Just A Little While Longer (hiatus) escrita por anotherwriter


Capítulo 9
How to be a heartbreaker




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455075/chapter/9

Quarta-feira era o que indicava o meu calendário, eu estava de castigo esperando minha heroína Madie, no colégio ela havia me contado seu plano. Ela bateu na porta umas 2:15 PM, o sol estava brilhando no céu e quem estava em casa era meu pai.

__ Olá Sr. Haden!-escutei a voz da Madie lá da cozinha. - Eu sei que a Hanna está de castigo mas, um trabalho de 1000 palavras também faz parte desse castigo.

__ Eu sei disso.

__ Então...- Madie parecia estar nervosa, isso é normal quando se vê os olhos penetrantes do meu pai te fulminando. - Todos nós que caímos na piscina faremos ele na biblioteca hoje, ela devia ir.

__ Que horas vocês vão acabar?

__ Mais ou menos umas 6:30 PM.

Meu pai conversou comigo e me alertou de todas as maneiras possíveis para não me atrasar, depois me deixou ir com Madie.

__ Não acredito que meu pai é tão mole!

__ Não exagera, você vai ter que voltar cedo para casa.

__ Mas amanhã vai ser pior não vou ter desculpa para sair. O seu plano pareceu muito mais exagerado quando você me contou.

__ Eu sei! Mas quem em sã consciência faria tudo o que eu disse?

__ Um ladrão.

Eu ri da cara da Madie até chegarmos na biblioteca. Todos estavam lá, mas é lógico que não estavam fazendo o trabalho, a não ser a Betty Medley,a nerd que todos confiamos que vai nos passar o trabalho, o meu já está pronto mas não ficou bom, na verdade está uma coisa terrível.

Madie ficou trocando mensagens com seu vizinho enquanto eu procurava algo para fazer, andei pelas estantes, procurei o Mett, conversei com algumas garotas e encontrei o que estava procurando.

Olhei na fresta entre dois livros e vi algo que me deixou de boca aberta, Sunny estava agarrando o Mett como se não houvesse amanhã, ela derrubava alguns livros enquanto ele se apoiava em uma das estantes, o que me impressionou foi o fato dele não afastar ela, ele também estava a beijando. A Madie me assustou e eu derrubei o livro que escondia meu rosto, eles pararam e se viraram para mim.

__ Hanna! Eu posso...

__ Não precisa Mett.

Eu não estava nem um pouco a fim de chorar, não preciso dele e não quero explicações, daqui para frente serei uma pedra, não adianta ele correr atrás, traição é uma coisa difícil de se perdoar.

Fui para casa derrubando tudo, tirei todas as fotos dele do meu quarto, as guardei em uma caixa e joguei em baixo da cama, fiquei o resto do dia na sacada pensando em toda essa confusão, só tinha uma solução.

No outro dia eu não fui para o colégio, disse aos meus pais que estava passando mal, no meu celular tinha umas 20 mensagens e 30 chamadas perdidas, eu preciso desse tempo sozinha então não atendi nem mesmo a Madie, hoje eu só vou dormir, até sonhar com algo melhor, um mundo novo, em que eu não sou a garota estranha, não namoro o presidente estudantil, e tenho mais que uma amiga.

Assim como é bom gostar de alguém também é ruim, porque as pessoas são tão contraditórias? Por que nos machucamos tão facilmente? E o amor, por que ele é tão complicado? Eu quero que essas perguntas desapareçam, eu não sei respondê-las e não quero saber as respostas.

Peguei no sono cedo. Quando os raios de sol bateram em meu quarto mal iluminado eu não consegui me levantar, até que a minha mãe me chamou.

__ Hanna!!! Eu sei que você não quer ir hoje mas e o seu trabalho?

__ Já estou de pé.

O trabalho desprezível me fez encontrar com o Mett no colégio.

__ Hanna? Virei a cabeça desanimada.

__ O que foi?

__ Eu sei que você quer fugir, como sempre, mas nós temos que conversar.

__ Claro que temos! Eu nunca fugi, só que hoje não vai dar, eu estou muito mal, só vim por causa do trabalho.

__ Mas eu só quero que você me escute.

Madie chegou e me puxou.

__ A Sunny quer falar com você. - ela parou para pensar. - Aliás, o que você estava fazendo com o Metthew?

__ Ele quer se explicar. Onde a Sunny está?

__ No segundo andar.

Sunny estava com sua blusa preferida, bem decotada por sinal, sentada em uma cadeira perto de um bebedouro do segundo andar.

__ Queria falar comigo?

Me perguntei o por que de ter ido falar com aquela garota.

__ Sim. Sabe Hanna eu não te odeio tanto, mesmo que você tenha chamado mais atenção que eu no nosso primeiro ano, você quer saber o que eu quero fazer com o Mett.

Não quis nem imaginar.

__ Não mesmo.- me virei e dei alguns passos.

__ Eu quero machucá-lo, assim como ele fez comigo ao escolher você. Eu fiz tudo por ele, acho que você não sabe, mas enquanto você estava no seu mundo estranho sendo a excluída, eu estava ao lado do Mett vendo ele se apaixonar cada vez mais por você. - ela fez uma pausa. - Desde que eu o vi meu coração me disse que ele era o cara certo, eu tinha até conseguido um beijo antes dele perceber seu jeito "diferente" de ser.

__ Mas porque você não se conformou? Tem tantos meninos por aí que adoram o seu "jeito de ser".

__ Hanna, você não sabe o que é coração partido! Eu me machuquei.

Não acreditei quando ela disse aquilo, depois de ter beijado meu namorado ela diz que eu não sei o que coração partido? Essa Barbie de minissaia quer me ver com raiva. Antes que eu me pronunciasse ela continuou com o drama.

__ Eu vou fazer o mesmo com ele! Eu só quero ele e se ele não me quer eu vou ter que...- eu a interrompi.

__ Matá-lo?

A esse ponto o papo já estava parecendo série de terror, Sunny já estava me irritando com suas lágrimas de crocodilo escorrendo pelo seu rosto de Barbie.

__ Hanna não seja boba.

__ Eu sou a boba? Ok então. - dei uma risadinha.

__ Ele não vai ser feliz com você, não mesmo.- mais lágrimas escorreram.

__ Tudo isso por causa de uma mágoa?

O sinal tocou, nós nos recolhemos para as salas e eu fiquei pensando em o que poderia acontecer com o Mett, provavelmente nada, mas mesmo assim a Sunny foi rejeitada, o que um coração partido pode fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que capítulo revelador, não tenho muitas coisas para falar sobre ele, é muito auto-explicativo. Só peço que comentem (uu〃)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just A Little While Longer (hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.