Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 30
Capítulo: 29 - Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Hey gente! Tirando oficialmente QC do seu hiatus de cinco meses. Foi um longo tempo, mas eu precisei deixar a narrativa de lado para poder me dedicar a coisas mais importantes. Espero do fundo do meu coração que eu ainda tenha leitores por aqui e que vocês apareçam. Já estou trabalhando no próximo capítulo e ele sai esse ano sim kk. Quem se sentir um pouco perdido, leia o capítulo anterior de novo que vai ajudar a situá-los, ok?
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/30

 

Nessie

Eu sabia que o táxi tinha parado em frente à minha casa, a fachada branca com luzes da mesma cor apontadas para o jardim não me deixavam dúvidas. O grande problema é que eu não conseguia me mover. Estava estática na mesma posição desde que coloquei meu traseiro no banco de trás do veículo amarelo. Porém o meu estado estático não chegava a minha mente, que parecia mais o trânsito de Nova York na hora do rush.

Os últimos minutos no bar se passavam repetidamente pela minha cabeça como um cd velho, meu cérebro obrigando-me a recordar da cena e saber por que diabos eu tinha beijado Jacob Black. O Jacob Black que destruiu meu castelinho de areia. O Jacob Black que levou uma surra épica com o meu coelhinho de pelúcia. O Jacob Black que me perturbava sempre que podia. O Jacob Black que era meu amigo desde infância. O Jacob Black que eu nunca tinha sentindo nada mais do que raiva misturada com carinho de amigo.

Então por que meus sentimentos pareciam tão loucos agora? Porque uma parte de mim sentiu-se eletrizada pelo contato dos lábios dele nos meus? Que merda estava acontecendo?

— Isso só pode ser efeito do álcool. – balbuciei para mim mesma, meus olhos fora de foco.

— Senhorita, o taxímetro está rodando. – o motorista me avisou, olhando-me de forma estranha pelo espelho retrovisor.

Despertei-me das minhas divagações internas, olhando rapidamente para o taxímetro a fim de saber o valor e jogando a quantia no banco da frente. Saí do taxi de forma rápida com as chaves de casa na mão, pronta para me trancar no meu quarto e dormir para poder acordar desse sonho maluco.

Todavia meus planos foram abruptamente interrompidos quando avistei Bella dormindo no jardim. Franzi meu cenho, aproximando-se do corpo encolhido no chão de forma sorrateira.

— Bella? – chamei-a, cutucando-o com o meu pé.

— Os bolinhos estão na geladeira... – resmungou, colocando a mão em seu rosto.

Parece que alguém ainda fala em seu sono!

— Bella! – chamei mais alto, agora me agachando ao seu lado e balançando seu corpo com força.

Ela abriu os olhos lentamente. Assim que me avistou, afastou-se um pouco, franzindo o cenho e olhando para os lados.

— O que estou fazendo no jardim? – murmurou confusa, sentando-se com a mão na cabeça.

— É o que eu estou querendo saber também. – sorri de lado, sentando-me ao seu lado – Pensei que estaria com o Edward pagando ‘’sua aposta’’. – fiz aspas, sorrindo maliciosamente.

Confesso que essa foi uma tentativa de arrancar da boca da minha prima que ela e Edward estavam se pegando – e assim sanando minhas fortes suspeitas.

Bella suspirou, olhando para as mãos em seu colo.

— E eu paguei. – respondeu com uma voz estranha, desviando o olhar para a direção oposta na qual eu me encontrava.

Opa!

Desmanchei toda minha pose de ‘’ah, te peguei’’ e coloquei minha melhor expressão séria, porque algo me dizia que o negócio pedia por ela.

— Tem alguma coisa a mais, não é?

— O que você acha? – questionou, voltando a olhar para mim. Os seus olhos estavam cristalinos por conta das lágrimas contidas.

Levantei imediatamente do meu lugar, estendendo a mão para ela.

— Vamos.

Sem discussão, Bella pegou a minha mão e eu a guiei pela casa silenciosa até estarmos em meu quarto. Tiramos os sapatos para podermos sentar uma de frente para a outra em minha cama.

Bella secou os olhos rapidamente e então contou toda a história, desde o dia que tinha Edward tinha selado os lábios nos dela depois de ambos fugirem da festa da revista até hoje quando eles – novamente – fugiram, agora para a casa do ruivo.

— Uau. – soltei, absorvendo toda aquela história em meu cérebro – Vocês estavam na segunda base mesmo, hein?

— Nessie! – exclamou, dando-me uma tapa no braço.

Eu soltei uma risadinha, desviando-me de qualquer outro possível ataque.

— Oh, desculpe-me, mas eu precisava falar algo! – arregalei os olhos, querendo enfatizar meu ponto – Mas, enfim – respirei fundo – Porra, eu sabia sobre você e Edward! Nada passa pelo sentido de Renesmee Carlie Swan, querida. – joguei meus cabelos para o lado – E a propósito – olhei ameaçadoramente para ela – Você é uma péssima prima escondendo isso de mim!

— Era só uma... Coisa, Nessie. Uma coisa que já acabou. Não jogue drama em cima disso.

— Como assim acabou? – exclamei indignada, levantando-me da cama – Tudo bem que Edward foi meio lerdinho hoje, mas, poxa, vocês se gostam de verdade!

Bella riu sem humor.

— Não, Nessie. Não nos gostamos. Eu já disse que foi só uma coisa. – retrucou, parecendo muito confiante ao empinar o nariz.

— Bella, se tivesse sido só uma coisa, você não estaria desse jeito. – apontei para ela – Está na cara que está apaixonada pelo Edward.

— Eu não estou apaixonada pelo Edward! – negou altivamente, levantando-se da cama também e ficando de frente para mim.

