Mudança de Mundos- hiatus escrita por VerônicaChasePetrovaSalvatore


Capítulo 22
22-Uma chega e outra desaparece


Notas iniciais do capítulo

que tipo de louca posta na véspera de páscoa? eu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454895/chapter/22

–Hey, Annie- chamou uma voz perto de mim- vamos, acorde- abri os olhos e me deparei com Mandie me sacudindo para eu acordar.

As outras garotas levavam meus irmãozinhos, dormindo, em seus colos e os garotos acordavam Laisy, a aeromoça oferecida, tivemos que comprar uma passagem de última hora para ela, ela é semideusa também, mas não sabia o que ela mesma era. Laisy, aeromoça, dezessete anos, filha de Pales, deusa romana das pastagens e do gado, olhos castanhos, cabelo loiro com mechas castanhas e caramelo, adora música e é chata pra caramba.

Me levantei e instintivamente toquei em meu pingente de coruja, Mylla era o nome de minha coruja, pequei minhas malas no avião e desci as escadas depois de todos e fui até minhas outras malas, seguindo para um taxi, sozinha.

Cheguei no acampamento aparentemente antes que os outros, então fui até Quiron, ele estava em sua forma “humana” lendo alguns papéis, ele demorou um pouco para me notar então fiz uma tosse forçada, o centauro ergueu seus olhos para mim e suspirou, indo até a mim sem sair da cadeira de rodas.

–Annabeth- disse ele- que bom que você veio, onde estão os outros?- expliquei que os outros ainda estavam vindo de táxi e contei a ele sobre a filha de Pales- certo, resolveremos isso depois mas agora vamos a enfermaria, preciso lhe mostrar alguém.

Entramos na enfermaria vazia, exceto por um leito. Uma grota se deitava nele, sua pele era branca como giz, seus cabelos eram castanhos escuros e iam até a cintura, ela vestia blusa e short jeans pretos, parecia ser alta, mas nem tanto, coturnos estavam ao lado de sua cama assim como duas grandes malas estampadas com caveiras.

–O nome dela é Alice- me disse Quiron- ela tem dezesseis anos, veio de São Francisco, não sabemos de quem ela é filha. Um sátiro a trouxe para cá a três dias atrás, ela foi atacada por um ciclope e bateu a cabeça, o guardião, o sátiro dela a arrastou alguns metros até aqui, ela está dormindo desde então. Foi por isso e por outra coisa que chamamos vocês, mas por enquanto cuide da garota.

Sentei em uma poltrona ao lado de seu leito, colocando minhas malas, que até aí eu não havia soltado, ao lado dela e caí no sono. Acordei o que parecia algumas,não muitas horas depois,olhei para o lado, minhas malas haviam sumido, uma coberta cobria meu corpo e meus pés descansavam em um pufe roxo. Percebi então que a garota se mexia.

–Melhor não se levantar- avisei –você pode ficar tonta- a garota olhou para mim, seus olhos eram negros

–Quem é você?- ela pergunta com a voz um pouco fraca

–Annabeth Chase, mas pode me chamar de Annie- respondo- você está no acampamento meio-sangue

–Eu sei, Collon me contou-diz ela, a olho em dúvida- meu sátiro- solto um “Ah”

–Quer que eu te mostre o acampamento quando se recuperar?- pergunto receosa

–Pode ser- responde ela sorrindo, conversamos um pouco, dei a ela ambrosia e néctar e Alice se curou rapidamente, quando o sinal para o jantar tocou a ajudei a se levantar e a levei até a área dos chalés, passamos por todos os chalés, procurando algum com que ela se indentificase, apresentei a arena e locais de treino qa ela e voltei a enfermaria

–Você vai ter que ficar pelo menos até amanhã aqui, certo?- disse a ela, Alice bateu continência

–Sim senhorita!- rimos e então aconteceu, uma fumaça negra se formou acima da cabeça de Alice e se transformou em algo... uma personificação de fumaça do elmo das trevas.

Hades. Alice era filha de Hades, acho que ela não precisa mais da enfermaria. Levei Alice até seu novo chalé e fui dormir

...

Acordei com dois pesos sobre meu corpo, meus irmãos, esqueci de deixar a porta do closet aberta e eles dormiram comigo, senti uma pontada forte na cabeça e coloquei as mãos ao lado da mesma, tentando em vão parar a dor. Me levantei e fui ao banheiro, tomei banho, escovei os dentes e me troquei, coloquei um short jeans curto e rasgado, um tênis branco e uma blusa do acampamento, deixei meus cachos soltos e fiz uma maquiagem leve.

Andei calmamente até o chalé de Hades e bati na porta, Alice saiu alguns segundos depois com um short e um tênis preto, blusa do acampamento e uma jaqueta de couro. Conversamos sobre o novo chalé, a “recepção” de ontem a noite por Nico e nossas antigas vidas, antes de vir ao acampamento. Ela morava em um orfanato, sua mãe morreu no parto, três anos antes dela vir para o acampamento conheceu seu amigo (e sátiro) Collon, ela também descobriu que os monstros só não a atacavam pois uma das professoras dela era uma fúria que tomava conta de Alice.

Chegamos na arena e a ensinei a lutar, ela era boa, mas ainda precisava de treinamento, perto das dez horas fui resolver o problema da aeromoça na casa grande, Laisy ficaria no chalé geral, um chalé gigante onde ficavam os filhos dos deuses sem chalés no acampamento, seus filhos penduravam uma placa com seu nome e o símbolo do pai ou mãe olimpiano, tinhamos dois desses até agora, um para garotos e um para garotas, eles ainda tinham pouca gente.

O sinal para o almoço tocou e fomos até o pavilhão, sentei entre meus irmãos, conversando com eles e rindo de algumas piadas que só um filho de Atena entenderia, então uma coruja branca e dourada passou voando pelas mesas até parar na minha cadeira, Mylla se ajeitou ao meu lado e ficou ali até eu terminar de comer, quando terminei ela soltou um bilhete em meu colo, o abri e li:

“Quiron te espera na reunião dos líderes dos chalés.

–Percy”

Levanto-me e saio do pavilhão com a coruja no braço, a solto e então sigo para a sala de jogos, local das reuniões . Quando chego estão todos calados, Quiron está com uma expressão séria.

–Temos uma profecia- declara ele

“A deusa da noite foi capturada

Cinco semideuses devem ajuda-la

Crias de Hades e Zeus juntos vão participar

E as crias de Atena e Posseidon juntos trabalhar

Para a deusa resgatar

E a todos os olimpianos novamente salvar”

–E o que isso quer dizer?- pergunta Connor

–Isso quer dizer que a deusa Nyx foi capturada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança de Mundos- hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.