou para mim – vamos atrás de algo.

Eu gemi, enquanto ela saiu me arrastando pela loja, deixando Rose e Alice para trás no provador.

— Eu quero uma roupa para você que diga que é o dia dos namorados, sabe? Algo vermelho... – tagarelou, passando os cabides rapidamente.

— Quer ajuda, senhorita? – uma das vendedoras da loja ofereceu ao se aproximar.

Nessie tinha dispensado a ajuda, mas parece que elas eram bem prestativas.

— Oh, realmente não precisa... Hm... ACHEI! – exclamou alto demais, tirando uma das araras e passando-a para mim.

Olhei a peça em minhas mãos com descrença, não acreditando que Nessie acharia mesmo que eu usaria aquilo em um baile de escola. O vestido nada mais era que um longo cheio de decote, um na região dos seios, outro nas costas e uma fenda muito ‘’rasgada’’ na lateral.

— Por um acaso estou indo para um jantar com gente rica, Nessie? Que porra de vestido é essa? – sussurrei embravecida, pois a mulher ainda estava nos rondando.

Será que ela achava que nós roubaríamos? Acho que é porque Nessie ainda está com o vestido, mas... Querida, se eu quiser posso comprar essa loja! Tive vontade de dizer.

— Mas ele grita paixão, Bells! Sensualidade. Imagina ele na sua pele branquela, com esse cabelo escuro em cachos e uma boca vermelha? Meu Deus, você ficaria um arraso. – bateu palminhas, muito contente com a sua ideia estúpida.

— Esqueça. – disse simplesmente, entregando-lhe a peça e voltando para as áreas dos provadores.

Alice estava lá, de frente para o espelho que Nessie outrora esteve. O vestido caiu como uma luva em seu corpo magro e esbelto, dando-lhe um ar juvenil, mas ao mesmo tempo maduro.

— Você tem que levá-lo! Está linda. – elogiou Nessie, surgindo atrás de mim.

— Está linda mesmo, Alice.

— Foi o que eu disse. – piscou Rose, lixando suas unhas grandes.

Com os vestidos comprados, começamos o que Nessie intitulou como ‘’operação encontrar um vestido para Bella Swan’’. Ridículo, eu sei, mas as meninas pareceram gostar do jogo e cada loja que entravamos, elas me lançavam mares de vestidos. Alguns não ficaram tão bem, outros Nessie detestou e outros eu me recusei a usar. Até que, depois de andar muito, acabamos parando em uma que Nessie disse que tinha achado a roupa ideal. Ela não deixou que ninguém visse me passando a peça só quando eu já estava dentro do provador.

— Eu não vou sair com isso. – resmunguei, olhando a peça meio que ridícula (e irônica) em meu corpo.

— Porque não? É um Alice + Olivia, Bella. Sabe o que é um Alice + Olivia? – Nessie disse meio histérica do outro lado.

— Sei, mas gostaria de não saber. – resmunguei para mim, enquanto eu abria a porta do provador.

Três pares de olhos – um castanho, um verde e outro azul – caíram em cima de mim, analisando-me criticamente. O vestido tinha o busto vermelho com botões, a saia em um tom dourado com bocas vermelhas decorando sua extensão. Na gola também tinha mais bocas, dando-me agonia com tantas bocas estampadas na peça.

Eu seria o que? A porra da garota da barraca do beijo?

— Eu gostei. É fofo. – anunciou Alice.

— É perfeito para mim. – Nessie juntou as mãos, sorrindo como louca.

— Estranhamente, você está me lembrando um cúpido com todas essas bocas.

Meus olhos automaticamente se arregalaram, enquanto corriam para o rosto de Rose. Ela parecia inocente em sua comparação, mas, puta que pariu tinha que ser logo com um cúpido?

— Você também acha? – Nessie perguntou.

— Também?!

— É, Bella. Acho que o vestido deveria fazer jus a você.

— Como assim ‘’jus’’? – perguntou Rose intrigada.

Alice nos olhou confusa por um instante, até seus olhos se iluminarem com algo.

— Você é o cúpido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que BAM, hein? O que vocês acham que vai acontecer agora? Adianto já que essa vai ser um ponta para outra história - histórias - que está por vir. Vimos mais um pouquinho sobre a Avery e Nessie já montando guarda, como sempre - eu adoro essa garota.
Próximo capítulo teremos continuação dessa cena e um jantar na casa dos Black - será que sai alguma coisa dai?

Pelo meus cálculos, QC vai ter mais uns 4 ou 5 capítulos - dependendo do tamanho deles - para poder chegar ao seu fim. Minha última fic postada que está chegando perto de sua conclusão - isso me faz feliz e triste ghjjkk.

Então, amores, agora é com vocês ai embaixo. Vamos colocar os dedinhos para trabalhar também? Até a próxima, super beijo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Cúpido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.