Cruzei os braços, semicerrando os olhos para ela.

— Vai mentir para si mesma, prima? – arqueei uma sobrancelha.

Ela bufou, passando por mim. Eu girei para olhá-la, ainda com a minha pose fodona, quando a mesma volta a olhar para mim de forma curiosa.

— E você? Porque veio sozinha? – indagou, cruzando os braços.

Descruzei os meus não gostando nadinha de ter me lembrando do motivo de ter voltado para casa. Olhei para os lados, não querendo passar nenhuma possível informação pelo contato visual.

— A festa já tava acabando. – dei de ombros, virando-me para pegar meus saltos no chão.

— Renesmee, eu convivo com você diariamente desde quando tínhamos três anos. Conheço você muito bem. – pontuou e eu a amaldiçoei em pensamento. Droga de família!— Não sou a única escondendo as coisas por aqui.

Joguei meus sapatos no chão novamente, virando-me para minha prima, disposta a despejar toda merda logo, afinal, eu sei que os palermas vão contar assim que a virem.

— Jacobeeunosbeijamos. – falei rapidamente.

Ela franziu o rosto.

— O... que? – indagou.

Suspirei, passando a mão pelos cabelos.

— Jacob e eu nos beijamos. – sussurrei, ainda não conseguindo acreditar naquilo.

— Você e o Jake se beijaram? – perguntou incredulamente.

Eu apenas assenti com a cabeça, evitando contato visual.

— Oh, meu Deus, você e o Jacob se beijaram! Vocês fodidamente se beijaram! – exclamou deixando a histeria tomar conta de si, andando de um lado para o outro – Como você beijou o Jacob?

— Da mesma forma que você beijou o Edward! – soltei, fazendo questão de lembrá-la que eu não tinha me esquecido da nossa conversa anterior – Tirando toda a parte do sentimento apaixonado.

— Eu não estou apaixonada pelo Edward! – quase gritou e agora soou como se ela tentasse se convencer disso – E você beijou o Jacob! O absurdo do assunto está aqui. Eu pensei que você nunca fosse gostar do Jake dessa forma.

— E eu não gosto! Tanto que foi ele quem me beijou! – agora quem estava ficando histérica era eu – Eu não quero mais falar disso.

— Não. – ela negou, puxando-nos para cama outra vez – Agora você vai me contar direitinho essa história porque eu preciso de uma imagem mental sobre como essa safadeza aconteceu.

Joguei um travesseiro em sua direção, no qual ela pegou e colocou em seu colo, após atingir com sucesso a sua cara.

— Não me faça lembrar isso de novo. – fechei os olhos, relembrando a cena involuntariamente.

— Você deve está se lembrando dela agora.

— Droga. – resmunguei.

Com uma respiração profunda contei, a contragosto, sobre a dança que culminou ao meu beijo estranho com Jacob. No fim, Bella ficou me olhando de uma forma estranha.

— Nessie, tem certeza que não gosta do Jake dessa forma?

Bufei, jogando-me de lado em meu colchão maravilhoso.

— Eu terminei com o que sei lá eu tinha com o Alec na semana passada, e eu gostava dele, mas agora parece tudo tão confuso, entende? Pela primeira vez, eu não sei o que pensar, nem o que fazer... É tudo tão estranho. – desabafei, sentindo uma leve ardência em meus olhos e me questionando que porra era aquela.

Bella encostou a mão em meu joelho, mas eu não levantei a cabeça para olhar para ela.

— Com toda a minha vasta experiência possuindo apenas dezoito anos de vida, eu devo lhe dizer que você deveria tentar descobrir o que quer se seja e conversar com o Jake. Aposto que ele deve está perdido como você.

— Não sei se conseguirei olhar para a cara dele de novo. Vai ser... Constrangedor.

— Coisas constrangedoras são necessárias às vezes.

Suspirei.

— Vamos deixar esses assuntos para lá, ok? – pedi – Eu só quero um pouco de paz.

Bella acatou ao meu pedido, deitando-se ao meu lado. Ela iniciou um assunto qualquer e eu agradeci pela compreensão. Acho que ninguém estava querendo falar sobre sentimentos essa noite.

Jacob

Virei em minha cama pelo o que pareceu ser a sétima vez em menos de cinco minutos. Eu estava à uma hora fitando o nada e com os meus pensamentos a mil. O relógio marcava uma hora da manhã, mas o sono insistia em fugir de mim para dá lugar aos sentimentos que me consumiam – sentimentos antigos que eu jurava estarem enterrados na terra do esquecimento, mas agora se mostravam mais ativos do que nunca.

Tudo começou quando eu tinha quinze anos. Como qualquer garoto nessa idade, eu queria beijar algumas garotas e tinha sonhos pervertidos com elas – o que não era algo muito decente. Porém, foi nessa época também que comecei a olhar de uma forma diferente para outra pessoa: Renesmee. O surgimento dos seus seios foi um fator importante também, mas eu não quero ser um cretino idiota nesta história. Quer dizer, Nessie sempre fora essa garota louca, implicante, que amava me tirar do sério e sendo bem sincero, era linda! Ela sempre fora linda.

Para ser mais específico, tudo começou em um quatro de julho. Os Swans estavam promovendo um churrasco para comemorar o dia da independência e chamou os amigos mais próximos. Meus pais estavam inclusos nessa e eu como filho – e amigo dos filhos do casal – estava dentro.

{Flashback – ON}

Uma das coisas que eu mais adorava no dia quatro de julho eram, sem dúvidas, os fogos de artifício. Depois de anos insistindo para meu pai, ele finalmente me deixara soltar um por conta própria. Eu tinha agora o papelão em formato cilíndrico cheio de pólvora preso em minhas mãos, morrendo de ansiedade para vê-lo explodindo no céu nas mais variadas cores.

