80º Hunger Games escrita por Eduardo Andrade


Capítulo 1
1.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455034/chapter/1

Eu ouvi meu nome. Todos me olham com orgulho, eu mal consigo respirar enquanto vou até o palco, - devo estar com a feição aterrorizada - penso, e logo escancaro um sorriso no rosto. Sempre pensei em ir para a arena mas nunca achei que realmente aconteceria. Subo os 3 degraus da escada de metal, e consigo ter uma visão total da população do 2. Meu pai está me olhando com orgulho e todos o cumprimentam com tapinhas nas costas. Minha mãe me olha com pena mas força um sorriso no rosto, meu irmão, Bryan, ergue os dois braços e comemora feliz. É uma honra ser colhido para os jogos aqui no 2, e é isso que trarei de volta para casa. Honra. Olho para o lado e vejo a minha companheira tributo. Seu nome é Kya. Eu nunca fui amigo dela, mas ela passou o ano todo comigo em minha classe na escola. Eu nunca preocupei em realmente a conhecer, mas sei que seu irmão jogou uma das edições passadas dos jogos. Cato, era o nome dele. Ela chega perto de mim, sorri e segura em minha mão, seu toque é gelado, frio. A representante da capital com os cabelos roxos arfa de alegria e berra :

– Senhoras e Senhores. Os tributos da 80ª Edição Dos Jogos Vorazes! Forço um sorriso e ergo minha mão e a de Kya. Estou dentro do prédio da justiça do 2, numa sala gigante com dois sofás e uma mesa de centro. A pintura das paredes está nova, assim como tudo dentro desta sala. Quando o pacificador entra com minha família, eu sorrio para eles, e faço uma pose engraçada, mostrando os músculos.

– Vocês tem dois minutos. - O pacificador diz saindo da sala. Meu pai já com o cabelo grisalho e sua expressão cansada é o primeiro a me abraçar. Ele me abraça tao forte que ouço minhas costas estralarem.

– Você é meu orgulho Ethan! Te amo muito filho! - ele diz apertando meus braços e sorrindo para mim. Sorri de volta para ele. Minha mãe me abraça e me pergunta se esta tudo bem, e obviamente, digo que sim, e que voltarei para casa. Bryan pula em meu colo e me abraça.

– Você vai vencer!!! Você é o melhor de todos! - ouvir aquilo vindo da boca dele me deixa confiante, um garoto de apenas 9 anos acredita em mim, meu distrito todo acredita em mim. - Sim amigão, eu vou. Cuide do papai e da mamãe ok? Independente do que acontecer. - tento abraça-lo como se fosse a ultima vez, e sei que talvez seja. O pacificador entra na sala, indicando que ja é hora deles irem. - Vejo vocês em breve! - digo antes da porta se fechar. Eu espero. Sou levado por pacificadores até o carro que vai me levar para o trem. E de lá, até a capital. O carro cheira a borracha, e a mulher ao meu lado também. Seu nome é Ellie. Ela tem grandes olhos azuis, sua pele é pálida demais, e o cabelo roxo demais. Ela usa vários tipos de colares e pulseiras, que se chocam quando o carro balança. Seu vestido é feito todo de látex, talvez seja por isso o cheiro da borracha, e também é azul, numa tentativa falhada de combinar com os olhos. Ela é simpática demais, me pergunto se suas bochechas já não doem de sempre sorrir, seus olhos com grandes cílios piscam a quase todo segundo, provavelmente ela deve ter algum transtorno. Kya passa o caminho toda quieta, percebo que há uma lagrima em seu rosto, e ela só abre a boca para falar quando Ellie comenta algo sobre amarmos a capital.

– Lá são todos como você? - Kya pergunta, e por menos rude que ela queira parecer, provavelmente magoou os sentimentos de Ellie.

– Felizes e na moda? - Ellie pergunta sorrindo.

– Ridículos e exagerados. - Kya responde olhando de volta para a janela. Ellie a olha incrédula, como se ainda tentasse digerir a resposta. Abafo um riso, e olho para a janela também, vejo alguns cidadãos do 2 enquanto o carro está se aproximando, eles começam a gritar nossos nomes. O carro para em frente a estação de trem, e andamos em linha reta até a porta do mesmo. A população grita nossos nomes e brigam por um lugar para nos ver perfeitamente, e tudo acaba quando finalmente entramos dentro do trem. Sei que a viagem será rápida, pois o distrito 2 é perto da capital. Não tanto quanto o 1, mas nem distante quanto o 3.

