Bad Christmas escrita por Hekmatyar


Capítulo 1
Bad Xmas


Notas iniciais do capítulo

Dedicado à Alvaro Volkhadan.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454861/chapter/1

B A D C H R I S T M A S

Por ~Delectra

_ Quer saber? Ao inferno esse lance de confraternização e altruísmo natalino! Não sirvo pra tanta falsidade junta, mãe! Não me obrigue a ficar aqui com meus tios e todos os parentes que não troco sequer umoio ano inteiro e agora tenho que agraciá-los com meu falso espírito natalino.

_ Mas filho, eles são se-

Não pude ouvir o que ela disse, bati a porta de casa e saí à tona pela cidade em busca de qualquer refúgio momentâneo do natal.

Ruas e avenidas lotadas de pessoas a comprar presentes de última hora, o ápice do capitalismo: Natal. Não suporto essas caras felizes e forçadas a dar esmolas para moradores de rua, ajudar velhinhas a atravessar a rua, comprar um prato de comida para uma criança desafortunada, o que provavelmente vai ser a maior refeição dela como ceia.

Por que diabos as pessoas ficam tão boazinhas só nesse período do ano? Que milagre aconteceu para deixá-las assim? O espírito natalino?Tsc, que viagem!

Nada dessa baboseira toda faz o mínimo sentido pra mim, chapeis vermelhos, enfeites bregas por todos os lados, pinheiros artificiais em um país tropical (?), um homem gordo e velho que deixa a barba crescer o ano inteiro pra arranjar algum trampo de fim de ano com as crianças num shopping ou em portas de loja como marketing.Put'z, como os pais desses garotos e garotas deixam-nos sentar nocolo de um desconhecido qualquer vestido de vermelho-sangue? Pedofilia...

Me desculpe o azedume, mas... ah, me desculpe o caralho! Odeio o natal!

Qual o verdadeiro sentido disso tudo?

Celebrar o nascimento de um cara que morreu a mais de dois mil anos atrás só porquê sugeriu que fossemos legais uns com os outros de vez em quando só pra variar?

Pff, e isso só ocorre ao final de cada ano? Sério mesmo pessoal? Quanta hipocrisia!

E as musiquinhas insuportáveis e repetitivas? Os corais cristãos numa passeata idiota?As lições de moralidade e historinhas (in)comoventes?

Mas o pior de tudo, é que não há um lugar que você possa se refugiar disso. O mundo ocidental inteiro está nessa! A menos que você se enfie num porão por dois dias com suprimento e outras coisas pra suas necessidades básicas, você não conseguirá fugir.

O jeito é participar dessas festanças e fingir - ou não - que está gostando de estarreunido com toda a sua família e amigos. Ensaiar algumas caras de surpresa e gratidão quando for presenteado alguma coisa horrível de um tiazona sua.

No final das contas não tenho mais muito a dizer, só que... o natal é um puta porre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um péssimo natal à todos e obrigada aos que leram!

Me odeiem se quiserem. =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad Christmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.