Wake me Up escrita por Carol Munaro


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ooi! Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456822/chapter/1

Entrei no site da minha escola de novo. Somente eu e o Brendon que mexíamos lá. Editei o capítulo da história e postei. Sabia que logo viriam os comentários “mas quem é você?”, “de que série você é?”, “fala o nome de um amigo seu” e essas coisas do tipo.

- Até quando vai se esconder atrás do notebook? – Brendon me perguntou quando eu atendi a ligação.

- Se você contar pra alguém, vai perder isso que você chama de pinto. – Ele riu.

- Não vou contar. Mas é que... Não entendo. Por que você esconde que escreve uma história? Todo mundo adora.

- Eu tenho vergonha, Brendon.

- Frescurenta. – Revirei os olhos.

- Boa noite. – Já estava pronta pra desligar o telefone.

- E alias o capítulo que você postou agora tá ótimo. Como todos os outros.

- Deixa de ser exagerado.

- Ainda vou te ver publicando um livro. Aí você vira famosa. – Ri.

- Não viaja.

- E vai me apresentar alguma atriz gostosa. – Revirei os olhos novamente, mas dessa vez rindo. Fui até a biblioteca, que era do lado do meu quarto.

- Você é um idiota, Brendon. – Disse pegando um livro em uma das estantes.

- Mas eu sou um bom amigo e te ajudo.

- Certo... Agora... Boa noite.

- Boa noite. Até amanhã. – Desliguei o telefone e fiquei lendo.

(...)

Ouço um barulho e depois outro barulho, dessa vez de malas sendo arrastadas. Fechei o livro, marcando a página na qual parei. Levantei-me e fui até a porta, colocando o ouvido lá pra tentar entender o que acontecia. Ouvi o barulho da mala nas escadas e esperei. Quando não ouvi mais nada, saí do quarto. Fui até o pé da escada e continuei ouvindo. No andar de baixo estavam meus pais.

- Então, você realmente irá embora? - Ouvi a voz da minha mãe. Até me segurei na parede. Como assim? Meu pai tá indo embora? É isso mesmo? Não sabia se chorava, porque achava que tudo pioraria, ou se sorria de alivio, achando que tudo ia ficar bem.

- Sem dúvida alguma.

- Só por causa de uma besteirinha? - Ela perguntou rindo. Escutei um barulho estranho e depois um gritinho de mulher.

- Besteirinha? Fique feliz por não arrebentar sua cara. - Senti algo pular dentro de mim com o susto. Dei dois passos pra trás.

- Só vai embora. - Ouvi minha mãe dizer baixo, mas com o silêncio da casa consegui ouvir. Alguns segundos depois ouvi o barulho da porta e a casa voltou a ficar silenciosa. - Não te ensinei que é feio ouvir conversa dos outros, Anne? - Estremeci. Fechei os olhos e mordi o lábio. - Te fiz uma pergunta, garota.

- Ensinou. - Minha voz saiu falha.

- Vai pro seu quarto antes que eu me arrependa. - Não hesitei. Corri pro quarto e tranquei a porta. Fui pra minha cama e fiquei a noite toda ali. Cochilei algumas vezes. Mas toda vez que escutava algum barulho, eu acordava assustada, pensando que minha mãe tinha vindoatrás de mim outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo. Pra quem não leu minhas outras histórias, meus dois primeiros caps sempre são pequenos e tals... Costumo fazer capítulos com mais de mil palavras, pelo menos. Então... Eu to totalmente insegura achando que vcs não vão gostar .-. Bye! ♥