— Ansioso para o dá o primeiro passo como um homenzinho? – Bella se aproximou perguntando com um sorriso zombeteiro em seu rosto.

— Hahaha. – fingi uma risada – Você é verdadeiramente hilária, faniquita.

— Já disse para não me chamar desse apelido idiota!

— Já pegou, querida. – sorri zombeteiramente, tomando um gole do meu refrigerante – Hey, o que isso em seu copo? – indaguei, apontando para a taça que continha um líquido amarelado suspeito.

Bella sorriu, balançando a taça com cuidado.

— Champanhe!

— Mas você só tem quinze anos! Tia Renné sabe disso? – semicerrei os olhos.

Bella revirou os dela.

— Não seja careta, Jake. É só uma taça. – apontou a que estava em suas mãos para mim – Nessie e Jasper também têm uma. Quer?

— Vá pegar uma para mim, Swan. – resmunguei.

Ela arqueou uma sobrancelha.

— Seja educado, Black, e eu pensarei em seu caso.

Olhei para ela com a minha melhor cara de cão abandonado.

— Por favor, Bellazinha, amor de toda a minha vida, pode pegar uma taça da bebida mágica para o seu melhor amigo em todo mundo? – pisquei os olhos teatralmente.

Ela me deu uma tapa na testa.

— Não exagera, idiota. – e com essa ela se distanciou para, provavelmente, pegar a minha taça de champanhe.

Ao longe, escutei alguém gritar que os fogos de artifício já poderiam ser soltos e minhas mãos suaram de antecipação, preparando-me para soltar a belezinha em minhas mãos.

— Essa definitivamente é a melhor parte da noite! – exclamou Nessie, ao se aproximar de mim juntamente com Emm e Jazz – Está pronto para tentar não estourar isso em sua mão, Black? – provocou.

Semicerrei os olhos para ela.

— Eu vou fazer um bom trabalho, Swan.

O primeiro estampido foi escutado, seguido de cores vibrantes que preencheram o céu e que interromperam a nossa conversa.

— Solta logo isso, cara. – pediu Jasper com entusiasmo.

— É, cara. – repetiu Nessie ainda incrédula sobre a minha provável capacidade de soltar fogos de artifício.

— Apenas assista, ruivinha.

Segundos depois, sem muitas complicações, o cilindro em minhas mãos explodiu no céu nas cores azul e vermelho, misturando-se aos outros que iluminavam o céu negro de Phoenix.

A fim de me gabar por minha conquista, olhei zombeteiramente para Nessie, mas assim que observei a figura ruiva ao meu lado, minha expressão desmanchou. Nessie estava encantada com o espetáculo que acontecia no céu, um sorriso que eu nunca tinha visto antes habitava os seus lábios, juntamente com as bochechas levemente coradas. Os seus olhos refletiam o show que acontecia no céu acima de si, deixando-a... Deslumbrante. Ela brilhava! Não pude deixar de notar também que Nessie tinha... Uau, seios! E eles estavam maravilhosos naquele vestido de alças vermelhas, mesmo que a maravilha maior estivesse estampada em seu rosto.

—... E então, Jake? – a voz de Bella, próxima demais a minha orelha, tirou-me do transe maluco em que eu estava.

Provavelmente eu estava olhando feito um idiota para a garota que me bateu com um maldito coelho há cinco anos e que vivia para me provocar. Isso parecia estranho demais.

— O que?

— Está viajando na maionese? – sorriu de lado, parecendo não se dá conta do meu olhar esquisito sobre Nessie – Aqui está sua taça. – entregou-me a tal.

— Obrigado.

Ela sorriu, olhando para o show que ainda acontecia.

— Isso aqui é bonito mesmo, mas não é tão fascinante quanto uma noite estrelada. – deu de ombros, tomando o que agora eu vi ser coca-cola.

— Você e sua fascinação pela noite.

— Ela é maravilhosa. – suspirou.

Meus olhos se desviaram para Nessie outra vez, que agora ria de alguma coisa estúpida que provavelmente Emmett tinha dito, já que Jasper ria também. Ela ainda tinha aquele brilho em torno de si, fazendo-me ter uma sensação estranha na boca do estômago.

— Ela é maravilhosa. – entoei as palavras de Bella, mas eu não tinha me referido a noite.

{Flashback — OFF}

Eu passei um mês inteiro inebriado pela aquela cena, pelo sorriso de Renesmee, pelos olhos de Renesmee e pelo incrível decote de Renesmee. Eu sonhei com uma das minhas melhores amigas por noites. Sonhei com beijos, abraços e palavras carinhosas. Sonhei com palavras perfeitas, parecendo um maldito livro do Nicholas Sparks, até cair à ficha que eu e ela nunca teríamos nada além da amizade. Eu sempre seria o Jake, o amigo irritante que ela adorava implicar. Eu nunca seria o cara que ela olharia amorosamente e daria beijos cálidos. Eu nunca seria o cara dela e tudo o que me restou foi aceitar esse fato – principalmente porque depois de exato um mês daquela noite ela iniciou um romance com um cara chamado Stuart, que durou apenas três meses, mas foi o suficiente para quebrar o meu coração.

Então, daquele dia em diante, eu prometi para mim mesmo que enxotaria esses sentimentos de mim, custe o que custar. E eu fui bem durante três anos, aceitando muito bem o fato de que o que tínhamos era totalmente platônico, porém esse maldito beijo tinha aberto o frenesi em mim, fazendo com que os sentimentos viessem à tona muito mais fortes do que antes.

