Não é o que parece... escrita por Alice Antivist


Capítulo 2
Não Ligo Para o Número Do Capítulo Mas Tenho Que Por o "2"


Notas iniciais do capítulo

Oi geeente! Aqui vai um novo capítulo feito com muito carinho *u*
Estou postando escondida porque não estou podendo usar internet pelos próximos 2 dias hu3hu3 mas amanhã vou pra casa dos meus avós e poderei escrever o capítulo 3.
Pra quem ainda não entendeu os títulos dos capítulos (até porque ainda nem dá para entender) eu vou explicar: é que nessa história todos os personagens tem vários problemas com que se preocupar, então eu resolvi colocar os títulos meio "foda-se", estou sendo normal por enquanto, mas daqui a pouco devo até colocar uns palavrões pra ficar mais parecido com eu-tenho-coisa-melhor-pra-fazer-que-escrever-o-título-do-capítulo.
Aproveitem o capítulo e a Hazel apaixonada x3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457109/chapter/2

POV Hazel

"Bem"

Mentira.

Talvez seja exagero meu, mas foi exatamente o que aconteceu hoje. Minha pergunta foi simples:

"Como você está?"

A resposta dele foi mais ridícula ainda.

"Bem."

Corri para o meu quarto alegando que iria pegar o jogo, mas o que eu realmente queria fazer era ligar para Jason. Céus, aquele cara era a única pessoa que conseguia (pelo menos em parte) entender Nico.

Peguei meu celular e disquei o número dele o mais rápido que podia e logo depois encostei o aparelho na orelha.Chamando.

Atende. Atende. Atende.

"Alô?"

— Jason? É a Hazel.

"Ah, oi Hazel!" de repente, o tom de voz dele muda para algo como preocupação "O que foi que..."

— Nico estava se cortando. - interrompo-o.

"ELE ESTAVA O QUE?"

Jason grita essa frase tão alto que acabo sendo forçada a retirar o celular da orelha, e só recolocá-lo após o termino do berro.

— Ele se cortou, Jason. Está com um corte razoável na palma da mão. - inspiro profundamente e continuo - Você pode vir pra cá? Eu vou tentar distraí-lo, mas vai ser difícil sozinha.

"Já estou aí. Tchau, a gente se vê aí na sua casa."

— Tchau.

Demorou alguns segundos para que eu entendesse que desligou antes de ouvir minha despedida.

Peguei o baralho (no caso, de Uno) e corri para sala de jantar, onde eu e Nico iríamos jogar. Ninguém entende o porquê de eu me preocupar tanto com ele. Mas eu sempre respondo: "ele é meu irmão". Isso é parcialmente verdade, já que sou adotada pela família Di Angelo, o que faz com que Hades seja meu "pai", Maria minha "mãe" e Nico meu "irmão". Parcialmente verdade.

Parcialmente verdade porque estou completamente apaixonada por Nico di Angelo.

Ah, e as pessoas ainda perguntam porque eu mantenho o nome da minha família biológica (há muito tempo, esquecida) e não mudei-o para o da adotiva. Hazel Levesque. Para mim, está mais que perfeito; pelo menos não tenho o mesmo sobrenome que Nico.

Sempre me perguntei quando meu coração começou a acelerar por ele. Talvez sempre tenha sido assim, mas eu me camuflava no "amor de irmão", o que é ridículo. Não consigo me imaginar como a irmã mais nova que precisa ser protegida pelo mais velho. Argh.

Esses pensamentos estão começando a me irritar, por isso afasto-os ainda em tempo de ver Nico entrando na sala com a mão enfaixada. Caminho até ele e dou o meu melhor sorriso de "pode-falar-o-que-se-passa-na-sua-cabeça-para-mim-que-eu-te-ajudo".

— Aqui, peguei as cartas. - digo, erguendo a caixa de Uno - Vamos jogar?

— Vamos.

Então Nico sorri. Ok, respira Hazel. É só um sorriso.

Puxo-o pelo braço até a mesa de jantar e coloco o bolo de cartas empilhado no centro. Nico pega-o e começa a embaralhar. Sinto como se o tempo estivesse passando devagar, arrastando pesadas correntes. Talvez seja eu que esteja devagar hoje. Talvez as correntes sejam minhas.

Ele distribui sete cartas e coloca o restante entre nós dois. Eu ganho todas as partidas que jogamos e Nico sorri constantemente. Acho que ele está de propósito deixando-me vencer... Um misto de alegria e tristeza tomam conta de mim. Carinho de irmão. Argh, já mencionei que odeio essa expressão?

Estou tomando coragem de tentar arrancar dele alguma informação sobre o "incidente de um tempo atrás", quando a campainha toca. Nico ergue os olhos, fixando-os nos meus.

— Chamou alguém, Hazel?

Faço um esforço gigantesco para não contar a verdade. Já faço um esforço enorme para conversar normalmente com ele me encarando assim, imagina para mentir.

— Não.

Levanto-me e caminho em direção a porta, sentido os olhos dele ainda presos em mim. Respiro o mais tranquilamente que consigo. Depois do que deveriam ser apenas 10 passos, mas que para mim foi uma viagem, finalmente abro a porta, deparo-me com meu convidado loiro.

— Oi, Jason. - digo sorrindo.

O garoto é consideravelmente mais alto que eu, de forma que tenho que erguer o rosto para encará-lo. Fico na ponta dos pés e abraço-o, sussurrando:

— Nico não sabe que te chamei. Disfarça.

Ele assente de um modo quase imperceptível e nos separamos.

— Oi, Hazel. Como você 'tá?

— Ótima. O que te traz aqui?

Jason sorri.

— Só vim dar uma passadinha por aqui, sabe? Estava passando por perto.

Antes que eu consiga perceber sua aproximação, Nico já está do meu lado.

— E ai, Jason? - diz sorrindo brincalhão - Entra, cara. Parece até que nunca veio aqui em casa.

O loiro sorriu e entrou, correndo para se esparramar no sofá. Eu não faria isso, mas ele e Nico são melhores amigos. Se meu irmão atura minhas amigas falam idiotices e agindo como se a casa fosse delas, eu tenho que aturar Jason. Só não achei que seria tão difícil.

Nico foi na cozinha buscar uma garrafa de refrigerante para dividirmos, e Jason se endireitou no sofá, passando a fixar seu olhar em mim. Não sei que expressão eu estava fazendo naquele momento, mas obvio que contribui com a pergunta que ele fez:

— Você tem certeza que está bem? Mesmo com esse negócio com e Nico, coisa e tal?

Engulo em seco.

— Sim. - minto.

— Sério? Você é a primeira garota que eu conheço que fica tranquila depois de terminar com o namorado covarde.

Então escuto Nico engasgando com a bebida e tento de todas as formas não voltar a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Creio que dessa vez tenha ficado maior hehe
Bem pessoas, eu já comecei a escrever o 3º, mas não vou postá-lo sem um número considerável de comentários. Então COMENTEM