Promessas de Ano Novo escrita por Myla Oliveira


Capítulo 1
Promessas de Ano Novo


Notas iniciais do capítulo

Presentinho de Ano Novo *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456170/chapter/1

Okay, eu sou um idiota, um completo idiota.

Acabei de deixar a mulher da minha vida sair da minha casa, sem nem tentar evitar esse fato.

Agora iria passar a noite de Ano Novo num bar de quinta.

- Merlin, te achei! exclamou alguém da entrada do bar e eu me virei com as sobrancelhas arqueadas para ver quem era. Era só Alvo.

- Oi cara disse e percebi que minha voz estava arrastada, então comecei a rir de mim mesmo.

- Quantas você já bebeu? perguntou ele vindo para o meu lado preocupado e tomando o copo da minha mão.

- Hey, eu paguei por isso! reclamei tentando pegar o copo de sua mão, mas ele não deixou, então eu bufei O que você quer?

- Queria te falar que Rose está mal, mas pelo visto você está pior ainda disse ele e eu revirei os olhos Vem, vamos sair daqui.

- Para onde a gente vai? perguntei jogando o dinheiro sobre o balcão e permitindo que ele me arrastasse para fora dali.

- Para o seu apartamento respondeu ele irritado e no segundo seguinte aparatamos, ele estava sério e parecia com raiva.

- O que? perguntei irritado.

- Você precisa de um banho! disse ele me empurrando para o banheiro.

- Você vai me dar banho? perguntei erguendo as sobrancelhas.

- Não obrigada disse ele me empurrando para debaixo do chuveiro com roupa e tudo e ligando o chuveiro.

- Merda, Alvo! reclamei quando aquela agua congelada caiu sobre mim.

- Não reclame disse ele Você nem imagina o estava em que deixou minha prima!

- Ela me deixou! reclamei.

- Você a magoou! ele devolveu e foi como uma facada me atravessando O que você fez?

- A gente teve uma discussão disse saindo de dentro daquele box maldito E falamos coisas erradas uns para os outros, ela disse que a família estava certa que ela não deveria se misturar com um Malfoy e eu disse que seria melhor sem ela, então.

- Você disse o que?! gritou ele e eu fiz careta, minha cabeça doía, meu corpo doía e tudo doía.

- O que você escutou disse fechando os olhos com força Mas estou arrependido, tá legal?

- Vai ter que dizer isso para ela disse ele dando de ombros e eu revirei os mesmos Agora vem!

Ele me arrastou até o meu quarto e secou as minhas roupas com um feitiço, eu me joguei na cama e apaguei no instante seguinte.

*****

Acordei com a cabeça mais dolorida do que na noite anterior, levantei da cama cambaleante e praticamente rastejei até o espelho. Eu estava descabelado e com olheiras profundas, minhas roupas estavam amaçadas e eu com certeza seria confundido com um mendigo agora.

- Arg gemi e me arrastei para sala.

- Bom dia disse Alvo com as sobrancelhas erguidas e um sorriso brincalhão no rosto, ele não estava sozinho. Rose estava ali.

- Oi tentei mas ela virou a cara, eu bufei e coloquei a mão na cabeça.

- Bebe isso! mandou ela com a voz fria, se levantando e me entregando uma xicara, eu olhei aquele conteúdo amarelado e ergui as sobrancelhas, depois virei tudo na boca.

- Credo, Rose! disse engolindo aquilo tudo de uma vez e largando a xicara em uma mesa Isso é horrível!

- A sua situação está pior disse ela erguendo as sobrancelhas e virando as costas enfurecida, seus longos cabelos ruivos bateram no meu rosto e eu fechei os olhos.

- Tudo bem disse esfregando os olhos e dando um passo a frente Podemos conversar?

- Eu não vou conversar com ninguém nesse estado ela disse sem me encarar e eu ergui os braços em rendição.

- Tudo bem, eu já volto disse e fui para o banheiro tomando um banho relaxante, como se pudesse levar todo aquela ressaca que parecia estar melhorando pelo chá horrível e milagroso que Rose me dera. Saí do banheiro com a toalha amarrada na cintura e fui para o meu quarto trocar de roupa.

- Voltei disse indo para sala.