Rodei na cama mais uma vez, ficando de barriga para cima. Passei as mãos pelo meu rosto, sentindo-me extremamente frustrado com tudo aquilo. E o pior era que eu mesmo era o dono desse tormento, por ter a beijado, sem pensar na merda das consequências.

— Porra, Black, você tinha mesmo que beijá-la? – resmunguei para mim no silêncio do meu quarto.

E por mais que eu temesse as consequências que podiam vir disso – como Jasper, Emmett e Bella dando à louca e Nessie deixando de falar comigo – uma parte de mim vibrava silenciosamente por finalmente ter sentido os lábios da ruiva contra os meus.

Nessie

O som do despertador soando ao meu lado tirou-me do meu estado de dormência. Abri os olhos, sendo tomada pela pouca claridade do dia que entrava pelas frestas da cortina do meu quarto. Movi a cabeça para o lado, a fim de desligar o despertador do meu celular que estava em cima do criado mudo, quando uma dor na minha cabeça me fez gemer.

Oh, oi ressaca!

Resmungando alguma coisa aleatória, desliguei o maldito despertador, bocejando logo em seguida. Um ronco fez com que eu olhasse para o lado, assustada. Bella estava ali, dormindo de bruços e com a boca aberta, babando todo o meu travesseiro.

— Nojenta. – murmurei.

— Nojenta mesmo.

Pulei da cama de susto ao escutar uma segunda voz no quarto. Olhei para frente, avistando o idiota do meu primo sentado na beirada da cama, rindo do meu susto.

— Que porra você está fazendo aqui, Jasper? – ladrei, arrependendo-me logo em seguida ao sentir a cabeça latejar, avisando-me que ela não estava ok.

— Eu coloquei um pastel na máquina de doces e fiz a felicidade. – resmungou Bella em seu sono, virando-se para o outro lado.

Olhei com o cenho franzido para minha prima. Que merda era aquela?

— Parece que a faniquita ainda fala enquanto dorme. – falou Jasper com um ar de risada na voz.

— Isso não importa agora. – voltei a olhar para ele – O que você está fazendo aqui, responde logo.

— Ontem eu presenciei uma das cenas mais loucas da minha vida e logo em seguida a Cinderela correu, deixando todo mundo para trás cheio de dúvidas. – Jasper semicerrou os olhos – E a Bela adormecida aí saiu com o Cullen sorrateiramente, o que é engraçado, por que eles estavam se agarrando não faz muito tempo.

— Você passou a noite assistindo a Disney, Jasper? – zombei, cruzando os braços.

Ele semicerrou ainda mais os olhos.

— Renesmee, não desvie do assunto. – bufei – Bella já sabe?

— Sim. – murmurei contrariada.

— Ótimo! – sorriu, aproximando-se da irmã – ACORDA BELA ADORMECIDA!

— O QUE? – gritou, pulando da cama e indo direito para o chão, já que ela estava próxima demais dele – Caralho, minha cabeça tá doendo e agora a minha bunda também. Que...

Fui para o lado da cama em que ela estava vendo-a olhar o quarto com o rosto tomado de confusão.

— O que estou fazendo no seu quarto, Nessie? E por que diabos essa peste tá aqui? – resmungou, olhando para o irmão de soslaio.

Eu ri com o ‘’peste’’ e Jazz fez careta para ela.

— Acho que acabamos dormindo depois de tanto... Diálogo. E Jasper veio atazanar, como sempre.

— Vim saber somente porque você beijou o Jacob ontem!

— Ele quem me beijou!

— Não importa. O que importa é que vocês se beijaram e precisam dizer o que está rolando entre vocês.

Quando abri a minha boca para retrucar, Bella começou a rir feito uma louca, jogando-se no chão com as mãos na barriga.

— Do que você está rindo? – perguntei como se ela tivesse algum tipo de retardo mental.

— Você e o Jake se beijaram! Depois do choque de descobrir isso, ainda parece tão absurdo que dá vontade de rir. – respondeu entre arfadas.

— Realmente. – concordou Jasper, e então a acompanhou na risada, abandonando a pose de ‘’parada dura’’.

Eu fiquei apenas observando duas antas rirem como se tivessem escutado a piada mais engraçada do mundo.

Bom. Talvez essa possa ser algum tipo de piada insana.

— Chega disso! – exclamei, fazendo-os se calar aos poucos – Não está acontecendo nada entre mim e o Jake. E você – apontei para o meu primo – Veio falar dela também. – apontei para Bella.

— Hey!

— Bem lembrado, senhorita Renesmee. – e então Jasper voltou seus olhos acusadores para a sua irmã – O que você e o Cullen foram fazer ontem?

— Eu falei que era uma aposta.— sussurrou entredentes, olhando raivosamente para mim – Nessie não contou a vocês?

— Ela falou algo sobre isso, mas ainda parece muito suspeito. – semicerrou os olhos, colocando uma mão sobre o queixo.

— Ora, ora temos um Sherlock Holmes aqui? – ironizou Bella, levantando-se do chão, parecendo muito irritada – Que tal você investigar o caso lá na merda? Quem sabe até se socializa com ela.

Jasper arregalou os olhos, mas era perceptível que ele estava se divertindo com a irritação dela, pois ‘’ali tinha’’.

— Ui, estamos nervosos essa manhã? Há algo que queira contar, querida irmã?

— Vá à merda. – rosnou, saindo do meu quarto com passos firmes e batendo a porta ao sair.

Jasper e eu ficamos olhando por onde ela passou, chocados pelo mau-humor ácido.

— Ok, qual é a questão? Eu sei que você sabe! – acusou Jasper.

