PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras escrita por Kevin


Capítulo 51
Capítulo 51 - A Estrela dos Palcos mandou você dançar


Notas iniciais do capítulo

Papai Noel trazendo o presente para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456351/chapter/51

Talvez eu não devesse ter me juntado a Bill e aos demais logo no inicio e esperado para ver o que aconteceria. Talvez eu tivesse conhecido Maerd e os demais e muita gente não teria morrido e talvez, só talvez Kevin e Julia não teriam crescido sem os pais.

Melani estava pensativa na parte secreta da fazenda dos Maerds. O local onde a base secreta foi construída e passou a ser a habitação de muitos dos membros que deveriam sempre se manter nas sombras. Ela ainda lutava para se adaptar a nova vida, em especial por ver o amigo Rainner dar-se tão bem com Mewtwo adaptando-se tão rapidamente. Ela tinha esperanças de Dex o velho Maerd serem boas companhias para ela, mas eles resolveram servirem de assistentes na Quest Liga e agora ela se via sozinha com seus fantasmas.

– Acho que eu estou precisando de um trabalho para manter a mente ocupada. - Melani sabia que apenas precisava de algo para distrair-se e assim aqueles pensamentos negativos parariam. - Será que vão se importar se eu limpar a casa de cima? -

Pokemon Estilo de Treinador
3ª Temporada - Combate nas Sombras
Capítulo 51
A Estrela dos Palcos mandou você dançar

– Quando você pensa em uma batalha equilibrada, você certamente não imagina três empates seguidos. - Trainen parecia eufórico. - Em especial quando você está falando de uma batalha de Marjori Star.

As coisas não estavam indo como esperado para Marjori naquele dia de competição. A surpresa de ter terrenos inesperados para batalhar não a agradou muito, já que era o dia de enfrentar os três competidores que ela mais desejav, Ruddy e Music, das habilidades musicais, além da celebridade Fantina.

– Marjori agora escolheu Scizor o famoso Borrão Vermelho, enquanto Music está indo com seu Obrigatório, um simpático Aimpom. - Poken parou por alguns segundos. - A diferença de poder entre eles parece ser gritante, além disso a mobilidade do pokémon de Music parece estar bem reduzida. -

Na primeira batalha do dia Marjori tinha ganhado com alguma folga. A luta no deserto foi árdua, mas ela venceu usando apenas três pokémon, conseguindo evitar uso de seu obrigatório Pelliper. Ruddy tinha bons pokémon e o seu estilo dançante começou desde o inicio quando ambos tentaram por musica em meio ao deserto como as caixas de som, pequenas, que levaram consigo. Mas, Ruddy é um líder de ginásio das Ilhas Laranjas, um local de climas fresco e bem úmido. Mesmo os pokémons mais resistentes ao calor, vivendo em um lugar paradisíaco durante tanto tempo, acabavam não resistindo a tanta areia e calor.

Marjori se aproveitou do calor e da areia lançando apenas Typlosion, Graveler e o Serperior de Détrio. Serperior foi o primeiro a ser enviado criando muito alvoroço para quem assistia. Lançou diversas folhas navalha e outros golpes que deixavam bastante folhas pelo local. Mexia-se de acordo com a musica com certa facilidade, em especial quando Marjori realmente cantarolava apenas o golpe e não tentava fazer uma junção do golpe com a musica. Graveler veio em seguida derrubando a ave que havia abatido Serperion, era o terceiro pokémon de Ruddy. Saiu dando ligar a Typlhosion quando o quarto pokémon dele entrou, era um pokémon de água, mas o calor já era tanto que ele já entrou sentido a pressão. Quando as folhas deixadas por Seperior pegaram fogo, devido aos lancha chamas do Príncipe das chamas, Starmie, o principal pokémon de Ruddy, caiu. Rudy ficou apenas com seu obrigatório e resolveu desistir da luta.

Marjori não aceitou a desistência provocando-o para que ele admitisse que na dança ela mandava melhor do que ele. Claro que a exigência dela não foi atendida, mas ainda assim estava provado que dançando a menina era muito melhor que o líder de ginásio.

