Aos olhos de Finch escrita por Finch


Capítulo 2
Capítulo 2 A colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454883/chapter/2

Fiquei na casa dela até amanhecer, porem em silencio. Quando amanheceu, fui para casa. tentei dormir um pouco mas não consegui, fiquei pensando: E se Amy estiver certa? O que acontecerá? Fiquei pensando coisas do tipo por muito tempo.

Meu pai -ele tem cabelos loiros e olhos azuis - apareceu na porta do meu quarto e pediu para que eu fosse me arrumar, então eu fui tomar banho.

Não vejo minha mãe a muito tempo, eu tinha 8 anos e meu irmão, Zack, tinha 12 anos. Aquele foi o primeiro ano em que zack participou da colheita. Minha mãe disse que não aguentaria se um de nós fossemos sorteados ao longo dos anos, mas eu realmente tenho duvidas de que esse tenha sido o verdadeiro motivo de sua partida. Sinto falta dela, até onde consigo me lembrar, ela tinha cabelos ruivos, assim como os meus porem seus olhos eram escuros.

Saio do banho e visto o único vestido- um dos seus melhores- que minha mãe deixou para trás, verde suave , comprido até a canela e mangas curtas.

Assim que acabo de me vestir, alguém bate na porta do meu quarto, quando abro, vejo que é Zack - ele parece bastante comigo, tem cabelos ruivos e olhos azuis - ele me olha com admiração.

–Finch! Você está linda!

– hum... Obrigada, Zack - Disse, sem animo

–Relaxa, maninha, eles não vão te sortear!

– Eu espero...

Fomos para a praça, onde fica o Edifício da Justiça. Está montado um palco(como todos os anos no dia da colheita) em frente a ele. Me registro e vou até a fileira de adolescentes de 15 anos.

No palco há 2 bolas de vidro e 3 cadeiras. Uma está ocupada pelo prefeito, Sr. Walter, um homem alto, com boa postura, cabelos grisalhos e olhos verdes. Ele esta vestido com um terno.

Na cadeira ao lado, está Mericlyne, uma mulher da capital, tem cabelo roxo e longo com tranças pequenas por cima. Usava um vestido Rosa com muitas flores douradas e também, rosa, seus olhos parecem escuros e ela usava muita maquiagem

E a ultima cadeira pertencia a Emma, ela venceu os Jogos Vorazes quando tinha 18 anos, hoje, ela deve ter uns 20 anos. Ela tem cabelos castanhos e curtos, olhos cinzas e usava um vestido azul-marinho

Então começa a passar um filme chato sobre a razão deles terem criado os Jogos Vorazes - Foram criados para servirem de lembrança dos Dias Escuros - Todo ano passam esse filme
Quando acaba, mariclyne vai até o microfone e fala:

– Que a sorte esteja sempre ao seu favor. Como de costume, meninas primeiro.

Ela se dirige a uma das bolas de vidro e pega um papelzinho, volta para o microfone e diz o nome do tributo.

Para o meu azar, Amy estava certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aos olhos de Finch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.