Incandescente escrita por Joyce Emmanuely


Capítulo 5
Capítulo 5 - "A Primeira Aula"


Notas iniciais do capítulo

A primeira aula de Emilly, e talvez, a primeira amiga de outra casa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454945/chapter/5

Eu estava atrasada! Meu Deus daqui a pouco minha aula de herbologia vai começar! EU PERDI O CAFÉ DA MANHÃ! EU PERDI O CAFÉ DA MANHÃ! QUE PECADO! Desci as escadas correndo e fui ao banheiro escovar os dentes pensando na comida deliciosa que eu poderia ter comido. Ainda tinha alunos no salão e eles me olharam sair correndo ao banheiro. Escovei os dentes mais rápido que pude, vesti meu uniforme, e peguei meus materiais. Dei muita sorte por que eu não sabia ainda a senha da mulher gorda, e na mesma hora que eu ia sair alguém entrou. Esbarrei nele, pedi desculpas, segurei o quadro e sai correndo do salão. Desci as escadas e dei de cara com McGonagall.

– Professora, por favor. – Disse arfando. – Onde é que está tendo as aulas de herbologia? Atrasei-me, e nem sei pra onde ir.

– Passe por esta porta - Disse ela, apontando para a enorme porta aberta a nossa frente. - E vá para o campo, vire a direita e quando você avistar uma estufa, entre. É lá. Agora vá rápido, a aula já vai começar.

– Muito obrigado professora.

– Por nada querida.

Respondeu ela, mas, eu só ouvi de longe, por que sai em disparada. Fiz o que ela me pediu. O campo era lindo, e tinha uma floresta muito sinistra do outro lado, e dava para ver o enorme lago que eu tinha atravessado de barco. Mas agora não dá pra parar e admirar a paisagem, eu tenho que ir logo. Corri para a direita, e encontrei a estufa muito rápido. Os alunos já tinham entrado e estavam se sentando. Corri mais ainda e entrei arfando na sala. Todos olharam para mim, inclusive o professor Neville. Corei de vergonha.

– Você é Emilly não é? – Disse ele com uma voz doce.

– S – sou sim. – Gaguejei.

– Bem vinda querida. Olha, você pode se sentar... Hum me deixa ver. – Ele rodeou os olhos pela estufa. – Bem ali! Ao lado da Tália.

Fui me esgueirando devagar, os alunos ainda me olhavam. Todos eram da minha idade, mas de diferentes casas. Sentei-me, e a garota Tália me cumprimentou. Pelo seu uniforme, dava para ver que ela era Lufana. Lufanos são sempre gentis.

– Olá Emilly!

– Olá Tália, tudo bem?

– Tudo bem sim! Está nervosa?

– Um pouco. – Sorri timidamente.

– Todos ficam assim, relaxe, Neville é um ótimo professor. – Disse ela.

Concordei mesmo sem saber ao certo. Neville começou a apresentar cada um, e falar como serão suas aulas. Ele é bem adorável, e calmo. Daquelas pessoas que você bate o olho e já pensa: “Esse é legal”. Começamos a aula. Ele começou a falar sobre Guelrichos, umas plantinhas que te ajudam a respirar de baixo d’água. Ele disse também, que uma dessas plantas, fez com que Harry Potter ganhasse em segundo lugar a segunda prova do torneio Tribruxo. Nunca prestei tanta atenção em uma aula como prestei naquela. Quando a aula acabou, ele passou um pequeno dever sobre o que falamos sobre os Guelrichos. Ele nos dispensou, e quando eu estava saindo, Tália me chamou.

– Emilly! Vem cá. – Fui até ela.

– Pode falar.

– Só queria me despedir, sabe, eu gostei de você.

– Muito obrigada! Também gostei muito de você. Espero que nos vejamos em breve.

– Sim, sim! – Disse ela animada, e foi embora.

