When You're Gone escrita por B Mar


Capítulo 1
When You're Gone - Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454965/chapter/1

When You're Gone

27/12/2013

I always needed time on my own (Eu sempre precisei de um tempo pra mim mesma)

– Você vai mesmo? – Indaguei enquanto me sentava à mesa da praça de alimentação do shopping cheio.

Estávamos na última sexta-feira de dezembro, e – depois de 500 situações e transtornos, desconfianças e quase brigas com outras pessoas – eu e Thomas pudemos finalmente nos encontrar.

I never thought I'd need you there when I cry ( Eu nunca pensei que eu precisaria de você por perto quando chorasse)

Nós nos conhecíamos há poucos meses, graças a um grupo de amigos em comum, mas, como dizem, foi automático. Depois dois ou três dias de conversa por várias plataformas, nós viramos amigos praticamente íntimos. Depois de dois meses, já sabíamos os segredos um do outro e já conhecíamos ambas as famílias.

And the days feel like years when I'm alone (E os dias parecem anos quando eu estou sozinha)

Quando nos conhecemos, Thomas logo me contou que iria para o outro lado do mundo no fim do ano, e passaria um ano trabalhando fora. Parecia estar fugindo de um relacionamento que eu nunca havia pressuposto... Era engraçado.

Havíamos tido a mesma criação, mas em locais diferentes. A coincidência foi que, quando ele tinha treze anos, sua família se mudou para uma cidade a horas de diferença da minha, e uma coisa foi levando à outra. Hoje, em pleno dezembro, éramos como dois irmãos ou amigos de infância sentando para almoçar juntos em seu último encontro.

And the bed where you lie (E a cama onde você dorme)

– Vou sim. – Thomas confirmou, ponto o chá de pêssego em seu copo. – Já está tudo pronto: A mala, as roupas... Eu pus uma bandeira.

– Levou roupa para frio?

– Algumas. É só o tempo de me reestabelecer e comprar novas quando estiver por lá.

Ele procurou espetar o sushi com o garfo, o que originou em nada.

– Sabe uma coisa que eu não sei se gosto? – Me olhou. – Sushi sem shoyo.

– Achei que era comer sushi sem palito. – Ri levemente enquanto colocava o seguinte na boca.

Eles não tinham palitos no restaurante. Eu acho.

Era comida de shopping, não era pra ser complicada.

Is made up on your side (Está arrumada do seu lado)

Continuamos comendo com um assunto qualquer à mesa, terminamos e saímos.

– Aonde nós vamos agora? – Lhe olhei. Ainda faltavam três horas para nos encontrarmos com os outros, e eu queria aproveitar cada minuto.

Eu não era alguém que saía muito, ou que me lembrava de muitas coisas, mas eu queria guardar aquele dia pelo menos até vê-lo novamente.

When you walk away I count the steps that you take (Quando você vai embora eu conto os passos que você dá).

Não me leve a mal, não havia nenhum envolvimento romântico entre nós. Era só... Sei lá. Sabe? Eu não sei explicar.

Na última semana eu só conseguia pensar em duas coisas: Primeira: Thomas iria embora. Segunda: Eu voltaria a ficar sozinha. Eu realmente faço o tipo de pessoa que não consegue fazer amigos sem se esforçar, e eu não me esforçava.

Meus amigos sempre costumavam dizer que havia uma pedra entre eu e a autoliberdade de expressão de emoções. Ou alguma coisa desse tipo, eu nunca tive boa memória.

Do you see how much I need you right now? (Você percebe o quanto eu preciso de você agora?)

A coisa mais engraçada entre nós, era que Thomas entendia – ou pelo menos tentava – completamente minha fobia, e adorava fazer graça com ela. Eu simplesmente tinha pavor a bonecas, manequins, marionetes e quaisquer outras coisas que imitassem o ser humano. Depois do episódio de uma série de TV, minha vida nunca mais foi a mesma.

