Our Song escrita por Apimentada


Capítulo 9
Talvez o pior dia do mês...


Notas iniciais do capítulo

OBRIGADA VICTORYS!!!! SUA LINDA, DIVA, MARAVILHOSA, PERFEITA!!!!! EU PENSEI QUE NUNCA IRIA RECEBER UMA RECOMENDAÇÃO!! MUITO OBRIGADAAAAAAAAAAAAA!!!! E MUITO OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!!!
Boa leitura gente.
Ps: ESSE CAP VAI DEDICADO À VOCÊ VICTORYS!! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455060/chapter/9

Sabe aquele momento em que você acha que alguém vai te dar um tiro ? É como estou agora. Minha mãe havia viajado para a Bolívia a trabalho e segundo ela, voltaria daqui dois meses. O que ela está fazendo aqui depois de só um mês ?! O Cebola saiu de trás de mim e se levantou em um pulo. Fiquei estática olhando para a minha mãe com a boca no formato de um O. Mamãe chegou perto dele e levantou o tom da voz de uma forma arrogante.

_ Quem é você rapaz ? E o que faz na minha casa ?! -- ela disse o analisando --

Mamãe arregalou os olhos e desviou o olhar vermelha de raiva e vergonha.

_ Você está sem roupa ?! -- ela disse abanando a mão como se fosse um leque -- Ai meu Deus!

_ É- é porque... -- eu comecei me levantando --

_ Você! -- ela disse apontando para mim -- O que te deu na cabeça ? Trazer esse moleque para minha casa ?

Fiquei calada e me sentindo um pouco brava, me virei para o Cebola e repeti a expressão da minha mãe.

_ Acho melhor você ir embora. Vai.

Ele apenas abriu a porta e me lançou um último olhar. E foi embora. Encarei minha mãe com a mesma intensidade que ela me olhava. Eu estava decepcionada comigo mesma. Eu sempre fiz tudo certo para tentar ao menos ver minha mãe sorrir para mim. E isso acabou com toda a minha esperança.

_ Vá para o seu quarto. -- ela começou -- E só saia de lá quando der o horário das sessões de foto.

Nisso ela entrou para dentro do quarto e sumiu naquela casa enorme e tão vazia. Enxuguei uma lágrima teimosa que me escapou. Não tinha sessões de fotos hoje e resolvi fazer uma coisa que nunca fiz nessa vida: mentir. Pode parecer ridículo isso. Mas eu fiz essa promessa pro meu pai antes de ele morrer.

Eu estava sentada na cadeira ao seu lado, com as pernas curtas balançando no ar de tão pequena que eu era. E ele me perguntou se eu havia comido a salada que ele tinha colocado no meu prato e eu disse que sim. Mas ele mexeu na comida e viu que estava embaixo do arroz. Papai disse as palavras que ficaram na minha cabeça até hoje: " Nunca minta querida. Aqueles que mentem nunca vão ter a oportunidade de descobrir o que é a verdade. E a verdade é o remédio para ser feliz e ser... Quem você é. "

Só que eu não tinha escolha. Eu teria que devolver a camisa para o Cebola e pedir desculpas. Falei para ela que estava indo tirar as fotos discretamente e ela não desconfiou. Provavelmente ela iria ficar no seu quarto até o dia seguinte só para não me ver e eu tentar puxar assunto. Abri a porta com cuidado e peguei meu carro. Não troquei de roupa porque era melhor ir o mais rápido possível por via das dúvidas. Parei de frente para o prédio do Cebola e pus meus óculos escuros. Desci do carro e subi até o seu apartamento. Fiquei com vergonha de tocar a campainha, então respirei fundo e contei até três.

Duas coisas podem acontecer quando você vai à um apartamento de um cara e ele abre a porta:

1ª- Ele te recebe normalmente, super educado e bem vestido.

2ª- Uma garota com uma roupa extremamente curta, abre a porta e o cara aparece perguntando " Quem é ? " só de cueca.

Infelizmente como era eu que estava nessa situação, a segunda opção que aconteceu.

_ A-ai meu Deus... Desculpa, eu...

Não consegui dizer o resto da frase, então só saí da porta. Peguei o elevador correndo e entrei no meu carro. Quem era aquela garota e por que o Cebola estava só de cueca ?! Tá, não sou ingênua o suficiente para não pensar em uma explicação óbvia, mas acho impossível. Afinal, o Cê não faria esse tipo de coisa... Faria ?

Liguei para a primeira pessoa que me veio na cabeça: Estevan. Eu precisava de seus comentários inoportunos e confortantes nesse momento. Marquei de nos encontrarmos no shopping, na praça de alimentação.

