Clandestinos escrita por Puella


Capítulo 3
Seguir adiante?


Notas iniciais do capítulo

Oh! Clandestinos se ergueu das cinzas dos hiatos? Possivelmente sim... após praticamente dois meses, finalmente eu consegui um curso para continuar a fic... e para quem já lê e conhece minhas fics, sabe que eu costumo ser muito criteriosa e preocupada com o andamento do enredo, e que se por acaso eu demoro nas postagens às vezes, é porque sou do tipo que gosta de caprichar o máximo possível, de ser bem coesa e articulada (bem, eu tento pelo menos) e isso está muito ligado a demorar.... ah posso demorar para postar? Sim, infelizmente sim. Além do que esse ano que praticamente o último da facul e com estágio - ainda tenho mais seis meses de TCC ano que vem - então imaginem como deve ta a minha cabeça... para quem não sabe pretendo ser professora... pois é... bem não vou me desculpar por ter demorado nessa fic, até porque, como já disse anteriormente, posso demorar de novo um pouco. Mas vamos a leitura, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454947/chapter/3

Uma semana depois.

“Teria como vocês cuidarem da Thordis...” Jane nunca conseguia terminar a frase, pois Loki não deixava. É claro que ele ficaria com a menina. E naqueles dias não seriam muito diferente. Com Thor ocupado em uma missão com os vingadores, e Jane em uma importante conferencia de astrofísica na China, a pequena Thordis mais uma vez ficava com os tios.

Era assim quase sempre. Loki não se importava de passar mais tempo com sua sobrinha, os dois, como já sabemos, tinham uma forte ligação. Porém já não pode se dizer o mesmo em relação a Sif. No começo a jovem não se importava, porém agora aquilo parecia estar passando dos limites, e nos últimos dias a jovem começou a pensar seriamente que ela e Loki deveriam partir para uma outra etapa.

A jovem estava deprimida, e angustiada, sentia falta de seu lar, e por mais que tentasse não conseguia se adaptar a Midgard, e ficar na aba de Jane Foster e Thor estava também começando a dar sinais de desgastes visíveis para ela.

Eram os dois que praticamente cuidavam de Thordis, eram eles que quebravam um galho quase sempre.

Sif estava de saco cheio.

E Loki percebeu que sua esposa estava mal humorada, mas não falou nada. Como sua mãe sempre diz: “mulheres são muito complicadas, você fica confuso ao tentar entendê-las”, então ele nada dizia, apenas levava a situação na maior normalidade possível. Talvez ela esteja assim porque quer ter filhos, ele pensava, será que ela acha que eu estou incomodado por ela não engravidar, ou será que estou dando mais atenção a Thordis do que deveria?

– Tio! Tiiiiiiiooooooooooo!

Loki voltou ao ouvir o gritinho de sua sobrinha.

– Hum?

– O senhor ta com a cabeça nas nuvi? – sua boca se abria mostrando os pequenos dentinhos.

Loki riu fraco.

– Desculpe querida, o titio estava pensando longe...

Os dois estavam na praça, Thordis montava um castelinho de areia.

– O senho tava com uma cara estanha...

– É, sabe, as pessoas ficam com caras estranhas quando estão pensando.

– Que esquisitu – disse a menininha – Por que será que a tia Sif num veio?

– Hum, eu não sei pequena – disse ele sincero – sua tia está passando por um momento difícil... vai ver é coisa de mulher.

– É – disse menina – ah, não quero mais blincar, vamo pla casa?

Loki riu, Thordis era sempre prática.

– Eu também não, vamos então.

Ele se levantou abaixando para tirar a areia da roupinha dela em seguida a carregando no colo.

– Omblo! Omblo!

E lá se vinha um homem jovem com uma garotinha de cabelos loiros montada em seus ombros.

Bifrost, Asgard.

– Os dois estão voltando para casa – disse Heimdall olhando para algum ponto fixo do céu estrelado.

– Como ela está?

– Bem, é forte e esperta, puxou muito a mãe, e Loki cuida muito bem dela majestade.

Odin ficou pensativo, tentando imaginar a cena. Três anos, três anos desde o banimento, e depois de tomada a atitude, o velho rei se arrependera em parte, porem orgulhoso demais para voltar atrás. E logo depois que sua neta nasceu, seu coração deu uma amolecida, queria vê-la, estava curioso, mesmo que ela fosse meio humana, mas tinha o sangue asgardiano nas veias.

– Acha que ela iria gostar de me conhecer?

Heimdall mantinha sua expressão indecifrável.

– Acredito que sim, meu rei. Mas como o senhor mesmo sabe, para tanto há uma série de coisas que o senhor precisa resolver antes. Não penso que eles seriam muito receptivos com o senhor.

– Ah, não sei Heimdall, não sei. Ainda estou frustrado. Dois filhos e um legado perdido.

