Mags – The Third Quarter Quell escrita por Sra Odair


Capítulo 4
Desfile


Notas iniciais do capítulo

Desfile dos Tributos! Meus agradecimentos à Francisco, Rob Sugar, Senhorita Everdeen e Nanaah Everdeen Melark. Dedico esse capítulo a vocês. Se tiver algum erro na escrita, por favor avisem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456444/chapter/4

–Oh, seja bem vinda Mags! – diz uma mulher com cabelos verdes e pele alaranjada. – Somos sua equipe de preparação! Eu sou Margareth, este é Charlie e essa é Vexy.

– Você é ainda mais fofa pessoalmente! – diz Vexy.

– Você vai ficar perfeita para o desfile em nossas mãos! Meninas, ao trabalho! – exclama Charlie.

Como já tenho muito mais idade do que os outros tributos que vão competir no Massacre, eles tomam um pouco de cuidado na hora de me arrumar. Após me depilarem com cera fria, sou colocada numa banheira lotada de hidratante para a pele. Charlie aplica uma loção em meu rosto, enquanto Vexy cuida de minhas mãos e meus pés, lixando e pintando minhas unhas de dourado. Margareth se encarrega do meu cabelo, primeiro lava, e depois passa cremes e mais cremes que tem um cheiro bem desagradável.

E por incrível que pareça, eles ficam em silêncio enquanto trabalham. Pelo espelho, posso até ver uma lágrima escorrendo pelo rosto de Vexy. E só agora me dei conta de que os habitantes da Capital também estão tristes com o Massacre Quaternário. Pois apesar de não ligarem para a morte de vinte e três jovens todo ano, eles acabam se apegando e conhecendo um pouco da vida dos vitoriosos. E ver quase todos morrendo, para o povo da Capital, assim como nos Distritos, seria muito agoniante.

Após ficar dez minutos na banheira, sou colocada em uma cadeira para Margareth fazer meu penteado. Com o secador, ela deixa meu cabelo bem liso. Ela faz um simples coque na parte de trás de minha cabeça, e o prende com uma rede dourada. Para dar o toque final, Margareth faz um cachinho numa mecha solta de meu cabelo com a ajuda de um aparelho de ferro que não sei o nome. Uma presilha prateada em formato de peixe é colocada na rede do coque. Realmente, o penteado ficou incrível, totalmente inspirado em meu Distrito.

Vexy e Charlie fazem minha maquiagem, que é bem simples. Em meus olhos, um pouco de contorno e realce com um lápis, e o acabamento com uma leve sombra branca e cílios postiços, que por milagre não são muito grandes. Eles aplicam um produto para disfarçar minhas olheiras e rugas, ainda bem que decidem passar só um pouco. Desnecessário, todo mundo sabe que tenho oitenta anos, pra que esconder minhas marcas de idade? Ao terminar, aplicam um batom vermelho em meus lábios, um tom bem vibrante, que segundo eles, combina com a minha pele.

A equipe se despede de mim e me deseja boa sorte no desfile. Aperto a mão de cada um como forma de agradecimento. Margareth, Vexy e Charlie quase não conseguem conter as lágrimas. Depois de poucos minutos, meu estilista chega, segurando um saco preto com algo dentro, o que imagino ser minha roupa. Ele possui cabelos verdes e uma pele bem escura. Está vestindo um terno prateado.

– Olá querida, sou Noah, seu estilista. Oh, você está muito linda! Quando soube que iria desenhar roupas pra você, fiquei muito lisonjeado. A vitoriosa da nona edição dos Jogos Vorazes, uma das mais respeitadas e amadas pela Capital! – lágrimas escorrem por seu rosto enquanto ele me abraça.

Não consigo conter um sorriso com todo aquele carinho que ele demonstra ter por mim.

– Mags, eu e Kim, estilista de Finnick, trabalhamos juntos para deixar vocês dois incríveis, do desfile até a arena. Pode ter certeza que vocês serão lembrados. Venha, vou te mostrar a roupa.

Ele vai até o saco, e retira de lá um vestido de renda, dourado, com detalhes de rede de pesca e nós na parte da cintura. Fico de boca aberta. É simplesmente maravilhoso.

– Gostou? – Noah pergunta.

Balanço a cabeça, em aprovação. Coloco a roupa, que vai até meus joelhos. Ele retira de uma caixa uma sapatilha dourada com laços nas pontas e as calça em meus pés. Eram muito confortáveis.

– Oh, você está de tirar o fôlego, Mags! Está pronta para arrasar e ganhar ainda mais os corações do povo da Capital! Venha, vou te levar até as carruagens.

Chegando lá, Noah me deseja boa sorte e vai se juntar aos outros estilistas na plateia. Encontro todos os meus velhos amigos, e Finnick, comendo cubos de açúcar. Ele está usando apenas uma rede dourada com um nó em sua virilha. Solto uma gargalhada quando o vejo daquele jeito. Ele ri também, e diz que estou muito linda. Johanna Mason, do Distrito 7, vem em nossa direção.