Ele me guiou para procurarmos por sua família em algumas lojas de departamento enquanto eu, medrosa como só, apertava seu braço completamente assustada com aquelas coisas de plástico que parecia me seguir com os olhos - ou a cabeça - para qualquer lugar que eu fosse e olhasse.

O dia foi relativamente curto para tudo o que eu queria fazer.

When you're gone the pieces of my heart are missing you (Quando você vai embora os pedaços do meu coração sentem sua falta)

Nós ficamos um pouco com seus pais, o irmão e a irmã – carinhosamente chamados de mano e mana – fomos à livraria, tomamos iogurte com uns amigos – contra a minha vontade, eu queria café – e nos encontramos com seus pais para esperar minha carona.

Eu confesso que tinha a impressão de que Thomas desapareceria em fumaça assim que eu virasse as costas, e que nunca mais voltaria.

Que boba que sou.

When you're gone the face I came to know is missing too (Quando você vai embora O rosto que eu conheci também me faz falta)

Voltei para o carro,abendo que minha paz logo havia de acabar. Minha mãe havia ido comprar algo com minha tia, e meu pai iria nos levar para casa.

– Bella? – Ele me chamou. – Como foi?

– O meu dia foi ótimo. – Ela interrompeu, num tom de puro desdém. – Saí, comprei, me divertir. Estou ótima, relaxada. Pelo menos eu e minha irmã tivemos um dia maravilhoso e não estamos de cara amarrada.

– Bella. – Ele me olhou pelo retrovisor, aguardando pela resposta.

– Foi bom.

Ele pareceu me analisar. Eu sempre me dei melhor com o pai. Nós tínhamos a mesma personalidade e não precisávamos falar muito para entender o outro.

– Está triste porque o seu amigo vai viajar, não é?

When you're gone the words I need to hear to always get me through the day and make it ok… (As palavras que eu preciso ouvir pra poder levar o dia adiante e fazer tudo ficar bem...)

Confirmei levemente.

– Não sei pra que. – Ela interrompeu novamente. – Se fosse alguém da família, alguém importante... Não é ninguém.

Era num desses momentos que eu realmente considerava a vontade constante que eu tinha de jogá-la do carro e trocar todas as fechaduras.

Ele a ignorou tanto quanto eu.

I miss you (Eu sinto sua falta)

* * * * *

– Bella, isso foi muito legal. – Thomas exclamou assim que minha imagem pareceu aparecer em sua tela. - Obrigado

Sorri e dei de ombros, enquanto ajustava minha câmera.

Havia sido o aniversário de Thomas, e eu havia enviado um pôster da adaptação de um dos nossos livros favoritos, junto com uma carta manuscrita. Claro que, com o sistema de entregas local, o presente havia chegado dois meses depois, como um presente de formatura.

All I ever wanted was for you to know (Eu só quero que você saiba)

– Você leu?

– Claro que eu li. – Revirou os olhos. – Você me fez chorar.

Ri levemente.

– Eu amo você também. – Retribuiu e sorri.

Thomas sempre foi como um irmão pra mim, não importava o que as outras pessoas diziam, eles estavam errados.

Everything I do I give my heart and soul (Que em tudo que eu faço, eu sou meu coração e alma)

– Ah. – Chutei a parede do quarto, jogando o travesseiro na cama semi arrumada. – Dane-se isso, eu vou ter de arrumar de novo amanhã mesmo.

Sentei na cama com impaciência, encarando a parede de cor estranha por longos minutos.

Inclinei o corpo até estar com a cabeça no travesseiro, tampando as mãos com o rosto.

Eu estava feliz e estava triste, deprimida e animada... Finalmente, como eu estava?

Eu havia conseguido travar num capítulo crucial do livro que iria publicar, e ficava me pressionando a fazer algo, mas havia apenas uma coisa na minha mente.

Meu celular vibrou ao meu lado novamente e continuei a ignorá-lo,

Eu não queria passar a impressão de que não queria que ele fosse, mesmo que fosse verdade, mas também não queria passar a impressão de que não me importava.

