Os Mutantes - Hiatus escrita por Karen CS


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey leitores e leitoras lindos, ano novo fic nova!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457010/chapter/1

Acordei com o meu despertador tocando. Apesar da minha preguiça, me levantei e fui fazer minha higiene matinal. Coloquei uma roupa qualquer que eu sempre uso pra ir ao colégio. Fui até a cozinha, como sempre, estava vazia. Eu morava com os meus pais, mas eles sempre estavam viajando então quando eles receberam uma proposta pra trabalhar no Canadá eu pedi pra não ir junto e eles concordaram. Agora eu moro sozinha, mas eu acho melhor assim. Tomei um café e liguei para Cat.

Ligação on

_Alô? – Cat atendeu

_Oi ruivinha, é a Jade.

_Jadeeeey! – ela disse gritando

_Quer uma carona hoje para o colégio?

_Querooo! – eu ainda não entendo como ela consegue ter uma voz tão fininha assim.

_Tá, vou sair de casa agora.

_Tá bom, Jadey.

Ligação off

Peguei minhas coisas e fui buscar Cat. Ela é minha melhor amiga então eu não ligo em leva-la todo dia para a escola, e a Cat dirigindo seria um desastre. Ela já tem idade para dirigir, mas mentalmente ela é como uma criança. Assim que cheguei, Cat já veio correndo em minha direção.

_Oiiiii Jadey!!! – ela disse animadamente enquanto entrava no carro

_Oi Cat.

_Quer um cupcake? – ela disse tirando dois cupcakes da bolsa

_Por que você traz cupcakes na sua bolsa? – perguntei

_Pra comer ué, quer ou não?

Dei de ombros e peguei um cupcake.

Enquanto eu dirigia Cat começou a contar uma história de quando o irmão dela comeu um chaveiro em forma de cupcake, hoje em dia ele está internado num hospital psiquiatrico. Logo já estávamos na escola.

Cat desceu do carro e já correu pra onde estavam os nossos amigos, me deixando pra trás. Bufei e fui até eles.

_Valeu Cat por ter me esperado. – eu disse

_Oi pra você também Jade. – disse Beck

_Eu não vou ficar falando oi pra vocês. – eu disse

_Por que não? – perguntou Robbie

_Vocês me irritam. – eu disse

_A Jade fala assim, mas ela gosta da gente. – disse Cat

_A gente sabe, a Jade é marrentinha, mas é do bem. – Beck disse me abraçando de lado – Não é Jade?

Sim. Eu gosto deles, são meus amigos, mas ninguém precisa saber disso. Fui salva pelo sinal tocando.

Eu, Cat, Beck e Robbie estudamos na mesma turma, então fomos juntos pra sala. Nossas primeiras aulas eram de atuação e improviso, e como tudo que é bom dura pouco, o tempo passou bem rápido. Na hora do almoço nos sentamos na nossa mesa de sempre e ficamos conversando sobre coisas aleatórias. E então finalmente chegamos na nossa ultima aula. A professora ia passar uma prova pra gente, mas foi interrompida pela diretora entrando na sala.

_Bom dia alunos e bla bla bla. Eu vou ser rápida. A nova clínica que abriu na cidade está pedindo quatro alunos para assistir algumas palestras sobre saúde durante duas semanas. Alguem quer ir? – perguntou a diretora

Ninguem disse nada.

_Os alunos que forem não precisarão vir a escola durante as semanas da palestra. – completou a diretora.

Todos levantaram a mão querendo ir. Até mesmo o Beck, a Cat e o Robbie.

_Ok, mas só poderão ir alunos com notas boas, pelo menos uma nota 9. Eu não posso deixar qualquer um ficar longe da escola por duas semanas. – disse a diretora

_Sendo assim, só sobram Beck, Cat, Robbie e Jade. – disse a professora. O que?

_Voces querem ir? – perguntou a diretora e nós quatro assentimos. Ficar longe da escola por duas semanas vai ser ótimo – Então venham aqui hoje ás 15 horas, um carro da clínica vai passar buscar vocês.

Ela disse e saiu da sala. Logo tocou o sinal anunciando que a aula acabou.

_Essa palestra vai ser uma chatice. – eu disse enquanto íamos até o estacionamento.

_Pensa nas duas semanas longe do colégio. – disse Beck

_E agora não dá pra voltar atrás. – disse Robbie.

_Eu sei nerd. – eu disse

_Jade posso ir na sua casa? – Cat perguntou

Fomos direto pra minha casa. Ficamos conversando por um tempo e logo já estava na hora de ir pra palestra.

_Passou rápido o tempo né? – disse Cat

_É.

_Vamos então Jade.

_Não estou a fim de dirigir agora não. – eu disse me jogando no sofá. – Liga pro Oliver buscar a gente.

_Tá.

Cat ligou pro Oliver e ele disse que chegava em dez minutos. E exatamente dez minutos depois ele chegou. Robbie também estava com ele. Chegamos na escola e o carro da clinica já estava lá.

_Olá, vocês devem ser os representantes da escola, certo? – perguntou uma mulher vestida toda de branco.

_Sim, somos nós. – respondeu Beck

_Então vamos. – ela disse sorridente.

Entramos no carro e ela começou a dirigir.

_Voces vão gostar da palestra. – ela disse – Garanto que não vai ser demorada.

_Tomara que não. – eu disse e Beck me deu um beliscão seguido de um olhar reprovador. Ué, só falei a verdade.

_Chegamos. – disse a mulher – Podem ir entrando, é só seguir os outros jovens.

Saimos do carro e nos juntamos ao resto do pessoal. Sentamos na quinta fileira. Antes de começar serviram suco pra gente.

_Hum, que suco gostoso. – disse Cat.

Beck e Robbie concordaram.

_Eu odiei. – eu disse e deixei o copo de lado

Finalmente começou a palestra. Uma mulher começou a falar. Ela explicou sobre pesquisas e novos remédios. Era tanta coisa que até me deu sono. Olhei para os lados. Os estudantes estavam todos sonolentos, até os mais nerds. Quando acabou a palestra todos estavam dormindo.

_Cat. – eu disse cutucando o braço dela – Cat vamos, já acabou.

Já que Cat não acordava, tentei chamar Robbie.

_Nerd acorda. – ele também não acordou.

Tentei chamar Beck.

_Oliver, acorda. – eu disse empurrando seu braço – Acorda!

Mas ele também não acordou. Olhei para os lados e todos estavam dormindo, ninguém acordava. Comecei a ficar assustada. Peguei o suco que ainda estava comigo e tomei um gole. Fiquei mais sonolenta. Então é o suco?

Minha visão começou a embaçar. Na entrada da sala vi uma mulher que parecia uma enfermeira apontando pra mim. Então duas mulheres correram na minha direção e deram uma injeção no meu braço que me fez apagar completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
Não se esqueçam de deixar um review. Campanha nova para 2014 "Sem vácuo aos escritores"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mutantes - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.