Olhei para ele, percebendo que os olhos azuis estavam sobre mim, acusadores. O seu dedo indicador em riste em minha direção.

— Jasper, vaza. – disse calmamente, apontando para a porta.

— Renesmee Carlie Swan, eu sou o mais...

— VAZA! – gritei.

Meu primo não perdeu tempo. Saltou do seu lugar da cama e correu mais rápido que o flash para fora.

Soltei um suspiro longo, voltando a me enroscar em meus lençóis e sentindo a roupa começar a me incomodar – já que eu não tinha tirado as vestes que tinha ido para o bar —, mas cansada demais para fazer algo a respeito.

O dia mal tinha começado e eu já sabia que ele seria longo.

Bella

Eu dirigia mais lenta que o normal na manhã de terça-feira. Tudo o que eu queria era protelar o máximo o momento que eu chegaria à escola, pois sabia que assim que meus amigos vissem minha cara de bunda saberiam que tinha algo errado. Sem contar que o que aconteceu entre Jake e Nessie renderia uma boa discussão.

O grande problema é que eu percebia que Nessie não estava pronta para conversar sobre aquilo, era visível seu nervosismo e eu imagino que Jacob deveria está da mesma forma – e pelo o que Jasper tagarelou para mim na hora do café da manhã, eu deduzi que Jacob preferiria ter uma conversa a sós com Nessie antes de falar com todos.

Eu suspirei ao ver que tínhamos chegado ao Phoenix High School, que já estava quase todo dominado pelos estudantes da instituição. Jasper murmurava uma música que tocava em seu iPod, parecendo feliz demais para a aula – ou melhor, para ver Alice. Nessie tinha passado o caminho todo olhando para a janela, sem dizer nada, mas ao ver que finalmente tínhamos chegado ela suspirou baixinho.

— Pensei que não chegaríamos nunca! – exclamou o pobre garoto feliz, saltando do banco traseiro assim que estacionei o carro na vaga de sempre.

— Vai correndo para vê se a Alice chegou, vai. Vaga-lume. – resmunguei para mim, vendo-o caminhar pelo estacionamento enquanto digitava ao em seu celular.

— Você parece pior do que ontem. – comentou Nessie, enquanto saiamos do carro e nos escorávamos no capô do mesmo – O que foi?

— Nada demais. – desconversei, olhando ao redor.

Na verdade era tudo demais, mas eu não queria falar com Nessie sobre a decisão que tomei ontem, logo após de ela cair no sono antes de mim. Sabia que ela tentaria alguma forma de fazer com que eu mudasse de ideia e eu não estava a fim de uma discussão acalorada – ou mais outra, já que eu sentia que em algum momento do dia ela aconteceria. Parecia que tinha uma bomba relógio preso em nosso grupo, só esperando o primeiro sinal para explodir.

— Sempre é tudo demais. – murmurou, mas não criou muito caso disso, apenas pegou seu iPod e foi escutar suas músicas.

Quando eu observei o volvo dobrar a esquina e entrar no estacionamento foi quase automático dizer para Nessie que ia pegar minha mochila e correr para dentro do meu carro, a fim de fugir de qualquer coisa. Minha respiração estava errante e meu coração batia mais rápido que o normal. Sim, Renesmee não era a única nervosa essa manhã.

Escutei a buzina no veículo prata soar e Nessie acenar para os passageiros. Para minha felicidade, ele não parou para um papo, passando direto atrás de uma vaga.

Peguei minha mochila e a bolsa de Nessie, saindo do carro e o trancando logo em seguida.

— Preciso de um ar. – falei para ela, entregando a sua bolsa.

— Posso ir com você? Não estou pronta para ver o Jake ainda. – murmurou meio desconcertada.

A única coisa que eu fiz foi pegar em sua mão e arrastá-la para um caminho oposto ao da entrada principal da escola. Poderíamos está parecendo duas covardes naquele momento, mas o que fazer quando não se sabe o que fazer?

Jasper

— Onde estão as meninas? – perguntou Emmett, assim que me juntei a ele e Jake no corredor.

O sinal tinha acabado de tocar e o corredor estava lotado de alunos conversando, pegando livros e andando para as suas respectivas aulas.

— Elas ficaram no carro quando saí de lá. As duas estão muito estranhas hoje. – olhei de soslaio para Jake, que olhava alguma coisa em seu celular e não percebeu.

— Você conseguiu falar com elas sobre ontem? – indagou Emmett. Eu neguei e logo nós dois fitávamos o Black.

— O que foi? Não fui eu quem correu, ok? Também quero uma conversa. – se defendeu.

Emm deu uma tapa em sua nuca. Jake fez uma careta para ele, mas o grandão o ignorou.

— Primeiro não era para você ter beijado ela. E segundo: porque você beijou a Nessie? Essa é a maldita pergunta que ainda não foi respondida. – parou no meio do caminho, irritado, fazendo com que nós dois parássemos também.

Olhei para Jake com uma sobrancelha erguida, esperando algo dele também, já que ontem ele só sabia murmurar coisas desconexas. Ele engoliu em seco.

— Ei caras... – Edward chegou cumprimentando, Alice ao seu lado – Algum problema? – complementou, percebendo o silêncio tenso que tinha se instalado.

— Vários problemas, Cullen. Vários. – semicerrei os olhos, vendo-o arregalar os seus. Sorri, dirigindo-me em direção a Alice— Olá, docinho. Como você está essa manhã?

Ela riu do meu apelido e eu a puxei para um abraço, enterrando meu rosto em seus cabelos com cheiro de cerejas.

— Docinho? Não tem apelido melhor não cara? – zombou Jake.

Os meninos riram e eu lancei meu pior olhar para o garoto grande e moreno a minha frente.