Acompanhei seus passos com o olhar. Será que arranjei uma amiga nova? Fui voltando para dentro do castelo, e , quando entrei lá, me deparei com Scorpius conversando com alguns amigos. Revirei os olhos, me virei e comecei a subir às escadas, torcendo para que ele não tivesse me visto. Merda. Olhei para trás. Ele tinha feito um gesto de “Esperem” para seus amigos, e veio em minha direção. Andei mais rápido. Até que ouvi um: “Hey”. Virei – me devagar.

– Não está fugindo de mim, não é Emilly?

– Claro que não, imagina. - Como eu sou irônica.

– Que bom. - Disse - me ele. - Diga-me, como foi sua primeira aula? – Interesseiro.

– É da sua conta por acaso? – Ataquei.

– Não necessariamente, mas eu sou um ser muito curioso. - Canalha.

– Pois bem senhor curioso. Minha aula foi muito boa, obrigado pela preocupação. Agora me deixa ir, por que eu preciso encontrar a Rose.

– Rose, Rose, Rose. Que amor de vocês duas. – Imbecil.

Não respondi. Virei-me sem me despedir, e fui saindo. Ele segurou meu braço de novo, mas não tão forte como da primeira vez.

– Não vai nem se despedir de mim? – Ridículo.

– Não obrigado. - Respondi com raiva.

– Está bem, está bem. Pelo visto não vou ver mais esses olhos azuis hoje. – Disse ele, observando meus olhos.

OQUE? ELE ESTAVA FALANDO DOS MEUS OLHOS? O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? QUE PORCARIA É ESSA? QUEM ELE PENSA QUE É?

– Eu acho que não. Até. – Respondi muito calma por sinal. To impressionada comigo mesma. Choquei.

– Até. – Ele sorriu, e me deixou sair.

Não prestei atenção, mas, tenho certeza que ele me acompanhou com os olhos até eu sumir. Fui andando depressa, ansiando para encontrar Rose, e contar a ela como foi a aula de herbologia. Mas com uma pergunta na mente. O que Malfoy quer? Por que ele me olhou daquele jeito? Eu sou muito pirralha pra ele me olhar DAQUELE jeito. Eu tenho só onze, e ele quase quatorze, o que ele quer comigo? Por Deus! Sim, eu pareço mais velha devido ao meu tamanho, mas, sei lá. Não. Ele só quer me irritar. Só isso. E eu não vou ceder. Vou ficar calma. Eu estou parecendo a Rose. Credo. Mas eu acho que tomei essa raiva dele por causa de ontem. Quem mandou ele falar da minha vermelhidão? Justo da maldita vermelhidão?

Fui andando tão distraída, que nem percebi que já tinha chegado. O quadro estava aberto, e deu pra ver Rose lá dentro. Entrei sorridente. E quando ela me viu, logo começou:

– Como foi sua aula? Gostou do Neville? O que você aprendeu?

– Calma. – Disse sorrindo. – A aula foi maravilhosa, mas eu quase me atrasei. Eu amei o Neville, sério mesmo. E hoje aprendi sobre Guelrichos.

– Que bom que você gostou! Desculpe, eu devia ter te acordado, mas eu estava apressada. E você tem algum dever?

– Não tem problema não, você não tem o dever de me acordar, eu que preciso me acostumar. - Rimos. - Tenho dever sim, mas é só um resumo da aula, pouca coisa.

– Então quando minha aula de Runas acabar, eu venho para cá, e a gente vai para a biblioteca fazer o dever juntas ok?

– Ótimo! Até mais Rose!

– Até mais Emilly. – Depois disso, ela saiu pelo quadro. Gostava tanto de Rose, mesmo conhecendo ela por pouco tempo assim. Ela me ajudou em tudo, e ela está sendo uma amiga e tanto. Resolvi não contar sobre Malfoy, afinal, não era muito importante. Ou era?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem por ter demorado tanto para postar, é que eu tive algumas coisas pra fazer, e não tive tempo. Espero que isso não aconteça de novo haha. Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incandescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.