Que os jogos comecem!!-Fic Interativa escrita por MissMalfoy


Capítulo 5
A chegada à Capital.


Notas iniciais do capítulo

Oii!Credo,tanto tempo que se passou desde que postei o último capítulo!Bem,eu tenho boas desculpas para não ter postado.Primeiro,a escola.Sabem como é,acordar,ir para a escola,voltar para casa,estudar.Segundo,fiquei sem internet durante algum tempo.Acreditam que eu fiquei uma semana e meia sem internet?Como eu sobrevivi,não sei,não me perguntem.E terceiro,estava com graves problemas em escrever esse capítulo.Não me lembrava muito bem do que inventar aí,do que vos contar.Primeiramente,escrevi um capítulo narrado pela menina do D4,mas logo fiquei sem criatividade.Depois voltei para a história narrada pela Lindsay,mas fiquei sem criatividade também.E foi quando eu pensei "E se eu juntar ambos os capítulos?E BOOM!Ficou assim,espero que gostem!
Essa,é a Angeline Salazar,o tributo feminino do distrito 4: http://thetvwatchtower.files.wordpress.com/2013/03/dw_xi_3_ep6_0552_35mb1.jpg




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457335/chapter/5

"Estamos a chegar!Estamos a chegar!"

Consigo ouvir Effie gritando do outro lado da porta do meu quarto.Ela repete vezes e vezes sem conta a mesma frase,e a mim isso já me enerva.

Estou sentada na minha cama fofa e confortável.Sei que falta pouco tempo para chegar à Capital,onde irei ter o desfile dos tributos.Irá ser o primeiro contato com todos eles.Se estou empolgada?Um pouco,mas tenho medo que eles me odeiam e que eu fique marcada nas suas listas negras.

Uma lágrima cai do meu olho esquerdo voluntariamente.Eu apenas quero ir para casa.Quero voltar a ver a minha irmã,os meus amigos,tudo o que eu deixei para trás.Nunca pensei que entrasse nos Jogos.Nunca ninguém fica pensando isso até que acontece a nós próprios.Sempre pensamos que acontece aos outros e não a nós,e no entanto cá estou eu.

–Lindsay...posso entrar?-questiona a voz de Noah do lado de fora da porta azul clara.Não respondo subitamente.Deixo-me ficar um pouco de tempo a vislumbrar o teto branco pintado perfeitamente que se situa por cima de mim.

–Pode-afirmo depois de entender que já se passar muito tempo desde de que Noah fizera a pergunta.

–Está tudo bem?A Effie me mandou vir chamar você.Ela diz que estamos chegando à Capital.Que se passa?Esteve chorando?-Noah se alarma sentando-se à minha beira.

–Não,eu...tinha poeira nos olhos.-falo e logo ele entende que estou a mentir.Bufo por ele não ter acreditado.Não gosto que as pessoas me achem uma coitadinha,que tenham pena de mim.Me faz parecer fraca e disso eu tenho a certeza eu não sou fraca.

–Tá,ok,eu estive chorando.Como você suporta tudo isso sem chorar,ou sem se passar da cabeça?

–Às vezes,quando tenho vontade de chorar e tal,como você está dizendo,eu apenas fecho os meus olhos,inspiro e expiro ar e digo para mim mesmo que tudo vai ficar bem,que eu tenho que ficar bem.-Noah revela simulando o seu "processo da calma" enquanto fala.

–E resulta?-indago vendo o meu reflexo no espelho colado à porta do guarda-roupa.Os meus olhos têm um brilho,mas não é um brilho qualquer.É um brilho,um misto de esperança.

–Claro.-Noah responde rindo-se,um riso fraco e logo se cala.Tudo está silencioso até que...

–Chegamos!Chegamos!Noah,Lindsay!-grita numa voz aguda Effie Trinket.Cruzo um olhar com o Noah dizendo mentalmente "É agora que tudo começa".Ele parece entender e logo se levanta,seguido por mim.

