Mags – The Third Quarter Quell escrita por Sra Odair


Capítulo 2
Toda revolução começa com uma faísca


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero pedir desculpas por demorar pra postar, estava viajando. Meus agradecimentos aos usuários Francisco e Rob Sugar. Se encontrarem algum erro na escrita, me avisem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456444/chapter/2

Em todas as edições dos Jogos Vorazes, após o tributo ser sorteado e antes de ir para o trem que o levará até a Capital, sua família e amigos podem se despedir dele por alguns minutos. Para a minha surpresa e a de Finnick, os Pacificadores alertam que não ocorrerá despedidas nesse ano.

Isso nos incomoda muito, pois não teremos a chance de ver a Annie antes de irmos para a arena. Eu acho que ela seria a única a vir falar comigo, e Finnick é claro, se não estivesse indo também. Todos me respeitam por ser uma vitoriosa e pelos meus oitenta anos de sabedoria, mas as únicas pessoas que sou bem próxima são os dois, que se tornaram a minha família desde quando meu marido faleceu.

John Cohen, meu eterno amor, morreu de câncer de pulmão aos 75 anos, alguns dias antes da colheita em que Finnick fora sorteado. Sinto falta dele e do tempo que passávamos juntos, pois tê-lo ao meu lado me fazia esquecer todos os pesadelos da arena que me assombravam.

John também sobreviveu aos Dias Escuros, mas perdeu uma tia e o irmão mais novo. Nós começamos a namorar na adolescência, e quando fui para os Jogos, prometi que iria tentar ganhar, por ele. Quando voltei para a casa, foi uma total alegria, e nunca mais nos separamos desde então. Apesar de termos passado muito tempo juntos, ele concordou em não ter crianças, e entendia perfeitamente que a possibilidade de ver um filho meu sofrendo tudo o que vivi na arena, ou até pior, não iria me fazer nada bem. Apesar dele ter partido, acredito que sua presença nunca tenha ido embora de fato, pois sinto ele sempre comigo em qualquer lugar que eu vou.

Tenho que dar uma chance à Finnick e Annie de viver uma história de amor como a nossa. Os dois são muito novos, tem uma vida inteira pela frente. Fiz minha parte por ela na Colheita, e agora, na arena, farei de tudo para mantê-lo vivo.

Quando Finnick foi aos Jogos pela primeira vez, acabei tendo um carinho muito especial por aquele menino, que era diferente de todos os tributos que eu já havia cuidado. Ele é pra mim o filho que eu nunca tive. Vê-lo morrer seria insuportável, acho que não iria aguentar, principalmente por ter acabado de perder o marido. Consegui muitos patrocinadores e o mais importante, o tridente, que foi a dádiva mais cara recebida por um tributo na história dos Jogos Vorazes. Conseguir o tridente não foi nada difícil. Com a beleza e a simpatia de meu menino, quem não iria querer patrociná-lo?

Sinto que, agora que nós dois estamos voltando para os Jogos, devo fazer de tudo para mandá-lo de volta para a casa, e o mais importante, para Annie. Nem que isso custe minha própria vida. Irei protegê-lo de todas as formas possíveis, assim como ele sempre faz até o impossível se for preciso para ver um sorriso estampado em meu rosto. Meu menino merece uma nova chance de viver.

Finnick e eu caminhamos com Lollie e alguns Pacificadores até o trem que nos levará para a Capital. Entramos no vagão do restaurante. Hoje, somos apenas nós e ela ocupando o vagão. Finnick Odair e Mags Cohen, os mentores do Distrito 4, que agora são tributos, mais uma vez. Quem diria.

O trem começa a se movimentar, aos poucos, o Distrito 4, minha amada casa, vai ficando cada vez mais longe. Uma Avox nos serve o almoço.

– Não vai comer, Mags? – pergunta Lollie

Ergo minha mão e balanço a cabeça, indicando que não. Como iria conseguir pensar em comida numa situação dessas? Levanto-me e sigo em direção ao meu quarto.

Sento na cama, tentando organizar tudo o que aconteceu nos últimos dias. Com quais tributos vitoriosos nós estaremos competindo na arena? Irei ter que dar um jeito de todos morrerem para Finnick poder vencer. Isso está me preocupando, pois a maioria deles são nossos amigos há muitos anos. Sempre nos vemos durante as edições dos Jogos Vorazes na Capital. Não seria capaz de machucar nenhum deles.

Passados alguns minutos, Finnick entra em meu quarto e senta ao meu lado.

– Também não consegui comer. Mags, como iremos sobreviver naquela arena? Vamos disputar os Jogos Vorazes com nossos amigos!

