Sombra escrita por CarolHerondale


Capítulo 4
E que comece a Aventura


Notas iniciais do capítulo

Não recebi nenhum review :c sniff* masss eu vi que já tem 5 pessoas acompanhando :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456738/chapter/4

O sol bate no meu rosto de manhã e eu já sou obrigado a levantar.. droga, eu jurei ter fechado essas cortinas, mas acho que o rumpt dumpt deve ter aberto pra me azucrinar.
Levanto e decido tomar um banho, o que? só porque vocês sempre me veem com a mesma roupa não quer dizer que eu não me lave também! Tomo um chuveirada bem gelada do jeito que eu gosto, enrolo a toalha na cintura e volto pro quarto pra me vestir, mas quando paro na frente da porta tem uma certa ruiva que pelo que eu vi tomava coragem pra bater na porta
– Hm.. posso te ajudar Merida?- Ela se vira assustada e me analisa com os olhos, eu dou mais um de meus famosos sorrisos e ela desvia o olhar com o rosto corado
– Ah! Jack, eu.. é.. eu.. só queria te agradecer por ter sido gentil comigo e com os outros ontem.. - Ela esfrega um dos braços ainda olhando pro chão
– Bom.. de nada? haha, eu queria é.. - aponto para porta
– A sim.. claro, desculpa, opa.. - Ela sai andando pelo corredor e esbarra num Iet
O Iet me encara com um sorriso e olhos cerrados
– Quê?
Ele da de ombros e continua seu trabalho
– Eu não tenho culpa de ser tudo.. isso - aponto pra mim e entro no quarto.
Quando chego na garagem do trenó já estão todos lá, menos a Fada. De novo.
– Ei Norte! a Fada não vem outra vez? - Pergunto e subo no trenó, noto que todos estão com roupas mais quentes
– Ah! bom dia Jack, não, ela disse que nos alcança depois... bom, vamos? - Norte se posiciona e os Iets dão os toque finais nas celas das renas- Coelhão, você vem? - Ele era o único que ainda estava fora do trenó
– Subir nessa coisa? nem pensar! vou pelos meus buracos, acho bem ma... - Norte o puxa do chão e ele crava as garras no trenó.
– Ho ho ho , Sinto muito coelhinho, minha casa, minhas regras! vamos lá!!
Norte começa com seus lupings acompanhados de muitas de suas risadas escandalosas, vejo que Rapunzel e Merida estão se divertindo, mas o papa cenouras e o espirro (ops, soluço) continuam grudados do chão do trenó.
– O que foi espirro, não está acostumado com altura? ou você só viajava em dragões de parque de diversão? hahahha - Ele franze o cenho e vai cambaleando pro lado da Punz
– Deixa ele em paz Frost - Ela retruca


O que esse cara tem que eu não tenho?


Minha vez de implicar com o coelho.
– Aí coelhão! essa vista não é... AAH - Simulo uma queda do trenó e me delicio com a cara de pavor do coelho
– Norte!! O Jack.. - Ele se levanta e vai a beira do treno e me vê deitado em um dos para-neve
– Ah o que foi coelhinho? ficou preocupado?
– Exibido.. - Ele fecha a cara e se senta ao lado de Sandy.
Continuamos voando por mais uns 20 minutos e então Norte aterriza na floresta encantada.
– De acordo com os meus relatórios a voz veio por aqui pelo sul- Norte aterriza em meio as árvores
– Vamos nos separar em grupos.. talvez fique mais rápido e fácil de se achar pistas - sugiro
– Boa ideia Jack, Eu vou com a Loirinha pelo meio o coelhão leva o garoto pelo leste e você leva a ruiva pro Oeste, Já vai escurecer e o Sandy tem trabalho a fazer.. mas depois ele nos alcança - Sandy assente e sobe para sua nuvem das areias do sono -qualquer coisa cada grupo vai ter um globo de neve explosivo, se estiver em apuros estourem o globo sem exitar!
Eles se separam, dou um última olhada para Punz e sigo pro Oeste com Merida.
O silêncio entre nós é quase assustador, então decido puxar assunto.
– Então.. onde você mora ruivinha? - Olho pra ela e sorrio.
– Ah.. é.. bem longe daqui.. o meu povo ainda não é muito civilizado, são tipo os Vikings de onde o Soluço mora.. - Ela não me olha nos olhos pra falar.
– Ei, eu sou tão feio assim pra você não dar nenhuma olhada pra mim ? haha- Sorrio. Ela finalmente me olha e da um sorriso tímido. Vejo que os olhos dela são como os meus. Bem azuis. - Você tem olhos lindos Merida, não devia querer escondê-los, acho que uma pessoa triste ficaria bem mais feliz só de olhar pra eles..
Ela fica muito vermelha e desvia o olhar novamente, coloco uma mexa de seus cabelos pra trás e ela estremece com o meu toque.. recolho a mão.
– Desculpe.. - Minha vez de ficar constrangido - Eu sou sempre.. frio.. dês de que o homem na lua me escolheu.
– Jack.. - A olho - Porque você acha que ele me escolheu?
– Acredite ele é muito sábio - sento em um tronco e dou umas batidinhas do meu lado pra que ela se sente também - Ele nunca vai errar numa escolha, você só tem que descobrir o seu cerne.
– Cerne?
– Ah é tipo.. a coisa que você nasceu pra fazer.. o meu é a diversão, por isso eu sempre tento fazer as pessoas sorrirem.. mas nem sempre consigo - Abaixo olhos lembrando da Punz, que depois do coelhão é a única que eu não tirei um sorriso sincero.
– Sabe - Ela me faz voltar a realidade e olhar pra ela - eu deixei a minha mãe, meu pai e meus irmãos pra vir aqui.. eu estava com medo, preocupada e confusa com tudo isso que estava acontecendo, mas.. quando eu te vi eu simplesmente.. sorri - Ela agora me olha nos olhos
Nós sorrimos juntos e então ela enrubesce e desvia novamente o olhar.
– Você é especial Meri.. sei por que o homem na lua escolheu você, você é doce e.. valente, tudo ao mesmo tempo - Nós dois estamos constrangidos agora.. sei lá o que me deu.. nunca falei coisas assim pra ninguém..
– Bom, acho melhor a gente..continuar procurando o Sombra - Ela se levanta.
– Hm.. mas andar é muito chato - Sorrio travesso - Acho melhor a gente... Voar!
Levanto ela do chão e a envolvo com um dos braços
– Isso é incrível.. - Ela diz quase sem fôlego.
Voamos o perímetro que precisávamos e ela observava tudo atentamente, gosto dela. Quando estávamos quase na área do Norte eu vejo.
Uma explosão.
Eles estavam sendo atacados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeee o que será que aconteceu? não sei se foi só eu que notei mas... cadê a fada? e então Jackunzel ou Jackrida? ( é assim que se fala? ). Dessa vez mereço reviews??? (digam siiiiim )
Lina.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.