As vantagens de ser invisível escrita por Carter Grimm


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456175/chapter/1

Prólogo

Aquilo só podia ser brincadeira.

Primeiro, eu havia sido escolhida para ser a monitora da Grifinoria, junto com meu primo. Não era nem uma surpresa Albus ter sido nomeado monitor, mas eu? Todos sabiam que Rose seria uma escolha muito melhor.

Depois, a diretora havia decidido que naquele ano eu iria redigir o Garota Invisível, a coluna mais popular do Correio Coruja, o jornal de Hogwarts. Todos os anos uma menina era nomeada para ser a G.I, uma conselheira anônima, escolhida a dedo pela diretora e professores.

Basicamente, eu teria que responder cartas e dar conselhos com toda a delicadeza e prudência que eu definitivamente não tinha.

Eu ainda tenho essa teoria perfeitamente plausível de que isso deve ser algum tipo de punição pelo incidente, mesmo que eu tenha afirmado inúmeras vezes para diretora McGonagall que a coisa toda fora culpa da minha irmã, não minha.

Victorie Weasley, a garota perfeita, com sua personalidade amável, beleza ofuscante – sedosos cabelos loiros platinados, corpo formoso, olhos azuis grandes e rosto gracioso e impecavelmente maquiado –, roupas de ultima moda e salto alto.

Ou seja, o completo oposto de mim , que sou o ser mais antissocial do planeta, não herdei nem um pouco os genes veela da Fleur – com meu cabelo ruivo mal cuidado, olhos castanhos sem vida, acima do peso, baixa, e rosto com traços grossos –, visto roupas largas, abomino qualquer tipo de maquiagem e prefiro mil vezes calçar um All Star surrado á aquela maquina de tortura em massa que chamam de salto alto.

Prazer, meu nome é Dominique Weasley, sou tudo o que minha mãe mais odeia e todos me comparam com a minha irmã.

Ah, e eu realmente queria ter nascido em outra família.

Tanto faz. Aquilo ainda era ridículo demais para mim. Em uma hora eu era a anomalia social rejeitada da escola. Na outra, eu era monitora da minha casa e redatora do garota invisível.

Bom, eu continuaria sendo a rejeitada – e, de fato, garota invisível era um nome bem apropriado para mim –, mas as coisas seriam diferentes. Mesmo que só eu soubesse disso.

Porque eu não deixaria mais Victorie se intrometer na minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!