Bakugan: uma nova vida escrita por Pamy Steiner


Capítulo 6
Capítulo 6: O grande baile. Sentimentos desabrochando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456089/chapter/6

Capítulo 6: O grande baile. Sentimentos desabrochando.

Desde o beijo de Runo e Dan, eles não passavam momento algum sozinhos, isso por que Alice havia lhe prometido que todos os ensaios deles ela participaria junto de Shun. Na escola nas aulas em que ambos passavam juntos também não se falavam, e davam graças a Deus pelas aulas em que os amigos ficavam juntos. No intervalo de aulas, ou Runo passava o tempo na biblioteca da escola ou comendo, e Dan falava sobre suas incríveis batalhas tanto para os amigos e desconhecidos que passavam perto dele, deixando até certos Maruchos e Shun’s irritados afinal também tinham passado as mesmas experiências com o amigo e não estavam se gabando tanto.

O trio de bagukans já havia voltado para seus respectivos donos. Runo preferiu não esconder nada de Tigrera e a amiga concordou que a garota estava certa de não querer perder a amizade, mas sempre insistia em falar para Runo seguir seu coração, e não o que ela acha certo. Já Dan preferiu contar somente para Drago do que havia lhe acontecido, pensou que se fosse falar para Shun ( assim como Runo falou para Alice) o amigo ia já achar que ele estava gostando de Runo e ia infernizá-lo por isso. Porém se arrependeu de ter contado para o bakugan de fogo, por que o mesmo ficou enchendo seus ouvidos de que ele estava gostando de Runo.

– Fala sério Drago!- exclamou Dan- Eu pensando que você iria me entender, ta mais é igual ao Shun, antes tivesse falado com ele.

– Claro se você tivesse um bom senso iria realmente falar com Shun, pois pelo que estou vendo é o único além de mim que enxerga as coisas. – falou o bakugan.

– Porra Drago, não é só por que beijei a Runo que eu esteja a fim ou apaixonado por ela.- disse Dan nervoso.

– Olha Daniel!- Dan se assustou, ele ficava com medo quando Drago lhe chamada pelo seu nome inteiro- Você já me encheu os pacovas sabia disso?- Dan fez que não com a cabeça- Sinceramente não serei eu e nem Shun que iremos fazer você mudar de opinião por que infelizmente esse cabeção é seu e não meu. Mas enfim só quero que saiba disso: Runo é uma das poucas garotas que realmente se importam com você! Ela não esta perto de você por que você é o guerreiro bakugan nem que você é o galanteador de uma pinóia! E DEIXA EU TERMINAR- Dan ia interromper Drago- Eu que sou um bakugan digo, Runo é uma garota bonita, estudiosa, esforçada, trabalhadora...

– E chata, e brava e. - disse Dan interrompendo Drago deixando o bakugan nervoso.

– PORRA DANIEL CALA A BOCA! A Runo pode sim ser tudo isso que você falou, mas quem não tem defeitos? Todo ser humano é cheio de defeitos, ninguém é perfeito Daniel. Ninguém! Então lhe aconselho a parar de ser idiota e escutar seu coração antes que seja tarde de mais.

– Como assim tarde demais?- perguntou Dan.

– Antes que Runo encontre alguém menos panaca que você e que diga de coração que goste dela. E não alguém que a beija por nada.

Dan sentiu essas palavras como se estivessem enfiando agulhas em seu peito. Faria mais ou menos 1 mês desde que ele e Runo haviam se beijado e decerto se distanciado, e isso o deixava mais bravo e palhaço possível.

Depois dessa conversa de Dan com Drago ele ficou pensando por semanas o que iria ser dele e de Runo. Se continuassem desse jeito, não continuariam a ser nem sequer amigos, e ele com certeza não queria perder a amizade dela. Mas ele também sabia que se aproximasse de Runo mais, iria beijá-la novamente.

Ele nunca foi bom com sentimentos. Ele mesmo só sente felicidade por que fica de um jeito alegre quando fica junto dos amigos, sente amor, quando vê os pais, tristeza quando se lembra de acontecimentos ruins em sua família, ele sente algo protetor com as amigas, afinal sentido protetor com os garotos além de Drago para ele é muito gay. Mas ele sentia que quando via Runo sentia muita coisa junto. Ele sentia felicidade, instinto protetor, tristeza em lembrar de quando ela havia desmaiado em sua frente e não ter feito nada para ajudar, tristeza também por não estarem se falando, e no meio de tudo isso, sentia uma pontada de... Amor. Ele sabia que isso era algo realmente diferente de tudo que havia sentido pelos outros, só tinha essa sensação quando via os pais, e o que sentia ao ver Runo ou ao lembrar dela, era as vezes, até mais forte.

