Eu Vejo Humanidade escrita por Nil Trevezanuto


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

Pensamentos, pensamentos...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456196/chapter/1

Andando pelas ruas dessa pequena cidade, sozinha, pensativa, as mãos no bolso da blusa. Chuto as pedrinhas que encontro no caminho. Por um motivo estranho e desconhecido por mim, eu estou animada, eu estou feliz. Eu me sinto bem. Eu me sinto diferente.

Ergo a cabeça, será uma das metas desse ano: andar de cabeça erguida.

Há muitas pessoas na rua hoje. Algumas ansiosas, falam ao telefone com alguém que pouco me importo em saber quem é; algumas andam em grupo, adolescentes, eles riem, eles brincam, eles se sentem assim como eu. Eu sou igual à eles, eu pertenço à um grupo similar ao deles.

Vejo famílias. Vejo casais apaixonados. Vejo aqueles que se acham superiores à todos os outros, não suporto esse tipo. Mas hoje isso não importa, pois eu me sinto bem.

Olho essas pessoas diretamente nos olhos, é um pouco constrangedor e estranho fazer isso, porém não importa, hoje eu quero ver o que os olhos dessas pessoas me passam. Quero tentar conhecê-las.

E, então, decido fazer algo mais estranho ainda, eu começo a sorrir para elas e dou um pequeno aceno de cabeça. Uma forma de dizer: olá, como vai hoje?

Eu me sinto bem, e quero mostrá-las como eu me sinto. Quero dizer isso à elas desta forma.

Alguns ignoram, fingem não ver, fazem o mesmo que eu fazia há alguns anos atrás, elas me olham estranho. Outros correspondem, mesmo alguns achando estranho, eles correspondem. Alguns, ainda, correspondem com o mesmo sorriso sincero que eu lhes ofereço.

Essas pessoas se sentem bem, assim como eu. Talvez seja o clima de ano novo, quem sabe?

Só sei que, pela primeira vez, eu vejo compaixão nos olhos dessas pessoas - dessas poucas pessoas que me correspondem sorrindo. Eu vejo a chama da esperança, mesmo que já quase apagada, esquecida, ela é reascendida com o sorriso de uma estranha. Isso é maravilhoso. Essa sensação é incrível.

Andando pelas ruas dessa pequena cidade. Eu me sinto bem hoje, eu mostro à essas pessoas como eu me sinto. Eu vejo compaixão nelas, eu vejo esperança, eu vejo algo que há muito não via, eu vejo humanidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Vejo Humanidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.