Clandestinos escrita por Puella


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!Finalmente a tão esperada sequência....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454947/chapter/1

Londres, apartamento de Jane Foster.

A tão quase sempre nublada e chuvosa capital inglesa, mas que por nada perderia o seu charme. Loki mirava a vista da cidade pela enorme janela do apartamento de Jane, estava caindo uma fraca chuva naquele momento, o caçula de Odin parecia reflexivo, foi quando sentiu algo pequeno segurando sua perna, olhou para baixo e viu aquela moita farta de fios loiros e uma criança lhe encarando com um sorriso sapeca. Era o aniversário da pequena Thordis, Loki sorriu e em poucos minutos pegou a sobrinha pelo colo.

– Titio o senho ta muito sélio – disse a pequena, embora estivesse fazendo só dois anos já fala por duas pessoas juntas. Loki dizia que pequena havia herdado a inteligência de Jane.

– Só estava pensando – Loki respondeu lhe fazendo cosquinhas – e então gostou do presentinho que lhe dei?

– A-ham – disse a garotinha – titio vai ler pla mim depois?

– Vou sim – ele se referia ao livrinho de história que ele havia lhe dado.

Logo em seguida aparece Jane.

– Ai está você – disse a morena – vamos venha o tio Tony acabou de chegar!

– Vai lá com a mamãe – disse Loki.

– E o tio? – a criança perguntou manhosa.

– Depois eu vou – ele disse antes de lhe dar um beijinho na testa e em seguida entregando Thordis a Jane.

– Tem certeza que não quer vir? – perguntou Jane.

– Na hora do parabéns, quem sabe – disse Loki. Jane concordou e então saiu com sua filha deixando Loki sozinho no quarto. Foster sabia que apesar de se terem passado alguns anos Loki nunca foi muito amigável com os vingadores e reciproca também era verdadeira.

Já na sala os demais convidados estavam espalhados pelo sofá, Natasha e Cint, Steve, Bruce, Eric, Darcy e Sif. Thor conversava com Tony que havia acabado de chegar com Pepper.

– E então? – disse Tony olhando para os lados – onde está o Raindeer Games?

– Loki está no quarto – respondeu Thor – mas sinceramente queria que ele estivesse aqui.

Nisso Jane e Thordis aparecem ao lado deThor.

– Oh! A mini-barbie chegou!

– Menos Stark – disse Thor rindo.

– Não sou a barbie – disse Thordis inflando as bochechinhas – ela é feia!

Stark arregalou os olhos e riu.

– Quem lhe disse isso? Ela um modelo de boneca.

– Tio Loki que disse – falou a garotinha – ele disse que ela só serve para deixar as meninas tlistles e com cumprexo de feiura...

Stark gargalhou alto. E deu um tapinha no braço musculoso de Thor.

– Ei sheakespeare, acho que ela está passando muito tempo com ele...

– Loki ensina muitas coisas a ela, Thordis adora os livros que ele lê para ela, e então eis o resultado: minha filhinha já possui um vasto vocabulário para uma menininha de dois anos – disse Thor orgulhoso.

Jane foi até Sif que conversava com Bruce.

– Sif será que você não consegue trazer o Loki pra sala?

A morena encarou Jane com seus olhos verdes.

– Vai ser difícil Jane.

Bruce ajeitou o óculos.

– E entendo – disse o cientista chamando a atenção das duas – mas só diga a ele que a situação está sobre controle.

– Tem certeza Bruce? – perguntou Jane.

– Claro.

– Tá eu vou chamar – disse Sif se levantando e saindo da sala.

A morena caminhou até o quarto onde encontrou o marido ainda olhando para a janela.

– Estão pedindo para você vir.

Sif se aproximou lhe abraçando por trás e dando um beijo em suas costas, Loki virou corpo ficando de frente para sua esposa, ele sorriu fraco.

– O Bruce disse que não tinha problema – ela falou divertida.

– Ah é?

– É – disse a jovem que abaixando o rosto que tomou um ar um pouco melancólico.

– Hei – disse Loki erguendo o rosto a jovem para encara-lo – o que foi?

– Por que ainda não tivemos filhos Loki? – ela perguntou tristonha.

– Eu não sei – ele disse – talvez não seja hora ainda...

– Ou talvez eu não tenha nascido para isso...

– Shhhh – ele a silenciou com o dedo – não fique triste hein? E nem se culpe... você ainda será um ótima mãe, só precisa parar de se cobrar, e mesmo que a gente não tenha nenhum filho, eu também não me importo, afinal somos uma família também.

– Eu sei... me desculpe – ela enxugou uma lagrima com o dedo.

– Mas – Loki a puxou para mais perto dele – isso não significa que devemos parar de continuar tentando – por fim riu com malicia o que acabou arrancando um riso de Sif.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto mas foi mais para dar uma introdução rápida. Os outros serão melhores ^^Bjs!