Dan estava amando Runo, agora ele percebeu isso, mas não podia falar isso para a garota, não agora depois de todo esse tempo sem se falarem, e ela era amiga dele, na verdade melhor amiga, então ele prometeu a si mesmo que não contaria nada para ninguém.

...

Runo estava pirando por não falar com Dan. Certa vez quando Alice foi em sua casa, ela, Runo e Tigrera ficaram conversando durante horas sobre esse caso:

– Runo admita para si mesma!- disse Alice.

– Admitir o que Alice?- perguntou Runo.

– Que você ama o Dan!- afirmou Alice.

– Alice por favor, não torne as coisas mais difíceis, eu não quero ver o Dan como um...- começou Runo, mas não conseguiu terminar.

– Um namorado?- perguntou Tigrera.

– Pois é! Um namorado... - ela abaixou a cabeça tristonha- gente pensa, vai ver é só impressão minha afinal ele ta super gato depois desse 1 ano que não nos vimos e acabou me deixando atraída por ele- confirmou ela.

– Runo não vem que não tem!- disse Alice- todos nós sabemos que você é a fim do Dan a séculos.

Runo corou, perai como todos sabiam disso menos ela?

– An?- perguntou ela

– 1°: Quando o Dan foi para a dimensão da morte você quase teve um surto. – começou Alice- 2° toda vez que a Julie agarra ele você faz uma cara feia, 3° Quando o Dan aquela vez te chamou para sair você se produziu toda, usou vestido e até o cabelo você deixou solto. 4° Quando Dan estava em Vestroia você sempre ficava cabisbaixa e quando ele voltava você era a primeira a ir atrás dele. 5° Quando a Mira ficou doente e teve que você correr atrás de substituir ela para ajudar Dan, Shun e Marucho você foi a que mais apoiou ele, pensa que não sei disso?

– Sem falar em outras coisas milady- disse Tigrera.

Depois dessa conversa com as amigas Runo meio que concordou com ambas, mas para ela ainda não estava realmente apaixonada por Dan, então preferiu guardar para si esse sentimento confuso ainda.

...

Faltavam exatamente uma semana para o grande baile. Todos já tinham suas coreografias e roupas estavam à disposição de Julie, pois ela era muito boa com agulha e linha.

Na casa de Marucho, acontecia alguma coisa, praticamente todas as pessoas de nossa história estavam reunidas lá, exceto Dan e Runo:

– A fala sério que esta acontecendo isso com os dois- disse Julie após ouvir as afirmações de Alice, Shun, Drago e Tigrera.

– Bem que eu percebi que estavam distantes um do outro. – comentou Mira com a mão na cabeça.

– Gente o mais importante é que não quero ver nossos amigos assim... Distantes um do outro- comentou Alice.

– Sim a Alice esta certa, como conheço Dan e Runo, eles com certeza vão preferir ficar brigados desse jeito do que se acertarem- disse Drago.

– Mas como vamos juntar mestre Dan e mestre Runo?- falou Baron.

– Com certeza eles vão ser difíceis, até a Julie e o Billy demoraram para ficarem juntos- disse Ace.

– Aaaa vocês humanos são tão complicados, se fosse em Vestroia era só eu pegar qualquer mina assim e PEIIII- disse Preyas.

– Menos Preyas- disse Drago.

Com toda a falação, foi difícil alguém conseguir uma solução. Depois de exatamente 20 minutos...

– GENTE JÁ SEI-gritou Marucho entre a multidão.

– Você?- perguntou Julie surpresa- desculpe, mas nunca pensei que você fosse ser bom em juntar casais.

– Menos Julie- disse Billy.

– Como eu ia dizendo... – continuou Marucho- Eu já vi uma vez na internet um casal que era praticamente idênticos ao Dan e a Runo, e os amigos fizeram um jogo com eles.

– Que tipo de jogo?- perguntou Alice.

– Um jogo de sedução. Tipo assim as amigas da garota dizem para ela fazer isso com o cara, e os amigos dele fazem a mesma coisa, então um fica tentando seduzir ao outro, se um deles ceder ao beijo... Ganha! E no caso do Dan e da Runo vai ser facinho eles ficarem juntos.

