My life escrita por Clarisse Garret


Capítulo 10
Love is here


Notas iniciais do capítulo

Finalmente um capítulo um pouco grande para vocês. Eu me senti inspirada então ontem comecei escrever que nem louca o resultado foi isso.
Me baseei um pouco nas músicas Mine -Taylor e Love is Here- Sonohra

*Ignorem os erros que encontrarem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455371/chapter/10

It's a beautiful night...I think I wanna marry you

Acordei quando a chuva começou cair no Olimpo. O céu fora do templo estava cinza e triste como se refletisse minhas emoções. A lareira do templo estava acesa e sentada perto dela uma criança se aquecia. A menininha parecia ter dez anos, tinha cabelos ruivos e pele clara. Caminhei até ela e me sentei ao seu lado, ela olhou para mim por alguns segundos e depois se voltou para as chamas.

–Há quanto tempo não nos falamos Hera. –A garota falou, reconheci sua voz.

–Depois daquele dia você nunca mais voltou. -Lembranças daquele dia invadiram minha mente.

“O silêncio reinava na sala dos tronos, eu e Héstia erámos as únicas lá. Eu estava sentada em meu trono e ela estava cuidando das chamas quase extintas da lareira. Eu tinha acabado de brigar com Zeus e fiquei ali refletindo até que cheguei a uma conclusão: eu odiava aquele lugar. Quando falei isso Héstia desapareceu e depois daquele dia ela nunca mais voltou ao Olimpo.”

–Por que você foi embora? Por que nunca voltou? –Perguntei sem ter coragem de encará-la.

–Eu sou a deusa do lar, Hera. No momento em que pronunciou aquelas palavras o Olimpo deixou de ser o lar de qualquer um, ninguém mais se sentia em feliz com aquele lugar. Ele deixou de ser considerado Lar e eu deixei de manter a chama da harmonia na lareira acesa.

–E por que está aqui? Por que voltou? –Perguntei dessa vez olhando para ela.

–Porque no momento em que Poseidon voltou para cá esse lugar voltou a ser o lar de alguém. Voltou a ser o seu lar. E naquela tarde em que brincaram como crianças na cozinha Apolo, Afrodite e Hermes perceberam que o lar deles sempre será onde vocês estiverem juntos. Por isso nunca fale que o amor entre você e Poseidon destruiu alguma coisa.

–Prometo que nunca mais falarei. Por quanto tempo eu dormi? O julgamento de todos já acabaram? –Eu estava quase me esquecendo de todas as tragédias que estavam acontecendo.

–Você só dormiu por uma hora, está tendo o último julgamento o de Zeus.

–Como assim? –Eu quase gritei. –Zeus vai ser julgado e ninguém me fala.

–Elas precisavam saber como Zeus agiria diante de tudo, é normal Têmis pedir para falar com o acusador.

–Atena também vai ser ouvida? Espero que aquela vadia seja condenada ao Tártaro.

–Não se exalte Hera muita coisa pode acontecer quando é Têmis que está julgando. Você pode esperar qualquer resultado vindo dela. –A voz de Héstia estava calma e baixa. –Vá para seu quarto e se prepare para ser chamada a qualquer minuto.

Caminhei lentamente até as escadas sempre me preocupar com a chuva fria que caía sobre meu corpo. Cheguei à entrada do palácio ensopada, mas não me importei com isso e continuei andando molhando todo o caminho até me quarto. Abri a porta e a primeira coisa que vi foi Zeus sentado na cama com as mãos cobrindo o rosto. Ele estava de calça jeans sem camisa, seus cabelos estavam bagunçados. Ele não levantou a cabeça quando a porta abriu, nem quando ela fechou. Fiquei parada ali olhando, esperando alguma reação, até me cansar e me sentar ao seu lado.

–Obrigado, Hera. –Ele falou de repente ainda sem me olhar. –Obrigado por ter sido a melhor coisa que já foi minha. Sinto muito por ter transformado sua vida em algo insuportável, por não ter te amado, por não ter te tratado da maneira que você realmente merece e sinto muito por ter sido um idiota com você. Sei que meras palavras nunca serão capazes de mudar séculos de más ações, mas pelo menos elas aliviam um pouco do peso de minha consciência. Você não precisa me perdoar, mas eu imploro que algum dia você tente fazer isso.