“Faça a única coisa que sabe...” Algo no fundo da minha mente murmurou.

Puxei um papel e uma caneta.

Quando Você Vai Embora

Eu preferia um tempo para ficar sozinha

Eu nunca pensei que eu precisaria do seu apoio quando chorasse

E as horas parecem frias quando eu sei que vou estar sozinha

Eu não quero que isso soe deprimente, mas é assim que eu me sinto agora

E quando eu vou embora, eu vejo você esvair em poeira

Pode ver o quanto eu preciso da sua companhia?

Quando você vai embora, os pedaços do meu coração sentem a sua falta

Quando você vai embora, o rosto que eu conheci também me faz falta

Quando você vai embora, eu preciso que você diga que vai voltar

E que vai ficar tudo bem.

Eu realmente sinto a sua falta.

Eu nunca fui tão próxima de alguém antes

Não me entenda mal, as pessoas não gostam de mim, você é um dos poucos

E eu fico programando as horas pra tentar me aproximar de você de algum jeito

Mesmo que seja de longe

E quando eu vou embora, eu vejo você esvair em poeira

Pode ver o quanto eu preciso da sua companhia?

Quando você vai embora, os pedaços do meu coração sentem a sua falta

Quando você vai embora, o rosto que eu conheci também me faz falta

Quando você vai embora, eu preciso que você diga que vai voltar

E que vai ficar tudo bem.

Eu realmente sinto a sua falta.

Eu não fui feita pra ficar sozinha, eu confesso que preciso de você

O meu orgulho patético não me ajuda a me aproximar de ninguém

Eu realmente não quero sentir saudade

Eu só quero que você saiba...

Quando você vai embora, os pedaços do meu coração sentem a sua falta

Quando você vai embora, o rosto que eu conheci também me faz falta

Quando você vai embora, eu preciso que você diga que vai voltar

E que vai ficar tudo bem.

Eu realmente sinto a sua falta.

Mordi a caneta, imaginando se deveria ou não enviar para ele.

Qualquer um imaginaria que era uma declaração de amor, sendo que a história era mais que diferente, mas tudo o que eu havia escrito era verdade.

Dobrei e pus num envelope, pondo seu nome no verso.

De: Bella Marx

Para: Thomas Israel.

When you're gone the pieces of my heart are missing you (Quando você vai embora os pedaços do meu coração sentem sua falta)

* * * * *

– Então... – Ele me olhou.

– Então... – Repeti.

Estávamos no aeroposto, e o horário do voo de Thomas havia chegado.

Pisquei um pouco, tentando impedir a parede que se formara entre meus olhos e o mundo externo, mas que teimava em continuar ali para quem quisesse ver.

Eu não choraria, ele já havia se despedido da família inteira, e eu aposto que não queria mais uma chorona sujando sua camisa de maquiagem durante o último abraço.

When you're gone the face I came to know is missing too (Quando você vai embora O rosto que eu conheci também me faz falta)

– Aqui. – Abri a bolsa e tirei o envelope. – Pode ler quando estiver voando.

Ele confirmou e me olhou por alguns segundos.

– Então... Só daqui a um ano. – Comentei.

– Nós ainda temos Skype e Facebook. Não vamos ficar tanto sem nos falar.

– Eu sei.

Ele sorriu e me abraçou.

When you're gone the words I need to hear to always get me through the day and make it ok… (As palavras que eu preciso ouvir pra poder levar o dia adiante e fazer tudo ficar bem...)

Não consegui me segurar e apoiei a cabeça em seu ombro.

Thomas me segurou um pouco e fomos juntos até o portão de embarque. Beijei sua bochecha e ele beijou minha testa.

– Até mais.

– Até. – Murmurei.

Abracei os braços enquanto o observava entrar.

– Até mais...

I miss you (Eu sinto sua falta)

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!