– AI QUE LEGAL AMEI- gritou Julie- MAS QUANDO VAMOS COMEÇAR ISSO? SUPER ANCIOSA.

– Bom... - começou Shun- poderia ser depois do baile.

– Sim!- disse Alice- poderíamos dar um jeito no look do Dan e da Runo para deixá-los mais atraentes, e quem sabe já começarem com o jogo logo após a festa.

– E NOSSAA, JÁ SEI ATÉ O QUE FAZER... – disse Julie.

– Como o que?- perguntou Drago.

– Deixem comigo...

...

No dia do baile...

Runo estava desesperada, todas haviam combinado de se arrumarem na casa dela, Alice e Mira já se encontravam lá, mas Julie, justo Julie que era a responsável pelas roupas estava faltando. Ela logo imaginou que a amiga não iria chegar a tempo ou tal e coisa.

– Calma Runo, faltam ainda duas horas para o baile- disse Alice para acalmá-la.

Mas nada adiantou, ela ainda continuava aflita como se a vida dela dependesse de Julie.

Não demorou muito até a garota aparecer na casa de Runo, com várias malas e mochilas a tira colo.

– PORRA JULIE PRECISAVA VIR MAIS NÃO- gritou Runo furiosa com a amiga.

– Calma flor, se esqueceu que eu sou encarregada pelas roupas dos meninos também? Então... Fui levar para eles a roupa também.

– Não falei Runo- disse Alice vitoriosa.

– É Runo, precisa se acalmar- falou Mira com medo da resposta.

Então as garotas começaram a se arrumar, foram trocando de roupa e pondo sua roupa do baile ( já haviam tomado banho), mas Julie mandou Runo esperar mais um pouco, antes de começar a se arrumar.

– Uai por quê?- perguntou Runo apressada.

– Vou dar um jeito no seu cabelo.

...

Na escola os garotos estavam ociosos, Baron e Marucho haviam chamado garotas desconhecidas e ninguém sabia quem era, Dan jurava que iria ver Marucho vestido de mulher fazendo par com Baron só para os dois não ficarem sozinhos na festa, mas no decorrer do tempo apareceram garotas realmente belas.

Shun havia reconhecido o par de Baron, era uma garota do 3° ano também, ela tinha cabelos negros e olhos azuis, tinha um corpo realmente belo e usava um lindo vestido rosa com bolinhas brancas, com um decote que realçava seus peitos. Antes de sair de perto dos amigos Baron só olhou para os colegas e disse: bye recalcados.

Depois foi a vez do par de Marucho, ela aparentava ter 1 ano a menos que ele, mas continuava bela, tinha cabelo loiro muito brilhantes e olhos verde água, Dan jurava que seria uma irmã de Runo loira mais nova, por que se pareciam muito, ela usava um vestido bem trabalhado de cetim o que combinava como de Marucho, o que o fez ficar realmente todo corado e entrar abraçado a ela dentro do salão.

Haviam se passado mais meia hora e os garotos já estavam nervosos, um já havia zuado o outro com as roupas engraçadas que estavam usando, afinal o único mais discreto dali era Dan. Shun usava um terno branco com detalhes em azul marinho, Ace usava um branco com detalhes vermelhos e Billy usava um branco com detalhes rosa, o que fazia todo mundo achar ele gay, pois além de todos esses tons, era cheio de babados.

– Quando as garotas chegarem vai ter acabado sa porra de baile- disse Dan virando a cara pra rua e olhando para a escola, nesse momento o carro do avô de Alice aparece na entrada da escola.

– Chegaram- disse Shun finalmente.

– Grande coisa essas garotas, ficam fazendo a gente de besta.

Todas elas começaram a sair do carro, fazendo Shun, Billy e Ace pirarem com as garotas, mas Dan como sempre era palerma, não olhou para ver elas, principalmente Runo se aproximar.

– Cara se eu fosse você virava agora- disse Ace quase babando.

– Pra que? Pra ficar parecendo um monte de lobos famintos como vocês?- disse Dan não se importando com o aviso de Ace.

Nisso alguém toca em seu ombro. Ele já imaginava que seria Runo quem havia feito isso.

– Ei Dan...- disse ela. Ele ficou tão animado por ela depois de tanto tempo lhe chamar de Dan, que rapidamente virou e nisso teve uma grande surpresa ao olhar para ela, corando radicalmente...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bakugan: uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.