Mags – The Third Quarter Quell escrita por Sra Odair


Capítulo 6
Preparação


Notas iniciais do capítulo

Gente, só não postei a entrevista nesse capítulo pois ele iria ficar muito longo. Quero avisar que talvez fique uns dias sem postar, mas o capítulo das entrevistas já está sendo escrito e será colocado aqui no site o mais rápido possível. Obrigada a todos que favoritaram e comentaram a história. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456444/chapter/6

Na manhã seguinte, acordo com minha equipe de preparação e Lollie batendo enlouquecidamente na porta de meu quarto.

– Mags, minha linda, bom dia! – diz Vexy, entrando no quarto, acompanhada da Margareth e Charlie.

– O café já está servido, amor! Depois, você e Finnick terão um tempo comigo, um de cada vez para se preparar para a entrevista com Caesar! –diz Lollie.

Coloco uma blusa branca com mangas compridas, uma bermuda preta e um chinelo e vou até a sala de jantar. Minha equipe de preparação começa a lotar meu quarto com coisas como maquiagem, utensílios para cabelos, esmaltes e cremes, para me aprontarem para a entrevista mais tarde. Apesar de achar um exagero tudo aquilo, fico agradecida por estarem se preocupando tanto comigo. Existem pessoas na Capital com um bom coração.

No café, Lollie e os estilistas estão conversando sobre o que usaremos hoje à noite e dando palpites sobre os trajes dos outros tributos. Como pouco, mas o suficiente para me deixar satisfeita. Finnick chega um pouco mais tarde, parece estar muito cansado e chateado com alguma coisa. Toma apenas um pouco de leite. Em seguida, ele faz um sinal para irmos à sala de televisão conversar.

Sentamos no sofá e coloco a mão em seu coração. Uma forma que tenho de perguntar o que está acontecendo. Finnick liga a televisão para abafar o som da nossa conversa e diz:

– É a Annie, Mags. Ontem à noite não dormi direito, pois fiquei pensando na possibilidade de morrer na arena e como ela iria reagir se isso ocorresse. Estou com medo de nunca mais poder segurá-la em meus braços, beijar seus lábios e acariciar aqueles lindos cabelos castanhos. – uma lágrima escorre por seu rosto.

Faço carinho em seu rosto e seus cabelos cor de bronze, o tranquilizando. Ele me abraça forte e não consigo conter as lágrimas. Oh, meu menino. Pelo menos um de nós precisa voltar pra casa. Sei que tenho poucas chances de sobreviver na arena, afinal, tenho oitenta anos. Mas vou lutar pela revolução, nem que isso for custar a minha vida. Vou lutar por todos que amo e pela liberdade dos distritos, mas principalmente pela memória de minha mãe. Vou me vingar da Capital, que a matou cruelmente com uma maldita bomba! Todos de Panem vão ver que a velha carreirista Mags ainda pode fazer alguma coisa além de pescar e tirar uma soneca!

Não demorou muito até Lollie nos chamar para começarmos a trabalhar na entrevista. Eu me ofereci para ir primeiro para Finnick poder descansar um pouco no sofá. Vamos até a sacada e nos sentamos numa mesa de vidro. Lollie explica:

– Mags, como você sabe, os vitoriosos estão bravos por conta da reviravolta dessa edição dos Jogos. Acho que nunca havia lhe passado pela cabeça que algum dia você voltaria para a arena! E nem nós cidadãos da Capital imaginávamos isso, ver 24 de nossas mais amadas celebridades lutando até a morte para sobrar apenas uma! – seus olhos começam a se encher de lágrimas - Eu sugiro que você comova o público, para eles se sensibilizarem ainda mais e perceberem o quanto esse Massacre será uma tragédia. E claro, mostre a sua graça e simpatia que conhecemos há tantos anos. Acredito que você se saíra muito bem! Eu amo você, minha vitoriosa! Nunca vou me esquecer de ti e de tudo o que me ensinou! Você é maravilhosa! – ela começa a chorar descontroladamente e me abraça por uns cinco minutos. Fico muito grata por todo carinho que ela demonstra ter por mim. Lollie é uma garota incrível, uma das melhores pessoas que conheci aqui na Capital.