– Mas, não podemos esquecer que o nível não tem significado muito nessas lutas no oceano e sim a estratégia do competidor. - Trainen interviu rapidamente. - Com esse duelo pelo melhor treinador com estilo musical é nítido que Music sendo um musico mais completo que a menina, está na dianteira. -

– Quero ver acompanhar, agilidade sobre o mar, minhas garras de aço em você eu vou passar. - Marjori iniciava os comandos em seu melhor estilo musical

Em cima do barco ela tinha movimentos muito reduzidos para dançar, então estava tendo que limitar-se a apenas parte de seu novo estilo.

– Meu pokémon é firmeza, e no mar vai mergulhar, assim de qualquer golpe ele vai se esquivar. -

Music respondia com rapidez. Com seu pokémon dentro d'água estava mais difícil para alguém acertá-lo. Bastava abaixar-se e estava submerso e esquivando de tudo.

A galera vibrava com o duelo musical que acontecia. Era impressionante como ambos os pokemons respondiam bem. Borrão já era um dos queridinhos do time de Marjori há muito tempo e sabia bem virar-se com a cantoria. Já o pokemon de Music era um recém capturado, mas parecia compreender bem a cantoria. Tudo indicava que Music levou algum tempo procurando pokemon que gostava de musicas.

Borrão Vermelho fez dois rasantes em cima da água, tentando acertar o adversário, suas garras emanavam um brilho acinzentado, indicando o movimento de garras de aço que tentou usar.

– Proteção por essa água, não pode pra sempre usar. Agora é hora do meu ataque estelar. -

Aimpoom sabia nadar, mas não teria como desviar daquele movimento. Uma combinação de agilidade, time duplo e Hiper Raio era algo que não poderia ser superado facilmente. Primeiro Scizor aumentava sua velocidade, usava a agilidade, logo depois o time duplo. Parecia que dezenas de Scizor estava infestando os céus e logo depois todos começavam a disparar Hiper Raios consecutivos.

O pequeno pokemon de calda longa tentou mergulhar e fugir para o mais fundo que pode, mas a água não foi o suficiente para segurar vários daqueles fortes ataques, liquidando o adversário.

– Isso foi brutal. Parece que nossa Marjori não está para brincadeira hoje. - Comentou Trainen

– No entanto, um golpe como esse gera um desgaste excessivo. Para um adversário de pouco potencial como o Aimpoom, pareceu um exagero. - Comentou Poken.

E na verdade até pareceu mesmo. Music ficou um pouco confuso e preparou-se para lançar uma nova pokebola quando Marjori recolheu Scizor e lançou um Ledian, o Ledian de Doko.

Music ficou parado por alguns instantes. A contagem de dois minutos de espera corria enquanto o competidor parecia um pouco pressionado. Ledian era o pokemon do falecido irmão e não esperava que estivesse com a menina. Enfrentar aquele pokemon era como enfrentar o irmão e de certa forma sabia, aquela era uma luta que Doko imploraria para ter.

A pokebola que estava na mão de Music era a de Magmar. Iria arriscar usá-lo no mar, o caral parecia pequeno mas com o espaço suficiente para ele se manter e fazer sua dança. Scizor era seu alvo, mas admitia que o pokémon do irmão também possuiria desvantagem, inserto voador, além de merecer o seu melhor.

– Já entendi sua jogada e ela é muito ardilosa. Jogar com meus sentimentos é muita coisa duvidosa. Primeiro mete medo com uma combinação pra la de poderosa, agora chama o pokémon de meu irmão para a coisa ficar bem chorosa. Mas, tudo isso é um truque para forçar a descoberta se Magmar, o poderoso, vai entrar nessa baderna. - Music sorriu libertando o pokémon de fogo. - Pois fique você sabendo que de água não temos medo, mas me atrevo a dizer que você e seu plano é fede mesmo. -

Em um duelo musical muita coisa rolava. Os insultos poderiam acontecer sem que o outro pudesse vir a processar o outro por algum xingamento desmedido. No entanto, aquilo fazia parte da tática final de Music. A menina não aguentaria manter a cabeça após tantos insultos, o que significava lutar de forma descuidada dando a ele a oportunidade da vitória.

