Amour escrita por Diana Lihn


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Você já conhece um pouco de mim, porém agora, quero que esqueça o pouco de tempo que passamos juntos e preste muita, mas muita atenção ao que eu tenho para te dizer. Esse é o meu adeus (não se você impedir).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455220/chapter/1

Alguns dias depois do nosso encontro, Agosto de 2001.

Meu caríssimo,

Eu estou numa sinuca de bico desde o dia que te conheci. Não posso deixar de lhe dizer, apesar do infinito bloqueio que tenho, aquele velho medo que sinto de demonstrar afeição pelo o que gosto, que você é uma das pessoas mais especiais que eu conheci. Eu realmente não sei como pude sentir o seu ser tão rapidamente e tão forte! Você é um ser magnífico.

Estou escrevendo mais para desengasgar tudo o que ficou preso nesses dias. Quando eu olhei pra você, vi algo nos seus olhos que não posso explicar, não é bom e nem ruim. Confesso que, me senti ligada á você de alguma forma. Existem laços feito de qualquer coisa... Tristeza, melancolia, sofrimento, lágrimas. Por favor, leia até o fim. Eu pareço ser um tanto exagerada, mas é assim que as coisas são comigo. Como você me conhece á pouco tempo, não sei se você percebeu mas, quando eu gosto, não gosto, amo. E quando eu não gosto, na verdade, eu odeio.

Para que você entenda, eu sou um tipo de pessoa que acaba buscando felicidade noutras pessoas, ás vezes de forma involuntária e bondosa. Não digo das vezes que me aproveito delas, tiro coisas em troca de outras, não. Eu digo nas vezes que quero fazê-la feliz, por ela, visivelmente falando, não ter saída. E eu vi isso em você. Sabe, essa ligação? É sobre isso... Me sinto no dever de te ajudar. Não é justo que uma pessoa tão incrível como você, não seja feliz.

Só que há um porém. Eu sei, a vida sempre nos impõe alguma coisa... Mas calma. Eu sou a pessoa mais fraca do universo, confesso. Seria impossível alguém não... (você não sabe o quanto me dói fazer isso, mas é necessário)... Não gostar de você, em todos os sentidos. Eu preciso encarecidamente que você me diga: O que pretende fazer á respeito de nós? Eu serei o que? Uma amiga? Uma irmã? Me deixe, ficar na sua vida e permita-se também ficar na minha. Você deve saber como é difícil encontrar alguém á quem nos identificamos, pra saber que não estamos sozinhos nessa selva amaldiçoada. Me diga, vai ficar? Eu preciso me preparar pra sua partida ou pra sua estadia?

Você deve estar se perguntando "por que ela esta dizendo isso?". Ou não. Independente disso, eu sei que algumas várias vezes na vida, como eu, você teve pessoas perto de você, que ficaram, ficaram até achar o quão era conveniente lhe ter perto delas. Até que elas se foram. Então, não considere como o maior exagero do mundo, tome isso como uma reflexão.

Não sei se você ainda acredita em promessas. Mas eu me rasgo em sangue e te juro por tudo que há de mais sagrado em mim... O que mais desejei a partir do dia em que te conheci, é te ajudar. Saiba que comigo você sempre terá alguém em quem confiar, alguém pra contar o que você não deseja falar com mais ninguém. Só peço que, depois que você abraçar essa causa, não me largue... Não largue isso nunca mais. Eu preciso de pessoas como você. Eu preciso de você.

Se não for pra ficar, vá embora agora. Eu não preciso de mais uma medalha de decepções por hoje, eu já carrego, poucas mas, pesadas, no meu peito. Vá sem olhar pra trás e nem pense em regredir, me procurar de novo e não se preocupe comigo. Eu já venho tentando me preparar pra esse tipo de despedida.

Eu... Não sei o que fazer, só sei que vou deixar isso por sua conta. Decida-se e saiba que se você partir, ficarei lisonjeada por ter conhecido alguém tão parecido comigo em partes e, tão incrível, de mente tão brilhante. Obrigada pelas horas que passamos juntos e, considere isso como um adeus, se você for embora.

Torço pra que fique. Teria todo o prazer do universo em estar com você pelos próximos setenta anos. Obrigada mais uma vez.

Da sua... Bem, tenha-me como quiser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os agradecimentos já estão na carta. Não existe ficção e nem personagens inventados. Reise, reise!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amour" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.