— Você não está em posição de fazer gracinhas, Black.

Jake desfez a cara debochada, resmungando algo sobre andar para aula e saindo de perto de nós.

— Vamos andando mesmo, já que nós, caras, temos o primeiro tempo juntos e muita coisa para esclarecer. – disse Emmett, lançando um olhar conspirador para Edward, que arregalou os olhos outra vez.

— Estou sentindo que estou sendo atacado. – murmurou baixinho.

— Não sejam idiotas uns com os outros, ok? – pediu Alice, olhando atentamente para o rosto dos três garotos que a rodeava.

Assentimos para o pedido dela e eu beijei seus lábios levemente, ganhando uma risadinha de Emmett e um ‘’vamos logo’’ do Cullen. Alice beijou a bochecha deles e foi para a sua aula.

— Então você está mesmo com a baixinha? – perguntou Emmett com um sorriso malicioso.

Eu sorri bobamente, lembrando-me da garota de cabelos escuros e de quão doce ela era.

— Eu espero está com ela para sempre.

Emmett olhou esquisito para mim, murmurando alguma coisa que eu não entendi. Edward, ao que parece, tinha entendido, pois ria silenciosamente. Olhei feio para ele enquanto entravamos em nossa sala.

O professor não tinha chegado ainda, então o lugar estava uma zona de vozes. Localizamos Jake, sentado na segunda carteira da terceira fila com pessoas já sentadas nos locais satélites. Percebendo a artimanha do moreno, Emmett apenas o puxou pela camisa, carregando-o para sentar-se conosco nos lugares vagos que tinha no fundo da sala.

— Desembucha. – ordenou Emmett, olhando para Jacob ao seu lado.

Edward e eu nos viramos em nossas cadeiras, focando o nosso olhar em Jake, que suspirou. O senhor Molina escolheu justamente aquele momento para entrar na sala, dando o seu bom dia tedioso.

— Jake.

— Eu gosto da Nessie. – confessou em um sussurro, rabiscando o seu caderno.

— O que? – perguntamos os três juntos em sincronia.

Ao que parece, tinha sido alto demais, já que atraímos alguns olhares, inclusive o do professor, que nos fitava sobre os óculos.

— Há algo que queiram compartilhar conosco, senhores?

Entreolhamo-nos.

— Não, senhor Molina. – respondeu Edward com um sorriso amarelo.

— Então virem-se para frente.

Edward

Assim que o primeiro tempo acabou, meu celular vibrou em meu bolso, indicando que eu tinha uma nova mensagem.

Bella

Encontre-me no campo de futebol americano. Agora.

Um frio na barriga percorreu o meu corpo e eu respirei fundo. Sabia que as coisas ontem com Bella não tinham saído exatamente como planejadas e nós meio que acabamos por brigar, mas para mim isso não era motivo de desistência. Na verdade, passei boa parte da noite pensando sobre nós e cheguei à seguinte conclusão: eu revelaria para Bella os meus verdadeiros sentimentos e torceria para que ela desse uma chance a eles. Eu estava confiante quanto a isso, porém era impossível ignorar a pitada de nervosismo que queimava por dentro.

— Alice me mandou uma mensagem, pedindo para que eu a encontrasse agora. – falei para os garotos enquanto arrumávamos o material.

Um silêncio tenso tinha pairado sobre nós depois da revelação de Jacob, cortando qualquer conversa aleatória que pudéssemos ter na sala de aula. Mas, pela minha experiência com eles, eu sabia que isso não duraria por muito tempo.

— Algum problema? – perguntou Jasper automaticamente, olhando-me com o cenho franzido.

— Não. – sorri de lado, passando à maior tranquilidade que consegui – Talvez ela tenha deixado alguma coisa em minha mochila e queira pegar.

Ele assentiu, passando uma alça da mochila em seu ombro.

— Bom. Eu vou seguindo com os rapazes, pois temos uns assuntos pendentes. – piscou Emmett.

— Claro.

— E o próximo é você, Cullen. – alertou Jasper, semicerrando os olhos.

— Uh, é por causa da faniquita? Cara, eu ainda não me esqueci dos amassos pesados na cozinha da sua casa. – Jacob riu alto.

Senti minhas bochechas esquentarem levemente ao lembrar-me dos amassos de ontem que foram bem mais pesados.

— Estou com medo do que essa cara vermelha pode dizer, então vamos logo antes que eu amarre o Cullen e o faça confessar. – disse Emmett, empurrando os meninos para fora enquanto mantinha um olhar questionador para mim.

Assim que eles sumiram do meu campo de visão, saí da sala, olhando para os dois lados no corredor, não avistando nenhum dos três. Com passos rápidos, andei até a porta que dava para a área do campo e da quadra interna.

Ao chegar ao local marcado, percebi que o mesmo estava vazio e com o sol fazendo as honras por ali. Quer dizer, não totalmente vazio, já que conseguia avistar uma figura de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo sentada no banco mais alto da arquibancada, sem contar na minha própria presença.

Desacelerei meu passo, aproximando-se dela com certa cautela. Bella tinha um olhar distante e uma fisionomia nada alegre. Para falar a verdade, ela estava séria demais e aquilo me assustava um pouco.

— Bella. – chamei, atraindo a sua atenção para mim.

— Você chegou. – sussurrou, descendo a arquibancada até ficar de frente para mim – Obrigada por ter vindo.

— Não precisa agradecer por isso. – sorri, fazendo pouco caso – Você está bem?

— Não sei como te responder isso, para ser sincera. – sorriu fracamente, colocando as mãos nos bolsos traseiros do jeans – E eu não te chamei aqui para conversar trivialidades. Na verdade, é para te livrar de algo.