– Você está linda! Você também Finnick! Seus estilistas fizeram um bom trabalho, enquanto a minha, como sempre, cria árvores ambulantes. – diz ela – E essa coisa cheia de galhos na minha cabeça, totalmente ridícula! Quero enfiar meu machado na cara dessa idiota!

– Calma Johanna! Pegue um cubo de açúcar, quem sabe você se acalma. – Finnick diz.

– Nem vou falar onde você deve colocar esse cubo de açúcar. – ela responde, sendo a Johanna de sempre que eu tanto adoro. Nós três rimos. Ela e Blight, seu parceiro de Distrito, também sabem do plano de Plutarch para nos resgatar da arena.

– Oh, a garota em chamas e seu namoradinho chegaram! Quem sabe ela não aceita um cubo de açúcar? – diz Finnick, indo em direção à Katniss. Ela, assim como Peeta, estavam mais uma vez muito lindos. Tenho certeza de que ganhariam o olho dos patrocinadores.

Cumprimento Wiress e Beetee, do Distrito 3. Eles estão vestidos com trajes de luz elétrica, representando seu distrito, que é famoso pela tecnologia. Johanna os apelidou de Pancada e Faísca, o que eu acho um pouco cruel da parte dela. Eles são muito inteligentes, por isso Plutarch confiou em Beetee para colocar o plano em ação na arena.

Logo depois chegam Cecelia e Woof, do 8. Fiquei com tanta pena dela quando foi escolhida para participar do Massacre. Cecelia teve que se soltar dos três filhos para poder subir ao palco durante a colheita. Não teve ninguém que se voluntariou para ir ao lugar dela, como fiz para salvar Annie. No mesmo elevador, chegam Chaff e Seeder, do 11, e Haymitch, o mentor do 12. Eles vêm me cumprimentar.

Os viciados em morfináceos do Distrito 6 são os últimos a chegar. Os tributos da aliança já estão todos reunidos, bem longe dos outros, que Plutarch achou melhor não confiar, principalmente o 1 e o 2, que com toda certeza comunicariam a Capital assim que soubessem do plano. Quando Finnick volta, Haymitch nos comunica que vai tentar convencer Katniss e Peeta a se aliarem a algum de nós quando começarem os treinamentos. Ele nos informa que uma reunião com os tributos da aliança irá acontecer amanhã à noite.

O sinal para entrarmos na carruagem toca, e Finnick me ajuda a subir. Seguro sua mão, com medo de cair. Os cavalos logo começam a andar. Primeiro, Gloss e Cashmere, os irmãos do Distrito 1, que foram vitoriosos em anos consecutivos. Da outra parte dos Carreiristas, Brutus e Enobaria, do Distrito 2. Chego até a ter medo dos dentes pontudos daquela menina.

Entram Wiress e Beetee, e depois a nossa carruagem. Pra variar, as meninas vibram quando veem Finnick seminu, mas nós, assim como todos os tributos da aliança, seguimos olhando pra frente, sem sorrir ou acenar.

Ao contornarmos o Círculo da Cidade, dou uma olhada nos trajes dos outros tributos, mas o Distrito 12, assim como ano passado, chamou minha atenção. Sim, estavam pegando fogo de novo, mas nesse ano, estão com trajes imitando carvão flamejante, algo simplesmente fantástico.

O Presidente Snow começa seu falatório, nos dando boas vindas ao Massacre, etc. Tantos anos ouvindo aquilo, que nem mais presto atenção. Damos nossa última volta no Círculo, e encontramos Lollie nos esperando atrás do portão quando descemos da carruagem:

– Oh, vocês foram muito bem, meus vitoriosos! Vão chover patrocinadores! Vamos, vamos.

Seguimos até um elevador onde estão Wiress, Beetee e o acompanhante do Distrito 3. A viagem é muito curta, logo o elevador para no terceiro andar e eles se despedem de nós. Quando chegamos ao quarto andar, encontramos nossos estilistas muito felizes e animados com o nosso desempenho no Desfile. Vejo que o jantar está sendo servido.

Lollie nos mostra onde são nossos quartos. Chegando lá, tomo um bom banho, desfazendo meu penteado e tirando todo o glitter e maquiagem de meu corpo, voltando a ser a velha pescadora Mags do Distrito 4. Coloco um vestido vermelho e pantufas e vou até a sala de jantar. Estou morta de fome. Toda aquela preparação, as puxadas de cabelo e as esticadas de pele, esgotaram minhas energias. Preciso comer e descansar para o Treinamento, que começa amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando, leitores! Quero conhecer todos que estão acompanhando minha fic e suas opiniões, críticas sugestões para poder deixá-la o melhor possível pra vocês. Espero que tenham gostado. Divulguem para seus amigos, para mais pessoas poderem conhecer a história da Mags! Ficarei muito agradecida. Vou tentar atualizar a fic a cada dois dias. Me sigam no twitter @Sra0dair. Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mags – The Third Quarter Quell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.