–Se algum dia eu conseguir tenha certeza que será a coisa mais difícil que farei na minha vida. Você destruiu cada pedacinho de compaixão que um dia eu já tive por você. Quando tudo isso começou eu pensei “coitado dele, só deve estar assim por causa da quantidade de responsabilidades”, mas então eu comecei a perceber que você me destruía por prazer de me ver implorando para parar, pelo prazer de me fazer sofrer.

–Eu fiz tudo que fiz por muitos motivos e nenhum deles era o prazer de te fazer sofrer Hera, tenha certeza disso... –Ele ia continuar falando se alguém não tivesse batido na porta. –Pode entrar.

Dois guardas entraram no quarto acompanhados por Apolo, Afrodite e Hermes.

–Viemos para acompanha-los até a sala dos Tronos. –Um deles falou formalmente.

–Cadê Poseidon? –Perguntei notando sua ausência.

–Já está com Têmis, recebemos instruções para deixa-los separados. Agora aconselho a senhora por uma roupa seca para podermos ir. Têmis odeia atrasos, isso não faz bem para seu humor.

Troquei de roupa com poder e acompanhei os demais até a sala dos Tronos. Naquele não pude evitar pensar no que aconteceria comigo, qual teria sido a decisão de Têmis e o que aconteceria com meus amigos. Será que eu seria a única punida? Tudo que eu mais queria é ser a única punida. Mas até mesmo a pessoa mais iludida do mundo sabia que eu não seria a única a ser punida.

Diferente da ultima vez, naquele momento a sala dos Tronos estava cheia de deuses, ninfas e guardas. Sete tronos estavam posto diante de um maior que os outros. Atena e Poseidon já estavam sentados em seus tronos - em pontas opostas. Têmis ocupava seu lugar no trono isolado. Nos sentamos no mesmo momento em que ela se levantou.

–Irmãos e irmãs, deuses e ninfas, estamos aqui hoje para decidir o destino desses sete deuses que nos últimos dias acabaram com a paz e espalharam a tensão pelo Olimpo. –Ela voltou a se sentar. –Vamos começar por Hera, levante-se para que todos te vejam.

Assustada, ansiosa e com medo me levantei e encarei a deusa da justiça.

–O que você fez definitivamente não foi certo, porém levando a vida que você levava eu não posso condená-la ao Tártaro por ter feito o errado. A partir de hoje você não é mais a Rainha dos deuses, você não se chamará mais Hera e não será mais uma deusa, nem imortal. –Todos na sala começaram a falar ao mesmo tempo, até Têmis voltar a falar. –Seu nome será June Adams, você será uma organizadora de festas muito bem sucedida, em Miami, casada com o empresário Ethan Adams. Você irá para o mundo mortal no dia de um casamento que você supostamente organizou. Pode se sentar agora.

Eu não estava acreditando que me tornaria uma mera mortal, na cidade em que comecei a me envolver com Poseidon e ainda seria casada com um mortal. E eu organizaria festas. Inacreditável.

–Poseidon sua vez, levante-se para que todos te vejam. –Olhei Poseidon, o observei levantando do seu trono hesitante. –O amor é algo lindo e muito abençoado, mas não justifica todos os erros que cometemos em seu nome. Você cometeu um erro em nome do amor, porém esse erro foi ficar com a Rainha do Olimpo o que tornou o erro algo grande. Sua punição não será grande, pois o que sente é puro e verdadeiro e não preciso do poder de Afrodite para sentir isso. Você perderá seu reino, sua coroa e sua imortalidade. A partir de hoje você se chama Ethan Adams. –Comecei a chorar quando ela falou esse nome, era inacreditável. –Você será um empresário de sucesso, casado com June Adams, seu primeiro evento no mundo mortal será um casamento que sua esposa organizou. Seu reino agora pertence inteiramente a Anfitrite. Pode se sentar.

