Nami e o Mágico de Oz escrita por Helena


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Uma ideia viajada que tive com uma amiga. Espero que tenha ficado bom :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455234/chapter/1

Era uma vez uma bela menina chamada Dorothy, mas era apelidada carinhosamente como ‘’Nami’’- onda, em japonês – por causa de seus longos cabelos ruivos e ondulados. Ela vivia com sua mãe e irmã mais velha numa pequena ilha.

Num belo dia de sol, Nami estava brincando com seu cachorrinho Sanji - seu companheiro inseparável – no quintal quando sentiu algo estranho. A menina tinha grandes habilidades climáticas, e previu um grande tornado vindo na direção da pequena casa. Apanhou seu cãozinho, e resolveu se esconder lá dentro.

Uma forte ventania começou. Nami segurava fortemente Sanji, e a casa estava prestes a sair voando. E foi o que aconteceu. Ela ficou muito assustada, até que tudo parou. Sentiu a casa aterrissar no chão, e saiu.

Estava em um lugar completamente diferente! Sanji latia, estranhando o local. Uma mulher muito feia estava debaixo da casa, inconsciente, e outra mais bonita logo ao lado. Ela disse:

- Olá. Muito obrigada, menina, você ajudou-me a derrotar a Fada Má do Leste. Eu sou a Fada Boa do Norte, Robin. Qual é o seu nome?

- Dorothy, mas pode me chamar de Nami. Por favor, Senhora Robin, pode me ajudar a voltar para casa? Não sei onde estou, e minha mãe e irmã devem estar preocupadas...

- Você está na Terra de Oz. Apenas o Mágico de Oz pode te ajudar a sair daqui. Calce os sapatos encantados da Fada Má do Leste e siga pela estrada de tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas, lá você vai encontrá-lo. Mas tome cuidado com a Fada Má do Oeste!

Nami agradeceu e seguiu caminho, até que encontrou um espantalho preso numa árvore, pedindo ajuda. Ela o libertou.

- Obrigado menina. Meu nome é Luffy, o espantalho que vai ter um cérebro! E o seu?

- Pode me chamar de Nami. Esse é meu cachorrinho Sanji. Estamos indo atrás do Mágico de Oz para conseguirmos ir para casa.

- Incrível! Ele concede desejos? Será que ele me daria um cérebro? É o meu sonho!

- Por que não vem conosco? Vamos descobrir!

Logo adiante encontraram um homem feito de lata. Ele parecia perdido, e carregava uma espada. A menina o chamou:

- Ei, Senhor Homem de Lata, está perdido?

- Não. Eu só estava voltando para minha casa depois de um dia de trabalho como lenhador e vim parar nessa estrada amarela estranha. Quem são vocês?

Nami e o espantalho Luffy se apresentaram, e Zoro, o homem de lata, também.

- Senhor Zoro, você é lenhador? Onde está o seu machado?

- Eu uso uma espada. A propósito, aonde estão indo?

- Para a Cidade de Esmeraldas, encontrar o Mágico de Oz. Todos temos coisas que queremos. E você? Tem um sonho? – Nami perguntou.

- Queria ter um coração.

- Então por que não vem conosco? Ahn, o que houve, Sanji? – Nami segurava o cão que rosnava irritado para Zoro. Ele e Sanji não haviam se dado muito bem, mas não importava – Hey, Zoro, aonde vai? A estrada é por aqui! É só seguir os tijolos amarelos! Tem certeza que quer um coração? Devia pedir um cérebro também... – Ele estava indo na direção contrária.

- Ora sua... – O de lata foi interrompido por um enorme rugido, vindo de um leão que saltou dos arbustos. Ele rosnava para Sanji. Nami interveio:

- Covarde! Não tem vergonha de querer atacar um cãozinho tão pequeno?

- Eu queria ser corajoso, mas não consigo!

- Venha com a gente, então. O Mágico de Oz vai lhe dar coragem. Qual é o seu nome?

- Chopper. E vocês?

Feitas as apresentações, seguiram a estrada. Viajaram durante dias, e finalmente chegaram à Cidade das Esmeraldas. Encontraram o Mágico no seu castelo:

- Sejam muito bem vindos, sou o poderoso Mágico de Oz, Usopp, e tenho mais de oito mil seguidores!

Luffy e Chopper o olhavam admirados enquanto ele se gabava, mas Nami não tinha tempo a perder:

- Com licença, Senhor Usopp. Nós viemos até aqui para realizarmos nossos desejos. Luffy, o espantalho, quer um cérebro. Zoro, o homem de lata, quer um coração. Chopper, o leão, quer corajem. E eu, Nami, e meu cãozinho Sanji queremos voltar para casa. Pode nos ajudar?

- Sim, mas com uma condição. Devem derrotar a Fada má do Oeste.

E lá se foram os cinco amigos, em direção ao castelo da Fada. Ela descobriu a intenção deles, e mandou seus lobos até lá para atacá-los. Mas Zoro cortou todos eles com sua espada.

No dia seguinte, ela enviou seus corvos, mas Luffy os nocauteou completamente com os punhos fortes.

A Fada malvada ficou irada, e mandou seus macacos alados. As criaturas levaram todos eles ao castelo da mulher. Ela desmontou Zoro, tirou toda a palha de Luffy, prendeu Chopper em uma jaula e disse:

- Eu, Croco-lady, vou transformar deu cachorrinho em um verme!

Nami ficou irritada, e jogou água em Croco-lady, que começou a se transformar em areia. Uma areia que falava demais:

- Sua maldita! Como descobriu minha fraqueza?! Espere só eu me recuperar! Vou te matar! Será amaldiçoada pelo resto da vida! Morra! Morra!

Nami a trancou em uma garrafa, consertou seus amigos e soltou Chopper. Foram até o Mágico de Oz, que parecia tenso com o conteúdo do frasco:

- B-bem, v-vocês conseguiram, não é mesmo?! Devo c-cumprir minha palavra... – Ele suava frio. Nami percebeu que algo estava errado.

- Está mentindo, não é? Não pode usar magia. É uma farsa.

Ele assentiu. Luffy e Chopper pareciam mais decepcionados que todos ali. Quer dizer que ele não tinha mais de oito mil seguidores, afinal.

Tudo parecia perdido quando a Fada Boa do Sul apareceu:

- Olá, Nami. Sou a Fada Boa do Sul, Vivi. Vi o que você e seus amigos fizeram. Para agradecer, vim aqui realizar o desejo de vocês!

Todos ficaram animados. Luffy recebeu um cérebro. Zoro, um coração. Chopper se tornou mais corajoso do que nunca. Então, Vivi disse à Nami que ela podia usar os sapatos encantados para voar até sua casa. Assim ela fez. Quando voltou, sua mãe e irmã ficaram muito felizes, e a receberam com um belo jantar.

Até hoje, ela pensa em seus amigos, e se pergunta se Zoro conseguiu voltar pra casa sozinho depois daquilo. Um dia, pretende voltar lá usando os sapatos encantados e visitá-los, de vez em quando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nami e o Mágico de Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.