– Seus quartos são nos vagões da frente, vão descansar meus tributos, amanha a essa hora já estaremos na capital. - Ellie diz alegre correndo com seus saltos até o vagão anterior. Eu e Kya ficamos sozinhos no vagão principal, e ela se desequilibra quando o trem começa a andar, quase caindo. É quando eu rio dela e ela ri também. Vou para o vagão onde está meu quarto, e me deito na cama. De onde estou percebo que há um pequeno armário com algumas gavetas, levanto e as abro. Ali estão roupas do meu tamanho, de todos os tipos, e das mais variadas cores. Fecho a gaveta e vou até a cama novamente, e ali durmo. Bom, pelo menos tento, estou com o pensamento em casa, em minha família, o que dificulta deixa-los. É quando eu durmo. Sonho com a arena, obviamente. Estou em um lugar escuro e com frio. Não tenho nada comigo a não ser uma mochila vazia. Sinto algo me apunhalar pelas costas, minha visão fica turva, escuto o estouro do canhão. Eu morri. Acordo desesperado, arfando, e enfim percebo que estou ainda no trem para a capital, já é de manhã, pois consigo ver o sol iluminar parte do quarto. Tomo um banho rápido no chuveiro gelado, e pego uma camisa simples branca e um shorts cinza. Os visto rapidamente, coloco os chinelos e vou até o compartimento da cozinha, que fica do lado do principal. O trem está andando rápido demais, percebo esse fato devido a eu conseguir ver apenas borrões no lado de fora. Kya e Ellie estão na mesa, comendo. A mesa é farta, há frutas em todos os lugares, e por todo lado a coisa para se comer.

– Bom dia. - digo as duas.

– Bom dia. - elas dizem ao mesmo tempo. Puxo uma cadeira de madeira e me sento a mesa.

– Coma o que quiser, você está na sua casa querido. - Ellie me diz, passando a mão pela mesa em geral. Tiro uma uva do cacho e como, em seguida pego uma fatia de pão e passo geleia nele. Já estou no segundo pão, quando Ellie se irrita e levanta. - Onde diabos está Bilt? - e sai pisando forte em seus saltos - que agora são maiores que os de ontem.

– Ela está falando do nosso mentor? O que ganhou a edição 76 dos jogos não é? - pergunto para Kya, e ela só responde quando percebe que estou falando com ela.

– Ah, provavelmente sim.- É quando tenho minha resposta confirmada. Bilt entra com Ellie atrás. Ela sorri e o leva até nós. Tudo que sei sobre Bilt é que ele ganhou a ediçãoo 76 dos jogos, com 18 anos. E ganhou desativando todas as luzes da arena, que era uma mina abandonada. Sendo assim, matando os últimos três tributos com facadas no pescoço, enxergando com o óculos de visõo noturna que ganhou dos patrocinadores. Eu nunca prestei atençãoo nele, pois enquanto ele jogava, eu ainda era pequeno. Mas agora vejo o quão intimidador ele é. Seu cabelo é loiro, e sua pele bronzeada. Ele tem o corpo atlético, esbanjando músculos daqui, e dali. Aposto que ele conseguiria quebrar minha mão num aperto só. Ele sorri para nós e nos cumprimenta.

– Parabéns aos dois. Meu nome é Bilt, e como já devem saber, sou o mentor de vocês.- ele aperta minha mão e não a esmaga (agradeço por isso), senta a mesa, e começa a comer. - Mais tarde quando chegarmos na capital iremos analisar nossos oponentes, e iremos trazer um novo vencedor para o distrito 2. - Ele sorri para mim com a boca cheia de comida, e eu não consigo evitar um riso. Sinto o trem começar a parar, estamos finalmente chegando a capital. - Aconselho vocês a irem na janela verem seus fãs, a capital leva os jogos a sério. - Eu e Kya nos entreolhamos e vamos até a janela, a medida que o trem vai parando mais pessoas se aproximam. Sorrio para elas, e elas sorriem de volta. E como de esperado, sim, aqui são todos iguais a Ellie. Ridículos e exagerados, mas também, felizes e na moda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem por favor, comentem! Preciso saber o que acham! Obrigado, e agradeço por ler até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "80º Hunger Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.