- Está decente disse Alvo e eu o fuzilei com os olhos Tudo bem, vou deixar vocês conversarem sozinhos, qualquer coisa grita... disse ele e olhou para Rose, mas logo em seguida olhou para mim Acho que é você quem vai precisar gritar e dizendo isso ele bateu no meu ombro de leve e foi para o meu quarto fechando a porta.

- Oi disse baixo sentando ao lado de Rose, que me olhou de canto de olho mas logo voltou a olhar para o chão.

- O que queria conversar? perguntou ela e agora eu percebi. A voz dela não estava fria e sim, magoada.

Agora eu percebi o quão idiota havia sido na noite anterior, eu disse coisas que sabia que não eram verdade. Eu sabia muito bem que não ficaria melhor sem ela, prova disse foi eu naquele bar. Se em uma noite eu já estava assim, imagina uma vida inteira?

Eu amava aquela ruivinha esquentada e não podia deixa-la escapar pelos meus dedos assim tão fácil, sem nem tentar evitar isso.

- Rose, por favor, eu só quero que me desculpe disse e ela não levantou os olhos Rose, eu fui um idiota, eu estava errado, tá legal?

- Pensei que estivesse melhor sem mim ela disse, sua voz embargada pelo choro que tentava cuidadosamente e desesperadamente segurar.

- Como eu poderia estar melhor longe da pessoa que eu mais amo no mundo? perguntei e ela levantou os olhos para mim, estavam cheios de lagrimas que ela faria o possível e o impossível para não derrubar.

- É fácil dizer isso agora, não é? perguntou ela Não era isso o que tinha achado na noite anterior.

- Eu estava irritado, Ross disse segurando seu rosto entre minhas mãos, mas ela se afastou E depois de ouvir você dizendo que sua família estava certa e que não deveria se relacionar com um Malfoy, eu sai de mim, falei sem nem ter percebido que falei.

- Vou fingir que acredito disse ela dando de ombros e se levantando Vem cá, por qual motivo estava comigo esse tempo topo? Já sei! Foi uma aposta! Uma aposta, não é?! Parabéns Scorpius Malfoy, fez Rose Weasley se apaixonar por você e ainda por brinde a levou para cama!

- Rose, pare com isso! pedi me levantando e segurando seus pulsos Não tem aposta, tá legal? Pare de neuras, ruiva. Não há nada, só você!

Ela olhou no fundo dos meus olhos e deixou uma única lagrima escapar. Segurei seu rosto entre minhas mãos para que não ´perdêssemos o contato visual, seus olhos azuis estavam magoados e agora mais do que nunca eu me senti um idiota.

- Tudo bem? pedi baixinho e ela limpou a lagrima de seu rosto dando de ombros em seguida.

- Tanto faz.

- Me desculpe, por te magoar? disse e ela apenas confirmou com a cabeça.

- Me desculpe por ter falado que minha família estava certa, sobre você? ela disse encarando as próprias botas, eu levantei seu rosto e deu um selinho nela.

- Eu sempre vou te perdoar, ruivinha disse e ela deu um sorriso fraco, mas incrivelmente lindo E sempre vou amar você, a cima de todas as brigas. Isso é uma promessa!

- Promessa de ano novo? pediu ela baixinho mordendo os lábios, um sorriso maroto já formado ali.

- Sim, uma promessa de ano novo disse rindo e a puxando pela cintura.

- Promessas de ano novo não devem ser quebradas, você vai ter que me amar por esse ano todo! ela disse rindo.

- Então irei prometer a mesma coisa todos os anos, pois pretendo te amar pelo resto da minha vida ela sorriu e eu a puxei para um beijo.

- Okay, vejo que os pombinhos já se acertaram disse o Alvo fazendo nós nos separarmos, Rose extremamente corada.

- É, nos acertamos disse a puxando para o sofá junto comigo.

- Ótimo disse ele sentando com a gente Agora podemos ver um filme em paz?

- E você tem que ficar aqui? perguntou Rose.

- Claro que sim! respondeu ele ofendido e ela revirou os olhos.

Ficamos assistindo filmes a tarde toda e eu fiquei feliz, mesmo que aquele idiota estivesse ali, afinal apesar de todas as brigas, sempre iriamos fazer as pazes e continuar juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas de Ano Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.