–Bem-vinda aos Jogos vorazes!-ele exclama num tom sarcástico.Penso que o objetivo é animar-me,o que até resulta.

–E que a sorte esteja sempre ao seu favor.-completo dando uma risadinha baixa,e assim que faço isso,nós dois chegamos ao pé da janela,para ver todas as pessoas que nos podem patrocinar.

Pov Angeline Salazar.

Devemos estar chegando à Capital.Ainda bem,porque já estou farta de estar dentro desse trem com o mentor daquele ano,Finnick Odair.Pessoalmente,não lhe acho muita graça como quase toda a gente e ainda não sei a razão por ser ele sozinho a me orientar e ao meu colega.Aquela mulher louca extravagante que só sabe dar ordens também não ajuda lá muito.Comparada com todas as outras que vi na reprise das colheitas,ela é a mais chata.

Penso nos outros tributos:nenhum deles é uma grande ameaça,eu considero,exceto os garotos dos distrito 1 e 2 e talvez o meu companheiro.Soul Knight.Com ele já formei aliança e tenho quase a certeza que ficaremos para último.Somos invencíveis,praticamente.Ele é bastante conhecido no nosso distrito por ser tão novo e ser tão superior aos matulões de dezoito anos.Posso dizer que ele me surpreende.

Mas na realidade eu só quero sair viva daqueles Jogos.Os odeio,e ainda odeio mais a Capital.

Saio de meu quarto "alugado" em passos leves.Soul está deitado ao comprido no sofá e o meu mentor está sabe se lá onde.

–Onde anda a tresloucada?-interrogo o garoto que agora tem o seu braço por cima dos seus olhos verdes claros e o seu cabelo loiro escuro parece cair do sofá.

–Anda reclamando com tudo.Diz que devemos estar na Capital dentro de poucos minutos,poucos mesmo.-responde se sentando direito,dando um lugar para mim.

–Boa,já não suporto estar aqui.-resmungo e ele concorda com um aceno de cabeça.

–Então,tem uma ideia daqueles que parecem mais fracos ou irritantes?-Soul indaga e eu por momentos penso.Ainda não tivera uma ideia daqueles que poderiam morrer primeiro.

–Bem,sem contar com os mais novos,penso que a D9 é alvo fácil.-falo tentando me lembrar de mais alguém.

–A D12 também,mas aposto que ela se vai aliar a alguém forte.Por falar em aliados,nós podíamos ter uma aliança com os carreiristas.-sugere o meu companheiro de distrito e eu concordo fazendo um ligeiro movimento com a cabeça.

–CHEGAMOS!!-exclama de uma forma repentina Tyllis,a mulher que anunciou o meu nome na colheita.O seu cabelo verde alface brilha ao longe,e a sua maquiagem em abundância faz-me lembrar um palhaço.Atrás dela aparece Finnick no seu estado normal.Vem "desfilando" pelo corredor com um pequeno sorriso na cara.

Eu e Soul nos levantamos instintivamente e colamos os nossos narizes à janela.Várias pessoas,mais propriamente famílias com o mesmo estilo de roupa e maquiagem da Tyllis estão observando a nossa célebre chegada.Não resisto e aceno-lhes ao mesmo tempo que dou um sorriso que vai da minha orelha esquerda à minha orelha direita.Tento transmitir a "minha felicidade" a todos eles e assim que me vêm a acenar eles me cumprimentam de volta.

–É isso mesmo-murmura Finnick ao meu lado.Não sei de onde ele veio,mas também não lhe presto grande atenção.Apenas fico ouvindo o que ele me está dizendo com uma voz baixa para que somente eu ouça.-Traga patrocinadores para você e os Jogos estão ganhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e deixem um review com a vossa opinião!Quanto mais comentarem mais hipóteses têm de seu personagem não morrer no banho de sangue!