Still In My Heart escrita por Just Me


Capítulo 13
Teatro - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar, é que eu tinha viajado, e não tive tempo, e nem um computador, pra postar :c Eu acabei perdendo muitos dias de aula, então quando voltei fiz todos os deveres acumulados, o que gastou muito tempo. .-. Enfim, espero que gostem do capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456705/chapter/13

Ensaios. Bom, os ensaios na casa da Rosalya foram tranquilos. Nada de muito extravagante, só um teatro comum de escola. Ensaiamos bastante, então esse teatro precisa sair perfeito, mas mesmo assim tenho medo de passar vergonha... Pois é, eu tô nervosa.

Chego na escola, no dia da apresentação. Suando frio. Vou procurar alguém do meu grupo pra conversar, eu preciso me tranquilizar.

Vou andando pela escola, quando sinto uma mão encostar no meu ombro. Viro-me e me deparo com o Lys.

Nichole: -Oi Lys!

Lysandre: -Oi Nick! Você está bem? Eu vi que você estava andando eufórica pela escola... Isso tudo é por causa do teatro?

Nichole: -É sim...

Lysandre: -Lembra do dia do show? Deu tudo certo... Dessa vez vai dar tudo certo também. Pode ficar calma Nick –Ele sorriu e me abraçou.

Nichole: -Sim... Obrigada Lys!

Tocou o sinal. Eu e Lysandre fomos para a sala, o teatro seria na primeira aula.

Professor: -Vamos logo com isso, nosso tempo é curto. O primeiro grupo a apresentar... Grupo do Nathaniel, pode ser?

O nosso grupo se entreolhou, e então, agora era a hora. Nathaniel arrumou rapidamente o cenário, e depois subimos no palco.

*Teatro On*

Rosalya: (Falando com Nathaniel) : Eu não aguento mais, esses reis usando nosso dinheiro para fazer festas, e nós aqui, morrendo de fome!

Nathaniel: -Sim, temos que dar um jeito nisso! Olha só pra eles!

Nessa parte eu e o Lys aparecemos no palco, dançando, festejando, comendo... Foi meio romântico e ao mesmo tempo engraçado...

Rosalya: -Já sei! Vamos prender eles, e assim a gente pede o que quer, na marra! Porque pedir com educação não deu certo...

Rosalya e Nathaniel invadiram o castelo de papelão (apesar de ser de papelão, até que tava bonitinho, hehe) e me prenderam junto com Lysandre.

Lysandre: -Soltem-nos! Como ousam fazer isso? Eu sou o seu rei!

Nathaniel: -Calado! Não aguentamos mais isso! Estamos passando fome, enquanto você e a rainha se entopem de comida! Queremos nossos direitos!

Nichole: -Nunca!

Eu e o rei conseguimos no soltar, e saímos correndo;

Rosalya: -Ei onde vocês estão indo?!

Nathaniel: -Não vão escapar!

E então eles nos amarraram de novo, com correntes, e estavam tomando uma decisão do que fazer com o rei e a rainha. No caso, eu e Lysandre.

Rosalya: -Vamos matá-los! Assim como eles fazem quando alguém faz algo de ‘’errado’’!

Lysandre: -O que?! Você é louca, plebeia?! Você não pode fazer isso!

Rosalya: -Ah posso sim!

O rei e a rainha já estavam muito fracos, aquelas correntes machucavam a nossa pele; eles já haviam acabado conosco. E então nos levaram para a praça pública, o local onde nos matariam.

Nathaniel pegou uma espada de plástico, e apertou contra a barriga de Lysandre, que caiu, fingindo-se de morto.

Rosalya pegou outra espada, e fez o mesmo; mas ela fez isso muito forte, a espada até chegou a me empurrar; deixei-me cair, fingindo-me de morta.

Foi quando percebi o plano de Rosalya; Ela me jogou pra cima de Lys; Caí suavemente em cima dele, de olhos fechados, eu tinha que me fingir de morta; Senti que meus lábios haviam caído exatamente em cima dos lábios dele, isso não estava nos planos. Senti meu rosto corar, não vi a expressão de Lysandre, mas virei meu rosto para o lado disfarçadamente, se alguém percebesse que nós havíamos... quase.. nos beijado, provavelmente o professor nos daria zero. Consegui disfarçar bem, pelo visto ninguém havia percebido.

Nathaniel: -Então, com a morte do rei e a rainha, precisamos de alguém para governar. E esse alguém sou eu!

*Teatro Off*

E assim terminava o nosso teatro. Nathaniel virava rei. Afinal, é assim que está escrito no passado. A Revolução Francesa. A turma toda nos aplaudiu, menos a Ambre e as amigas. Previsível.

Assistimos as outras apresentações, e saímos da sala do teatro. Rosalya foi a meu encontro, e ficava me lançando olhares pervertidos.

Nichole: -Que foi Rosalya?

Rosalya: -Nada não, nada não...

Corei. É lógico que eu sabia o que ela estava pensando, mas resolvi ignorar ela, senão eu ia corar mais ainda. Na saída vi Lysandre, quando ele olhou pra mim, corou também. E então sumiu no meio da multidão...

Chegamos na sala de aula, Nathaniel veio me dar parabéns, e assim fez também com Rosalya e Lysandre. Agradeci, e também dei parabéns pra ele. Ele atuou muito bem.

Vi Lysandre vindo em minha direção, suas bochechas avermelhadas, as minhas também deviam estar assim.

Lysandre: -Viu Nick, tudo correu bem –Ele me abraçou -Você é uma ótima atriz! Eu disse que tudo daria certo. –Ele me soltou, e deu um sorriso fofo.

Nichole: -Obrigada –Sorri, tímida –Ainda bem, que tudo deu certo. Falando nisso, Lys, você também atua muito bem! Parece até aqueles galãs de novela... –Rimos. Aquilo tinha sido uma piada, mas mesmo assim era verdade.

Ele não falou nada sobre o.. ‘’quase beijo’’. Acho que esse assunto vai permanecer enterrado entre nós, até porque eu e ele somos tímidos. Só espero que Rosalya não fique falando nada sobre isso...

O professor chegou, fomos todos para nossos lugares. Ele gostou de nossa peça. Ainda bem que tudo deu certo...

''Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão’’ - Jean Paul Sartre


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo educativo esse suahsuahs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still In My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.