Mundo dos Mistérios escrita por Hekmatyar


Capítulo 1
Mundo dos Mistérios




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454831/chapter/1

M u n d o Dos M i s t é r i o s

Fanfiction por ~Delectra

"Eu já não me lembro mais como deveria agir"

_Martiriza-se pela falta de lembranças, como pode ter se esquecido?

"Talvez eu tenha me perdido dentro de mim mesmo..."

_Inúmeros foram os personagens os quais criara. Interagir com os demais humanos exige que você crie um novo intérprete que agrade a cada um.

"Aquelas histórias de pessoas loucas, com crises de multipolaridade... me ocorreriam?"

_Não, estas pessoas não sabiam quem dentro delas eram. No seu caso, você só se perdeu, seu verdadeiro eu vagueia por entre os cabides de outrem falsos que você foi.

"Basta encontrar-me..."

_Mas como? E se o seu eu não quiser mais voltar? Serás vazio eternamente?

"Alguém ... oco?"

_Não é como se já não o fosse, não lembra-se mais como era se sentir verdadeiramente deleitoso. O regozijo não mais lhe alcança o peito.

"Mas, se eu já sou oco, como sinto-me estranhamente feliz às vezes?"

_É que seu cérebro insiste em te inundar de endorfina, mas é apenas momentâneo. Você é alguém triste, ouviu?

"Eu não quero ser assim. Alguém pode me salvar, por favor?"

_Não acha que é pedir muito depois de manipular à todos com suas falsidades e tendenciosamente fazê-los agradarem-lhe?

"Talvez. Mas eu sempre fui alguém egoísta, mesquinho, nojento... não faria diferença se eu usasse só mais alguém para me ajudar, né?"

_É repulsivo notar que tens consciência sobre suas facetas e chega ainda a gostar de usá-las. Qual o seu problema?

"Eu não sei... juro que não sei. Eu só sou assim. Alguém pode me aceitar? Ou, quem sabe... me concertar?"

_Não seja tolo, quem o concertaria? Você é humano, não há quem concerte esse tipo de comportamento. Já parou pra pensar que talvez isso aí que pensa assim e cria novas faces seja o verdadeiro você?

"Não tinha parado pra pensar nisso. Mas não quero saber, quero enganar-me, não suportaria pensar que sou tão repulsivo assim. QUERO SER OUTRO ALGUÉM!"

_Pois crie-o, novamente. Engane-se e aos outros também, como sempre fez. Será que seus pais se orgulhariam se vivos de você?

"Eu criaria uma nova face que os deixasse orgulhosos. Quiçá um garoto estudioso e na linha? É o filho que todos pais querem ter."

_Hmm, não seria má ideia, acrescente falta de problemas à ele e um pouco de filho amoroso. Ah, tem que fazer sucesso com as garotas também, papai adoraria.

"Aí está você, voz irritante, me ajudando a criar um outro alguém, alguém que não existirá para agradá-los, és outra tendenciosa!"

_Limpe essas lágrimas de crocodilo, garoto. Você não sente, esqueceu? E eu sou você, um outro você que criastes para amenizar sua falsa solidão, por quê reclama?

"Sniff... sou a pessoa mais sem personalidade do mundo..."

_Na verdade, eu diria que você é a pessoa que mais tem personalidades nesse mundo. É pena que nenhuma delas seja verdadeira.

"Esse mundo... as coisas seriam tão mais fáceis se ele não existisse. Dessa forma, eu também não estaria aqui lamuriando meu eu interno."

_É um mistério a presença existencial. Esse mundo por si só é um desses mistérios.

"Um mundo dos mistérios... é um nome bom para intitulá-lo, cairia melhor do que Planeta Terra, e olha que nem tem tanta terra assim..."

_Hahaha, faz-me rir rapaz, é um pensamento estranho, mas não é inteiramente falso. Misterioso, eu diria.

"Por que não criamos um mundo em nossas mentes para melhor vivenciá-lo?"

_Pois o crie, oras! É você o criador de personalidades distintas, um mundo no qual todas elas habitariam não seria dificuldade pra ti.

"Tem razão, elas seriam os habitantes do novo mundo. Uma população a qual eu escolho quem existe, como cada um deve ser. E o melhor de tudo, eu serei todos eles!"

_Você é tão solitário que precisa ser amigo de si mesmo em tantas facetas assim?

"Há poucos você estava me ajudando a criá-lo, pare de me entristecer!"

_Eu sou você, lembra-se? Portanto é você quem está se entristecendo. Esses pensamentos fatídicos, os quais tanto lhe incomodam estão enterrados na sua mente, é inevitável que eu/você não os traga à tona uma hora ou outra.

"Humpf!"

_E então, como será o cenário do Mundo dos Mistérios?

"Branco."

_Branco? Que falta de personalidade, tão comum.

"Pois combina comigo, não?"

_É... tem razão, com você, seja lá qual dos inúmeros vocês você é. Mas combina.

"Pois está decidido, assim será meu mundo. Com licença agora, senhora voz, preciso começar a sonhá-lo."

_Vai dormir?

"Sim, de qual outro modo poderia torná-lo tão vívido?"

_Sei lá, talvez por meio de drogas, soube que são alucinógenas...

"Não seja tola, dona voz; aqui no manicômio não dão esse tipo de droga, sabia? Tudo o que me resta são minhas ilusões febris."

_Ilusões febris ... fervorosas ilusões febris. Pois então durma bem, e não esqueça-se de me dar uma face, ouviu? Até logo, garoto sem personalidade, vejo-te no Mundo dos Mistérios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo dos Mistérios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.