Franzi o cenho.

— Me livrar de algo?

— Sim. Estou oficialmente terminando o nosso falso namoro. – franziu os lábios — Não preciso mais disso e agradeço por ter embarcado nessa loucura, de qualquer forma.

— Porque está fazendo isso? – foi a única coisa que consegui sussurrar.

— Por que é o certo. Não precisamos mais nos ater a algo falso.

— Isso é sobre ontem? Porque se for...

— Não é sobre ontem, Edward. Bom... – suspirou – De certa forma é sobre ontem. Eu consegui despertar e vê que essa coisa paralela que estávamos tendo por conta desse namoro falso não era saudável, então decidi colocar um fim em tudo.

— Porque não era saudável? Estávamos indo muito bem até agora.

— Mas não estamos mais.

— Porquê?

— Porque não! – esbravejou, engolindo em seco.

Caímos em um silêncio tenso, fitando-nos com uma intensidade mesclada de sentimentos. Dei um passo à frente, ficando a poucos centímetros dela. Percebi que a respiração de Bella oscilou um pouco, enquanto ela desviava o olhar para baixo. Ela colocou um pé para trás, pronta para se afastar, mas eu segurei o seu braço, não permitindo o ato. Um leve choque percorreu todo o meu corpo, causando uma sensação boa. Os olhos de Bella correram para os meus e eles pareciam irritados.

— O que você quer, Edward?

Ali estava a minha chance.

— Você. – murmurei, fazendo-a arfar, mas eu não daria chances para uma réplica antes que eu cuspisse tudo que me consumia – Eu quero ficar com você, Isabella. Eu realmente adorei todos os nossos momentos nesse namoro de mentira, sejam os beijos, os abraços ou você pensou em mim quando quis alguém para conversar. Mesmo que você tenha me irritado desde o primeiro dia que trombamos, e tenham existido todas as brigas e tropas de farpas, eu sempre mantenho você em meus pensamentos. – engoli em seco – Estou apaixonado por você e não consigo mais manter isso para mim.

Ao escutar a última frase, Bella tirou o seu braço abruptamente do meu como se tivesse levado um choque. Ela me olhava com a surpresa e o medo dominando as suas feições.

— Merda! – exclamou, passando por mim em direção a saída do campo.

— Para onde você vai? – indaguei, seguindo-a lado a lado. Seus passos eram largos, mas as minhas pernas eram maiores.

— Embora.

Ultrapassei-a, parando em a sua frente e fazendo-a estancar.

— Eu digo que estou apaixonado por você e o que faz é fugir? Será que eu não mereço pelo menos uma resposta? – interpelei, sentindo uma ponta de mágoa me atingir.

Observei-a morder o lábio com força e desviar o olhar do meu. Suas mãos se cerraram em punhos e por um breve momento temi que ela me acertasse com um soco.

— Você não vê que esse é o problema, Edward? Isso que tínhamos era para ser algo que não envolvesse nada mais do que atração e agora você está falando que está apaixonado por mim.

— E qual é o problema? Você não se sente assim?

— Essa não é a questão!

— E a qual a questão, Isabella? Ainda é sobre o Dereck? – minha voz se elevou, sendo guiada pelo calor do momento. Diante do silêncio de Bella, eu tive minha confirmação – Porra, eu não sou o Dereck. Benditamente, eu não sou. Eu não tenho nenhuma namorada escondida em NY e muito menos pretendo enganar você.

— A questão também não é o Dereck, Edward. A questão é que eu não me sinto pronta para um novo relacionamento. Não me sinto pronta para deixar isso fluir novamente, então apenas respeite o meu espaço, está bem? – pediu energicamente, fazendo os olhos marrons crescerem de forma enfática.

Dei um passo para trás, magoado e ao mesmo tempo tentando ser compreensivo com ela. Não tinha vivido sua história, mas eu sabia que as pessoas podiam quebrar você por dentro e às vezes não era fácil se reerguer.

— Então, quanto estiver pronta, me procure, talvez. – dei de ombros, meu tom de voz soando morto em meus próprios ouvidos.

Observei os olhos de Bella ficarem cristalinos por conta das lágrimas, mas eu não fiquei para ver se ela as deixaria cair ou não. Apenas dei-lhe as costas, saindo do campo junto com o meu coração quebrado e uma pequena chama de esperança que teimava resistir em mim.

Então quando você sentir vontade de tentar de novo

Me alcance, pegue minha mão

Veja como isso pode ser ótimo

Se apaixonar por alguém em quem você pode confiar

Take a Chance On Me – JLS

Jasper

Jake e eu estávamos sentados nos bancos que tinha no laboratório, enquanto Emmett andava de um lado para o outro. Eles tinha nos arrastado para cá, alegando que ninguém vinha para cá nesse horário, o que seria perfeito para a nossa conversa.

— Tá, agora podem me explicar qual é a insanidade de vocês? Jake gostando da Nessie e Jasper querendo a porra da eternidade com a Alice? – parou de andar, olhando-nos como se fossemos loucos – Qual é, caras! Somos Jacob, Jasper e Emmett, os caras que não se apaixonam. Que não vão ser idiotas como foi no caso das garotas Denali. Esqueceram-se do pacto?

— Eu não me esqueci do pacto, Emmett. Eu só me apaixonei. Isso não é algo que se possa controlar. – dei de ombros, pela primeira vez não dando importância aquela pacto – Para falar a verdade, acho esse nosso pacto bem idiota agora.

Emmett me olhou ultrajado, mas desviou o olhar, buscando Jake sentado ao meu lado.

— Jake. O que você tem a dizer em sua defesa?