Ainda sem acreditar no que acabará de ouvir Poseidon se sentou ao mesmo tempo em que Afrodite levantou para receber a sua punição.

–Afrodite eu não tenho muitos motivos para te punir, você não fez nada além do seu trabalho. Você pode escolher continuar sendo imortal, viver aqui no Olimpo perdendo o título de Deusa do amor ou ser mortal. –Têmis olhava para Afrodite como se já soubesse sua resposta.

–Qual seriam minhas condições como humana? Continuaria linda? –A questões infantis de Afrodite criou um clima de descontração na sala.

–Sim, você continuaria linda e com ótimo gosto por moda. Você seria estilista mais famosa de Miami e melhor amiga de June. Passaria se chamar Karen Rodriguez. -Têmis falou isso quase rindo.

–Então eu quero ser humana. –Têmis assentiu concordando e Afrodite se sentou.

Foi a vez de Apolo se levantar e aceitar seu novo destino. Ele não parecia muito assustado com isso.

–Apolo eu não teria como te punir por nada se você não tivesse tentado acessar o seu futuro e o dos demais deuses julgados. Fazendo isso você infringiu uma lei que eu preso muito e você sabe que eu odeio que me desobedeçam não sabe? –Apolo assentiu cuidadosamente claramente sem ter certeza se deveria fazer isso. –Minhas leis são o que mantém a ordem no nosso mundo, por isso existe punição para aquele que a infringe. Você se tornará mortal como seus outros amigos. Passará a se chamar Christopher Martin, será um musico que tem um caso com a estilista Karen Rodriguez. Pode se sentar.

Eu ri baixinho ao imaginar Apolo e Afrodite juntos. Eles definitivamente formariam um casal bem engraçado. Apolo se sentou e foi a vez de Zeus ser julgado.

–Zeus você pode não saber, mas existem leis contra agressão a deusas principalmente se essa deusa for a Rainha e chegou aos meus ouvidos que você agredia fisicamente e verbalmente Hera. Eu não gosto nem um pouco de homens covardes que batem em mulheres, por isso você será punido. A partir de hoje você não é mais o Rei dos deuses, mas continuará sendo um deus com os mesmo poderes que tem só que em quantidade menor. Pode se sentar.

Zeus sentou-se aliviado por não perder seus poderes e sua imortalidade, porém triste por perder sua coroa. Assim que ele sentou Atena se levantou.

–Atena você é um caso critico. Você é insuportável, porém não fez nada que infringisse as minhas leis, por isso não pode ser punida. Mas já vou avisando que se você atrapalhar o novo Rei ou a nova Rainha nosso caso se tornará pessoal.

–Como assim eu não serei a nova Rainha? Era para você fazer de mim a nova Rainha sua vadia detestável. –Atena foi para cima de Têmis, porém se conteve antes de alcança-la e voltou para seu trono.

Por último Hermes se levantou e encarou Têmis pronto para aceitar qualquer punição.

–Hermes você não desobedeceu nenhuma lei, não fez mal a ninguém, não merecia estar aqui. Mas eu tive a grande ideia de aproveitar o julgamento para dar uma grande noticia. Venha até aqui. –Têmis se levantou segurou a mão de Hermes se virou para a multidão que ali estava e gritou. –Olimpianos saldem Hermes, deus mensageiro, o novo Rei do Olimpo.

A multidão de deuses e ninfas explodiu em vivas e aplausos. Levantei-me correndo eu pulei em Hermes junto com Afrodite, Apolo e Poseidon. Hermes estava paralisado, se os deuses pudessem ter ataque de pânico ele teria. Enquanto nos abraçávamos os deuses maiores entraram no salão para parabenizar Hermes e tivemos que nos afastar. Minutos depois todos se silenciaram quando Têmis gritou. Todos nos viramos em sua direção de Héstia que estava de mãos dadas com a deusa.

–Olimpianos saldem Héstia, deusa do lar, a nova Rainha do Olimpo.

