Daylight escrita por JulySantos


Capítulo 10
Apenas parar de respirar


Notas iniciais do capítulo

10/11
como prometido, trago hoje a vocês o último capítulo da fic, o próximo será o epilogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455267/chapter/10

Duas semanas haviam se passado, e nela tudo estava voando.

Depois do susto inicial por parte de todos, com a noticia repentina, principalmente de Esme, que quase enfartará quando soube que o filho casaria com uma moça que ela sequer conhecia e deu um sermão em Edward sobre conhecer realmente a pessoa e saber se a ama de verdade e questioná-lo diversas vezes se ele sabia da seriedade de um casamento, ela terminou chorando ao perceber que seu menininho era agora um homem, um homem que se casaria em breve e ela queria cuidar de tudo.

Bella estava em casa, sua quimioterapia era agora por meio de injeções, porém ia ao consultório quatro vezes na semana, o que a deixava exausta.

O casamento seria dentro de três dias e todos estavam correndo com tudo, a residência de Edward havia sido adiada, mesmo sobre protestos de Bella que não gostara nada da ideia assim que ele contou. Isso rendeu quase uma briga, porém ele a beijou impedindo-a de continuar com seus protestos.

Edward estava sentado no sofá de sua casa, o notebook no colo enquanto ele digitava rapidamente e depois checava se estava tudo certo, final de semestre era sempre corrido, e por mais que não estivesse fazendo a residência, havia muitos trabalhos da faculdade.

Parou quando escutou os saltos de Rosalie, olhou para a escada e a viu descendo com uma mala de rodinhas pequena.

Já havia se acostumado com aquela mala, que até só abria com senha.

O vestido de seu anjo estava ali, todos os dias, Rosalie ia até a casa de Bella com uma costureira para ajustar o vestido, ela perdia peso muito rápido, encomendaram um vestido dois numero menor do que o que Bellla vestia, e agora o mesmo ficava grande.

– Diga a ela que daqui a pouco chego lá.

– Relaxa, ela já deve saber disso. – Piscou para ele enquanto ia saindo de casa, trombou no namorado ao sair, deu apenas um selinho nele e seguiu para seu carro vermelho, Emmett nem a questionou, entrou na casa e jogou-se ao lado de Edward.

– Sua namorada esta roubando a minha. – Ele reclamou sorrindo um pouco, fazendo com que as covinhas aparecessem.

– Fazer oque se minha namorada é mais bonita que você?

– Cara você vai se casar. – Emm soltou de repente, fazendo Edward rir um pouco. – Serio cara, isso não é assustador?

– Por que seria assustador? Eu vou esperar pela mulher que eu amo no altar, escutar as palavras do padre dizer sim, assinar os papeis e beijar a mulher com que eu quero ser feliz, por que seria assustador? – Edward riu novamente.

– Sei lá, é muito sério isso, não é um namoro é um casamento.

– Se você não casar com a Rose eu te capo. – Edward disse depois de um tempo em silencio.

– E ela te capava por você ter me capado. – Emm riu escandalosamente. – Edward...

Edward conhecia esse tom, foi o mesmo tom com que os pais haviam falado com ele, logo após ele anuncia que se casaria.

Flashback

– Edward... – Esme começara, mas como se não tivesse forças para continuar, parou de falar, pôs uma mão na cintura se curvando um pouco, e a outra no rosto, escondendo-o parcialmente. – Edward.- Ela tentou novamente, e vendo que a esposa não conseguiria, Carlisle tomou a iniciativa.

–Filho, você sabe que nós te apoiamos, sempre te apoiamos, quando você decidiu pular pela primeira vez de paraquedas, nós estávamos lá, rezando, mas estávamos, ou quando você quis correr aquela maratona, ficamos lá, torcendo por você, até mesmo quando quis fazer aquela tatuagem por causa da banda favorita, e não minto, fico feliz que tenha desistido, sua mãe e eu não vamos deixar de te apoiar agora, mas queremos que você entenda que um casamento é um laço firme, não irreversível, mas firme, não estamos pensando unicamente em você...

– Pai...

–Filho escute, se por algum acaso, você se sentir muito preso, sufocado, e não quiser isso mais... Irá magoar muito a Bella, você sabe disso.

– Eu a amo, pai, mãe, eu nuca fui de paixonites e vocês sabem disso, eu sei o que eu estou sentindo agora, e acredite nem Shakespeare soube narrar o que eu sinto pela Bella, eu sei que vocês me apoiam, e tenham uma certeza, isso não vai dar errado.

– Ela vai morrer. – Esme soltou sem conseguir se segurar. – Ah meu Deus, filho eu não quis...

– Eu vou morrer também, um dia todos nós vamos, e eu sei, a senhora não quis dizer isso, eu só quero ter a certeza, que mesmo que por um mês, uma semana eu a fiz feliz e eu fui feliz ao lado dela.

– Filho...

– Não Esme, deixe-o, acho que precisa encarar o fato de que seu menino, é um homem, e um homem com uma cabeça no lugar, estou orgulhoso filho. – Carlisle sorriu, passando os braços em torno dos ombros da esposa.