_ Querida, por que não me disse tudo isso antes ? -- ele perguntou tomando seu suco de mamão --

_ Porque a minha vida está um caos! -- eu disse apoiando a cabeça nas mãos -- Primeiro, eu brigo com o Do Contra, segundo, eu tinha brigado com a Magá, mas isso já resolvi, terceiro, eu decepciono minha mãe e por último, eu resolvo ser amiga de Cebola Menezes!

Estevan engasgou com o suco e deu algumas torcidas falsas.

_ Amiga de Cebola Menezes ? -- ele perguntou surpreso-- Bandida ! E você nem me fala ?

Sinceramente, Estevan era a melhor companhia quando eu estava com problemas. Ele sempre me dá conselhos desviando do assunto. Eu amo isso.

_ Olha, qual o problema de ser amiga dele ?

Fiquei calada. E sabe o por quê ? Porque não tinha resposta. Eu só tinha o pressentimento de que não devíamos nos envolver de qualquer forma. Cebola Menezes era o pacote completo que eu não queria. De nenhuma forma.

_ Olha só... -- ele começou-- O cara é lindo, canta bem, tem grana e deve ser um ótimo pegador!

_ Estevan! -- eu disse batendo no seu ombro-- Seu interesseiro! Eu não quero o cara.

_ Amor, todas querem e se matariam para estarem no seu lugar. Aproveita.

Parei por um segundo para pensar nisso e afastei os pensamentos no mesmo instante. Isso é ridículo.

_ Se bem que aquele pedaço de mal caminho do Do Contra não se joga fora...

_ Estevan. -- o alertei com ciúmes --

_ Parei.

Depois de um tempo conversando sobre o trabalho e seu namoro desastroso, fomos embora. Peguei meu celular e tentei mexer nele. A bateria acabou. Merda. Cheguei em casa e entrei pé por pé. Entrei no meu quarto correndo e pus meu celular para carregar. Peguei a sacola de filmes que havia locado e coloquei o primeiro. Se chamava " Questão de Tempo ". Parecia ser muito bom, tinha até uma atriz que eu sempre vejo os filmes dela. Decidi tomar um banho quente antes de começar o filme e fiz pipoca. Deitei na minha cama e levei um susto quando meu celular apitou. Era uma mensagem do Cebola.

" Por que não entrou no meu apartamento ? Olha, se ficou com vergonha da Lídia, desculpa. Mas ela é uma amiga da minha irmã que estava lá em casa. Sim, eu tenho uma pirralha de 16 anos na cola... Enfim, me liga quando ver essa mensagem. Precisamos conversar. Beijos, Cebola "

Meu estômago deu um nó quando vi a mensagem. Eu não queria conversar com ele... Ele me causou problemas suficientes hoje... Talvez o responda amanhã. Joguei o telefone do meu lado e comecei a ver o filme. Realmente ele era bom e me fez refletir sobre algumas coisas. Fui até a cozinha e peguei um copo d' água. Vi que o chocolate em pó ainda estava lá. Sorri sem motivo e fiz um chocolate quente, já que fazia frio. Lembrei de como derramei o copo hoje no Cê. E em como o mesmo ficou sem camisa... Balancei a cabeça levemente frustrada por lembrar. Caminhei até o banheiro e percebi que meus lábios estavam vermelhos. Novamente meus pensamentos se retomaram ao Cê. Sinceramente, a única coisa que eu quero é esquecê-lo. E já que não consigo isso acordada, vou dormir.

A primeira coisa que ouvi quando acordei foi meu celular vibrando. O peguei rapidamente e atendi com sono.

_ Alô ?...

_ Mônica! Pega agora a revista no correio! Agora! Vai! Vai!

_ Revista ? Do que você tá falando Magá ?

_ Anda sonsa!!

Desliguei a ligação no impulso. Corri até o correio e peguei as revistas mensais que adoro receber. Em todas as revistas só havia uma capa: " Mônica Sousa e Cebola Menezes foram vistos a semana inteira juntos! Será que está rolando algo que o ator Do Contra não saiba ? "

Que merda. A revista era mundial e o pior... O Do Contra sempre pedia para recebê-las para ver meu trabalho nas revistas.

Meu telefone começou a tocar. Era o Do Contra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? O que acham que vai acontecer ??!! Esperem até o próximo! GENTE EU QUERIA FALAR QUE EU VOU RESPOSNDER TODOS OS COMENTÁRIOS OK ?? É PORQUE ESTOU COM O TEMPO CORRIDO! MAS AMANHA RESPONDO!!
Beijoooooosssss!!!! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Our Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.