Novamente todos gritaram e aplaudiram. Eu não estava acreditando que Héstia, uma das deusas menores menos notadas do Olimpo de repente se tornou Rainha. Corri e ela e a abracei.

–Parabéns Héstia, é bom saber que meu trono e minha coroa ficaram em boas mãos. Agora faça o trabalho que eu comecei: torne o Olimpo um Lar para todos. Faça com que os Olimpianos conheçam a paz. E cuide bem do meu maninho, não deixe o poder lhe subir a cabeça.

–Eu prometo tentar fazer tudo isso, Hera. E cuidarei muito bem de Hermes.

–Acho que o dia de hoje merece uma grande festa. –Afrodite gritou fazendo todos se calarem. –Temos a minha despedida e a coroação dos novos Reis, isso pede por uma festa magnifica. Eu mesma organizo se for preciso. Ao crepúsculo quero todos no jardim para o Baile de Máscara.

Todos aplaudiram e começaram a sair da sala dos Tronos apressados para se arrumar. Eu ia me juntar a Afrodite para ajuda-la com a organização de tudo, mas fui brutalmente rejeitada e mandada para meu quarto para que me arrumasse e ficasse perfeita para a minha despedida. Quando eu estava saindo da sala Poseidon meu braço e me abraçou.

–Tentando fugir de mim? –Perguntou me beijando.

–Jamais tentarei fugir de você Ethan Adams. –Falei rindo.

–Acho que posso me acostumar com a ideia de mudar de nome se você continuar me chamando assim. –Ele falou rindo comigo.

–Poseidon pare de ficar agarrando Hera porque ela tem que se arrumar e eu quero sua ajuda. –Afrodite gritou.

–O dever me chama. Até mais tarde June Adams. –Ele me deu um beijo rápido e me deixou.

Saí da sala e caminhei até meu quarto pensando em como minha vida mudara em menos de um mês. Primeiros tragédias depois veio tudo de bom. Me senti mais amada naquele dia. Abri a porta do meu quarto, Zeus estava lá se arrumando.

–Eu posso sair se você preferir. –Ele falou assim que entrei.

–Pode ficar não tenho problema com isso. –Falei sorrindo sem saber o motivo.

–Que bom. Agora me diz, você sabe fazer como se coloca gravata borboleta? –Eu ri vendo ele quase “matando” com uma gravata em frente ao espelho.

–Você vive há séculos e não sabe por uma gravata? Francamente Zeus. –Coloquei a gravata nele em menos de um minuto. –Vou tomar banho e começar a me arrumar porque tenho menos de uma hora para estar perfeita para Afrodite.

–É preciso muito para Afrodite achar alguém perfeito, isso vai dar trabalho. –Zeus falou rindo.

Entrei no banheiro tirei minhas roupas e entrei em baixo do chuveiro que começou a escorrer água quente. Tomei um banho rápido afinal uma hora para se arrumar era quase nada. Desliguei o chuveiro e me comecei a me secar. Saí do banheiro enrolada na toalha sem me preocupar que tinha um Zeus deitado na cama me vendo. Peguei meu lingerie e voltei para o banheiro para colocá-la. Fiz meu cabelo secar com poder para não perder muito tempo. Saí do banheiro e fui escolher um vestido no closet.

Fiquei perdida, sem saber que vestido escolher entre tantos que tinha ali. Provei vários que ficaram horríveis até achar um azul perfeito no fim do closet. Ele era curto com uma calda pequena, tinha brilho na cintura e nos seios. Peguei uma bolsa de mão preta delicada. Saí do closet e percebi que Zeus não estava mais no quarto e que ele havia deixado uma máscara preta muito bonita em cima da cama. Como eu não tinha a menor ideia de que máscara usar aceitei de bom grado aquela.

Fiz uma maquiagem simples já que a máscara tomaria metade do meu rosto. Deixei meu cabelo caído nas costas com pequenos cachos. Passei um batom claro, coloquei a máscara e me olhei no espelho. Eu estava modestamente bonita. Coloquei o sapato peguei a bolsa da cama e saí do quarto afinal já estava atrasada.