Edward levantou-se e abraçou os pais, sentindo que, independente de tudo, estava tudo certo, estava tudo no lugar.

Flashback off

– Você quer mesmo falar sobre isso Emm? – Edward perguntou.

– Não, esquece, só quero que vocês sejam felizes.

Mais tarde....

– Dois dias... dois dias e você será minha, só minha. – Ele disse no seu ouvido.

– Eu já sou sua, seu bobo. – Ela murmurou feliz, fechando os olhos e apreciando o movimento suave do balanço.

Eles estavam atrás da casa dela, onde havia uma enorme arvore florida, com imensos galhos, e de um deles, havia um balanço.

– Eu te amo Bella. – Ele soltou de repente, era um sentimento tão forte, tão arrebatador, tão... indescritível, ele simplesmente tinha que falar, tinha que soltar o eu estava no seu coração.

E aqueles dias, se passaram rapidamente, e logo o grande dia havia chegado.

Uma cerimonia simples, na casa de Bella mesmo. A área atrás da casa estava repleta de flores, lírios, não lírios qualquer, esses tinham um lindo tom lilás, as poucas mesas forradas com uma toalha branca por baixo, e uma outra toalha branca bordada por cima, uma tenda havia sido montada para ser o altar, e um enorme tapete branco estava no chão, repleto de pétalas de rosas brancas, o caminho que a noiva faria.

Os poucos convidados já estavam presentes, o noivo ansioso no altar, vestia o tradicional terno.

– Ela já esta vindo. – Rosalie, sua irmã e madrinha de seu casamento avisou, ao mesmo tempo que a conhecida musica soava.

Olhando para frente, assim como os convidados agora de pé, todos avistaram Bella, na cadeira de rodas, em seu vestido de noiva, e um lenço branco na cabeça, um buque que caia como uma cascata em seus braços, ela tinha um sorriso doce nos lábios.

A cerimonia correu tranquilamente, não houve nada esplendoroso, mais nenhum convidado conseguiu segurar a emoção, era uma cerimonia simples, mas com um amor nos ar, que nem o mais talentoso escritor, poderia descrever.

Algumas horas depois....

– Você não está cansada? Por favor, vamos para o quarto para você dormir.

– Edward, estou bem, só quero ficar aqui, nesse balanço com você. – Ela se aconchegou melhor em seu peito, ele suspirou colocando um cobertor envolta dela.

– Você esta feliz?

– É uma pergunta retorica? – Ela sorriu um pouco.

– Não, pareceu? – Ela sorriu ainda mais.

– Edward, acho que nunca senti uma alegria parecida com a que estou sentindo agora, nem mesmo quando fui a Disney...

– Competir com a Disney não é para qualquer um. – ele riu, sendo acompanhado por ela.

– Obrigada. – Ela murmurou.

– Pelo quê exatamente?

– Por tudo, por ter entrado na minha vida, por ter mudado cada misero detalhe dela, por ter me escolhido, e por ter permitido que eu fizesse parte de sua vida, mesmo eu atrapalhando seus planos, por me aguentar, obrigada por ser quem você é, obrigada por me amar, obrigada por me escolher, só, obrigada. – Ela disse, tentando evitar as lagrimas que ameaçavam cair, sua garganta se fechou por conta do choro que queria sair.

– Você não tem a mínima ideia do quanto amo você, e do quanto eu estou feliz agora por estar aqui, não há nada nem ninguém que eu queira mais do que você.

Ele a abraçou mais fortemente.

– Eu te amo Bella. – Ele disse depois de um tempo no mais puro silencio.

– Eu também.

– Você também o que? – Ele perguntou sorrindo, fazendo-a gargalhar.

– Eu? – perguntou fazendo-se de boba.

– Você não vai falar o que eu quero escutar?

– O que você quer escutar?

– Que você me ama, oras.

Ela virou-se um pouco.

– Eu te amo, Edward. – Havia um sorriso em seu rosto, que logo desapareceu ao mesmo tempo que seus olhos saiam de foco.

Edward arregalou os olhos ao sentir ela desfalecer em seus braços, seu sorriso desaparecendo e seus olhos se fechando.

.....

– O que ela teve? Responde. – Edward perguntou já sem paciência, Renée chorava baixinho logo atrás dele.

– Ela sofreu uma hemorragia cerebral, e por conta disso ela perdeu todas as funções do cérebro, ela nunca mais irá recobrar a consciência. – O médico disse sério.

– Ela não tem nenhuma chance? Nenhuma possibilidade?

– Sinto muito, se houvesse sequer, mesmo com a maior esperança, uma pequena chance de haver uma melhora, eu os deixaria saber.

– O que vai acontecer agora? O que vai acontecer com ela? – Ele perguntou sem saber realmente se queria escutar a resposta.

– Você é o marido dela, então a só poderemos fazer algo que você autorize, Edward. Nós iremos retirar o tubo de oxigênio, desligar os aparelhos que a mantém viva, e ela lentamente irá parar de respirar, sem dor, ela apenas irá parar de respirar.

Ela apenas irá parar de respirar, foi o que ele disse, ele tinha noção do quanto doía escutar essas palavras?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!