Heimdall, por fim falou.

– Bom talvez nada estivesse assim se... se bem, se o senhor tivesse deixado Loki no lugar de Thor com rei.

O rosto de Odin se endureceu.

– Jamais – foi enfático – ele planejou tudo meticulosamente, usou seu joguinho sujo, mas eu não deixei que se concretizasse.

– Ainda tenho minhas dúvidas majestade, não que eu acredite numa possível mudança em Loki, mas eu percebo sim, que ele de certa forma parece sóbrio, e naqueles instantes antes de bani-lo ele, de certa forma, me lembrou o pouco o senhor.

– Ora, não diga asneiras Heimdall – disse o rei irritado.

Londres, Inglaterra – Apartamento de Jane Foster.

Loki entrou com Thordis, ambos cantarolavam uma canção. Sif estava preparando alguma coisa na cozinha, assim que os viu os recebeu com um sorriso fraco.

– Foi bom o passeio?

Thordis foi quem respondeu.

– Foi sim! Só faltou a tia lá!

Loki apenas esboçava um sorriso de lado.

– Hum – ele disse – pelo visto teremos um bom jantar, quer ajuda com alguma coisa Sif?

– Aceito sim...

– Posso ajudar? – a pequena criança dava pulinhos.

Mais tarde, apôs a janta, os três assistiram a alguma coisa na TV, até que Thordis começasse a ficar sonolenta, Loki então a levou para o quarto onde contou uma história até que a pequena caísse no sono. E ao certificar que a sobrinha dormia, ele finalmente migrou para o quarto onde Sif se encontrava, recém tomada banho e vestida num pijama. Ela estava estranha.

– Precisamos conversar Loki – ela disse, séria, porém suave.

– Bom, mas posso tomar banho antes?

– Não – ela se levantou da cama caminhou até ele – tenho que falar com você, é algo muito importante.

Loki piscou os olhos rapidamente.

– Algo sério, mesmo, mesmo? Ah – ele sorriu de repente – você está grávida?

Sif foi pega de surpresa, não era nada disso. Não ainda....

Ela deu um triste sorriso.

– Bem que eu gostaria.

Loki desfez o sorriso.

– Não era isso?

– Não.

– Oh Sif, desculpe eu...

– Está tudo bem – ela colocou o dedo indicador em seus lábios – na verdade era sobre outra coisa que eu queria falar.

Loki anuiu a cabeça e ela continuou.

– Bem, vou ser direta – ela olhou para o chão e depois tornou a fita-lo no rosto – Temos que nos mudar daqui.

Loki a encarou confuso.

– Mudar?

– É mudar - a jovem suspirou – Loki, não podemos mais morar aqui, temos que ter a nossa própria vida, a própria casa.

– Eu não entendo, Sif nos quatro ficamos juntos até agora, até que esse banimento acabasse.

– Acontece – disse a jovem – que eu não aguento mais isso, eu tentei, não sou como você, e depois Loki, quando foi a última vez que tivemos mais tempo só pra nós dois?

Loki franziu as sobrancelhas.

– Eu sei que tivemos alguns contratempos, isso é normal Sif. E depois, tem a Thordis...

– Thordis é filha de Thor e Jane – Sif o interrompeu, tinha certa irritação em sua voz – não que eu não me preocupe com ela, mas não sei se você notou, nós dois somos praticamente mais pais dela do que eles – a jovem sorriu triste – não percebe? Estamos sempre em segundo plano, e deixando ficar em segundo plano.

– Você precisa de um pouco mais de paciência...

– Eu já cansei de paciência – ela falou alterada, e depois se conteve olhando para os lados nervosa, e respirou fundo – eu só... – então sentiu que seus olhos se enchiam de lágrimas de novo – droga!

– Sif...- Loki a abraçou acariciando pelos cabelos úmidos.

– Desculpe....

– Shhhh... – ele a confortou – tudo bem, tudo bem.

Loki sabia que no fundo a jovem estava certa, eles precisam de um lugar só para eles, embora gostasse muito de Thordis, ele ainda tinha que pensar em sua esposa e na fragilidade emocional dela. Sabia que ela se culpava por não engravidar, porém o caçula de Odin tinha quase certeza de que a culpa não era dela, mas sim dele. Talvez sua terrível ascendência estivesse no meio disso.

Loki também reconhecia que não seria simples sair dali, eles teriam arrumas um apartamento, e em Londres, alugueis são uma fortuna, mesmo sendo asgardiano, deus ou o que fosse, ele sabia que o que regia Midgard era o dinheiro, ele precisaria de mais dinheiro se quisesse alugar um apartamento, a princípio e o salário da livraria não daria para tanto. O filho mais novo de Odin estreitou os olhos, ele teria realmente que aceitar a aquela proposta indecente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver alguém que ainda esteja acompanhado a história.....