Assinto, e o olho com extrema preocupação. Será que irei conseguir mantê-lo vivo? Assistimos juntos à reprise das colheitas nos Distritos. Sinto um frio na barriga ao ver pela televisão o nome de Annie sendo tirado e eu me voluntariando em seu lugar. Finnick me abraça e enxuga uma lágrima que escorre em meu rosto.

Depois que o programa termina, Lollie entra no quarto sem ao menos bater na porta. Um homem de meia idade e cabelos brancos entra junto com ela.

–Mags, Finnick, esse é Plutarch Heavensbee, o novo Idealizador dos Jogos, sucessor de Seneca Crane. Fez questão de vir conhecer vocês pessoalmente para explicar alguns detalhes sobre o Massacre Quaternário.

– Obrigado Lollie, pode nos dar licença? – diz ele.

Lollie sai do quarto em silêncio, e ficamos sozinhos com Plutarch.

– Finnick, Mags, muito prazer. Sou Plutarch Heavensbee, como Lollie já disse. Peço que vocês confiem em mim e escutem o que tenho a lhes dizer. Fiquem a vontade, pois nada do que dissermos aqui será monitorado. Já cuidei disso.

Nós dois concordamos, sem muito bem entender o que estava acontecendo.

– Prestem muita atenção. Na verdade, apesar de ter me oferecido para assumir a posição de Idealizador dos Jogos Vorazes, faço parte há vários anos de um grupo secreto. Nossa meta é destruir o regime da Capital. – ele nos mostra um documento de registro para comprovar o que acabou de dizer. Por incrível que pareça, o documento é do Distrito 13.

Finnick olha para o papel, de boca aberta:

– Quer dizer então, que o 13 ainda existe? – ele diz, espantado.

–Sim, mas todas as suas instalações agora se encontram no subterrâneo, abaixo dos destroços da superfície. Não entrarei muito em detalhes, pois temos mais coisas importantes a discutir. Desde que o Massacre Quaternário foi anunciado, criamos um plano para tirar vocês da Arena e levar todos os vitoriosos possíveis ao Distrito 13. Mas apenas os tributos do 3, 4, 6 ,7, 8 e 11 têm conhecimento disso. A Capital está mandando cada vez mais Pacificadores para os Distritos, com medo de mais rebeliões, como a que aconteceu no 8. Finalmente chegou, a revolução, o momento de queda da Capital. A coragem da jovem Katniss Everdeen nos deu uma chance e a esperança de finalmente fazer isso acontecer. Vocês aceitam fazer parte dessa aliança?

– Claro que sim! O Presidente Snow vai pagar por tudo o que fez comigo, com a Annie e com todas as pessoas inocentes que morreram por causa desses malditos Jogos! E Mags está comigo nessa. – exclama Finnick

Balanço a cabeça, concordando com tudo o que ele disse. Estou muito aliviada por não ter que matar meus amigos. Ele pergunta a Plutarch:

– O que devemos fazer?

–Na Arena, o plano será executado por Beetee, do Distrito 3. Sigam todas as instruções dele. Vocês o conhecem e sabem o quanto ele é inteligente. Fiquem sempre junto com os tributos da aliança. Um sinal será enviado para Beete, para ele saber quando agir. Quando ele bolar um suposto plano para “matar os carreiristas”, já fiquem alerta. Com a confiança que Snow tem em mim, ele não suspeitará de nada. Até lá, tentem sobreviver e salvar o máximo de tributos que estão conosco. Se precisar, ataquem os Carreiristas e os outros. Mantenham os do 12 vivos, custe o que custar. Eles não sabem do plano, mas são a esperança para que tudo dê certo. Enquanto eles viverem, a revolução vive. Todo o resto do plano será esclarecido quando vocês forem resgatados da arena, e assim darmos início à guerra e as invasões. Alguma pergunta?

– Como iremos ganhar a confiança dos Tributos do 12 sem que desconfiem de nós e tentem nos matar? – pergunta Finnick.

– Lá na Capital – responde Plutarch – Haymitch Abernathy, o mentor de Peeta e Katniss, os ajudará com isso. Conto com vocês.

Antes de sair do quarto, ele diz com ironia:

– E que a sorte esteja sempre a seu favor.

Finnick ri, e eu abro um sorriso, como forma de aprovação. Vai acontecer o que espero por tantos anos, a revolução, a libertação dos Distritos. Nem que eu perca minha vida naquela arena por Finnick, os garotos do 12 e os demais tributos, darei o melhor de mim para contribuir com tudo isso. Finalmente, a luz da esperança se acendeu naquele túnel que permaneceu escuro por tanto tempo. Espero que Panem se torne um lugar melhor para se viver depois de tantos anos de opressão. Que comecem os Jogos da vida real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do segundo capítulo! Sugestões, críticas e comentários são sempre bem vindos. Me sigam no twitter: @Sra0dair para mais atualizações sobre a Fanfic.