Totalmente clichê escrita por Kim Shin Yeong


Capítulo 3
3ª página: Gato Sabido, experiências em animais são legais?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Ah, eu to bem, obrigada.
Admito que desta vez não revisei direito o capítulo, então, se encontrarem algum erro, me avisem, por favor!
Muito obrigada por terem comentado: Snow Angels, Srta Matsumoto, Flandre Scarlet e Vitória Marques. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456142/chapter/3

Numa tentativa falha de humor (porque sou péssima comediante): Não, oras, me usariam como cobaia!

Enfim, este é um assunto muito polêmico e delicado. Sabe, sem querer fazer propaganda ou algo do tipo, mas fiquei muito contente ao ver um vídeo da Andressa Damiani (já acompanho o canal dela há tempos) falando sobre testes em animais, porque me identifiquei muito com o pensamento dela. Então, não venha dizer que eu estou plagiando-a.

Não, eu não acho legais os testes em animais. A raça humana chega ao mundo avacalhando tudo e nós agimos como se fôssemos superiores e o resto do mundo tivesse de nos servir. Não, não é assim. Admito que somos seres egoístas que atrapalham o delicado equilíbrio do planeta. É como numa letra do Cauê Moura, Parasita: "Parasita do planeta do planeta estragando o que há de bom".

Ok. Foco, Gato Sabido, foco!

Primeiro: não acho justo com os animais, já que não são eles que usarão o remédio ou cosmético produzido a partir de testes com eles.

Segundo: muitos desses testes são errôneos, pois o resultado que foi obtido num animal pode não ser o mesmo num ser humano. Nossa fisionomia, apesar de ter algumas semelhanças, é diferente.

Terceiro: já é possível reproduzir tecido humano em laboratório, o que torna os testes em animais desnecessários. "Ah, mas o que você acha que é mais barato? É bem mais simples fazer testes em animais que reproduzir tecido humano em laboratório. O mundo é capitalista", pois é, mas o mundo ser capitalista não justifica as atrocidades feitas com os animais.

Quarto: olha, costumo acreditar que existe algo de bom em cada pessoa, porém, poxa... Tem tanta gente ruim no mundo! Pedófilos e estupradores, que nem tem como justificar seus atos, poderiam pegar essas pessoas e fazer experiências com elas! "Os Direitos Humanos não permitem", os Direitos Humanos são muito falhos, isso sim. Que benefício um estuprador ou um pedófilo pode trazer à sociedade? Monstros com esses são considerados humanos? "Mas os testes em seres humanos demoram muito mais para se conseguir resultados, pois nosso sistema é mais complexo", olha, francamente, eu já pesquisei sobre isso e não encontrei nada. Mesmo que seja verdade, se feitos em seres humanos, os resultados seriam muito mais certeiros.

E sobre aquela invasão no Instituto Royal? Eles fizeram certo em invadir e resgatar os cães, apenas erraram em vandalizar o local, porque assim eles destruíram todas as provas de que eram feitas crueldades desnecessárias com os beagles que poderiam ser levadas à justiça para se processar o instituto.

Há quem diga que não se importa que os testes sejam feitos em ratos, porém, desaprova o teste feito em cães. Tipo, cara, nossa... O que faz essas pessoas acreditarem que a dor que o rato sente é inferior a do cachorro? Pega uma agulha e fura seu cachorro pra ver se ele gosta!

E, olha, me incomoda muito pessoas que aprovam testes em animais. Não por elas aprovarem, mas sim por que, pelo menos as que eu tive contato, elas são muito rudes. Sério. Pode parecer bobo, mas uma coisa que não suporto é quando expresso minha opinião e alguém vem me chamar de hipócrita, idiota, ou diz "Morre, então. Quando estiver doente, peça ajuda aos animais".

Pronto. aí o que eu acho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acham de testes em animais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente clichê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.