Duenderídio escrita por Figo Chan


Capítulo 1
O Livro dos Duendes


Notas iniciais do capítulo

Ainda está sendo editado pois nossas cosbai ainda estão sendo pesquisadas mpara maiores informações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456543/chapter/1

COMO SE PROTEGER DE DUENDES
cerca elétrica
caldo extraído de feijão verde, use como repelente
ponto50
vidro no vidro distrai o duente para você fugir

COMO RECONHECER UM DUENDE
verde
nariz comprido com uma verruga
garras e dentes afiados
pés grandes

MORADIAS
floresta
debaixo de sua cama
gavetas velhas
pântanos
praias rasas
debaixo do sofá
montanhas
castelos antigos

REPRODUÇÃO
todos os duendes são hemafroditas
uma vez por mês um duende pode por até 100 ovos, dos quais apenas 99 conseguem germinar
o tempo para atingirem a fase adulta varia entre 30 a 40 minutos

ESPÉCIMES CATALOGADOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
1°dominguinhos
História: dominguinhos foram vistos pela primeira vez quando Seu Domingos caçava vacas quando viu criaturas as ordenhando, atirou contra elas com nerf que não surgiu efeito então saiu cagando de medo. O velho fazendeiro avisou os cientistas e no dia seguinte amanheceu todo arranhado sem uma das pernas e com metade da outra. Em sua homenagem a estranha criatura foi nomeada dominguinhos.
Habitat: floresta
Expecatativa de vida : de 150 a 200 anos
Curiosidades: tem garras fortes o suficiente para escalar árvores, adora leite de vaca e é o duende mas comum

2°montanhês
História: foram avistados por nômades que estranharam os inquietos Iacs. Pegaram suas lanças e tentaram atacar mas foi uma tentativa falhada. Apenas um nômade conseguiu se salvar. 500 anos depois, um duende foi encontrado morto no local do ataque por cientistas.
Ainda estamos pesquisando mas o que sabemos até agora é que seu sistema digestivo é muito complexo, e suas fezes tem o formato de humanos e animais inteiros, ou não...[[CUIDADO]]
Habitat: montanhas

3°carlão
História: foi descoberto quando numa casa, uma camponesa dormia, e logo seu marido chegou do trabalho e viu um rápido movimento debaixo da cama do casal. Deixou para lá, e como era tarde, adormeceu. Sentiu batidas e ouviu ruídos durante a noite, mas não viu nada. Passaram-se os dias até que numa noit um QUACK bem alto surgiu e sua mulher foi puxada pra baixo.
Sem mais nem menos, Crosivaldo pegou seu facão e empurrou a cama e viu uma estranha criatura com a boca ensanguentada e sua mulher sem rosto e sem dedos dos pés ao lado. Correu e avisou a polícia mas o bicho se camuflou. Foi apelidado de carlão pois o homem suspeitou que sua mulher estava o traindo.
Habitat: debaixo de sua cama
Expectativa de vida: de 90 a 120 anos
Curiosidades: essa espécie entra pelas janelas e pelos ralos. Eles são os mais rápidos e tem uma boca cheia de dentes, dos quais o torna o mais assassino. Ele tem preferência pelos dedinhos dos pés com micose.

4°fungão
História: a primeira vez em que foi sentido foi quando uma pessoa estava afundando em uma areia movedissa, logo os amigos o socorreram mas estava desossado e cheio de fungos verdes. Não puderam prever seus movimentos pois ele se arrasta pelas árvores e por baixo do pântano esperando vítimas em suas armadilhase.

Os duendes ficam vulneráveis com fogos de artifício. Suas garras diminuem e seus olhos aumentam para ver o brilho. Ele diz as cores e fica destraído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duenderídio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.