A rodada começou forte, mas Music viu que havia cometido um erro. Mesmo irritada Marjori tinha o domínio daquela rodada, pois não pretendia cantar para Ledian, apenas dançar, para que ele o imitasse. Eram movimentos coreografados de algum filme, isso ele havia identificado logo, mas não podia prever tudo. Pulando de pedra em pedra Magmar tentava golpear o poekmone que além de saltar pelas pedras, voava e tentava golpear Magmar a todo momento usando socos e chutes.

– Do que estou com medo? - Levou cinco minutos para Music perceber que não importava que Ledian o acertasse, Magmar tinha um corpo tão quente que quem mais sofreria danos era o inseto. - Magmar use Cortina de Fumaça. -

Marjori sabia que Ledian não iria acertar nenhum ataque, imitando-a. Mas, tinha certeza que iria fazer um bom trabalho. Primeiro testar os movimentos e o tempo de resposta de Magmar. Depois passar para os ataques a media distancia para evitar o calor, sempre com o alvo sendo as rochas. Se Magmar mergulhasse, uma vez que fosse, ele estaria acabado.

– Afaste-se e use Ventos cortantes. - Comandou Marjori.

– Proteção. - Comandou Music.

Os Ventos Cortantes enviados por Ledian não acertaram Magmar devido a proteção. No entanto, a fumaça foi afastada e acertaram as rochas tirando boas lascas. Por um momento Music pareceu saber que a cantoria pretendia jogar seu pokemon dentro d'água. Não acreditou de inicio, mas viu o próximo ataque confirmar aquilo.

– Clarão! -

Quando Marjori comandou o ataque Ledian já o executava de imediato. Não houve espaço para muitos pensamentos. Magmar fechou os olhos, evitando assim toda a confusão, mas escutão bem o segundo comando de Marjori.

– Supersônico! -

Magmar escutou seu treinador comandar algo. Uma tentativa de evitar o supersônico, mas não conseguiu efetuar, pois já havia sido acerto. Não possuía muitos locais para mover-se. Zonzo o pokémon de fogo forçava-se a não bambear sobre a pedra que estava.

– Droga! - Music praguejou ao ver Ledian quebrando rocha a rocha usando o Quebra Telha. - Esse tipo de estratégia nunca seria usado pelo Doko. Isso é coisa de Lubia. -

Marjori sorriu. Claro que ela não tinha criado o plano, Lubia falou que ela e Music se igualariam. E disse para retirar toda a área de solo firme que tivesse, assim o fator dança que ele usaria seria eliminado. Evidente que a cantora não seguiu as instruções logo de começo, mas após o terceiro empate percebeu que perderia para ele.

Tentou iniciar o plano desde que lançou Borrão Vermelho. O ataque desgastante foi para quebrar qualquer outro coral submerso em volta. Os pokemon de Music ficariam completamente submersos e perderiam o principal vantagem, a dança e musica. Para isso guardar os pokémon voadores era essencial. Agora tinha apenas o obrigatório, Pelliper, e dos outros ddois Scizor e Ledian. Todos voadores para manter a vantagem.

– Magmar, último recurso. - Disse Music.

Magmar voltou a enxergar e pode ver o que lhe restava. Nada mais do que duas rochas. Ledian estava a muitos metros de distancia para ser acertado e ainda teria que derrubar outros dois. Então, a resposta era o último Recurso. Seu melhor Movimento era o Samba tezes, uma combinação de Chutes de Fogo e agilidade. O Pedala Robinho também tinha o mesmo potencial, mas usava junto os Socos de Fogo.

Seu melhor golpe era um tudo o ou nada, ainda mais na água. Se errasse ou não desse certo, ele desistiria. O golpe era a combinação do Tóxico e Superaquecimento.

Magmar começou a preparar o Superaquecimento. Ledian recuou e olhou para Marjori. Ela sabia que algo estranho e perigoso viria, mas não tinha ideia do que seria. Mesmo que Ledian usa-se o proteção não iria ser o suficiente para defender-se.

– Refugie-se no céu. - Comandou Marjori.