— Sou apaixonado pela Nessie faz três anos, tudo começando em um quatro de julho. – Emmett e eu arregalamos os olhos para aquilo, mas Jacob não continuou antes que falássemos algo – Guardei esse sentimento para mim, fingindo que ele não existia e eu fui muito bem durante esse tempo, mas ontem... – parou, sorrindo meio de lado – Depois de finalmente poder beijá-la, o sentimento se destrancou e invadiu tudo. Não sei o que fazer.

— Tranca de novo, ué! Estamos falando da Nessie, cara. Sabe que a probabilidade de isso não ser correspondido são altas, sim?

— Porra, eu sei! – se exaltou, levantando-se do lugar – Mas eu não sei mais como esconder isso. Beijar a Nessie foi simplesmente uma das melhores coisas da minha vida e tudo que eu queria era um replay.

Emmett e eu fizemos caretas.

— Isso é tão estranho. – balbuciei ainda perdido naquela novidade de três anos de Nessie no coração.

Onde é que eu estava esse tempo todo que não percebi isso? Jake era tão bom assim no disfarce?

— Foda-se se é estranho, Jazz! – exclamou para mim.

— Você sabe que ela provavelmente ainda gosta do italianinho, né? – Emmett jogou mais uma possível verdade.

— Eu sei, Emm, mas... – sentou-se de novo – Estou tão confuso! – apoiou seus cotovelos nas pernas, enterrando seu rosto entre as mãos.

Coloquei uma mão no ombro dele, tentando consolá-lo. Nunca tinha visto o Jake tão transtornado daquela forma. Ele deveria está louco pela ruiva maluca da minha prima.

— Vai parecer estranho o que eu vou falar agora, mas eu vou falar. – pigarreei – Jake, se você realmente gosta da Nessie, vá atrás dela. Não se atenha a pactos idiotas, ou qualquer outra coisa. Nesse jogo a maior cartada que podemos dá é se arriscar.

Jake olhou para mim com uma sombra de sorriso nos lábios.

— Cara, isso foi profundo.

— Baboseira. – desdenhou Emmett, sentando do outro lado de Jake – Já que Jasper abandonou o pacto – revirei os olhos para o olhar maligno que ele me lançou – o que eu tenho para te oferecer é uma super noitada, beijar outras garotas e se divertir mesmo. Aposto que amanhã você esquece rapidinho qualquer coisa que o beijo com Nessie despertou.

— Siga o seu coração, Jake. — aconselhei. Emm me deu uma tapa atrás da nuca – Hey!

— Pare de ser piegas, cara. Alice já fez lavagem cerebral em você? Para está falando essas coisas e desistindo de tudo.

— Eu não estou desistindo de nada, Emmett, só não vou deixar um relacionamento louco que aconteceu anos atrás interferir em um relacionamento promissor. Talvez você também precise deixar disso e seguir em frente! Ou melhor – sorri ironicamente – Talvez o seu problema esteja no fato que você nutre sentimentos intensos pela Rosalie, mas não tem coragem de admitir isso.

Emmett se levantou do lugar rapidamente, como se eu tivesse lhe espetado com uma agulha.

— Que merda você está falando, Jasper? Como Rosalie Hale entrou nessa história?

Levantei-me também, ficando cara a cara com ele.

— Ela não entrou nessa história, ela é essa sua história, Emmett. Você sempre fica irritado quando ela está por perto, e no sábado ficamos sabendo o que realmente aconteceu para você agir assim. Deixe de ser orgulhoso e admita que gosta dela! Não fique usando a porra de um pacto idiota para camuflar isso.

— Não vou admitir uma mentira! E o pacto não é idiotice, é apenas um meio de prevenção para não ser o idiota, mas já que estão tão dispostos a se arriscar, sejam felizes! – exclamou por fim, dando-nos as costas e saindo com passos pesados da sala.

— Uau. – soltou Jacob, junto com uma respiração – Isso foi intenso.

Sentei-me de novo em meu lugar, achando que tinha passado um pouco do limite e me sentindo culpado quanto a isso.

— Acha que fui duro demais?

— Rosalie ainda é uma grande ferida para o Emm, mas ele precisava ouvir isso. – fez uma careta – Quer dizer, claro que o pacto nos acompanhou por muito tempo, mas está na hora de deixar a estupidez de adolescentes para trás, afinal, estamos a um passo da universidade, da vida adulta.

Eu assenti. Permanecemos em um silêncio estranho por um minuto, até que o motivo inicial da discussão viesse à tona. Olhei para Jacob categoricamente.

— Black, se quiser realmente ficar com a Nessie, eu não vou criar caso. Você é meu amigo e eu confio em você. Apenas não pense nenhuma fodida vez magoá-la, ok? Podemos ter todas as brigas do mundo, mas ela é como uma irmã para mim e eu a amo. – puxei a gola da camisa dele, olhando-o bem nos olhos – Estamos entendidos?

— Sim. – respondeu meio assustado e eu o soltei.

— Ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, gente, escrever esse capítulo foi um pouquinho complicado, pois precisei entrar em sintonia com a história de novo - e, por favor, me deixem saber se fiz isso certo kk - e apagar e reescrever algumas coisas que não estavam me agradando. Mas, depois de muito luta, trouxe o capítulo para vocês.

Primeiro: não fiquem com muita raiva da Bella pelo fora kk. Ela realmente não se sente pronta. Segundo: Descobrimos quem é que gostava de quem com Jake/Nessie. Quem apostou no Black, meus parabéns ;D. E por último: Alice e Jasper trazendo um pouquinho de luz a esse capítulo cheio de complicações desse pessoal kk.
De resto, eu quero saber de vocês: o que acharam? Venham me contar isso. Estarei esperando :).

Beijos e até breve!