Andei apressada até o jardim e quando cheguei lá me deparei com a perfeição. O jardim estava perfeitamente decorado, deu até vontade de chorar vendo aquela paisagem. O sol já estava quase sumindo no horizonte deixando tudo ainda mais perfeito.

–Hera, você esqueceu-se de algo. –Virei-me e vi Zeus vindo em minha direção. –Como você vai entregar a coroa para Héstia se estiver sem ela? Deixe-me coloca-la para você.

–Me esqueci completamente que tinha que coloca-la, obrigada. –Abaixei a cabeça para que ele a colocasse em seu lugar.

–Você fez um bom trabalho como Rainha.

–Pena que não posso dizer o mesmo sobre você. –Falei olhando para ele.

–Não, não pode. –Admitiu tristemente. –Agora vá falar com Afrodite antes que ela exploda o Olimpo.

Segui seu conselho e comecei a procurar Afrodite entre a multidão. Procurei por todos cantos até que finalmente a encontrei no bar conversando com Apolo. Ela estava com um lindo vestido branco com detalhes pretos e uma máscara prateada e ele estava com smoking e uma máscara preta básica. Ela sorriu quando me viu aproximando.

–Hera você está quase tão bonita quanto eu. –Ela falou me abraçando. –Essa coroa que está usando vale mais que tudo meu.

–Ninguém nunca está tão bonita quanto você, Afrodite. Hoje tenho que despedir da minha preciosa coroa.

–Para minha você está perfeita maninha. –Virei-me e vi Hermes se aproximando. Fui até ele abraça-lo.

–Que honra, acabei de ser elogiada pelo novo Rei. Sentiu a diferença entre nós Dite? –Fiz a voz mais esnobe que consegui.

–Fique ofendida agora. –Ela falou fazendo biquinho.

–Eu também te amo Dite. –Hermes falou indo abraçá-la. –Vou sentir saudades de vocês. Como vou reinar sem vocês aqui?

–Vai reinar do seu jeito e será o melhor Rei que o Olimpo já teve, porque eu te ensinei tudo que sabe e eu sou uma ótima professora. –Falei rindo.

–Você me ensinou tudo que sei? Se esqueceu que eu sou o mais velho dessa história?

–Vai começar a palhaçada desses dois. –Apolo falou rindo de nós dois. –Vocês parecem dois adolescentes.

–Serei uma eterna criança, meu amor. –Falei com vozinha de criança fazendo todos rir.

–Gente o assunto da conversa chegou vamos falar de outra coisa. –Afrodite falou do nada.

–Me ame menos Afrodite. –Poseidon falou se juntando a nós. Ele se virou para mim e me deu um beijo. –Está linda meu amor.

–Você também está lindo meu amor. –Falei segurando sua mão.

–Deuses vocês são muito melosos, dá até nojo. –Hermes falou fazendo careta.

–Cala a boca Hermes eles são simplesmente perfeitos. –Afrodite falou com os olhos brilhando. –O casal mais lindo que já vi.

–Claro que somos um casal lindo. Eu sou perfeito e Hera é linda, eu amo ela e ela me ama. –Poseidon falou se gabando. -Não precisa de mais nada pra ser um casal perfeito.

–Quem foi que disse que eu te amo? –Perguntei fazendo cara de fingida.

–Você falou duas vezes enquanto dormia no meu trono, ênfase no meu. E eu sei que me ama. Todas me amam.

–Se todas te amam você não precisa de mim, adeus. –Comecei a dar as costas, porém ele me puxou e me beijou.

–Nem pense que vai ir embora assim. As outras podem me amar, mas eu só preciso do seu amor. –Ele falou isso olhando em meus olhos. Eu quase desabei ali mesmo.

–Eu te amo. –Falei acariciando seu rosto.

–Eu também te amo, minha querida. –Puxei seu rosto para perto do meu e o beijei com amor.

–Alguém arranja um quarto para os pombinhos, por favor. –Apolo falou. Me separei de Poseidon.

–Não precisa de tudo isso já paramos. Agora, Afrodite, preciso conversar com você. –Falei séria.

