Totalmente clichê escrita por Kim Shin Yeong


Capítulo 1
1ª página: Opinião.


Notas iniciais do capítulo

Primeira página, escrevi pouco antes da virada do ano... Espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456142/chapter/1

Ok... Estou aqui, sem nada para fazer, sem ânimo para assistir televisão, deitada no sofá com um diário e caneta em mãos invés de interagir com meus familiares... E não faço ideia de como estrear o meu diário. Bem... Na verdade, já estou estreando.

Acho que vou começar explicando como ganhei esse diário.

Recentemente foi meu aniversário e ganhei este diário de presente da minha avó. Lembro-me que sempre adorei escrever em diários, ganhava seis ou sete ao ano e preenchia todos. Até que chegou um período em que pararam de me dar diários, e nunca pensei em comprar um. Acho que não tem a mesma graça de ganhar um. E foi quando, no dia 29 de dezembro de 2013, no meu aniversário de dezesseis anos, que minha querida avó, Lucinda, me deu um diário daqueles de cadeado.

Paola até retrucou "Mãe, pare de dar essas coisas para a minha menina, ela não tem mais idade pra isso!". E o que Lucinda respondeu? "Ah, cale-se, Paola! Quem diz se gostou ou não é a Carol, e não você.". Tive de me esforçar para conter o riso.

Ah, ótimo! Enfim pensei em algo!

Bem, certo dia estava conversando com um cara que acabara de conhecer na internet e ele me perguntou se eu gostava de funk.

"Não." respondi. "E você?"

"Eu não, Deus me livre!" respondeu.

"Por quê?" perguntei.

"Porque não, ué. Funk é um lixo, uma merda, porcaria!" respondeu.

"Sim, sim. Mas por que acha isso?" insisti.

"Porque não. Você nasceu gostando de homem, não é? Eu nasci gostando de mulher, e não gostando de funk."

Eu fiquei indignada com isso e resolvi torrar os neurônios dele. Iniciei um debate a partir disso e ficamos horas ali discutindo. Por quê? Porque não pude me conformar com isso! Muitos dizem "porque sim", "porque não", "eu gosto", "eu não gosto" e pronto! E muitos aceitam também. Mas aqueles que questionam e aqueles que justificam... Ah, esses são poucos, meu caro! Tontos os pais que se irritam com suas crianças quando elas insistem em dizer "por que"!

Porque você não pode dizer que é isso e pronto. Você tem que saber justificar, argumentar, deixar claras as suas ideias. E também não pode aceitar tudo aquilo que foi dito ou imposto, você tem que questionar tudo! Isso sim te tornará uma pessoa superior, intelectualmente falando, um pensador livre, e fará com que se destaque.

Você pode questionar isso também... Já é um começo, não é mesmo?

Certo, acho que não irei arrancar mais esta página, estou satisfeita com o que escrevi. Falta uns quatorze minutos para a virada do ano, e agora vou interagir um pouco com meus familiares e assistir à queima de fogos.

Feliz Ano Novo, diário. E feliz Ano Novo para mim também.

Adeus 2013!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente clichê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.