Quando chega a vez de Finnick conversar com Lollie, sou encaminhada direto à minha equipe de preparação. Ao entrar em meu quarto, encontro os três em prantos. Vi que havia ainda muitas lágrimas à minha espera.

– Mags! – dizem em coro.

Abraço cada um deles antes de começarem o trabalho. Dessa vez, Vexy pinta minhas unhas de azul claro e cola um adesivo num tom mais escuro em formato de peixe. Charlie depila o resto dos pelos de meu corpo e em seguida hidrata minha pele, que fica brilhante com mais um de seus cremes milagrosos. Margareth corta as pontas de meu cabelo e os lava com diversos xampus que deixam meus fios grisalhos macios e sedosos.

A maquiagem é bem simples, assim como no desfile. Um tom azul claro de sombra é aplicado nas minhas pálpebras, e uma fina faixa de delineador acima de meus cílios com rímel incolor. E é claro, não se esqueceram do corretivo para disfarçar as minhas rugas. Finalizam com um batom cor-de-rosa.

Margareth faz um topete na parte da frente de meu cabelo, e prende o resto das mechas na parte de trás.

– Mags, você está parecendo uma rainha!- diz Vexy.

– Vai arrasar todos os corações de Panem com seu charme e beleza! – fala Margareth, enxugando os olhos.

– Oh meu bem, você é incrível. Nunca iremos te esquecer. – Charlie diz, em meio a lágrimas que inundam seu rosto.

Dou um sorriso, formando um obrigada em meus lábios. Eles me abraçam mais uma vez antes de sair do quarto com o rosto inchado e os olhos vermelhos. Não demora muito para Noah entrar com a roupa da entrevista.

Quando olhei para aquele vestido, fiquei de boca aberta. Era perfeito! Muito melhor que a roupa que usei no desfile. Noah realmente se superou.

– Ah querida, já percebi que gostou! Que bom! Todos esses dias de trabalho valeram a pena. Você vai ser a idosa mais deslumbrante da história de Panem! – diz ele, dando pulinhos de alegria. Ainda bem que ele estava feliz. Estava farta de lágrimas e mais lágrimas.

O vestido era tão longo que tocava o chão. Era da cor do mar, sendo na metade superior de um azul mais claro, enfeitado com pedras de brilhante que, segundo Noah, combinavam com meus olhos. Na metade superior era de um azul mais escuro e forte. A roupa era igual às águas de meu distrito. Ao vesti-la, me senti em casa pelo menos por um momento. Nos pés, visto apenas simples sapatilhas prateadas.

Noah me leva até o elevador, onde estão Kim, Lollie e Finnick, que está usando uma blusa branca de mangas compridas, uma calça azul e botas pretas. Seu cabelo está bem arrumado num topete. Ele está incrivelmente lindo, como sempre.

– Você está muito linda, Mags! – diz, colocando seu braço em meus ombros.

– Oh, vocês dois estão de tirar o fôlego! Subam naquele palco e mostrem toda a coragem que vocês têm! – diz Lollie.

– O que acharam das roupas? – pergunta Kim.

– Eu gostei muito, realmente estamos representando nosso distrito. Estou me sentindo um pouco em casa com essa roupa, e tenho certeza de que a Mags também. – responde Finnick.

Assinto, e dou um sorriso para Kim, que já começa a coçar os olhos para impedir que lágrimas saíssem. Ao chegarmos, Lollie, antes de seguir para a área da plateia junto com os estilistas, se despede de nós:

– Sei que vão arrasar! Boa sorte! Encontro vocês lá em cima depois das entrevistas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Estou recebendo reviews de poucos leitores, queria pedir aos outros que acompanham a história para darem sua opinião para eu poder deixar a fic cada vez melhor! Obrigada por ler, e não se esqueça de me seguir no twitter para mais atualizações sobre a fic @Sra0dair



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mags – The Third Quarter Quell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.