Incandescente escrita por Joyce Emmanuely


Capítulo 1
Capítulo 1 - "A Carta"


Notas iniciais do capítulo

Nossa personagem recebeu uma coisa nada comum, o que será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454945/chapter/1

Eu era uma garota normal, ou eu sou uma garota normal, ainda não sei dizer.

Eu acho que usar o termo “garota” soa meio errado por que para mim, “garota” se refere a uma menina já adolescente e crescida, e eu só tenho 11 anos, mas isso não vem ao caso. Eu sou normal, tenho amigas, frequento a escola, tiro notas não tão boas, mas também não tão ruins, e gosto de música. Mas uma coisa me fez diferente, eu vou contar o que é.

Era um dia super tranquilo pra mim. Eu fui á escola, fiz as mesmas coisas de sempre, e voltei para casa. Minha mãe não tinha chegado ainda, e ela sempre me pede pra quando eu voltar da aula, eu veja as correspondências. Foi o que eu fiz. Bem, água, luz, banco, carta com um símbolo vermelho muito louco... E, espera, eu sei que é muito mal educado olhar as cartas dos meus pais, mas essa me é muito estranha. Minha curiosidade ganhou da minha educação. Peguei a carta e olhei o que estava escrito:

Senhora Addae

Terceiro quarto à esquerda

Rua Oxford

Chelsea

Londres

O quê? Como isso era possível? Que endereço é esse? Como sabem onde fica o meu quarto? Senhora Addae? Eu realmente não estou entendendo nada. Será coisa da minha mãe? Acho que não, isso não é a cara dela, ela era da zoeira mas... A carta ainda está lacrada, tenho receio de abrir, só de olhar esse símbolo eu fico apreensiva. Que símbolo é esse? Acima dele, tem o nome “Hogwarts”. O que é Hogwarts? Meu Deus, eu preciso fazer alguma coisa. Tá! eu vou abrir.

Eu abri a carta, tinha um papel lá dentro (óbvio). Peguei - o. Estava dobrado. Desdobrei - o e comecei a ler.

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS

Diretora:

Minerva McGonagall

Prezada senhora Addae,

Temos o prazer de informar que V.Sa. Tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários.

O ano letivo começa em 1º de Setembro. Aguardaremos sua coruja até dia 31 de Julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall

Tá, isso é uma brincadeira, e de muito mau gosto por sinal. “Escola de MAGIA e BRUXARIA de Hogwarts”. Beleza, eu fui aceita pra ir pra uma escola de macumbeiro. Que lindo. Na verdade eu nem sabia que pra fazer macumba você tinha que ir pra uma escola. Mas, se eu fui aceita, e se eu tenho uma vaga, eu precisava ter pedido. Não, não, meus pais não fariam isso, me mandar pra outra escola sem eu saber, e ainda mais uma de macumbeiro. Meus pais não trabalham com o satã, eles são advogados. Ok, eu vou ficar calma, e esperar minha mãe chegar.

Esperei umas duas horas até ela aparecer. Ela chegou meio ansiosa. Bem, ela tava assim a semana toda, mas não me atrevi a perguntar por que, deve ser estresse do trabalho. Ela veio até mim, e percebeu que eu estava inquieta.

– Emilly, o que foi? O que aconteceu? Você está inquieta - (Pois é mamãe, por que será?)

– Mamãe, eu sei que não devia, mas eu peguei a correspondência como a senhora pediu, e acabei abrindo uma das cartas. Eu te juro, eu tive motivos pra abrir, ela era muito diferente, e tinha meu nome nela... Não meu nome, meu sobrenome, e nela estava escrito nosso endereço, e onde era o MEU quarto. – Ela me olhou com uma cara diferente, seus olhos brilharam, ela estava meio assustada, será que tinha a ver com ela essa carta? Do que minha mãe sabia?

– Minha filha, vá busca – la para mim, por favor. – Disse ela, num tom misturando serenidade e apreensão.

Eu subi as escadas, fui para meu quarto, peguei a carta, e em um segundo, já estava de volta.

– Aqui mamãe. – Entreguei – a.

No momento que minha mãe pegou a carta, meu pai abriu a porta, e minha mãe o chamou.

– Robert! Venha cá, por favor!

Ele chegou até nós.

– Sim querida, o que houve?

– Olhe isto. – Ela entregou – lhe a carta, eles se olharam, um dos olhares mais felizes que já vi meus pais trocarem. Ele pegou a carta, olhou o símbolo, e deu um sorriso enorme. O que? Eles sabiam disso? Estavam felizes? Não, não pode. Falei o mais alto que pude:

– VOCÊS ESTÃO FELIZES ASSIM POR QUÊ? O QUE TEM NESSA CARTA DE TÃO ESPECIAL? POR DEUS! ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA! VOCÊS ESTÃO FELIZES POR QUE ME ACEITARAM NUMA ESCOLA ME MACUMBEIRO? EU NEM SABIA QUE MACUMBEIRO TINHA QUE IR PRA UMA ESCOLA ESPECIAL! EXPLIQUEM-ME ISSO! – Eu ia falar mais, só que eles começaram a rir muito, como se tudo fosse uma piada muito boa.

– Por que vocês estão rindo?

– Minha filha – Disse meu pai aos risos. – Não tem nada a ver com macumba! De onde você tirou isso?

– Estava escrito “Escola de MAGIA e BRUXARIA de Hogwarts”, quer que eu pense o que?

– Mas mesmo sendo de Magia e Bruxaria, não quer dizer que tenha a ver com macumba. Na verdade, não tem nenhuma ligação com macumba, Meu Deus! – Ele começou a rir de novo. Senti-me envergonhada. Então para disfarçar minha vermelhidão, perguntei a minha mãe:

– Mamãe, o que é isso tudo?

– Emilly, bem, você teve sua vaga nesta escola desde que nasceu. Foi um presente da sua tia. Só estávamos esperando chegar à idade certa, para recebermos esta carta.

– Mas como eu posso ter uma vaga em uma escola desde que nasci? E o que a tinha Ro tem a ver com isso?

– Eu vou lhe explicar. – Disse minha mãe. – Lembra que a sua tia ás vezes faz coisas estranhas? Do tipo, fazer coisas mexerem, e conseguir mudar a cor do cabelo de um dia para o outro? Então. É por que sua tia é uma bruxa. – Ok. Eu acho que minha mãe enlouqueceu. – E você também. – Disse ela. Sim, minha mãe enlouqueceu completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, digam o que acharam, se eu posso mudar alguma coisa, a opinião de vocês é muito importante para mim,não sei se posto o próximo capítulo hoje, ou amanhã, mas vamos ver. Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incandescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.