23:59 escrita por Eveline Frost


Capítulo 1
New Year's Eve.


Notas iniciais do capítulo

A short se passa em NYC, okay?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456127/chapter/1

23:20.

– Achei você! - O garoto albino tocou o ombro de seu amigo. - Me disse para encontrá-lo no final da avenida, o que aconteceu?

O outro menino abriu a boca para responder, porém foi interrompido por uma ruiva.

– Me chamo Merida, - ela estendeu a mão para o albino - e você é…

– Jack. - o garoto sorriu apertando a pequena mão a sua frente - Jack Frost. Vejo que está muito bem acompanhado, hein Cup… - ele debochou do apelido que a ex-namorada do amigo dera ao garoto.

– Acabei de conhecer Meri, okay? - ele sussurrou para o albino que deu uma risadinha.

– Acabaram de se conhecer e já está a chamando de Meri? Acho que não, Cup…

– Será que dá para você parar com esse apelido ridículo? - o outro murmurou nervoso para o amigo que gargalhou, enquanto Merida começava a dançar ao ritmo da banda que estava tocando.

– Okay Okay… - ele ergueu as mãos como se estivesse se rendendo -…Mas você sabe que não me engana, Hic. - o albino sorriu - E é por isso que eu vou até aquele bar ali, - ele apontou para o que, na verdade, era um Café - com a desculpa de que quero ir ao banheiro, enquanto você aproveita a dança com a ruivinha ai.

– Não vai assistir a bola descer? - o amigo perguntou confuso enquanto o outro já estava indo em direção ao 'bar'.

– Eu volto daqui a pouco. - e desapareceu na multidão.

23:35

O albino entrou no bar e se surpreendeu com a quantidade de pessoas que estavam ali, não eram muitas para um dia normal, mas eram bastantes para uma véspera de ano novo.

Ele se aproximou do balcão enquanto dava uma olhada no cardápio que estava pregado na parede atrás do mesmo.

– Com licença? - uma voz questionou atrás dele fazendo-o virar - Vocês têm Wi-Fi aqui? - ele encarou a loira a sua frente que perguntara ao balconista.

– Temos bem ali. - o funcionário apontou para umas mesas que haviam perto da janela.

– Obrigada. - ela agradeceu, e sorriu para o garoto que estava a sua frente, direcionando-se para uma mesa.

– Vai querer alguma coisa, senhor? - outro funcionário questionou chamando a atenção do albino.

– Um chocolate quente, por favor.

23:38

A ruiva a sua frente estava deixando-o louco. Como era possível sentir-se assim como uma pessoa que acabara de conhecer?

O moreno colocou suas mãos na cintura da garota que virou ficando de frente para o menino.

– Eu amo essa música. - ela deu um sorriso bonito. Fala sério, bonito?! O sorriso era lindo, parecido com o de uma criança quando abre o presente desejado na manhã de natal. Ele tentou retribuir o sorriso na mesma altura enquanto pensava em alguma coisa inteligente para dizer.

– Eu também. -"Muito bom Hiccup. Ninguém nunca ouviu essa, você é um gênio!" ele pensou consigo mesmo e a menina alargou ainda mais o seu sorriso.

– Então qual é o nome dela? - a ruiva sussurrou sapeca enquanto o moreno começava a gaguejar.

– É… é… Linda noite brilhante? - ele tentou e a menina jogou a cabeça pra trás rindo.

– O nome é New Year With A Stranger. - ela se aproximou colocando suas mãos no pescoço do garoto.

23:41

Enquanto tomava seu chocolate quente, o albino visualizava as pessoas que estavam no local como se fosse fazer uma ficha delas mais tarde.