Ela queria ganhar, mas não sabia como. Estava fazendo um jogo pela vitória sobre um artista musical, assim como ela, mas precisava estar de pé para a luta da noite e ainda não podia colocar em risco o pokémon de Doko.

– Esquece o que eu disse e prepara logo o seu raio! Eu não vou dar mole para uma combinação do passado! - Ledian escutou Marjori e olhou para ela, sem entender. - Apenas Use Raio de Inseto! -

Magmar disparou o superaquecimento contra o oceano quanto levava em cheio o Raio de Inseto. A água começou a evaporar devido ao super ataque de fogo eu vapor de água subiu contra o Ledian queimando-o. O pokemon inseto gemeu e tentou defender-se, mas era apenas vapor quente e não havia como livrar-se daquilo. Escutou um barulho e viu Magmar cair na água, após ter sido lançado longe, não antes de enviar um gás tóxico. Ledian arfava e de repente sentiu um calor estranho preencher o corpo e não mais viu a batalha.

– Não é vergonha nenhuma retirar um pokémon antes que ele fique inconsciente para usá-lo mais tarde. - Sorriu Marjori vendo o juiz dar Magmar como fora de combate.

<><><><>

– Foi uma excelente vitória. -

Lubia parabenizava Marjori pela vitória, ou ao menos tentava parabenizar. A vitória foi realmente digna de estrela. Teve apenas três pokemon abatidos enquanto Music desistia sem lançar o último pokémon. Mas, a menina agora estava tentando acalmar-se para a próxima luta.

– A sua próxima luta é contra Fantina. - Lubia analisou. - Ela é muito boa em defender-se e atacar. Seus pokémon fantasmas... - Lubia parou. Percebeu que a menina não estava escutando-a. - Não vai seguir nenhuma estratégia minha, né? -

Marjori confirmou que nada faria. Fantina era uma luta somente dela, iria levar apenas Quagsire para representar Lubia, assim como nas lutas passadas levou um pokémon para representar Détrio e Doko.

– Acha que você tem chances. - Disse Lubia. - Mas, não entre no seu ar de vingança pois sempre acaba se dando mal. -

Marjori olhou a tela onde a imagem de Lubia estava projetada. Não era vingança o que ela queria, nem de perto. Não tinha nada haver com vingança e sim com mostrar para Fantina o que era ser uma estrela de verdade.

– Saiu o local da próxima luta. - Disse Lubia. - Caverna. -

– Onde? - Marjori pareceu acordar para vida. - Aquele lugar cheio de ecos e penumbras perfeito para os fantasmas dela? -

<><><><>

Uma luta na caverna tinha muitas desvantagem, a escuridão, o frio, a falta de espaço e especialmente labirintos. Cavernas não eram, nem de perno, locais normais para batalhas. Tuneis ainda havia aqueles que se aventuravam, mas em cavernas não. Eram apenas rotas ou locais para explorar, nunca para lutar.

Ter pokémon habituados a terrenos como aqueles era muito difícil, mas um pokémon fantasma se habituava a qualquer lugar. Fantina estava pintando e bordando em cima de Marjori desde o começo. A Estrela dos Palcos estava tentando levar a batalha como podia, mas estava sempre um pokémon atrás. Borrão Vermelho e o Principe das chamas conseguiram empates quase impossíveis enquanto seu Pelliper foi derrotado facilmente pelo obrigatório de Fantina. Quagsire conseguiu levar dois pokemons consigo.

De todas as lutas na caverna a mais complicada estava sendo a de Marjori. Ela insistia em cantar e o eco atrapalhava a todos. Estava agora usando sua Mighthyena que segurava-se contra o pokémon dirigível que evitava todos os golpes que estavam sendo lançados.

– Derrotar um era bom Mas, como é que se derrota um time inteiro de fantasmas? - Marjori estava começando a ficar desesperada naquela luta.

– O brilho da Estrela dos Palcos terminará aqui! - Fantina ria de forma histérica ao ver o desespero da adversária. - Não adianta mais cantar, porque as luzes se apagaram para você. -

A pouca iluminação do local foi destruída pelo pokéon de Fantina e agora, tudo era escuridão para a batalha de Marjori.

CONTINUA ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.