Puxei-a até um banco afastado da festa onde ninguém poderia nos ouvir. Sentei-me e ela sentou-se ao me lado com um olhar preocupado.

–Está tudo bem, Hera? Aconteceu alguma coisa enquanto eu fiquei aqui planejando a festa?

–Não aconteceu nada comigo, mas e com você Afrodite? Você fez tudo o que tinha que fazer? –Ela transparecia confusão.

–Pelo que me lembro fiz tudo o que podia fazer. –Ela falou pensativa. –O que está acontecendo?

–Você se despediu de Ares? Ele te ama você não pode simplesmente abandonar a vida de deusa e se esquecer dele. Você se lembrou dele quando tomou essa decisão?

–Para ser sincera não, eu estava tão ocupada cuidando da sua história de amor que acabei me esquecendo da minha. Não tenho mais coragem de olhar para a cara dele. Como eu pude ser tão egoísta. –Seus olhos começaram a lacrimejar por trás da máscara.

–Então por essa noite para de pensar em mim, em você e comece a pensar no seu amor, em Ares. Vá se despedir dele e se quiser mudar de ideia eu não irei te culpar. Eu te amo e me preocupo com você Dite, não sou egoísta para pedir que desista da sua vida por mim. –Eu a abracei e a deixei sozinha no banco.

Quando estava chegando perto da multidão novamente olhei para trás e vi Ares abraçando Afrodite. Fiquei triste por ela, ela deixou de viver sua história de amor para me ajudar viver a minha. Mas não pude ficar triste por muito tempo, pois assim que adentrei a multidão Scarlet me puxou dizendo que estava na hora de eu entregar a coroa a Héstia. Ela me levou por uma passarela que parecia de casamento até uma espécie de altar. No momento em que fui para o lado de Zeus todos fizeram silêncio absoluto.

–Na noite do dia de hoje celebramos o começo de uma nova Era e nos despedimos da antiga. –Têmis falou alto para que todos ouvissem. -Gostaria de chamar aqui para frente pra darmos inicio a essa celebração Héstia, deusa do lar, e Hermes, deus mensageiro.

Hermes e Héstia se encontram no inicio da passarela e andaram devagar até o “altar”. Héstia estava com um lindo vestido tomara que caia com degrade de cinza para laranja lembrando as chamas da lareira e uma máscara pequena que só cobria os olhos. Quando chegaram ao altar se ajoelharam a nossa frente. Têmis começou a falar dos juramentos fazendo-os repetir. Só prestei atenção no último.

–Eu, Héstia, juro proteger o Olimpo e os olimpianos com todas as minhas forças. –Chegou minha vez de entrar em ação.

–Diante desse juramento eu, Hera, passo a minha coroa a você para que cuide desse reino melhor do que eu cuidei. –Tirei minha coroa e coloquei em Héstia. Me senti fraca ao fazer isso.

–Eu, Hermes, juro proteger o Olimpo e os olimpianos com todas as minhas forças.

– Diante desse juramento eu, Zeus, passo a minha coroa a você para que cuide desse reino melhor do que eu cuidei. –Zeus tirou sua coroa hesitante e colocou em Hermes.

Os dois se levantaram e se colocaram ao lado de Têmis que ergueu suas mãos e gritou para a multidão.

–Saldem os novos Reis do Olimpo. –Todos gritaram loucamente e aplaudiram. –Senhora e Senhores o jantar está servido, aproveitem o resto da festa.

–Não tão cedo, Têmis. –Afrodite falou passando pela passarela. –A deusa do matrimonio não pode ir para o mundo mortal casada sem ter o seu casamento.

Eu não conseguia imaginar o que ela estava aprontando, mas parece que fui a única que não entendeu. Todos começaram a se reaproximar até que Poseidon passou por eles e caminhou até mim. A ficha começou a cair e eu não estava acreditando que ele faria aquilo até que ele se ajoelhou aos meus pés e tirou uma caixinha do bolso.

–Hera aceita se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço algum comentário ou qualquer outra coisa?
Comentem mais por favor, gosto de saber a opinião de vocês
Em breve tem mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.