Havia em uma mesa, uma família de quatro pessoas, uma mãe, um pai e duas crianças que não aparentavam ter mais de cinco anos de idade, provavelmente estavam ali devido ao frio intenso que fazia lá fora. Em outra, mais afastada, havia também uma família de quatro pessoas, mas dessa vez era apenas um pai com três crianças. Havia também dois casais que estavam naquelas mesas para duas pessoas e em uma mesa perto das janelas havia um senhor de cadeira de rodas com uma mulher idosa ao seu lado e uma, mais jovem, a sua frente. E na mesa a frente deles, estava a loira que perguntara ao funcionário se eles tinham Wi-Fi.

Ele começou a observar a menina de longe. Ela provavelmente estava falando com alguém pelo Notebook, porque esta chorava e dava alguns acenos para a tela. Por fim, a garota colocou a mão na boca e depois tirou da mesma como se estivesse mandando um beijo e fechou o notebook enquanto tampava os olhos com as mãos.

Com um impulso que viera sabe-se de lá onde, o albino levantou-se do lugar onde estava e se aproximou da jovem parando na a sua frente.

– Com licença, - ele pediu e a menina tirou as mãos do rosto revelando o inchaço em seus belos olhos verdes - posso me sentar aqui? - questionou já se sentando.

– Ah, me desculpe, eu já estava saindo e…

– NÃO! - ele falou um pouco mais alto que o normal e a loira o encarou confusa. - Não, fica ai. Não foi isso que eu quis dizer, eu não gosto de ficar sozinho. - a garota se ajeitou novamente no banco - Sou Jack. - ele estendeu a mão sobre a mesa e a menina apertou.

– Rapunzel.

– Bonito nome. - o albino sorriu para a menina e ela retribuiu meio sem jeito; não era muito comum falarem isso para ela, normalmente as pessoas faziam uma cara estranha ou então algo que representasse “Onde sua mãe estava com a cabeça quando te deu esse nome?” - Por que estava chorando?

A loira deu uma risada pelo nariz.

– Estava falando com os meus pais.

– Canadá? - o garoto chutou.

– Alemanha. - ela deu sorriso para a cara de surpresa do albino.

– Então, você não é daqui?

– Não. - a loira sorriu tímida e colocou seus braços na mesa enquanto apoiava a cabeça em um deles - E você, Jack? De onde é?

23:55

– Você é doida sabia? - o moreno encostou sua testa na da ruiva, não haviam se desgrudado nenhum minuto, quem os visse de longe com toda certeza achariam que eram um casal de namorados, mas, na verdade, mal se conheciam.

– Você também é bem doido, Hiccup. - Merida sorriu.

Bem diferente do albino e da loira que se conheciam cada vez mais.

– Aaah, eu não acredito, um camaleão? - ele gargalhava após a garota revelar qual era seu animal de estimação - Sério?

– Ele é bem fofinho, okay? - ela ria junto dele.

Jack olhou seu relógio de pulso: 23:59. Ele devia procurar Hiccup, afinal a bola já ia descer.

– Precisa ir à algum lugar, Jack? - Rapunzel o olhou confusa.

23:59

– Muito bom pessoal, - o apresentador interrompeu a banda que tocava na Times Square - agora, vamos esperar um pouquinho e nos preparar, porque são exatamente 23:59! - ele gritou fazendo a multidão o acompanhar.

– Essa não… - Hiccup descolou sua testa de Merida que estranhou a reação do rapaz.

– O que aconteceu?

23:59

No entanto, ele não poderia deixar a loira sozinha novamente, não é? Ela já estava passando a Véspera de Ano Novo longe da família, deixá-la assim do nada, como se ele não tivesse um pingo de amor ao próximo seria bem traumático, não é? Ainda mais quando se eram 23:59!

– Não é nada… Só um velho amigo… - ele suspirou.

– Como assim?!

23:59

– Jack?! - Hiccup assentiu.

– …Quando tínhamos uns treze anos nós fizemos uma promessa, de que iriamos ser amigos para sempre e de que iríamos fazer tudo juntos…

23:59

– …Desde viagens até ver a bola descer na Times Square quando completarmos dezoito anos, porque queríamos estar ao lado de pessoas importantes para nós… - Rapunzel sorriu.

23:59

– …Eu para Jack e Jack para mim…

– 20 segundos pessoal! Vamos iniciar a nossa contagem!

– Okay, vamos achar seu amigo. - Merida puxou Hiccup pela mão.

– Não Meri, espera…

23:59

– Jack, eu não posso deixar que você quebre uma promessa assim… - a garota levantou-se da mesa deixando o albino sozinho.

– 10!

– Rapunzel, aonde você vai? - ele saiu atrás da loira depois de deixar o dinheiro da conta.

23:59

– Jack e eu prometemos que iríamos passar ao lado de pessoas importantes para nós.

– 9!

23:59

– Eu não posso deixar isso acontecer, Jack. Não se o que está te impedindo seja minha causa.

– 8!

– Você não está me impedindo de nada, Rapunzel…

23:59

– 7!

– Por isso mesmo você deve estar com seu amigo e não com uma ruiva doida que acabou de conhecer.

– Conheço Jack muito bem, para ele ter demorado tudo isso em um Café com toda certeza tem garota no jogo. - ele sorriu e Merida mordeu o lábio demonstrando seu nervosismo - E se eu dissesse que nesse meio tempo, nesses poucos minutos… A ruiva doida que eu acabei de conhecer já causou um grande efeito em mim?

23:59

– 6!

– …Eu quero estar aqui, com você.

– Jack, seu amigo…

– 5!

23:59

– Eu diria que você está completamente lunático. - Merida riu nervosa.

– Novidade: essa ruiva já me disse isso. - Hiccup colou sua testa novamente na da garota. - E eu não quero me separar tão rápido assim dela.

– 4!

23:59

– Eu estava com Hiccup antes de entrar no bar e ele parecia muito bem acompanhado. - Jack riu lembrando-se das palavras que dissera ao amigo - Creio que ele já achou a pessoa importante que quer passar nesse momento.

– 3!

23:59

– 2!

– Feliz Ano Novo, Meri. - Hiccup falou colando todo seu corpo no de Merida.

– Feliz Ano Novo, Hic. - ela sorriu aproximando-se do rosto do moreno.

23:59

– E eu acho que acabei de achar a minha também. - Jack puxou Rapunzel pela cintura.

– 1!

00:00

Merida colou seus lábios no de Hiccup da mesma maneira que há uma quadra dali Jack juntava seus lábios nos de Rapunzel.

A ruiva arranhava a nuca do moreno enquanto esse sorria durante o beijo, não demorou muito e Merida logo estava sorrindo também. Rapunzel e Jack, por outro lado, já haviam avançado um pouco mais que Merida e Hiccup, a loira estava encostada na parede do bar onde eles haviam se conhecido. Jack prensava cada vez mais e mais a garota no concreto gelado, mas ela não ligava afinal seu corpo estava em chamas.

Ao fundo a multidão presente na Times Square ia ao delírio, um novo ano começara, e para Jack e Hiccup com uma surpresa que nem mesmo eles aos treze anos de idade, quando fizeram aquela promessa, iriam imaginar que era possível acontecer em um dia como aquele. Na Véspera de Ano Novo, às 23:59.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não espero que ninguém esteja lendo essa short agora, porque acho que só eu estou aqui, às 22:17 de uma véspera de ano novo, mas eu precisava postar essa short, sei lá. Eu meio que senti uma necessidade de vocês lerem isso(apesar de achar que o final não está muito bom). Bem, quem ler por favor me diga o que você achou! Isso me faz sentir tão bem, vocês nem sabem como...Enfim, feliz ano novo pessoal! Que 2014 seja um ano... Mais do que incrível para vocês e para todos os seus familiares, amigos, conhecidos, animais... hahahaha.
É isso.
Com amor,
Eveline.